Patrícia, Alice e Micaela chegam ao Panorâmico, onde decorre uma festa ilegal organizada por Sérgio, ex-namorado de Paty. Na festa também estão Paulo e Bruno. A entrada da polícia precipita a confusão... e Patrícia morre. Dias depois, os amigos de Paty encontram-se no cemitério onde um estafeta lhes entrega o último pedido de Patrícia.
Alice e Jéssica chegam ao encontro de padel da PLCV e Alice descobre que Catarina, que passou a noite com Tiago, é filha de uma das suas chefes. As duas têm uma conversa agressiva enquanto jogam. Simão falha o jogo para ajudar Paulo a safar-se do problema com o estafeta. Por causa de um novo origami, Alice passa a noite com Tiago.
Tiago fica magoado com Alice, pois percebe que ela o anda a evitar. O grupo castiga Alice por considerar que ela não cumpriu o último origami, e atribui-lhe novo desafio. Simão e Alice reúnem com o CEO da Papéis de Portugal. Bruno conversa com Paulo sobre o ataque de ansiedade que ele teve na festa. Alice é assediada por Silva Pereira.
Os amigos tentam descobrir quem criou o grupo "a_lista". Ao perceber que o Francisco que não conseguem localizar era um match de Patrícia no tinder, Sérgio e os outros convencem Alice a inscrever-se na aplicação. Tiago repara numa notificação de Alice e fica perplexo. Os dois têm uma conversa difícil.
A PJ interroga Sérgio sobre a sua relação com Patrícia. Carla está furiosa pela quantidade de informação que desconheciam sobre a vítima, pois o caso nunca foi uma investigação de homicídio. O grupo toma banho na fonte muito cedo de manhã, vigiados por Carla, que recebe uma informação essencial. Paula ouve uma conversa desagradável entre Catarina e Alice e reage mal.
O professor Carlos fica perplexo ao saber que Patrícia pode ter sido assassinada. Micaela conta a Alice que foi abusada por um tio chamado Francisco, quando era miúda, e acredita que é ele o Francisco do origami, pois Paty sabia. Paulo conhece Vasco, um amigo de Bruno, e sente-se atraído por ele. Alice declara-se a Tiago... num estranho número de stand up.
No passado, Patrícia, Catarina, Vanda e Tomé participam numa manifestação à porta de uma das unidades fabris da Papéis de Portugal... Tiago não consegue dar conta do recado e Alice ajuda-o, atuando como bad lawyer. Simão sai de taco de golfe, dizendo que “vai à caça”. No dia seguinte, aparece com um olho negro e sem memória do que aconteceu. Micaela tem dificuldade em identificar o francês das violetas.
No dia em que Patrícia morreu, alguém já seguia as amigas desde a rua do prédio... Simão surpreende-se com a descrição que Paulo faz dos eventos da véspera: Simão discursou no bar e saíram para bater em homossexuais e transgénero... e foi Vasco quem deu um murro a Simão. Ao separar fotos e vídeos da festa, Alice encontra o vídeo que gravou: duas pessoas a fazerem sexo nas escadas. Vasco conta a Bruno que Paulo está com a extrema-direita.
Para se vingar do comportamento homofóbico de Paulo, Bruno publica uma foto deste de mankini, que os amigos tiraram por causa do origami “não ter medo de ser ridícula”. Ao perceber que a foto está online, Paulo tem um ataque de pânico e é socorrido pelo INEM. Alice descobre que é Jéssica quem tem Gertrudes. Jéssica descobre quem matou Patrícia. Paulo surpreende-se ao descobrir que Vasco não é gay.