Rique está fazendo um freela como jardineiro. Em uma discussão com Seu Lupércio, derruba sem querer um vaso na cabeça do patrão. Desesperado, ele e Violeta o carregam pela vila tentando disfarçar as coisas.
Violeta chega no trailer desesperada por um copo d'água gelado. Isabela aparece de toalha na cabeça e informa que acabou a água no meio do banho. Bené, maroto, oferece a casa dele pra ela terminar o banho e ela aceita. Ao perceber que toda a Vila está sem água, ela tem uma grande ideia: vender água pros moradores. Claro que não dá nada certo!
Rique vê que Lupércio instalou câmeras de segurança na Vila e tem a ideia de faturar em cima, criando um reality show para ser transmitido na internet. Ele convence seu Lupércio a entrar na jogada para dividir os lucros. Com provas e momento de eliminação, eles tentam convencer os outros moradores a participar.
Dona Fausta e Joca discutem e ela diz que qualquer dia desses ela vai embora e ele vai sentir volta. Só depois é que o Joca percebe que é Dia das Mães, mas aí já é tarde demais...
Rique e Violeta devem taxas de cota extra pro Seu Lupércio e estão doidos pra arrumar um freela pra pagar essa dívida. A saída, ao que tudo indica, é fazer um bico de cantor pro Seu Lupércio.
Rique e Violeta tentam enganar Seu Lupércio fingindo criar um bloco em sua homenagem. Mas chega na vila amado amoroso e anuncia prêmios para os melhores blocos de rua os levando a se esforçarem a sério para que dê certo.
Rique e Violeta criam um jornal da vila repleto de fake news. Eis que Caio Castro surge para saber quem publicou uma notícia falsa sobre ele e acaba convencido a conceder uma entrevista para a dupla.
Seu Lupércio se acidenta e precisa ser levado ao hospital, mas Rique se oferece para montar um posto de saúde na vila com Violeta sua assistente. A confusão só acaba quando a dupla precisa salvar de verdade Seu Lupércio.
Um affair entre Fabão da caixa d’água, candidato à subprefeitura das redondezas, e Eleonora faz com que Seu Lupércio entre na disputa. Rique, marqueteiro da campanha, é aliciado por Eleonora que teme a derrota de Fabão.
Rique e Violeta acordam com pirirí porque a água da região está contaminada. Ao descobrirem que a água mineral dos mercados havia acabado, bolam um plano para roubar os engradados de Seu Lupércio e venderem mais caro.
Violeta e Rique, convencidos que baile funk dá dinheiro, fazem seu Lupércio patrocinar um na vila. A chegada de Jerry Smith faz Eleonora reviver seu passado no funk e crescer os olhos de violeta e rique.
Rique e Violeta criam o “Vila Water Planet”, um parque aquático com temática havaiana, mas o serviço é tão precário que a dupla se vê obrigada a abrir o “Lounge Bariloche” com Eleonora na casa de Seu Lupércio.
Joana, uma amiga de Rique, chega na vila e se encanta com Seu Lupércio que por sua vez exige que Eleonora assine o divórcio. Rique e Violeta veem nessa aproximação uma oportunidade de lucrar.
Violeta e Rique abrem uma loja de chocolates contrabandeados na vila. As vendas vão bem até que um policial aparece atrás do chocolate saqueado, o que faz com que isabela, Jônatas e Suzy corram para vender os produtos.
Rique e Violeta precisam arrumar um jeito de fazer com que Seu Lupércio ganhe uma luta contra um lutador profissonal após enganarem toda a vila fingindo ser mestres em artes marciais.
Uma antiga namorada hiponga de Seu Lupércio chega na vila para transformá-la em uma comunidade hippie. Rique percebe que ela, Rita-Lina, está começando a dominar a vila e para seu desespero todos estão virando hippies.
Rique e Violeta enganam Seu Lupércio com aulas de inglês para que ele negocie a vila com um comprador “gringo”. Acontece que o gringo também faz parte de um esquema com Eleonora para enganá-lo até que descobrem a farsa.
Rique e Violeta se passam por mestres de obra para ganharem dinheiro de Lupércio quando Pedrão, empreiteiro contratado por eleonora para desviar verba para obras em sua casa, chega e todos na vila terão que trabalhar.
A vila foi selecionada para ser um dos locais de revezamento da tocha olímpica, mas apenas um morador poderá carregá-la. Rique, Violeta e Eleonora tentam ganhar vantagem na competição, mas o jurado é do comitê olímpico.
Seu Lupércio está desanimado pois não passará o seu tradicional reveillon em Copacabana. Rique e Violeta então o convencem a autorizar uma megafesta na vila com direito a convidados ilustres para agradar a Eleonora.