Matilha e Mafalda esforçam-se por manter os seus empregos. O tio Nuno precisa de ajuda. Um corpo é encontrado junto ao rio e a Polícia Judiciária é chamada a investigar.
Um grupo de criminosos assalta um hipermercado local, mas nem tudo corre como planeado. Matilha e Mafalda veem-se envolvidos no crime. O inspetor Lacrau continua a seguir pistas sobre o homicídio da zona ribeirinha
As testemunhas do assalto são ouvidas. Mafalda e Matilha tentam evitar o despejo do tio. Fuças tem de recuperar a carga perdida e a ajuda chega de forma inesperada. As imagens de videovigilância revelam novas hipóteses sobre a noite do crime.
Os criminosos apertam o cerco a Matilha. O casal pode ser a chave para resolver o caso do assalto ao hipermercado. Mafalda preocupa-se com a situação do tio. O passado do inspetor Lacrau está sob escrutínio.
Matilha leva Mafalda e tio Nuno a jantar à praia. Se a noite lhes traz a descontração de que precisavam, no dia seguinte terão de enfrentar grandes desafios. Mafalda vê-se forçada a uma escolha decisiva.
Mafalda tem uma longa conversa com o inspetor Lacrau. Matilha regressa à praia e teme pela vida de ambos. A investigação chega a um impasse, Lacrau é pressionado a apresentar resultados.
O hipermercado reabre ao público. Os criminosos estão dispostos a tudo para recuperar a carga desaparecida. O tempo para resolver o caso policial esgota-se. O segredo e a mentira pesam sobre o futuro de Matilha e Mafalda. Conseguirá o casal sobreviver?