Sérgio Yuppie apresenta a família e a kombi. Acompanhamos todos preparativos da viagem e a reforma do veículo. No final do episódio, a família encontra com os amigos para uma sessão de skate.
Sérgio, Junior e Christian se juntam novamente com o Fernando e agora com a família reunida eles seguem para o primeiro destino da viagem: Águas Mornas em Santa Catarina. Lá eles aproveitam as ladeiras do local.
Sergio e seus filhos continuam a viagem para o Chile e encontram uma ladeira na serra da cidade de Urubici e param para andar de skate. Em Novo Hamburgo, os meninos aproveitam uma velha ladeira conhecida de seu pai.
Na cidade de Novo Hamburgo os Yuppies vão para Dimello Skatepark e depois se divertem em uma ladeira. No dia seguinte, buscando ainda mais adrenalina, eles seguem para uma nova ladeira bastante íngreme.
O pentacampeão mundial de skate downhill, Sergio Yuppie e seus 3 filhos vão cair na estrada. No roteiro, ladeiras do Sul do Brasil, Argentina e Chile. À bordo de uma Kombi, eles vão descer as ladeiras inéditas.
Os Yuppies estão indo sentido Uruguay Irão viajar mais ou menos 650km, uma estrada tranqüila sem serras. Na parada para abastecer a Kombi Sergio aproveita para dar uma lavada nos vidros e calibrar os pneus.
A Kombi quebra no caminho de La Toma (Argentina) para Potrero de los Funes e tem que ser rebocada até lá. No dia seguinte chegam a Potrero de los funes na Argentina e encontram uma galera local para andar de skate em uma ladeira na estrada.
Os Yuppies estão em Potrero de Los Funes na Argentina. Lá eles seguem para a montanha Nogoli e na companhia no skatista local Luca Dragine eles fazem diversas decidas de skate nas ladeiras do local.
Sergio continua a procura de um novo motor para a kombi. Depois os Yuppies vão para a cidade de La Punta andar em um Skatepark e no final de tarde partem para ladeira conhecida como La Seta.
A Kombi quebra de vez e tem que ficar em Potrero de Los Funes para depois da viagem ser resgatada. A familia agora segue para Mendoza na Argentina em busca de uma famosa ladeira que se pode descer a 65km por hora.
Nesse episódio a família sai de Mendoza na Argentina e vai para para Santiago no Chile. Na estrada, Christian vê a neve pela primeira vez na vida. Depois a família segue para a ladeira Carolina Rabat.
Em Santiago os Yuppies tiram o dia para fazer snowboard na pista de El Colorado. Voltando para cidade de Santiago eles descem a montanha de skate, uma descida histórica de mais de 15 kilometros.
Os Yuppies prosseguem sua viagem para a cidade de Valparaiso que fica o litoral do Oceano Pacífico, lá eles encontram a ladeira Con-Con que é conhecida por ter diversos campeonatos.
Sergio Yuppie vai até a oficina mecânica dar uma olhada na Mimosa (Kombi) antes de sair para fazer a sessão de skate, no fim do dia eles voltam a oficina para retirar a Kombi que já está pronta.
Sergio Yuppie e seus filhos iniciam o dia na ladeira da Mega Rampa de lá vão para a ladeira de Coqueiros até a chegada da Guarda Municipal. O dia seguinte amanheceu chovendo mas isso também não impediu a sessão em uma pista fechada.
Os Yuppies seguem em direção a Curitiba embaixo de muita chuva. Chegando em São Paulo a chuva não da uma trégua, então eles encontram com o Everton “Maninho” e vão para a Marquise do Ibirapuera.
O primeiro pico do dia é a tão conhecida Ladeira da Morte na região Oeste de São Paulo onde eles passam boa parte do dia, logo depois eles vão até uma outra ladeira e fazem uma sessão na Ladeira do Sapo.
Os Yuppies saem da região central de São Paulo e vão até Alphaville onde existem várias ladeiras boas para praticar o Downhill Slide e passam o dia na Ladeira do Casquinha.
Em direção a Maresias, os Yuppies resolvem passar por uma ladeira em Mogi das Cruzes, Chegando em Maresias eles já param na pista de Boiçucanga na Orla da praia onde encontram seu amigo, Lilica.
Os Yuppies saem da capital de São Paulo para Atibaia, vão até a casa de um amigo da família, onde fazem uma session na pista de seu quintal aproveitando o dia por lá e terminam fazendo um churrasco.
Os Yuppies saem de São Paulo em direção a Minas Gerais, depois de doze horas na estrada com a “Mimosa''. Eles chegam em Belo Horizonte para encontrar com o Thiago Lessa e o Pepe Laporte que os levam para desbravar as ladeiras da região.
Ainda em Minas Gerais, os Yuppies passam boa parte do dia na ladeira de Nova Lima, mandando muitos slides. Mais tarde, Pepe Laporte os leva para andar numa ladeira onde ele começou no skate e mostra parte de sua história.
Sergio Yuppie nos leva até a casa dos pais dele onde nos conta um pouco da história dele no skate, mostra seu troféus e relíquias e de lá ele vai com a família encontrar seus pais.