Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento se infiltram na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá eles presenciam um crime "mágico", que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha - o quadro falante da Vó Berta - desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino, que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede de investigação. A aventura fica completa quando Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso.
Que chulé! Dona Leocádia perde um sapato e coloca a culpa nos detetives.
Se o Patucara não está com os detetives, quem está?
Sumiu! Sumiu! Olha só quem pegou o lanche da mesa...
Ai, ai, ai... alguém anda pescando tubarão?
Os rivais do Prédio Amarelo querem descobrir onde fica o clubinho secreto dos detetives e eles decidem defender o Prédio Azul da invasão.
Os Detetives encontram uma carta com uma charada e decidem investigar. Quem será que escreveu e qual será a solução desse mistério?
Leocádia está com um bafo terrível e os detetives decidem investigar o que aconteceu para a Bruxa estar assim.
Tom encontra uma gosma verde suspeitissíssima e Capim acha que veio de algum extraterrestre. Os detetives se unem para investigar a gosma misteriosa.
Na cadeira da portaria está sentado um boneco de pano com as mesmas roupas do Severino. Será que o porteiro foi enfeitiçado? Os Detetives precisam investigar!
Leocádia fica furiosa quando encontra areia nos corredores do Prédio Azul e coloca a culpa nas crianças. Eles alegam inocência e decidem encontrar o real culpado
Um grilo na portaria está atormentando Severino, mas ele não consegue encontrar o inseto. Capim decide ajudar o pai e convoca os outros detetives para resolver o problema.
Severino, Sissi e Sol ganham um sorteio de férias em um resort, mas um imprevisto pode estragar a viagem. Só os Detetives do Prédio Azul podem ajudar.
Sem pedir, alguém pega o dinheiro de mentirinha que as crianças estavam usando para brincar. Sol, Pippo e Bento decidem vestir as capas de detetive para descobrir quem fez isso.
Sissi deixa uma maleta com todos os seus esmaltes na portaria, mas a maleta some misteriosamente. Quem será que pegou? Essa é mais uma missão para os Detetives do Prédio Azul!
A boneca favorita de Leocádia desaparece e ela tem certeza que a culpada é a Sol. Com a ajuda de Bento, a menina decide investigar esse sumiço para provar sua inocência.