Com a ausência de Nina, Américo vislumbra a suíte que pertencia a sogra e enxerga a possibilidade de ser líder da casa, mas a chegada de Doralice, joga seus planos por água abaixo.
Luciana acorda com desejo de jantar algo diferente e lembra Américo de um frango esquecido no freezer. Ele precisa preparar o frango e ainda por cima consertar o fogão da casa.
Américo está fazendo um bico e vendendo cajuzinhos pra fora, mas a gula da família é tanta que eles acabam comendo os ingredientes de Américo e ele precisa se virar com o que tem.
Américo esquece a data do aniversário de casamento e mente para Luciana dizendo que comprou um presente. Sem dinheiro, precisa resolver a situação de qualquer jeito.
Luciana está triste pois o dinheiro curto não permite comprar iogurte para os filhos. Américo acha que tirou a sorte quando uma carga de iogurtes vira na rua.
Luciana está fazendo um curso de EAD e perdeu alguns plantões. Para complementar a renda, Américo decide ser cuidador de cachorros, mas o cachorrinho acaba fugindo.
O ar condicionado do quarto de Américo e Luciana está quebrado na noite mais quente do ano e, para piorar, Cris acaba vendendo o aparelho em troca de um chocolate importado.
Américo está fazendo quentinhas, mas acaba queimando a comida. Para não perder os pedidos, reaproveita os ingredientes de uma feijoada. O problema é que era pra ser vegana.
Comprando os ingredientes na quitanda para a feijoada, Américo arruma uma confusão e machuca as costas. Todo travado, ele precisa decidir se dá um jeito nas costas ou na feijoada.
Um bloco de carnaval está concentrado em frente à casa de Américo e ele, casado e responsável pelos afazeres domésticos, tenta resistir. Mas uma saidinha não faz mal a ninguém.
Américo precisa ajudar com as contas e, para isso, revende a moto de um amigo do Cris. O problema é que o amigo e a moto são de origem duvidosa e colocam os dois em uma roubada...
O colégio de Michele vai organizar uma festa das famílias e Américo ficou encarregado de produzir camisetas em homenagem à sua família, só que mais uma vez ele se atrapalha.
Américo lava o tapete da sala, que está atacando a alergia de todos, mas no processo ele acaba manchando. Ele corre contra o tempo para limpar antes que Luciana volte pra casa.
Luciana pede para Américo consertar o sofá da sala, que está pronto para desmontar a qualquer momento. Sem dinheiro, ele improvisa soluções que só pioram o estado do sofá.
Américo precisa consertar o varal da casa que arrebentou e aproveita umas cordas que estavam sobrando no quintal. O problema é que elas eram da turma de capoeira do Cris.
Cansado das mesmices da TV aberta e das reclamações da família, Américo decide, com a ajuda de Cris, instalar o seu próprio ponto de TV a cabo, mas acaba gerando problemas.
Michele acha que é digital influencer e resolve expor os barracos da família para ganhar curtidas. Américo a deixa de castigo para aprender que a vida real é mais interessante.
Américo está se sentindo desprezado pela mulher. Para compensar, ele resolve dar um trato no visual. O problema é que, procedimentos estéticos baratos, acabam saindo caro.
O tênis que Miguel usa para colégio está imundo e Américo precisa lavar. Para poupar tempo e esforços, coloca na máquina e o tênis se desfaz. Ele precisa se virar para consertar.
Crente que havia conseguido um emprego, Américo se gaba, mas não é contratado e decide ser motorista de aplicativo. O problema é que ele precisa usar o carro de Doralice escondido.
Américo conseguiu à duras penas que Doralice reformasse a casa. O mestre de obras, Reginaldo, um garotão que Doralice está interessada, ameaça roubar o protagonismo de Américo.
O material da obra e o dinheiro acabaram. Américo insinua que o mestre de obras está fazendo caixa dois. Miguel aparece com Henrique, um garoto que diz estar conhecendo melhor.
Como política de boa vizinhança, Américo decide enviar uma cesta de café ao novo vizinho, já que reconhece ser difícil aguentar uma obra. Apesar do esforço, a guerra é declarada.
Michele lembra ao pai que é a vez dele ir na escola falar de sua profissão. Ele aproveita uma tontura e inventa que está doente, mas tem tempo para um chopp com os colegas.
Depois de Luciana insistir, Américo se convence a retomar os estudos. Mas, com Cris sobrecarregando a internet com seus vídeos da dança da tartaruga, Américo enfrenta dificuldades.
Américo queima o escondidinho que Doralice pediu, atendendo a vontade do mestre de obras. Ele troca uma lata de tinta, por marmitas e isso pode atrasar ainda mais a obra da casa.
Américo se inscreve num programa de TV, caso sejam escolhidos pela produção, terão a reforma custeada pelo programa. Porém, Américo começa a agir como se fosse o dono da casa.
Preocupada com a saúde de Cris, Doralice fala pra Américo preparar um cardápio light. Com a mudança da alimentação, todos na casa sofrem. Com exceção de Cris, que se adapta bem.
Américo ganha uma aposta de Doralice, mas um reboco cai em sua cabeça e ele esquece que venceu a aposta. Doralice se aproveita da amnésia de Américo para fazer com que ele instale um ofurô em sua suíte.
Ao tentar limpar uma chuteira de Cris, que tem o autógrafo de Cleymar, Américo acaba a estragando. Para resolver o problema, Américo retoca a assinatura do jogador sem Cris saber e a confusão está armada.
Luciana queria fazer “ligadura” para não correr o risco de outro filho nessa crise. O que eles não esperavam é a visita de Mirtes, junto com Pedro, um suposto filho dos dois.
Por causa do feriado, Miguel e Michele não vão para a escola. Para pôr ondem na bagunça, Américo decide estabelecer regras. Mas uma prima de Luciana aparece para visita-los e acaba bagunçando a rotina da casa.
Por conta da crise, Américo resolve fazer quibes pra vender. Sem dinheiro para comprar os insumos, pega o dinheiro que Cris escondeu debaixo do liquidificador, sem saber que era para Doralice pagar o mestre de obras.
Cris contrata Américo para lavar os uniformes do seu time, prometendo pagar pelo serviço depois que ganhar o campeonato, mas o time perde e Cris não paga.
Cris tem um sonho e Américo o incentiva a jogar no bicho. Em troca, pede ao cunhado que vá ao banco pagar uma conta atrasada, enquanto tenta adiantar a obra que está parada por causa das faltas do mestre de obras.
Miguel se tranca no quarto com um amigo da escola para desespero de Américo, que fica de cabelo em pé quando percebe o tipo de música que eles estão ouvindo.
Astolfo está namorando Celestina. Após um desentendimento, Américo diz querer que o tio sumisse. Astolfo, chateado, aceita o convite da namorada para ir morar com sua filha.
Nina, resolve vender a casa junto com Doralice. Américo, com medo de não ter onde morar, mente para a compradora dizendo que a residência foi construída em cima de um cemitério.
Américo recebe a fatura do cartão e vê uma despesa alta num estabelecimento de nome suspeito. Ele começa a desconfiar que Luciana está fazendo algo escondido, e até tendo um caso.
Américo vai receber uma indenização e quer fazer uma surpresa pra Luciana: instalar um teto retrátil no quintal. Ao descobrir que o dinheiro é insuficiente, adapta a surpresa.
Depois de uma intensa reforma, Doralice comunica que está sem dinheiro e alugará um dos quartos da casa. Surge Betinho, ex-cunhado do Américo, como o mais novo morador do pedaço.
Nina chega do Marrocos toda no estilo Jade. Betinho aceita o convite de Nina para um jantar à Luz de velas, nomeando Américo como o responsável pelo menu afrodisíaco.
Américo descobre que a filha está namorando e pede ajuda de Cris para vigiá-la na saída da escola. Doralice está namorando e tem esperanças de finalmente sair da miséria.
É aniversário de Luciana e Américo compra um tablet de brinquedo achando que era de verdade. Desesperado, ele acaba roubando as flores que a Doralice ganhou e dá para a esposa.
Américo percebe que Luciana troca mensagens no celular, deixando-o enciumado. Tudo piora quando Betinho resolve vender lingeries para sua esposa, a deixando toda empolgada.
Nina toma um choque ao tentar carregar o celular e perde a memória. Todos se aproveitam da situação, colocando-a para fazer serviços domésticos e até mesmo pedir dinheiro.
Doralice está noiva e pretende se casar o quanto antes, achando que vai dar o golpe do baú. Américo descobre que, na verdade, o Gringo é um estelionatário.
Américo está se achando com seu novo cartão de crédito, mas Luciana o alerta que ele continua pobre. O Dono do Lar ignora a esposa e resolve comprar presentes para toda família.
Um vídeo de Cris e Soraia cantando viraliza na internet e chama atenção de um empresário, que propõe um contrato para gravarem um disco, sem saber que nenhum dos dois canta bem.
Lindolfo faz o mapa astral de Doralice e descobre que ela vai morrer em breve. Apavorada, ela começa a passar mal e todos antecipam o seu velório e discutem quem fica com a casa.
Nina volta de um cruzeiro cheia de planos para viajar para Portugal já no dia seguinte. A confusão começa quando Américo perde o passaporte da megera, deixando todos desesperados.
Luciana surpreende a todos anunciando que vai cozinhar mocotó para a família. Américo, já sabendo que a esposa não cozinha bem, tenta de toda forma impedir o desastre culinário.
O novo pretendente que Doralice arrumou no aplicativo de paquera tem interesse em comprar a casa para fazer futuramente um shopping ali na região, para desespero de toda família.
Américo consegue uma entrevista de emprego, mas percebe que não tem roupa apropriada para ir. Ele recorre à ajuda de Betinho, que impõe que o dono do lar seja mais fashion.
Américo está com crise de meia idade e começa a se achar velho e até percebe que está perdendo cabelo. Com isso, cai sua autoestima e aumentam os seus ciúmes com Luciana.
Michele está fera num jogo de video-game e anuncia que participará de um campeonato. Américo, interessado no prêmio, pede empréstimo a um agiota para comprar um computador novo.
É aniversário de Michele e Américo quer surpreender a filha a presenteando com uma linda trança. Mas, sem dinheiro como sempre, resolve vender bolo de pote para garantir a grana.
Américo está cada vez mais incomodado com o comportamento 'tranquilão' de Miguel. Betinho segue cada vez mais presente na vida do sobrinho, deixando o Dono do lar enciumado.
Américo abre um bazar online. Sem querer, acaba vendendo um vestido novo que Doralice ia usar em um casamento. Américo tenta de toda forma resgatar o vestido para salvar sua pele.
A família se incomoda com a dispensa revirada e com sinais de roedores na cozinha. Américo resolve pegar o rato antes que Betinho descubra e cobre multa contratual.