Helena e Bia atravessam a rua na frente do carro de Débora, mas não a vêem. Débora ouve Selma convidar Helena para ver o piano. Álvaro conta a Alma que teve um rápido namoro com Helena. Ametista faz um bolo para comemorar os seus 33 anos de casada. Claudete conta a Helena que Maria vai pedir a casa de Ataxerxes para Tuqinha morar. Mário explica a Álvaro que o pai de Bia é um ex-professor de Helena. Álvaro diz a Débora que quer lhe falar sobre o que houve entre ele e Helena.
Álvaro conta a Débora sobre o seu relacionamento com Helena. Numa crise histérica, Débora quebra um vaso de cristal. Zé Diogo anuncia a Helena que alugou o apartamento ao lado do dela. Débora telefona para Gerson e lhe pede que volte logo. Isaura afirma a Lídia que ela está com ciúmes de Zé Diogo. Tuquinha dá mais alguns dias para Ataxerxes e Ametista se mudarem. Álvaro comenta com Cândida que gostou muito de Bia. Débora vai ao escritório conversar com Álvaro.
Débora afirma a Álvaro que quer morrer. Depois, no aparthotel, ele diz à mulher que vai a um encontro de negócios. Zé Diogo e Isaura organizam uma festa surpresa para comemorar o aniversário de Helena. Mário conta a Helena que conversou com Álvaro. Alfredo recomenda repouso absoluto a Cândida. Álvaro se compromete a levar o presente de Cândida para Helena e deixá-lo na portaria do edifício. Ao entrar no apartamento de Zé Diogo, Helena se surpreende ao ver a festa.
Emocionada, Helena agradece pela festa. Cândida, ao telefone, deseja felicidades a Helena. Álvaro pede a Danilo entregar para Helena o presente de Cândida e uma rosa vermelha. Helena manda Paula exigir mais de Bia nos estudos. Maria pede licença a Ametista para começar as obras de reforma da casa imediatamente. Débora pergunta a Álvaro se ele pensa em Helena. Betsy arranja emprego de ajudante num bar com música ao vivo. Débora abraça Gerson, que acaba de chegar da Espanha.
Quando Débora lhe conta que desconfia que Bia seja filha de Álvaro, Gerson suspeita que Alma esteja envolvida nessa história. Ataxerxes diz a Helena que Ametista está muito abatida. Isaura pensa em convidar Ataxerxes e Ametista para morar em sua casa provisoriamente e pede a Lídia para ceder seu quarto aos dois. Gerson investiga a vida de Mário. Nice e Denise vêem Chico Treva em cima de um caminhão, em direção ao Rio. Lídia conta a Álvaro que nasceu em Vila Feliz.
Álvaro diz a Lídia que também conhece Vila Feliz e pede para eles continuarem a conversar sobre isso depois. Isaura leva Ametista e Ataxerxes para conhecer o quarto onde vão ficar. Helena confessa a Isaura que se arrepende de não ter contado a Álvaro da gravidez. Ametista comenta com Ataxerxes que está se sentindo imprestável. João e Ataxerxes sonham montar um negócio. Gerson e Débora se encontram no bar onde Betsy está trabalhando. Lídia revela a Álvaro que é irmã de Helena.
Álvaro pergunta a Lídia por Helena. Eliana dá uma carona a Lídia até a casa de Isaura. Gerson diz a Débora que ainda está investigando a vida de Helena. Clarinha afirma a Ataxerxes que nunca mais encontrou Tide. Álvaro se deita com Alvinho para lhe contar histórias. Com ciúmes, Débora discute com o marido. Alma e Mário dizem a Cecília e Bruno que pretendem continuar morando separados. Lídia vai ao apartamento de Zé Diogo e o encontra com Helena, deitado em almofadas.
Lídia discute com Helena e e lhe diz que contou a Álvaro que elas são irmãs. Álvaro explica a Cândida que pretende se divorciar de Débora, mas teme que ela perturbe Alvinho. Patrícia encontra Gerson e Débora no saguão do hotel em que ele está hospedado. Helena diz a Isaura que não gostaria que Bia se aproximasse de Alvinho. Onofre leva Bia à casa de Cândida. Ataxerxes sonha com uns números e aposta neles. Débora encontra Alvinho e Bia brincando na casa de Cândida.
Débora observa Bia e Alvinho trocarem endereços e telefones. Helena telefona para Onofre preocupada com Bia. Débora manda Bia nunca mais falar com Alvinho. Paula diz a Helena que Bia precisa estudar mais matemática. Débora diz a Gerson que existe um complô contra ela. Lídia vai com Maria e Tuquinha tomar um drinque no bar onde Betsy está trabalhando. Zé Diogo convida Helena para ver como está ficando o apartamento dele. Cândida vai a casa de Débora lhe pedir uma explicação.
Cândida avisa Débora de que ela não pode ir à sua casa e agredir seus amigos. Bia passa a noite com febre. Zé Diogo pergunta a Helena se Álvaro é o grande amor de sua vida, mas ela não responde. Débora mente a Cândida que Helena e Álvaro ainda têm um caso. Lídia encontra Gerson no bar em que Betsy trabalha. Bruno examina Bia e acha que seu problema é amargura. Cândida afirma a Álvaro que não vai perdoar Helena por tê-la traído. Álvaro diz a Débora que vai se separar dela.
Débora chora e pede ao marido que não a abandone. Bia não conta a Helena o que aconteceu na casa de Cândida. Esta manda Onofre dizer sempre a Helena que ela não está em casa. Betsy conta a Ametista que Rogério está interessado em Lídia. Paula convida Mário para dar uma palestra sobre agronomia no colégio. Cândida manda Rosa guardar todos os brinquedos de Alvinho que encontrar espalhados pela casa. Chico Treva chega ao Rio e fica fascinado com a beleza do Cristo Redentor.
Chico se assusta ao tentar atravessar uma rua movimentada. Helena insiste para que Bia lhe conte o que aconteceu na casa de Cândida. Gerson- comenta com Eliane que o motivo da separação de Álvaro é Helena. Um padre emprega Chico em sua paróquia. Eliane conta a Gerson que Helena é irmã de Lídia. Débora diz à mãe que não vai suportar viver sem Álvaro. Mário garante a Débora que Bia é filha de um ex-professor de Helena. Alvinho vai visitar Bia e leva um buquê de flores.
Helena fica surpresa com a visita de Alvinho. Este pede desculpas a Bia pelo o que a mãe dele fez. Histérica, Débora acha que todo mundo a odeia. Alma procura Álvaro, mas não o encontra. Gerson convida Alma para jantar. Chico vê Ametista e tenta sequi-la, mas o padre o impede. Helena confessa a Isaura que tem medo do contato de Bia com Alvinho. Ao descobrir que Álvaro está se separando dela, Débora sai correndo e se coloca em frente do carro de Álvaro para impedi-lo de sair.
Álvaro vê em Débora a imagem de Zeca Ventania e acaba a atropelando. Álvaro leva Débora para o hospital. Apôs beber alguns drinques, Lídia confessa a Eliane que Bia é filha de Álvaro. Este dorme na casa de sua mãe e lhe conta que vai se divorciar. Bia diz a Helena que Cândida a abandonou. Débora volta para casa. Chico vê Ametista e Filó na igreja e se esconde. Álvaro leva Alma, Gerson e o advogado para conversar sobre o divórcio com Débora, que fica surpresa com a noticia.
Todos pedem que Débora se acalme, mas ela reage histericamente. Na escola, Bia fica impaciente com a demora de Alvinho. Débora diz a Álvaro que vai arrumar um advogado. Alvinho conta a Bia que acha que seus pais vão se separar. Gerson revela a Débora que Lídia é irmã de Helena e que Bia é filha de Álvaro. Mário defende Helena e Alma lhe diz que é melhor eles se separarem. Helena resolve ir à casa de Cândida para saber o que está acontecendo e acaba encontrando Álvaro lá.
Helena e Álvaro conversam e são interrompidos por uma ligação de Débora, que ameaça o marido. Álvaro conta a Helena que Cândida já sabe o que aconteceu entre eles e que esse é o motivo pelo qual se afastou dela. Mário vai à casa de Helena. Artaxerxes chama Ametista para ir à casa de João. Álvaro conta a Helena que Débora destratou Bia. Furiosa, Helena diz a Álvaro que vai matá-la. Os dois discutem, mas Álvaro acaba beijando Helena. Esta chega em casa e encontra Mário à sua espera.
Helena fica surpresa ao ver Mário, que confirma a ela que Álvaro está separado de Débora. Chico Treva encontra uma bolsa na igreja e o padre lhe pede que a entregue no dia seguinte. Mário tenta beijar Helena, mas Zé Diogo chega na hora. Helena se lembra dos beijos que Álvaro lhe deu. Alvinho diz que sente falta do pai e Débora o repreende. Helena pede a Bia que não seja mais amiga de Alvinho. Chico Treva segue Ametista, a vê entrando no prédio de onde Helena está saindo e chora.
Chico vê Helena se afastando e fica sentado na calçada, com a bolsa que achou na igreja, olhando o edifício. Bia conta a Alvinho que sua mãe não quer mais que eles sejam amigos. Alma incentiva Débora a tirar muito dinheiro de Álvaro. Descontrolada, Débora diz à mãe que Álvaro não pode saber que Bia é filha dele nem que, para isso, ela tenha que fazer uma desgraça. Helena fica encantada com as flores e o cartão que Álvaro lhe mandou. Na rua, Chico Treva é acusado de roubo.
Jarbas dá um chute em Chico Treva. Helena sente dor e pressente alguma coisa. Chico é levado para uma delegacia. Eliana consola Débora. Alma conta mentiras sobre o comportamento de Helena para Cândida. Débora fica irritada quando Alvinho fala de Bia e Helena. Na cadeia, Chico chora e se lembra de Vila Feliz. Em casa, Helena recebe flores e um bilhete de Álvaro, dizendo que ele está à sua espera na portaria do prédio. Mário percebe tudo, enquanto ela olha pela janela.
Helena se encontra com Álvaro e o chama de louco. Zé Diogo nota a ausência de Helena e Mário dá uma desculpa. Helena e Álvaro se beijam e marcam um novo encontro. Claudete pede ajuda a Tuquinha para poder sair da casa onde mora. Helena confessa a Álvaro que tem medo que Débora faça alguma maldade com Bia. Mário pede a Helena que volte para ele. Débora abraça um terno de Álvaro e dança com ele. Depois, pega um vidro de remédio. No mesmo momento, Álvaro beija Helena.
Alvinho entra no quarto da mãe. Débora solta os comprimidos, que caem no chão, e beija o filho. Angustiada, Helena deixa Álvaro no carro e vai para casa. No bar, Gerson pede ao maitre que deixe Betsy cantar. Chico Treva é posto em liberdade. Sheila procura Helena e Clarinha lhe conta que ela está na loja. Sem a permissão de Helena, Álvaro leva Alvinho e Bia para passear no clube. Débora e Alma chegam ao clube para almoçar e vêem Álvaro com as crianças. Débora fica irada.
Álvaro conversa com os amigos e não percebe a presença de Débora. Helena conta a Isaura que Álvaro a pediu em casamento. Alvinho vê a mãe e a avó. Débora decide levar o filho para casa. Álvaro não permite e os dois acabam brigando. Sheila vai à casa de Helena, Bruno está lá e ela começa a paquerá-lo. Alfredo conta a Cândida a briga entre Álvaro e Débora no clube. Alma vai à casa de Mário. Helena encontra Sônia na rua e acaba descobrindo que sua filha não está com a amiga.
Helena fica desesperada com o desaparecimento da filha e todos tentam acalmá-la. Ametista vai á igreja rezar para que não aconteça nada a sua neta e Chico fica olhando para ela, sem ser visto. Da janela de seu apartamento, Helena vê a filha chegando com Álvaro. Ela manda Bia subir e pede que Álvaro a espere. Álvaro conta a Helena o que aconteceu no clube. Em sua casa, Débora sofre sozinha. Álvaro diz a Helena que a ama e se beijam. Mário chega, vê os dois se beijando e sopre.
Ao perceber que Mário presenciou o beijo, Helena fica constrangida e tenta, em vão, falar com ele. Após ir embora, Mário conversa com Isaura, mas ela não conta nada sobre Helena. Álvaro diz a Helena que Bia mentiu porque quer continuar sendo amiga de Alvinho. Este ensina matemática para Bia. No apartamento de Débora, Álvaro pede a ela que seja tolerante com o filho. Depois de conversar com o pai, Helena decide resgatar a amizade de Cândida e vai ao apartamento dela.
Helena se desculpa com Cândida e lhe pede que a ouça. Rosa, Celeste e Onofre tentam escutar o que Helena e Cândida conversam. Débora põe Alvinho de castigo e o proíbe de falar até com o pai. Bia conta a Bel que sua mãe a pôs de castigo. Depois de relutar muito, Cândida acaba fazendo as pazes com Helena. Bia conta á mãe que Bel vai se mudar. Tuquinha revela a Maria que Tide esteve atrás dela. Cândida conta a Álvaro que fez as pazes com Helena. Chico Treva vê Bia no colégio.
Na praça, Chico se aproxima de Bia e Bel. Ametista conta a Helena que Mário convidou Lídia para ir morar no apartamento dele. Assustadas, Bia e Bel correm ao verem Chico. Este é levado por Bruno para a igreja. Bia conta à mãe que viu um homem estranho. Álvaro liga para Helena. Bia revela à mãe que gostaria que ela namorasse com o pai de Alvinho. Bruno consegue se lembrar que o homem da praça é Chico Treva e conta a Helena. Na igreja, Helena e Chico Treva se encontram.
Helena e Chico Treva ficam emocionados com o reencontro. Mais tarde, Helena pega a filha na escola e a leva á igreja para conhecer Chico Treva. Lá, Bia ao ver Chico corre para os seus braços. Sheila vai à casa de Selma para ver o piano que está interessada em comprar e começa a paquerar Luiz. Lídia arruma suas coisas para se mudar para casa de Mário. Alma vai à casa de Helena. Esta está arrumada para sair e ir se encontrar com Álvaro. Este a espera na portaria do prédio.
Embora note que Helena está de saída, Alma lhe pede um tempo para conversar e Helena acaba concordando. Clarinha leva um recado de Helena para Alvaro. Lídia se muda para o apartamento de Mário. Helena diz a Alma que o dia que ela quiser Bia terá o seu pai verdadeiro. Alma segue Helena e a vê se encontrando com Álvaro em um bar. Zé Diogo revela a Filó que foi grosseiro com Helena. Depois vai à casa de Helena e e ouve dizendo a Isaura que Álvaro é o pai de Bia.
Sem ser visto, Zé Diogo resolve voltar para casa. Débora fica com raiva quando sua mãe lhe conta que visitou Helena. Na escola, Bia convida os amigos para irem visitar Chico Treva. Alma fica irada ao ouvir Lídia comentar sobre Mário com Eliana. Chico fica comovido ao ver as crianças. Helena convida Zé Diogo para almoçar com ela, ele diz que está ocupado e recusa o convite. Alvinho confessa a Cândida que Bia é sua melhor amiga. Cândida e Alvinho vão à casa de Helena para visitar Bia.
Helena apresenta Cândida a sua família. Ao acordar, Bia fica feliz ao ver Cândida e Alvinho em seu quarto. Sheila se interessa em comprar o piano de João. Helena liga para Álvaro. Zé Diogo trata Helena com cerimônia, ela lhe pergunta qual o motivo da indiferença e os dois acabam discutindo. Helena conta a Zé Diogo que Álvaro não sabe que ele é o pai de Bia. Lídia diz a Isaura que Zé Diogo está no escritório de Álvaro. Helena fica atordoada ao saber que Zé Diogo foi procurar Álvaro.
Zé Diogo fica impaciente com a demora de Álvaro. Helena liga para o escritório de Álvaro e pede a Lídia que não deixe Zé Diogo falar com ele. Lídia mente a Zé Diogo, dizendo que Bia está passando mal, e eles saem juntos. Sheila discute com Claudete e lhe diz que vai pedir ao síndico para despedir Batista. No carro, Lídia conta a verdade a Zé Diogo e eles acabam discutindo. Alma sai para tomar um drinque com Álvaro e Débora vai ao mesmo lugar com Mário para provocar ciúmes.
Ao ver Débora entrar no bar, Alma fica furiosa, mas a filha finge não se importar. Helena fica preocupada com o pai, depois que sua mãe lhe conta que ele está doente. Tide tenta falar com Tuquinha, mas Maria o impede ameaçando-o com um revólver. Tremendo, Bia conta á mãe que teve um pesadelo em que Alvinho desaparecia em uma ventania. Álvaro leva Alma para sua casa e Cândida tenta acalmá-la. Na vila, Tide tenta falar com Tuquinha. Esta foge e ele acaba lhe dando um tiro.
Felipe tenta pegar Tide, mas ele o ameaça com uma arma e consegue fugir. Rogério examina Tuquinha e diz que a bala passou de raspão. Mário é paciente com Débora, que se comporta como uma adolescente. Em casa, Débora tem uma crise de choro. Álvaro compra um flat para ser o local de encontro dele e de Helena. Ametista e Ataxerxes visitam Tuquinha. Helena tenta se reaproximar da irmã, mas Lídia a trata friamente. Alma diz a Débora que as duas precisam conversar.
Alma e Débora discutem e se ofendem mutuamente. Batista .pede a Helena que deixe Claudete e Bel dormirem em sua casa porque as- duas estão proibidas de permanecerem no prédio onde moravam. Alma tenta esbofetear a filha, mas Débora se defende. Na casa de Helena, Claudete e Batista discutem. Alma conta a Álvaro a briga que teve com a filha. Alvinho sai de carro com Onofre. Desconfiada de que o filho esteja mentindo, Débora o segue e vê Alvinho entrando na escola de Bia.
Débora fica olhando o filho, que conversa e brinca com Bia. Zé Maria diz a Isaura que sente falta dela. Sem ser vista, Débora entra na sala de aula e observa o filho. Depois, vai até a professora, se identifica e leva Alvinho embora. Bia conta a Paula que ela e Alvinho estão proibidos por suas mães de serem amigos. Sheila dá um cheque pré-datado para João. Claudete diz que o cheque pode estar sem fundo. Sheila ouve, rasga o cheque e avisa que a compra do piano está cancelada.
João tenta reverter a situação, mas Sheila é taxativa. Ataxerxes fica preocupado, porque emprestou o dinheiro a Betsy em troca do cheque de Sheila. Betsy conta a Ametista que vai fazer um show. Alvinho e Bia se encontram na igreja. Álvaro dá a Helena o endereço do flat e lhe diz que a está esperando lá. Desesperado, Ataxerxes procura Sheila. Zé Diogo convida Bia para jantar e Helena fica triste com a indiferença com que ele a trata. Ataxerxes pergunta a Ametista se Betsy está em casa.
Ataxerxes conta a Ametista que perdeu o dinheiro de Betsy. Claudete e Bel vão para a vila no Engenho Novo. Ametista morre de vergonha quando Ataxerxes conta a Betsy o que aconteceu com o dinheiro dela. Lígia apresenta Rogério a Zé Diogo e este fica com ciúmes. Mário leva Bia para casa e vê Helena dormindo. Débora vê Bia na rua, perto da igreja onde Chico Treva mora, e imagina um acidente mortal, com a menina rolando pelas escadas. Depois, ela começa a se aproximar de Bia.
Débora vai empurrar Bia, mas, no exato momento, Chico segura as mãos dela. Após ter suas mãos soltas, Débora dá um tapa’ no rosto de Chico Treva. Em Petrópolis, Gerson pede a Alma para lhe dar uma chance, mas ela o rejeita. A mulher e os filhos de Tide vão à vila procurar por ele. Tuquinha diz a Romeu que também quer saber onde está Tide. Débora se finge de doente para o filho. Alvinho fica apavorado e liga para Álvaro, que está arrumado para ir se encontrar com Helena.
Álvaro vai à casa de Débora, chama um médico e liga para Helena, que está à sua espera num restaurante. Álvaro acaba dormindo com Alvinho. Betsy conta a Helena que Tuquinha lhe emprestou o dinheiro. Romeu leva Tuquinha à favela onde a mulher de Tide mora com as crianças e lhe dá mantimentos. Débora vai ao escritório de Álvaro e mente para Eliana, dizendo que passou a noite com Álvaro. Lídia envenena Helena contra Álvaro. Depois de discutir com Álvaro, Helena procura Mário.
Débora conta a Rosita o plano que fez contra Helena. Surge um clima de romance entre Helena e Mário. Lídia chega e atrapalha Mário, que insiste em reconquistar Helena. Esta encontra Álvaro no apartamento de Cândida e acaba discutindo com ele. Helena encontra Bia e Alvinho voltando da escola. Alvinho conta a Helena que a mãe dele passou mal e ela então descobre que Álvaro não mentiu. Romeu leva Tide para se encontrar com Tuquinha. Helena vai ao apartamento de Álvaro.
Álvaro e Helena fazem as pazes e se amam. Eliana consola Gerson, que está infeliz por não conseguir reatar com Alma. Tuquinha se encontra com Tide e propõe ajudá-lo para que possa recuperar a família e o trabalho, mas ele não aceita. Tuquinha aconselha Maria a comprar os móveis de Ametista e Ataxerxes para ajudá-los a resolver seus problemas. Triste, Ametista vai à vila e diz a Maria e a Claudete que conversou com o marido e que eles resolveram vender os móveis e outros objetos.
Eliana conta a Débora que Álvaro vai se encontrar com Helena. Ametista vende tudo e, com a maior parte do dinheiro, paga a Betsy. Débora fica observando o prédio de Helena. Ametista conta a Ataxerxes que vendeu tudo. Ele lhe promete que vai comprar tudo de novo. Bia e Isaura se despedem de Álvaro e Helena na porta do prédio. Chico vê Débora no carro. Ele se aproxima e ela e começa a chorar. Helena recebe uma caixa de presente e se espanta ao ver que é uma coisa macabra
Apavorada, Helena pede a Clarinha para chamar Zé Diogo. Débora liga para Helena e lhe pergunta se ela gostou do presente. Helena conta a Zé-Diogo que foi Débora quem mandou a caixa. Helena discute com Mário porque ele não lhe contou que Débora esteve na escola de Bia. Claudete não consegue vaga para Bel na escola. Eliane avisa Débora de que Helena ligou para Álvaro. Helena conta a Álvaro o que Débora fez. Álvaro vai à casa de Débora com a caixa que ela mandou para Helena.
Álvaro discute com Débora. Com raiva, Débora liga para Helena, a manda escolher entre Bia e Álvaro e a ameaça, afirmando que com os dois ela não vai ficar. Tuquinna consola Batista. Preocupada, Helena não leva Bia à escola. Álvaro conta a Gerson o que Débora fez Bia recebe uma caixa de bombons e Helena a joga fora. Depois de saber que foi Paula quem a havia mandado, Helena promete à filha outra caixa de bombons. Ametista está na casa de Helena quando Álvaro chega.
Ametista é apresentada a Álvaro. Este dá um buquê de flores para Bia. Mário observa Álvaro e Ametista conversando. Depois que Ametista se afasta de Álvaro, Mário se aproxima dela e lhe dá um forte abraço. Através de Romeu, Tuquinha manda roupas para os filhos de Tide. Gerson teme pelas ações de Débora. Isaura vai ao bar onde Betsy trabalha com Bruno. Ametista repreende a filha pelo seu relacionamento com Álvaro. Helena acaba revelando à mãe que ele é o verdadeiro pai de Bia.
Ametista não acha justo Helena esconder de Bia que Álvaro é seu pai. Batista leva Chico Treva para dormir num dos carros que estão na garagem onde ele é zelador. Chico escolhe o carro de Sheila para dormir. Filó viaja para Belo Horizonte, deixando Zé Diogo sozinho em casa. Sheila faz um escândalo ao ver Chico dormindo em seu carro. Débora contrata Marisa para ser motorista de Alvinho. Batista é mandado embora do emprego. Lidia vai à casa de Zé Diogo e os dois acabam se beijando.
Lídia diz a Zé Diogo que não é mais a menina de Vila Feliz e lhe dá mais um beijo. Betsy faz um show num bar. Um produtor de TV, amigo de Tuquinha, assiste ao show e pede a Betsy que o procure. Lídia acorda na cama de Zé Diogo e lhe pergunta se aconteceu algo entre os dois. Depois, conta a Helena que dormiu com ele. Por telefone, Alvinho marca um encontro com Bia. Débora diz ao filho que ele vai almoçar com o pai e lhe faz ameaças caso saiba que os dois saíram com mais alguém.
Bia brinca com Bel na Vila Duília, quando Álvaro e Alvinho chegam: Ela os vê e chama a mãe. Tuquinha convida Álvaro e Alvinho para o almoço. Gerson almoça com Débora e Rosita. Ametista, Ataxerxes, Isaura e Bruno vão à vila e quase flagram Álvaro beijando Helena. Esta apresenta seu pai a Álvaro. Mário confessa a Zé Diogo que está muito preocupado com Bia. Isaura pede a Zé Maria que a esqueça. Eliana dá a Débora o endereço do apartamento onde Álvaro e Helena se encontram.
Débora diz a Eliana que ela merece um presente pela informação. Mário mostra a Zé Diogo o esboço da capa do livro que pretende fazer para ele. Joana e os filhos se espantam quando chegam à vila e vêem tanta fartura. Joana pede a Tuquinha que seja madrinha de Sidney, filho de Tide. Cecilia se encontra com Isaura no apartamento de Helena. Sheila dá uma carona para Lídia até o escritório e acaba conhecendo Gerson. No flat, Álvaro espera Helena e se espanta ao ver Alvinho chegando lá.
Álvaro desconfia que a visita do filho foi um plano da ex-mulher. Débora e Eliana ficam dentro do carro, diante do prédio de Álvaro. Gerson paquera Sheila. Helena chega ao apartamento e Álvaro lhe conta o que Débora fez. Helena acaba indo embora, sem que Alvinho a veja. Débora fica feliz ao vê-la saindo do prédio. Helena decide que Bel vai morar com ela para poder voltar a estudar na antiga escola. Na rua, Bia anda de bicicleta e acaba sendo atropelada. Helena fica desesperada.
Helena socorre a filha, que está muito assustada e gemendo de dor. Depois, ela diz que tem certeza de quem atropelou Bia. Eliana fica com raiva, porque Gerson lhe pede que compre flores para Sheila. Bruno examina Bia e vê que ela não teve nada de grave, apenas alguns arranhões. Mesmo assim, Helena e Álvaro vão à delegacia. Débora vai ao escritório do pai e encontra Sheila esperando por ele. Após conversar um pouco com ela, Sheila começa a falar mal de Helena para Débora.
Débora pede a Sheila que lhe conte tudo sobre Helena e fica fascinada com o que ouve. Angustiada, Helena confessa a Mário que não está agüentando mais a situação que está vivendo. Álvaro conta à mãe o que aconteceu na delegacia. Débora convida Sheila para almoçar com ela e Gerson não entende nada. Cândida vai à casa de Helena. Álvaro viaja para São Paulo. Eliana conta a Débora que a chave do flat de Álvaro está com ela. Álvaro volta e flagra a ex-mulher em seu apartamento.
Depois de uma violenta discussão, Álvaro tenta expulsar Débora de seu apartamento. Zé Diogo dá uma reunião em sua casa, convida Bia e Clarinha, mas não chama Helena. Débora conta a Álvaro o passado de Helena. Depois, o ameaça, dizendo que vai aos jornais se Helena se aproximar novamente de Alvinho. Este visita Bia e sai com ela para conversar. Gerson vai à casa de Sheila e acaba conhecendo Marcinho. Helena vai ao apartamento de Álvaro, que faz ironias sobre o passado dela.
Helena pede a Chico que tome conta de Bia. Álvaro e Helena discutem sobre o passado dos dois. Bia briga com os colegas que zombam de Chico. Ataxerxes pede a João um adiantamento da dívida para comprar roupas para ele e Ametista. João diz que não tem dinheiro. Bia pergunta a Chico se quer aprender a escrever e ele faz um sinal que sim. João leva um relógio antigo para ser avaliado por um expert. Depois, vai à praia, fica apreciando o relógio e acaba sendo assaltado.
Na praia, algumas pessoas socorrem João, que sente dores por ter apanhado dos ladrões, enquanto um salva-vidas tenta pegá-los. Eliana insinua que foi Débora quem pegou a chave do apartamento e Álvaro lhe diz que, na ausência dele, está proibida a entrada de qualquer pessoa em seu escritório. João volta para casa e conta a Rosália que foi assaltado. Ametista, Ataxerxes e Isaura se arrumam para ir assistir ao show de Betsy. Conferindo o seu cartão, Ataxerxes grita que ganhou na loteria.
Na praça, as pessoas cumprimentam Ataxerxes. Luiz leva Ataxerxes para casa de João, onde ele sonha com o que poderá fazer com o dinheiro. Álvaro chama Rosita para organizar a festa de aniversário de Cândida. Ataxerxes dá a Ametista um cordão e diz que comprou com o que restava no banco. Depois, fica sabendo que várias pessoas também ganharam na loteria e que o prêmio é pequeno. Na festa de Cândida. chega e Alma fica feliz em vê-lo. Mais tarde, Débora aparece na festa.
Débora dá um presente a Cândida. Discretamente, Álvaro a hostiliza. Débora tenta conversar com Mário, mas este e Alma saem de perto dela. Álvaro pede a Débora que se retire da festa. Enlouquecida, ela começa a falar alto sobre o passado de Helena. Álvaro tenta detê-la e Débora começa a correr pela sala. Bêbado, Gerson tenta agredir Mário quando ele vai tomar satisfações com Sheila. Eliana conta a Álvaro que foi Sheila quem contou tudo a Débora. Helena vai á casa de Sheila.
Helena e Sheila discutem. Eliana tenta ouvir o que Gerson e Álvaro discutem sobre Débora. Álvaro diz a Gerson que só o tem agüentado em consideração á amizade que ele tinha com seu pai. Paula e as crianças pedem a Chico que faça um jardim na escola. Romeu conta a Tuquinha que Tide brigou com Joana por ela ter aceito a sua ajuda e depois confessa estar interessado em Betsy. Bia vê Débora estacionar o carro em frente ao seu prédio e conta á avó. Ametista entra no carro de Débora.
Amestista faz Débora sair do carro e ordena que ela vá até a igreja. Lá, Débora acha que caiu numa armadilha ao ver Chico Treva. Helena vai á casa de Cândida e esta lhe passa um sermão por todas as mentiras que descobriu durante a festa de seu aniversário. Alvinha pede ao pai que compre um piano para dar a Bia e Álvaro diz que vai perguntar a opinião de Helena. Álvaro e Helena se beijam na sala da casa dela. Bia sai de seu quarto e flagra os dois se beijando, mas eles não a vêem.
Bia volta para o quarto. A família de João decide se livrar do piano enquanto ele vai receber uma prima no aeroporto. Bia conta a Alvinho que viu a mãe beijando o pai dele. Os dois resolvem ir á sala e vêem os dois se beijando novamente. Alma procura Mário. Este lhe diz que gosta de Helena, mas fica perturbado com a ex-namorada. João fica sabendo que o piano está sendo retirado de sua casa. Ele volta para casa e encontra Sheila, que o ironiza. Atônito, João nem ouve o que ela diz.
Na praça, João começa a gritar, pedindo que parem de carregar o piano. Ametista aconselha Helena a se afastar de Álvaro por causa de Débora. João abraça o piano e diz que foi despejado de casa. Sheila vai ao escritório de Gerson e lhe pede dinheiro emprestado. João decide dar o piano para Iemanjá e Selma conta à mãe que ele vai jogá-lo no mar. Bia sugere a Helena que peça a Álvaro que compre o piano para ela. Depois, revela à mãe que ela e Al-vinho a viram beijando Álvaro.
Helena começa a discutir com a filha. Na praça, João diz a todos que sua família o traiu. Helena quase agride Bia quando ela critica seu comportamento. Isaura tenta acalmar Helena. Esta conta a Álvaro o que Bia lhe falou. Alvinho diz a Bia que Helena não quis que Álvaro desse o piano para ela. João leva o piano para a praia. Álvaro pede a Ataxerxes para avisar João de que ele quer comprar o piano.. João entra no mar com o piano e Rosália começa a gritar, dizendo que ele não sabe nadar.
Zé Diogo mergulha, na tentativa de salvar João. Transtornados, Rosália, Ataxerxes e Bia ficam olhando para o mar. Zé Diogo e pescadores tiram o corpo de João do mar. Vestida de noiva, Selma corre para a praça quando vê o corpo do pai sendo carregado. Helena conta a Ametista que Bia não está falando com ela desde que João morreu. Bia confessa a Alvinho que está com vontade de fugir de casa. Sem que ninguém a veja sair, Bia vai à casa de Mário e lhe diz que quer morar com ele.
Perplexo, Mário pede que Bia entre e lhe diz que eles precisam conversar. Clarinha, aflita, revela a Helena que Bia sumiu. Álvaro fica sabendo do sumiço de Bia por Helena e Alvinho lhe conta que ela queria fugir de casa. Todos começam a procurar Bia. Helena fica indignada ao saber que Bia fugiu para a casa de Mário e discute com ele. Bia volta para casa. Ataxerxes se anima após ver na TV que um amigo seu de infância é senador e afirma a Ametista que ele poderá resolver a vida dos dois.
Ataxerxes diz que vai pedir apoio político ao amigo e sonha até ser presidente do país, Alvinho pede à mãe para ir brincar na Casa de um amigo novo e ela consente. Luiz e Selma vão à Vila Dúilia para alugar uma das casas de Maria. Na praça perto do prédio de Bia, Alvinho chega com o amigo. Helena fica com ciúmes quando uma Voz feminina atende o telefone no flat de Álvaro. Este diz a Gerson que assinou os documentos que Eliana lhe entregou sem conferi-los. Mário vai à casa de Álvaro.
Mário conversa com Álvaro. Ataxerxes escreve uma carta para o seu amigo senador. Alvinho conta ao pai que quer escolher a decoração de seu quarto e que sua mãe também quer opinar. Mário afirma a Álvaro que vai lutar pelo amor de Helena e eles brindam ao sucesso de um dos dois. Selma se arruma para o casamento e sua mãe fica ressentida por ela não estar usando o vestido de noiva. Renée vai ao apartamento de Débora. Selma entra sozinha na igreja e todos ficam comovidos.
Selma se casa com Luiz. Bia consola Selma pela morte do pai. Débora conta a Renée o passado de Helena e lhe diz que Álvaro precisa de uma mulher de classe. Os noivos e seus convidados chegam ao Bairro Peixoto. Alvinho e dois amigos vão lá também. Tuquinha conta a Zé Maria que vai dar uma festa de Ano Novo. Romeu diz a Tuquinha que Tide quer vê-la, mas ela lhe diz que não tem nada para conversar com ele. Tide vai à casa de Tuquinha, a encontra sozinha e tranca a porta.
Tide diz a Tuquinha que precisa conversar com ela. Ataxerxes conta a Ametista que descobriu o endereço do senador no Rio e que vai procurá-lo. Tide agarra Tuquinha. Batista ameaça Tide com uma arma. Tuquinha dá dinheiro para Tide ir embora. Álvaro pede a Lídia que providencie passagens para Ametista e Ataxerxes irem a Brasília. Mário diz a Helena que a ama e que quer morar com ela. Helena pede ao pai que devolva as passagens para Álvaro. Helena encontra Renée no flat de Álvaro.
Renée é irônica com Helena. Ataxerxes fica triste por ter que devolver as passagens. No flat, Helena liga para Bia e Renée fica prestando atenção na conversa. Depois, ela não permite que Helena fique esperando Álvaro sozinha no flat, sai e procura Débora para lhe contar tudo. Helena aguarda Álvaro na escada do prédio e, quando ele chega, lhe devolve as passagens. Sheila vê Ataxerxes ir para o apartamento de Helena e avisa Débora. Esta também vai para lá e Ataxerxes a recebe.
Débora finge ser a mãe de uma amiguinha de Bia. Ametista conta a Helena que foi ver um emprego e a filha fica surpresa. Quando Ataxerxes sai da sala, Débora tira várias fotos do apartamento de Helena. Depois, pede para ir ao banheiro e deixa um aviso no espelho do armário do quarto de Helena. Zé Diogo diz a Ataxerxes que ele daria um bom personagem para seu livro de contos. Helena chega em casa, vai trocar de roupa e dá um grito ao ler a mensagem deixada por sua inimiga.
Helena pede a Clarinha que leve Bia e Bel para casa de Zé Diogo. Mário vai à casa de Helena e ela o abraça desesperada. Depois, ela reúne Ataxerxes, Álvaro, Mário e Zé Diogo em seu apartamento e mostra a mensagem que sua inimiga deixou. Em seguida, o porteiro lhe entrega um envelope com as fotos que Débora tirou. Alvinho chega em casa doente. Zé Diogo diz à mãe que tem uma idéia com relação a Débora. Uma das velas que Chico acende na igreja cai e começa a pegar fogo na toalha.
Chico entra em pânico quando o fogo se alastra. Um rapaz apaga o fogo. Ametista chega á igreja. Padre Jeremias culpa Chico e o expulsa de lá. Ametista leva Chico embora. Renée agradece a Álvaro por ele ter lhe indicado a Débora. Ele lhe diz que não a indicou e para ela se prevenir contra a ex-esposa. Helena diz a Chico que Bruno tem um emprego para ele. Cândida conhece Chico e fica encantada com ele. Débora chega em sua casa e encontra Zé Diogo em seu quarto.
Débora diz que vai chamar um segurança, mas Zé Diogo faz com que ela se sente para ouvi-lo. Rosália conta a Isolina que João gostava de que ela se embelezasse. Zé Diogo ameaça Débora, caso ela perturbe Bia novamente, e vai embora. Depois, Débora encontra uma mensagem do jornalista em seu espelho. Rosália se muda para Vila Duília e Betsy e Lídia, para o apartamento de Isolina. Alma vai ao escritório de Álvaro, ouve Sheila fazendo comentário sobre ela e resolve entrar na sala.
Alma pede a Gerson que saia da sala para ela poder conversar com Sheila. Bia fica triste porque Helena não pode ir à festa de fim de ano de sua escola. Alma ameaça Sheila caso ela continue alimentando a obsessão de Débora. Mário vai à festa na escola de Bia. Helena aparece no fim da festa. Alma procura a filha e as duas discutem. Bia vai dormir na casa de Cândida. Helena e Álvaro passam a noite juntos. De manhã, Helena fica constrangida quando Cândida aparece no flat de Álvaro.
Embaraçada, Helena convida Cândida para entrar. Os moradores da vila preparam uma festa para receber Selma e Luiz. Débora fica com raiva quando Zé Diogo lhe oferece carona. Zé Maria aceita o convite de Rosália para eles almoçarem juntos. Selma e Luiz chegam da lua-de-mel. Com medo de ter uma surpresa desagradável, Débora, antes de dormir, revista os armários de seu quarto. Ataxerxes resolve ir ao prédio onde mora o senador e vê o amigo saindo de lá com seus seguranças.
Um dos seguranças desconfia de Ataxerxes por ele ficar fazendo perguntas sobre o destino do senador, Gerson conversa com Débora sobre a venda da casa de Petrópolis. Alvinho vai à vila brincai com Bia e Bel. Ataxerxes consegue falar com um dos assessores do senador, que promete colocá-lo em contato com ele. Bia vai a uma festa de aniversário e Débora, também. Na festa, Bia é acusada de ter roubado um cordão de ouro. Bia e Ametista ficam desesperadas, enquanto Débora sorri.
Bia fica envergonhada e pede à avó que a leve embora. Ametista ameaça Débora e as duas discutem. Em casa, Ametista chora, humilhada. Cândida avisa Álvaro de que Débora vai comprar a casa de Alma com o dinheiro dele. Ametista pede a Bia que não conte a ninguém o que houve na festa. Lídia revela a Zé Diogo que sempre sonhou se casar em Vila Feliz. Alvinho ouve Gerson dizer a Débora que o pai de Bia está vivo e que mora perto da menina. Depois, ele conta a Bia o que ouviu.
Alvinho pergunta a Bia se ela vai questionar Helena a respeito da identidade de seu pai e ela responde que tem medo que a mãe diga que é tudo mentira. Débora diz a Alma para pedir a Álvaro que compre a casa de Petrópolis para Alvinho e se recorda do tempo em que morava lá. Gerson e Alma afirmam à filha que querem ajudá-la. Álvaro convida Bia e Alvinho para almoçar com ele e Helena. Ametista não dá ouvidos ao marido. Bia pede à mãe que conte toda a verdade sobre seu pai.
Bia confessa à mãe que sabe que seu pai está vivo e que mora no Rio, mas Helena afirma que é mentira. Mário chega e pergunta o motivo da discussão. Cândida conversa com Álvaro e Alma sobre a venda da casa de Petrópolis. Bia insiste em saber quem é seu pai. Ametista conta a Isaura que a neta foi acusada de ladra numa festa. Por causa de Débora, Bia e Alvinho ficam presos no clube e pegam chuva. Um segurança encontra Alvinho caído no chão, ao lado de Bia. Débora fica apavorada.
Débora culpa Bia pelo que aconteceu. Um médico do clube examina Alvinho e pede que Débora o leve para casa e chame o pediatra. Álvaro e Helena fazem planos para o futuro. Débora liga para Álvaro e conta o que aconteceu. Helena indica Bruno para consultar Alvinho, mas pede a Álvaro que não conte a Débora que ele é seu amigo. Mário convida os pais de Helena para passar o Natal com ele. Alvinho diz ao pai que quer ficar doente, porque só assim consegue ter os pais juntos e perto dele.
Álvaro pergunta a Maria como aconteceu o incidente e desconfia que foi outra armação de Débora. Em seguida, ele liga para Helena e fica sabendo que Bia está bem. Alvinho piora e Débora fica nervosa. Depois de examinar Alvinho, Bruno vai com Álvaro á casa de Helena. Álvaro fica arrasado ao saber por Bia o que se passou no clube. No dia de Natal, Gerson, Alma e Eliane vão à casa de Débora. Lá, Bruno avisa que Alvinho está com pneumonia e que precisa ser internado imediatamente.
Transtornada, Débora pede a Bruno que fique cuidando de AIvinho em casa, mas o médico insiste que é importante internar o menino. Bia reza pelo restabelecimento de Alvinho. Cândida fica arrasada ao saber da internação do neto. Na vila, todos festejam o Natal, enquanto Rosália sente falta de João. Álvaro vai à casa de Helena e conta que o filho está passando mal. Bia ouve e chora muito. Na casa de Mário, Helena conta a Ametista que deixou Zé Diogo levar Bia à clinica para ver Alvinho.
No hospital, Bia entra no quarto de Alvinho, que está dormindo. Depois, ela diz a Álvaro que vai esperar ele acordar. Tide aparece na festa da vila, onde estão sua mulher e filhos. Alvinho acorda e Bia lhe dá uma imagem do Menino Jesus que ela pegou no presépio da casa de Mário. Tuquinha dá um presente a Tide. Alvinho piora. Bruno mostra as radiografias para Gerson e Alma e pede que eles se prepararem para o pior. Sem ser vista, Débora ouve e desmaia no corredor do hospital.
Bruno e os pais de Débora a socorrem e ela pede para morrer no lugar do filho. Gerson liga para Álvaro e lhe conta o que aconteceu e que Alvinho piorou. Cândida passa mal ao saber do estado do neto. Apressado, Álvaro desce pela escada do prédio de sua mãe e vê a imagem de Zeca Ventania. Bia afirma à mãe que, se o amigo, morrer ela morre junto. Débora diz a Álvaro que Alvinho não merece morrer. Com raiva, Álvaro pergunta à ex-esposa se foi ela quem trancou as crianças no clube.
Álvaro discute com Débora, que tenta fugir da verdade, mas depois acaba confessando que foi ela quem prendeu as crianças no clube. Mário e Zé Diogo sugerem a Helena que leve Bia para outra cidade. Bia diz à mãe que não quer sair de perto de Alvinho. Betsy mostra a Lídia o vestido que vai usar no show. Bia conversa com Alvinho, que mantém o mesmo quadro clínico. Mário convida Helena e Bia para passar o Ano Novo com ele. Cândida chega à clínica para ficar com o filho e o neto.
Na vila, todos comemoram a passagem de ano. Mário e Chico Treva vão à casa de Helena para ficar com ela e Bia. Bruno permite que Álvaro e Débora vejam o filho, mas ela prefere não entrar. Ataxerxes sonha com um cargo político. Débora pede perdão a Alva e Cândida pelos seus erros. Ataxerxes recebe um telegrama do senador. Alvinho piora e Débora fica desesperada. Depois de confessar a Eliane que a culpa do que está acontecendo a Alvinho é dela mesma, Débora vai à casa de Helena.
Perplexa, Helena tenta fechar a porta, mas Débora lhe implora que a escute e lhe pede perdão. Lídia acaba incentivando o pai a entrar na politica. Helena tenta acalmar Débora e as duas se ajoelham para rezar por Alvinho. No hospital, Bruno diz a Sheila e Eliane que o menino teve uma melhora. Álvaro liga para Helena, conta a ela que o filho melhorou e fica sabendo que Débora está lá. Bia vai visitar o amigo no hospital. Na frente da menina, Alvinho pede aos pais que se reconciliem e fiquem juntos.
Álvaro desconversa e pede ao filho que descanse para se recuperar logo. Alma avisa Cândida de que o neto saiu da UTI. Tuquinha sugere a Betsy que apresente um show numa grande casa de espetáculos do Rio. Alvinho diz a Bia que gostaria que os pais dele voltassem a ficar juntos. Bia confessa à mãe que está feliz. Helena nota quando Bia trata Álvaro com indiferença. Bia conta à mãe o pedido que Alvinho fez aos pais e lhe diz que gostaria que ela vivesse corri o seu verdadeiro pai.
Bia diz a Helena que Álvaro não deveria estar com ela e, sim, com a mãe de Alvinho. Helena conta a Álvaro o que Bia conversou com ela e, depois, vai com a filha visitar Alvinho. Helena e Débora conversam como amigas e seus filhos tentam ouvir a conversa. Alvinho volta para casa. Débora convida Bia para ir a Petrópolis. Tuquinha festeja por ter sido escolhida para ser a primeira porta-bandeira da escola. Ametista acha loucura Helena deixar a filha com Débora. Bia chega a Petrópolis.
Débora recebe a menina e os empregados da casa comentam a mudança da patroa. Selma desconfia que está grávida. Tuquinha comemora com Felipe sua posição na escola de samba e Tida os observa com raiva Débora observa Bia enquanto ela dorme. A menina acorda e leva um susto. Débora diz à mãe que Álvaro não se casará com Helena. Joana sente falta de uma faca. Os seguranças impedem que Tide entre na quadra da escola de samba. Tuquinha vê e pede que o deixem entrar.
Zé Diogo admira a animação na quadra da escola. Felipe pede a Tide que pare de beber. Álvaro sugere a Helena juntar os filhos para convencê-los do amor que sentem um pelo outro. Ao saber que Helena está com Álvaro, Débora imagina os dois, se beijando e fica com raiva. Joana diz a Romeu que desconfia que Tide está armado com uma faca. Tuquinha convida Tide para sambar com eta e ele a mata a facadas. Mário vai a Petrópolis buscar Bia. Tuquinha é enterrada. Bia chega na vila.
Bia consola Bel. Mário diz a Helena que não acredita que a Débora tenha se recuperado. Alma fica preocupada com a filha quando ela se refere à morte de Tuquinha. Débora sugere ao filho que convide o pai para passar uns dias em Petrópolis. Selma lê o resultado do exame e confirma a gravidez. Maria pede a Betsy que não desista de sua carreira. Alma conta a Débora que Eliane é apaixonada por Gerson. Alvinho chega em casa. Bia vai visitá-lo e pede a Gerson que lhe conte quem é seu pai.
Gerson disfarça e não conta nada à menina. Helena revela a Mário que vai contar a verdade à filha e que, depois, se casará com Álvaro. Ametista vai a uma academia de dança procurar emprego, mas a professora a acha muito velha. Em seguida, ela encontra uma senhora que a conheceu no tempo em que era a primeira bailarina do Municipal e foge. No cemitério, Betsy reza pela irmã. Débora vai assistir ao show de Betsy com Gerson e Rosita e acaba encontrando Helena e Álvaro juntos.
Na casa noturna, Débora convida Helena e Álvaro para se sentarem à sua mesa e Mário e Zé Diogo ficam prestando atenção neles. Matias confessa a Bia e fiel que ele e Filó estão namorando. Sheila volta a procurar Débora, mas esta a ignora. Álvaro, Helena e as crianças vão a uni restaurante. Débora chega ao local e acaba ficando para almoçar com eles. Bia pergunta a Helena e Álvaro se eles levaram os filhos ali para falar do casamento deles e os dois mostram-se perturbados.
Sheila invade o escritório de Gerson e lhe diz que precisa de dinheiro. Débora finge constrangimento no restaurante e Álvaro percebe a farsa. Ataxerxes conta a Zé Diogo que já recebeu vários telegramas da assessoria do senador. Bia faz a primeira comunhão e Chico Treva é batizado. Luiz quebra uma perna e interrompe a viagem que estava fazendo. Débora marca um encontro com Álvaro em seu apartamento para conversarem com o advogado. Quando ele chega, ela está sozinha e sedutora.
Débora pede a Álvaro que lhe dê uma última chance, mas ele a rejeita. Betsy fica de namoro com Romeu. Cândida revela a Helena que vai beneficiar Bia em seu testamento. Lídia e Zé Diogo levam Bia e Bel para ver Clarinha ensaiando sapateado. Débora liga para Sheila, pede-lhe que vá à sua casa e ainda lhe diz que sua temporada de boa moça acabou e que precisa dela. Débora leva Bia para passear no Pão de Açúcar. De lá, Débora liga para Álvaro e diz que vai acabar com a menina.
Com as ameaças de Débora, Álvaro e Helena decidem ir ao seu encontro. Ametista fica preocupada ao saber que a neta saiu sozinha com Débora e avisa Cândida. Bia nota que Débora está estranha e pede para ir embora. Depois, a menina consegue escapar dela. Zé Diogo aparece e impede que Débora pegue Bia. Helena e Álvaro chegam ao Pão de Açúcar, vêem Débora indo embora sozinha e encontram Bia. Débora empresta dinheiro para Sheila. Helena vai ao apartamento de Débora.
Sheila vai embora e Helena tenta conversar com Débora. Ataxerxes vai à vila visitar Batista. Helena e Débora começam a discutir. Sheila liga para Gerson e avisa que Helena está com Débora. Lídia conta a Clarinha que terminou o namoro com Rogério para poder ficar com Zé Diogo. Helena conta a Álvaro que Bia é sua filha. Débora não suporta ouvir a revelação, atira em Helena, mas acaba ferindo Álvaro. Ao perceber que perdeu Álvaro de vez para Helena, Débora foge e sofre um acidente.
Álvaro diz a Helena que eles devem contar a verdade a Bia, mas ela lhe pede que a deixe fazer isso sozinha. Cândida afirma a Alfredo que vai denunciar Débora para a polícia. Gerson, Alma e Eliane visitam Débora no hospital. Álvaro revela à mãe que Bia é sua filha. Ele e Helena ficam sabendo que Débora está mal. Alma confessa a Cândida que não tem muitas esperanças de que a filha sobreviva. Ataxerxes liga para o senador. Helena diz a Bia que vai lhe contar a verdade sobre o seu pai.
Helena começa a conversar com a filha. Zé Diogo vê Álvaro sentado na praça. Ametista lê no jornal que Débora sofreu um acidente e que está em coma no hospital. Helena conta a Bia que seu pai está na praça à sua espera. A menina desce correndo e vê Álvaro de braços abertos esperando por ela. Depois, Bia vai à casa de Cândida. Ela conta a Alvinho que é sua irmã por parte de pai e os dois abraçam, felizes. Mário se despede de Helena. No hospital, Débora dá um sinal de vida.