Corcovada lembra Florinda que a bisneta a vem visitar e as duas comentam que isso nunca tinha acontecido. Albino caminha, apressado, pela praça da aldeia, de cabeça baixa e olhando pelo canto do olho, tentando escapar às solicitações de que é alvo. Fernando aldraba a potência do seu carro, enquanto espera pela família para seguirem viagem para Portugal.
Carlos tenta ajudar Ana Carolina a levantar-se, mas deixa-a escorregar e volta a cair na poça de leite. Aida faz os exercícios que o Sôtor mandou, quando Tomé chega agastado com a questão da presidência da comissão de festas. Albino faz medições para novas campas, mas faz tudo a olho. Florinda conta que Carlos atropelou a bisneta de Corcovada.
Albino desabafa com Elisabete sobre as exigências do médico e sente que não é valorizado pela população. Elisabete não perde a oportunidade de se insinuar a ele. Jorge chega a casa com os sacos da mercearia e Adelaide fica preocupada com a dívida que já têm. Já estão todos fora do carro e Fernando chora, nervoso, sente-se culpado pelo que aconteceu.
Estão todos eufóricos com a notícia de que o Somos Portugal vem à festa da aldeia. O Padre já faz planos com o dinheiro que vão ganhar e quer remodelar a igreja. São está furiosa por não saberem das suas malas de viagem e fica chocada quando Louis sugere que pode comprar roupa na aldeia. Ana Carolina procura o telemóvel dentro do carro, mas não o encontra.
São repara que Louis parece conhecer Ana Carolina e pergunta a Florinda quem ela é. Estranham que se conheçam. Carlos pergunta a Vuitton quando vai ter a sua mala de viagem para poderem ir tomar banho ao rio, mas Vuitton está mais preocupada com o telemóvel e pergunta-lhe onde pode comprar um. Albino puxa Florinda para dançar e São, enciumada, puxa também Fernando.
O Sôtor está desmaiado no meio do chão, rodeado por todos que tentam arranjar uma solução. Manuela acha que é a pessoa mais indicada para o socorrer e dá-lhe palmadinhas na cara. Albino recebe mensagens provocadoras de Elisabete, mas diz à mulher que é trabalho. Corcovada prepara-se para dormir quando recebe uma chamada de Manel. Corcovada é marota com Manel e queixa-se da cama fria.
Albino começa a achar que o Sôtor morreu e veste-se à pressa para ir saber o que aconteceu. Ana Carolina recebe uma sms e fica muito nervosa ao saber que Bruno está à porta. Corcovada destranca a porta e decide ir ela correr com Bruno. Louis mete-se com Vuitton e diz que viu a forma como ela e Carlos olharam um para o outro. Albino vai a casa de Tomé para saber o que aconteceu ao Sôtor.
Louis está no chão, agarrado ao queixo, e Ana Carolina está de volta dele. Ana Carolina levanta-se furiosa e enfrenta Bruno. Bruno agarra Ana Carolina, quando aparece Corcovada com uma arma de pressão de ar e dispara um tiro. Aida tenta despachar Glória, mas esta insiste em saber o que Aida estava a fazer no quarto do Sôtor às três da manhã.
São está desanimada com tudo o que tem acontecido desde que saíram de França. Fernando dá 100€ a Jorge mas pede-lhe para não dizer nada a ninguém. Vuitton farta-se de esperar por Carlos e vai embora, chateada. Tomé tranca-se no seu gabinete e vai buscar a mala do Sôtor para ver o que ele esconde na mala. Fernando diz a São que já falou com o pessoal da oficina e que as malas estão lá.
Camila está irredutível e não deixa Albino ir falar com o Padre. Quer saber onde está o dinheiro em falta. O Padre diz que precisa de Albino para enterrar um morto, mas Camila ainda precisa de rever umas contas. Aida, Tomé e Manuela estão à espera de uma explicação para o desaparecimento do Sôtor. Camila conversa com Glória sobre as trafulhices de Albino.
Fátima repara que Elisabete está de mau-humor. Paulo aparece e oferece-lhe um saco de gomas deixando-a surpreendida com a oferta. São e Fernando olham para os bolos que São fez, com um ar desanimado. Ela tenta perceber o que fez de errado, mas Fernando acha que ela não tem jeito e pronto. O Padre chega com Manuela e Celeste, enquanto Aida e Glória continuam a queixar-se da falta de espaço.
Albino, Tomé, Aida e São continuam em despique e o Padre resolve intervir. O Padre finge que tem um auricular e que está a receber instruções de Deus. Manel anda de um lado para o outro nervoso, pois acha que a camisa que tem vestida é ridícula, mas mais uma vez teve de fazer a vontade a Corcovada. Aida continua muito revoltada por ter tido tanto trabalho e o bolo ter sido tratado daquela forma.
Enquanto limpam a sala, Florinda e Aida desabafam baixinho que aquela guerra já foi longe demais e que têm de ser elas a acabar com aquilo. Elisabete não resiste a ir atrás de Albino e insinua-se a ele. Todos desconfiam que o Padre já tenha bebido, pois está a falar demais. Glória não consegue deixar de olhar para o cabelo de Manel e Tomé está focado num dos objetos a ser rifado.
Fátima e Elisabete continuam a conversa de surdas e vão dizendo o que sentem, sem prestar muita atenção ao que a outra diz, mas vão ouvindo qualquer coisa que a deixa baralhadas. Jorge pergunta a Manuela o que está na caixa-mistério. Ela diz que não sabe, mas ele não acredita, pois ela sabe sempre tudo. Camila está incomodada com a conversa sobre Diana e diz que tem de ir embora.
Glória foi à loja de Aida para poder conversar sobre o que aconteceu na quermesse. Glória já sabe que objeto era aquele e está intrigada sobre quem o terá doado. Peixoto está muito interessado em saber quem terá doado aquilo e afirma que a nova dona é Florinda. Peixoto comenta com Elisabete que Albino está com fogo no rabo para concorrer à presidência na Câmara e que deve levá-la consigo.
Tomé julga que Paulo se está a referir a si próprio e acusa-o de nem sequer saber pegar no stick. Paulo diz que não está a falar de si e Jorge acha que Paulo está a falar dele. Paulo segreda o nome do craque de hóquei ao ouvido de Tomé e ele fica muito surpreendido. São está incomodada com a conversa de Fernando em não querer voltar para França e tenta perceber quais os motivos.
Albino acha que São devia sair da comissão de festas e deixá-lo trabalhar em paz. Fernando diz que tem curiosidade em saber como é o dia-a-dia de um presidente da Junta e Albino estranha. Jorge e Manuela jogam setas e Manuela tenta perceber como está Adelaide. O Padre retira a carta do armário de onde a tinha guardado e fica a pensar no que fazer.
São está desgostosa com Vuitton e culpa Fernando. Fernando não aceita as culpas e acusa São de se preocupar mais com a festa do que com a educação da filha. Manel aparece e começa a queixar-se do estado das estradas da aldeia, o que deixa Albino irritado. Jorge conversa com António sobre Tomé não o pôr a jogar, quando é um dos melhores jogadores. António aconselha Jorge a treinar mais.
Aida diz que já percebeu o dilema de Tomé, pois será uma humilhação quando se descobrir que António tem muito talento e que sempre esteve ali à mão de semear, sem que Tomé nunca tivesse reparado. Florinda está ansiosa para saber o que Fernando quer falar com ela. Elisabete fica encantada por Paulo a estar a defender e beija-o. Paulo fica aparvalhado e Albino muito irritado.
Albino estranha ver Fernando de novo ali na Junta e Peixoto acha que se pode tratar de espionagem. Tomé já disse tudo o que queria a António e espera uma reação, mas ele fica em silêncio. Manuela e Jorge estão ansiosos por saber o que Corcovada quer fazer e ela diz que têm razão para isso, pois o que lhes vai pedir, vai mudar as vidas deles para sempre.
Glória oferece bolos ao Padre e ele percebe que aquilo traz água no bico. António já está tão farto daquele assunto que aceita fazer parte da equipa. Aida fica em êxtase. Fernando tenta acalmar Albino, mas este diz que não vai nas suas falinhas mansas e que já topou as suas intenções políticas. Ana Carolina vai ter com Carlos e oferece-lhe um presente.
São revela que acabou de contratar vários artistas e o Padre valoriza o seu empenho. Carlos conta à mãe que Ana Carolina lhe ofereceu uma viagem, mas ela diz-lhe que vai ter de devolver, pois as pessoas vão achar que ele se está a aproveitar do dinheiro da menina. Contra todas as expectativas, está tudo encaminhado e por isso propõe um brinde. Ficam todos em pânico.
Tomé garante que quando António se tornar um campeão, Fátima não lhe irá resistir. António fica mais convencido e vai todo animado treinar. Albino ainda perturbado com o manifesto popular, desabafa com Elisabete e diz que esteve a muito pouco de ser linchado. Manel diz a Florinda que também já tinha reparado em algo estranho com Corcovada e que ficou preocupado.
Fernando fica escandalizado por Albino lhe dizer que toda a aldeia anda a falar sobre a possibilidade de Louis não ser seu filho. São pergunta se aconteceu alguma coisa e Albino e Fernando ficam constrangidos. Jorge, Manuela e Corcovada estão excitados de volta da carrinha. Florinda e Carlos observam tudo com espanto e expectativa.
Albino fala nas carrinhas de propaganda e Elisabete fica surpreendida, pois Albino não lhe tinha pedido nada disso. Albino afirma que Camila está na palma da sua mão e que vai esmagá-la. Jorge quer falar, mas Manuela não deixa e declara-se finalmente. Manuela beija-o e Jorge corresponde, até que ele interrompe o beijo e diz que não se podem envolver, porque agora são sócios.
São exige que ele tenha um comportamento exemplar e Fernando não gosta daquela pressão. Tomé está muito nervoso e considera que foi uma traição Girão estar a jogar pela equipa adversária. Albino exige que Tomé faça alguma coisa. Tomé, desesperado, manda António entrar. António remata e faz golo. Todos festejam eufóricos como se tivessem ganho a Champions.
Tomé chega ao café eufórico devido à vitória de ontem e à proximidade da festa, já Fátima está de mau-humor por causa da nova condição de António. Aida chega à loja e fica espantada com a quantidade de raparigas que ali estão. Camila e Glória tomam o pequeno-almoço e conversam sobre a decisão de Camila em não voltar a recandidatar-se.
Albino resmunga pelo outdoor com a sua foto de campanha estar descolado e pede a Carlos e Peixoto para darem um jeito naquilo. Tomé vai à mercearia à procura de Aida e fica surpreendido por ver tantas raparigas de volta de António. Corcovada começa a preparar a caipirinha e pergunta a Manel se também quer uma. Ficam num clima de grande cumplicidade.
Albino está muito entusiasmado por ir viajar e troca um olhar cúmplice com Corcovada que também está muito feliz por Florinda ir viajar. O Padre aproxima-se e mostra-se emocionado com a montagem do palco para a festa. Elisabete está amuada a redigir o contrato de Valquíria, quando chega Albino e lhe pede para parar tudo e comprar dois bilhetes para Paris.
Zé Fibra está a trabalhar e Albino está todo orgulhoso por finalmente ir resolver o problema de falta de internet na aldeia. Tomé entra no café muito irritado, por ter estado a falar com Albino. Tomé pede a Fátima para pesquisar alguma coisa na internet, para ver se já está a funcionar e ela diz que sim. Manuela aparece e Aida diz que vai precisar dos seus serviços.
Com Iva Domingues, Maria Botelho Moniz e Nuno Eiró.
Com Maria Cerqueira Gomes, Ruben Rua e Cláudio Ramos.
Manuela, Jorge, Fátima e António estão extasiados com a festa. Manuela está orgulhosa do seu palco e Fátima diz que toda a festa foi um sucesso. Carlos e Ana Carolina ajudam Corcovada a entrar em casa. Ela vem ligeiramente tocada pelo álcool e maravilhada com a festa. Tomé está amuado e diz que a festa não foi nada de especial, já Elisabete e Aida dizem que não desgostaram.
Nando e Tomé voltam a cantar juntos.
São obriga Nando a tornar-se rapper?
Albino vai preso?
Há uma nova residente na Bela Vida!
Gabanna encanta-se com Joana.
Joana tem dupla personalidade?
Lenita encontra saco com dinheiro de Rufino.
Teixeira tem o sonho de… ser rapper?
São anuncia que Nando vai ser fadista.