A charmosa cidade de Dernas é conhecida no reino de Osseti por ser uma cidade artística e culturalmente diversa. Ela também abriga cinco aventureiros dispostos a combater o mal iminente que assombra a cidade. Thormund está em busca de uma barda para o aniversário de seu filho. As irmãs povo-bicho gato Olho d’Água e Pandora pegam sua primeira missão na Guilda dos Aventureiros. Dahlia e Kloth aproveitam o tempo livre dos treinos para se divertir na cidade.
Os cinco aventureiros são atacados por mastins das sombras dentro do templo de Udos. O grupo acredita ter uma relação entre as criaturas e os problemas da mina da cidade, por isso decidem ir juntos resolver a situação. Durante a noite, Kloth recebe uma inusitada proposta de Czerka. As povo-bicho gato são assombradas pelas visões de Pandora. No dia seguinte, o grupo entra na mina, mas o que encontram lá é muito pior do que imaginavam.
Dentro da mina, o grupo é atacado por monstros cheios de tentáculos. A lembrança da relação entre as criaturas e o álcool ajuda os aventureiros a se livrarem dessa ameaça. Quando Thormund retorna ao templo, seu tio Vormir traz notícias preocupantes. Kloth tem uma conversa reveladora com Czerka. Uma tragédia acontece no templo de Udos.
Thormund encontra o corpo do tio no templo. Junto de Olho d’Água e Pandora, eles buscam auxílio no templo de Irsus. Chegando lá, a ajuda não é bem aquela que esperavam: eles precisam fazer uma viagem astral para tirar a maldição que acomete o tio Vormir. Dahlia e Kloth são emboscados pelo dono da capa de Kloth, mas um antigo amigo surge para ajudar.
Dahlia, Kloth e Thormund são surpreendidos por estátuas possuídas atacando a população na praça central da cidade. As povo-bicho gato recebem o mensageiro de um nobre da família Brewster que diz ter escutado sobre os feitos na mina da cidade e pede um encontro com o grupo. A Sociedade dos Indomáveis decide ir até a mansão Brewster para ouvir sua proposta.
Chegou o aniversário de Arn, o filho mais velho de Thormund. Os amigos se reúnem para comemorar, mas nem tudo dá certo e a tristeza toma conta da festa. O grupo recebe um pedido de ajuda de uma criança que perdeu seu gato e, ao investigar o que está matando os gatos de Dernas, as pistas indicam que o porão da Taverna Caça e Caçador está tendo problemas com ratos.
Os heróis relatam os problemas da taverna para a guarda da cidade. Czerka fala com Dahlia e Kloth sobre seu antigo aprendiz. Dahlia recebe seu primo, Vilnam, que chega no forte buscando amparo para o problema que acomete a vila de onde a feiticeira veio. O grupo concorda em ajudar e viajam para o vilarejo de Drumms, mas chegando lá a recepção dos aldeões não é nem um pouco calorosa.
Chegando no vilarejo de Drumms, o grupo percebe que os aldeões não são receptivos com forasteiros. Dahlia reencontra seus pais e tem relembra memórias já esquecidas sobre seu passado. Um novo aventureiro chamado Zuzu, um povo-bicho leão, se junta ao grupo para ajudar nos problemas da vila. O principal clérigo de Lorum parece estar mais envolvido com a morte de um jovem da vila do que aparenta. Um grande embate envolve toda a cidade e Dahlia precisa encarar a morte.
A Sociedade dos Indomáveis viaja rumo ao Monte Ellisdeen para descobrir mais sobre Thag’Dronul. O caminho dos aventureiros é interceptado por goliaths e Zuzu acaba se envolvendo até demais. Ao seguir viagem e subir a montanha, eles são recebidos por elfos punhal que habitam aquele espaço. Dahlia tem um encontro revelador. Para obter as informações necessárias sobre o poderoso vilão, o grupo precisa aceitar uma missão.
Depois do encontro com os elfos punhais e antes de seguir viagem para o templo, o grupo acampa para descansar, mas um item traz problemas noturnos para os aventureiros. Chegando na construção, imagens nas paredes e muitos símbolos de divindades parecem indicar mais sobre a história do inimigo. Uma estranha criatura se aproxima do grupo para propor um acordo sombrio com a promessa de entregar a eles o que precisam para derrotar Thag’Dronul.
Os aventureiros descobrem que foram enganados pela Bruxa das Sombras e retornam para Dernas. Encontraram Zuzu no caminho e ao chegar no templo de Udos os guardas começam a ser controlados pelo Thag’Dronul. Kloth se junta ao grupo e todos partem para enfrentar o vilão. Czerka toma uma decisão radical e aparece para ajudar o grupo contra a horda de zumbis. O combate contra Thag’Dronul é tensa mas os heróis conseguem vencer a batalha.
Após derrotarem o vilão, os heróis fazem algumas descobertas mas acabam tendo que sair rapidamente durante o colapso estrutural das catacumbas. O grupo passa alguns dias se recuperando e avaliando os próximos passos, quando uma figura misteriosa aparece dizendo que possui informações sobre Ro’del e que poderia nos levar para o lugar onde ele foi levado. Contudo, um erro de cálculo atrasa a viagem e os heróis acabam envolvidos em outras atividades (e problemas). As povo-bicho gato evoluem na guilda, Kloth é traído por Zudro e Thormund descobre que terá mais um filho. Pandora também recebe uma perturbadora mensagem de Thag’Dronul em sua mente.
Enquanto Olho D’Agua tenta descobrir mais sobre a areia azul na arena subterrânea da taverna, Pandora se desespera à procura de sua irmã. O grupo acaba se reencontrando no Templo de Udos, acertando os últimos detalhes antes de seguir para a Terra das Sombras. Ao serem transportados pelas brumas, o grupo aparece em Balefire uma cidadela iluminada no meio do plano sombrio. Ali os heróis conseguem algumas informações e itens, enquanto Zaleyd, o irmão de Lily, pune sua irmã pelos erros que cometeu. Seguem viagem após obterem a localização de Ro’del enfrentando diversos perigos no caminho, mas um construto chamado de 404 se junta à equipe e os ajuda nos combates. A sessão se encerra em um momento crítico em que o clérigo Thormund fica à beira da morte.
Thormund se encontra com Udos, que passa uma mensagem de mudança. Enquanto isso, os heróis conseguem derrotar os inimigos e avançam até um vilarejo abandonado para descansar. Ao serem detectados por uma enorme e aterrorizante criatura de sombras, eles disparam até chegar no Pântano da Bruxa. Eles acabam enfrentando o enfeitiçado paladino Ro’del, além de outras criaturas das sombras. Lily é pega e acaba morrendo em batalha, mas Thormund consegue revivê-la através do poder divino e da mudança de domínio de seu Deus. No embate com a bruxa, 404 pega o corpo de Ro’del caído e a criatura invoca um antigo e poderoso inimigo do paladino: o Pastor da Tristeza. Com poucos ataques ele consegue deixar os aventureiros à beira da morte, mas a Senhora dos Corvos concede uma passagem de volta ao plano material para que o resgate possa acontecer.
Após retornarem da Terra das Sombras, a Sociedade dos Indomáveis se recupera do resgate dramático enquanto seguem duas vidas. Pandora tem seu “date” com a nobre Thieram e consegue contato com o influente bardo Nolan. Olho d’Agua encontra um nobre da família Onsairn, a mesma de Dahlia, enquanto comprava vestimentas nobres para ela e sua irmã. Dahlia reflete sobre tudo que tem passado, digerindo um pouco todos os desastres e pensando sobre seu futuro. Ro’del e Lily se conhecem e trocam algumas informações sobre suas vidas no templo de Udos. Thormund pode cuidar um pouco de sua família e conversar com seu tio Vormir sobre a visão que teve com Udos e sobre Dernas. No final, o grupo se prepara para realizar uma missão relacionada a kobolds com poderes psíquicos no caminho para Wonigen - também com uma “sidequest” de Nolan, para resgatar seu poneicórnio Joaquim.
O grupo aceita uma missão para averiguar e combater kobolds. Mas no pergaminho já dizia que eles eram "diferenciados", tendo poderes mentais e aprontando várias tretas.. Ao voltarem para Dernas, problemas ainda maiores esperam os aventureiros com relação ao bardo Nolan, Czerka e a família de Thormund.
O grupo está triste por uma tragédia que aconteceu no episódio anterior. Somado a isso, tempos atrás o grupo soube que aconteceria um eclipse e tinham diversas referências apocalípticas com relação ao fenômeno. Agora, o eclipse parece acontecer antes do previsto e os aventureiros se preocupam com o que o estranho evento pode trazer como consequências para todos.
Thieram ("crush" de Pandora) desapareceu em uma viagem e o grupo vai ao resgate. Leocas (Ana Xisde) guia o grupo até o vilarejo que fica no caminho de onde ela sumiu, mas no caminho várias coisas estranhas vão acontecendo, até que no fim descobrem que a caravana tinha sido desviada para as montanhas cheia de perigos e mistérios.
Após um certo mistério no vilarejo, os heróis sobem os Picos Implacáveis para desvendar a verdade. Chegando lá percebem o que aconteceu com os nobres e encontram um dragão branco guardando a filactéria de Thag'Dronul!
Depois de salvar a nobre Thieram nos Picos Implacáveis, a Sociedade dos Indomáveis é recebida como heróis pelo feito. Durante a festa de comemoração deste feito, a infame Tatiana Avics é vista e deixa o grupo desnorteado, sendo acalmados e ajudados por Lalhyra (Nerissa), uma misteriosa espiã povo-cobra.
Após resolverem a confusão que encontraram na Guilda de Magos de Wonigem, os aventureiros seguem rapidamente para a embarcação de Barton, indo até a ilha de Savass, antigo lar das povo-gato do grupo. Chegando lá descobrem que a droga era apenas um dos interesses dos Avics e do Rakshasa que a acompanha.
Sabendo que o problema da ilha de Savass se deve ao Rakshasa, o grupo retorna para Wonigen, buscando de todas as formas pôr as mãos nos inimigos, já que eles possuem grande influência na cidade. Lalhyra consegue encontrar um meio ao visitar o prostíbulo, levando os heróis ao combate final contra os inimigos.
Ao retornarem para Dernas, Pandora recebe o desejado convite para a Escola dos Artistas Excepcionais, onde poderá finalmente alcançar o estrelato. Os heróis conhecem Thorden, o galante primo de Brunhilde, que veio para ajudar a família do clérigo na mudança para Lukshana. Durante a viagem notam que o problema climático ainda persiste no norte, fazendo com que o grupo busque informações sobre esse e outros assuntos na grande biblioteca da deusa Irsus. Thormund vai à Catedral de Mármore encontrar Liv Anash, sumo-sacerdote de Udos, que faz uma revelação perturbadora com relação a Ro’del.
Depois de um longo tempo de pesquisas, descobertas e negociações em Lukshana, a Sociedade dos Indomáveis parte para o vilarejo de Manix, epicentro das mudanças climáticas. No caminho acabam encontrando Hop - uma monge perdido e levemente alcoolizado - que se junta ao grupo para tentar encontrar seu monastério. Contudo, acabam também encontrando uma criatura demoníaca antes que pudessem chegar ao seu destino!
Os heróis encontram Astar, o suposto “Deus do Sol” que revela uma série de fatos impactantes para o grupo e principalmente para Olho d'Água, mostrando algo muito maior do que sua própria decadência. Ao se retirarem do bolsão dimensional, acabam saindo próximo a Touret, um vilarejo costeiro de Osseti, longe de onde haviam partido. Ro’del começa a perder o controle de suas memórias, ao passo que descobrem que Josko seguiu viagem para a ilha em que fica o Monastério em que Hop vivia. Brita, a única capitã que persiste na rota, avalia se vale levar o grupo ao local, pois há um gênio dos mares atormentando a região!
Acompanhe uma jornada épica em que os heróis lutam para salvar um Monastério ameaçado. Enquanto eles tentam livrar a ilha do perigo, descobrem o interesse do comerciante Josko em ruínas profanas e intocadas há séculos. Porém, a verdadeira ameaça surge quando se descobre que Josko pertence a um culto maligno. Ele foge para uma dimensão erma e desolada, levando os heróis em uma perseguição mortal. A batalha final pela sobrevivência e pela proteção de Inaes está prestes a começar.
A heroína Olho d'Água busca ajuda desesperada para salvar seus amigos após o combate mortal. Thormund segue uma dura jornada pelo mundo dos mortos, onde irá desvendar os segredos de seu passado. A Sociedade dos Indomáveis segue em uma corrida contra o tempo, tentando escapar do plano que está se auto destruindo. Assista agora o desfecho dessa história!
Após recuperar a vida do clérigo do grupo, os aventureiros vivem um tempo de calmaria em Lukshana aguardando o nascimento do filho de Thormund. Uma nova aventureira se aproxima do grupo propondo uma troca de interesses. A tranquilidade dura pouco quando o grupo recebe um pedido de ajuda de Thormund para resolver assuntos inacabados do passado no Subterrâneo, mas para chegar lá eles precisarão da ajuda de um kobold muito excêntrico.
A Sociedade dos Indomáveis é atacada por criaturas assustadoras de Umbraeterna e acaba com ameaças dos povos que vivem na região. Os aventureiros finalmente encontram a Fortaleza Bhor Koldur, mas a recepção dos anões não é amigável, Thormund é preso e o grupo busca respostas para poder resgatar seu amigo.
Ainda em Umbraeterna, a Sociedade dos Indomáveis reencontra a bruxa Seracora que traz informações reveladoras sobre um objeto que Dahlia carrega. O kobolt Arsonian se despede de um amigo querido, mas encontra uma nova companhia. Os aventureiros encontram o anão artífice Wrenk perdido no subterrâneo, que se junta ao grupo para ajudá-los. As memórias de Thormund voltam quando ele reencontra o gênio responsável pela ruína dos anões, mas a Sociedade dos Indomáveis irá descobrir que enfrentar um monstro tão poderoso como esse é mais difícil do que imaginam.
Ao entrar em embate, a Sociedade dos Indomáveis se vê em grandes apuros ao descobrirem que o inimigo é mais poderoso do que estavam esperando. Uma proposta de desejo deixa Olho D’água tentada a fazer um pedido ao gênio. O grupo volta para a Fortaleza Bhor Koldur buscando o perdão de Thormund. Ao sair de Umbraeterna eles são surpreendidos por Margot sendo perseguida pelos Onsairn, e para salvar sua vida a Sociedade dos Indomáveis promete encontrar um poderoso artefato, mas para isso precisarão encontrar um artífice visionário para ajudá-los a cruzar os mares. Para encontrá-lo eles vão até uma região perigosa, onde o passado de Arsonian vem à tona e traz problemas para o grupo.
O grupo ataca membros da Ordem da Verdade para defender Keev, mas acabam criando mais problemas ao revelarem sua localização para outros integrantes que marcham em direção a eles buscando vingança. Olho D’água, Aldri, Thormund e Wrenk ficam no laboratório para aguardar os membros da Ordem, que encontram Thormund e entram na sua mente. Enquanto isso, Dahlia e Keev decidem ir até a torre do mago para roubar o objeto que falta para finalizar a construção do navio voador. Chegando à torre do mago, eles são atacados por poderosos golens controlados por forças arcanas e descobrem que o mago era mais ameaçador do que parecia.
Voando no navio voador, a Sociedade dos Indomáveis se encontra encurralada por monstros voadores poderosíssimos, sendo um deles o mago dragão que teve seu mais precioso bem roubado pelo grupo. Wrenk tem um plano para resolver a situação. NedVed tem seu passado revelado. O navio perde o controle e Dahlia parece ter a solução para arrumá-lo, mas para isso precisa abrir mão de algo importante. Ao pousar na ilha, o grupo se direciona para enfrentar o invencível Titã que tem problemas de sono.
Após retornar da ilha do titã Videri, a Sociedade dos Indomáveis é recebida por Margot e Kaesar Onsairn ansiosos à espera do Mhythallar e com notícias preocupantes sobre a situação do frio que se espalha cada vez mais rápido. Kaesar se aproxima de Dahlia e propõe uma aliança inusitada. Margot estuda o artefato e revela ao grupo que para ser utilizado ele precisa ser ativado por um conhecimento que apenas os elfos que vivem na Terra das Fadas detém, sendo assim eles partem para o local onde encontram Lalhyra, uma antiga amiga, em uma nova forma. Ela se dispõe a ajudá-los, mas antes eles precisam resgatar um de seus novos companheiros que foi sequestrado por fera terrível.
Aldri consegue sentir a partida do Sol e fica desorientada. Após recuperar DeVintinho (d20tinho) A Sociedade dos Indomáveis vai em direção a Essysendor para pedir a ajuda dos elfos para ativar Mhythallar, o artefato mágico. No caminho o grupo encontra o bardo Nolan e o poneicórnio Joaquim que pedem ajuda para batalhar de um jeito inusitado, ao estilo da Terra das Fadas. Chegando à cidade, os aventureiros são recebidos por Faeron, o líder dos elfos, entretanto alguns membros desconfiam das intenções do nobre da corte das Estrelas.
Fennorin, o eladrin bruxo se junta ao grupo para ajudá-los a chegar ao Observatório das Estrelas onde podem encontrar ajuda para ativar o Mhythallar. Chegando ao destino eles são encurralados por abissais que cercam o lugar, com a ajuda do novo membro eles conseguem adentrar o Observatório e conhecer Imzion que ensina a ativar o artefato mágico. Durante seu sono, Dahlia recebe uma mensagem do rei Enluarado que a ensina a chegar aos Jardins de Cilena, também conhecido como Jardim de Cristal, onde ela pode ter respostas sobre seu passado. Mas chegando lá, uma ameaça está à espreita.
Os aventureiros se unem para salvar Czerka e batalham com o lich devorador, Acererak, nos Jardins de Cristal, em um embate tenso um dos membros fica entre a vida e a morte. Com o auxílio das luas, Dahlia descobre mais sobre seus pais, a origem de sua magia arcana e uma missão que carrega consigo. Fenorin também descobre mais sobre seu passado e sua relação com o terror abissal. Para voltar ao plano material, a Sociedade dos Indomáveis recorre ao unicórnio Amyntas para abrir um portal, entretanto eles não estavam preparados para o que encontraram no plano material.
Voltando ao plano material, o grupo descobre que a morte do sol impactou mais do que eles imaginavam: o mundo é tomado pela escuridão e os abissais aterrorizam os espaços corrompendo quem estiver no caminho. Para conter o frio, eles escoltam Margot até o seu bunker em Lukshana, porém a chegada até lá é dificultada pelo número de abissais que dominam a cidade. Após deixá-la em segurança, os aventureiros vão em direção a casa da família de Thormund com esperança de encontrar alguma notícia sobre eles, chegando na estalagem eles encontram algo impactante.
Parte do grupo consegue escapar pelo portal aberto por Dahlia e viajar até a ilha onde está a espada do solar que Olho D’água e Aldri buscam. Ao chegar na terra dos dragonborns, eles reencontram a monja Hop e conhecem Lóng Wáng, o amigo de Keev que o guiava em sua forma espiritual. Com a ajuda de seus amigos, os aventureiros vão em direção à espada que está aprisionando um grande abissal, ao soltá-lo seu poder de corrupção é mais forte do que eles podem suportar.
Após o combate contra o abissal para recuperar a Espada e receber um desejo concebido pela deusa da lua, Cilena, para trazer Thormund de volta, o grupo segue rumo à Osseti para auxiliar na batalha contra os abissais que dominam o plano material. Acompanhados de Hop, a Sociedade dos Indomáveis chega em Wonigen, onde aventureiros foram convocados para enfrentar as ameaças monstruosas. Keev reencontra Arsonian e confronta seu passado. O grupo parte rumo a Lukshana para encontrar Margot, que está usando toda sua energia para segurar o Mhythallar. Chegando na cidade eles são separados e reencontram inimigos muito poderosos que farão de tudo para impedir que eles cumpram sua missão.
A Sociedade dos Indomáveis deixa para trás a cidade de Lukshana rumo ao Pico dos Implacáveis para encontrar Llymmyrr. Caminhando em direção ao seu possível fim, Dahlia e Fennorin decidem trazer à tona revelações importantes sobre seus sentimentos com medo de ser a última chance. A febre abissal e o frio congelante tornam o caminho ainda mais penoso. Ao chegar ao local que Llymmyrr está, o grupo se prepara para a batalha final que pode mudar o destino de Inaes e deixar perdas irreparáveis para a Sociedade dos Indomáveis.
Após a batalha com Llymmyrr, o mundo não é mais o mesmo. A Sociedade dos Indomáveis perde valiosos membros e precisa recomeçar, mas não sem antes prestar os devidos tributos àqueles que partiram. Fennorin, agora acompanhado de sua mãe, considera retornar a Essysendor para tomar seu lugar como príncipe. Dahlia enfrenta os Onsairn com uma exigência perigosa. Aldri reencontra uma figura importante que a transforma. Keev tem um pedido inusitado ao encontrar a Grande Gata. No plano dos mortos, Thormund reencontra Udos e outras figuras importantes na sua jornada. Olho D’água retorna a Ilha dos povo-bicho gato com um propósito altruísta.