De madrugada, Isabel viaja contrariada a caminho do colégio interno onde os tios, Filomena e Caetano, decidiram colocá-la depois da morte dos pais adoptivos.
Afonso pede para trocar de lugar na sala de aula. Joel só pensa em se vingar de quem o denunciou de ter acionado o alarme de incêndio. Durante o intervalo, Afonso percebe que alguém observa os alunos e avisa os irmãos.
Afonso escreve uma carta a Isabel, pedindo para se afastarem. No esconderijo da Luz Eterna prosseguem as pesquisas para encontrar a imortalidade. Raul e Nogueira repreendem Samuel, culpando-o se a guerra entre vampiros e humanos for retomada.
Laura e Joana se unem para prejudicar Isabel. Samuel se torna um dos alvos de Máximo quando um tatuador vampiro reconhece a tatuagem da Luz Eterna em seu corpo.
Ed tenta aproximar-se de Clara, mas o seu plano não corre como esperado. Hélio leva um murro na cara de Joel. Samuel é atacado por Henrique e teme a vingança dos vampiros.
Máximo mata Samuel. Isabel começa a questionar por que Afonso aparece sempre que ela mais precisa. Henrique quase morde Guilherme, mas Afonso chega a tempo de impedi-lo.
Afonso confessa a Francisca como é difícil ficar longe de Isabel, receando que os ciúmes o façam descontrolar. Uma nova arma química letal contra os vampiros está a ser desenvolvida no esconderijo da Luz Eterna.
Clara beija Ed e Hélio é o novo alvo das mensagens anônimas que todos os alunos recebem. Laura tenta seduzir Gustavo, mas leva uma tampa do ex-namorado.
Quando Filipe se declara para Isabel no telhado, ele se aproxima da borda levada pelo entusiasmo e cai. Fica suspenso no ar, segurado pela mão de Afonso.
Desconhecendo que caminha para uma armadilha, Máximo entrega a chefia das operações de resgate de um vampiro a Beatriz e Afonso. Henrique descobre uma célula da Luz Eterna instalada na serra.
Afonso cai na armadilha e é capturado por elementos da Luz Eterna. Lúcio tenta descobrir o autor das mensagens anónimas. Joel descarrega a sua raiva em Tiago e Manel.
Afonso confessa para Isabel que tem um segredo que os impede de ficarem juntos, mas os dois acabam se beijando. Quando começa a se transformar e com medo de morder Isabel, o vampiro a afasta, deixando-a com lágrimas nos olhos.