Pedrão resolve que já é hora de estreitar laços com Cristina, e que seu amigo Jorginho deveria fazer o mesmo e pedir a namorada Beatriz em casamento. O cenário escolhido para a proposta é um restaurante luxuoso, especializado em comida mexicana. O único problema é que os dois ainda precisam pensar em como pagar a conta deste jantar especial e comprar um bom terno para a ocasião.
Os imprevistos e as picuinhas já começam na hora de arrumar a mala. Na véspera da viagem, Jorginho só quer dormir, enquanto Pedrão só vai para a cama depois de organizar tudo o que precisa levar. O avião também pode ser um tormento na classe econômica e as gincanas incessantes dos hotéis levarem à exaustão.
Pedrão e Jorginho tentam encontrar formas de celebrar a Páscoa sem gastar muito dinheiro. Jorginho percebe que está atrasado para seu mais recente emprego: divulgar uma loja de doces vestido de coelho rosa. Tudo para ganhar um dinheiro extra. Na segunda esquete, a dupla é contratada por uma fábrica de chocolates, onde devem embalar bombons. Porém, os dois acabam sendo demitidos no mesmo dia.
Pedrão e Jorginho fazem uma aposta para descobrir qual dos dois tem mais saúde e, para isso, marcam uma consulta ao médico. Após a consulta, dupla se matricula em uma academia de ginástica. Na segunda esquete, inspirados por uma caminhada ao ar livre, a dupla decide aprender a praticar tai chi chuan. A professora, no entanto, aproveita a concentração deles para levar seus pertences.
A dupla de amigos foi convidada para uma festa de alto padrão. Com receio de que Jorginho se comporte mal, Pedrão contrata um "personal stylist" para ensiná-lo como se vestir e a se comportar. Na segunda esquete, os dois vão fazer compras em um supermercado prestes a realizarem uma festa em seu apartamento.
A dupla de amigos tenta superar seus diversos medos. Jorginho teme uma consulta ao dentista, mas fica tranquilizado ao receber uma anestesia. Porém, ao ir a um velório com Pedrão, Jorginho constrange o amigo ao rir durante todo o momento. Na segunda esquete, Pedrão intima Jorginho a pularem de asa delta para superar o medo de altura.
Pedrão e Jorginho são convidados pela vizinha a fazerem uma reforma em seu apartamento. Porém, a dupla fica aflita ao saber que o namorado da mulher estava prestes a chegar. Com receio de apanhar para o rapaz, Pedrão e Jorginho executam as tarefas delegadas por ele. Na segunda esquete, os amigos vão a uma exposição de obras de arte. Ao verem alguns quadros no chão (sem saber que faziam parte da arte), Pedrão e Jorginho se oferecem para pendurar os quadros na parede, e acabam perfurando uma tubulação de água.
Pedrão e Jorginho vão a procura de Maria das Dores de Albuquerque, mãe de Jorginho. Ao chegarem a um endereço que estava em uma correspondência, os amigos ficam surpresos ao chegarem em uma penitenciária, e descobrirem que Maria na verdade chama-se Tijolada. Na segunda esquete, os amigos tentam agradar as mães das suas namoradas, levando-as para jantar em um restaurante.
Pedrão e Jorginho vão a uma feira de invenções de alta tecnologia. Porém, ao "testarem" os equipamentos, a dupla acaba frustrando o evento e deixando os cientistas irritados. Na segunda esquete, os amigos acabam se enrolando com o leitor ótico, caixa eletrônico e sensor de metal de um banco. Na terceira esquete, eles voltam no tempo para mostrar como nossos antepassados se esforçaram para criar aquela que é uma das maiores invenções de todos os tempos: a roda.
Pedrão e Jorginho tentam arranjar namoradas. Uma das ideias é ir a uma cartomante. Após tentar ler as cartas e não ter sucesso, mãe Shiva os aconselha a fazer uma simpatia e os dois saem para comprar os ingredientes. Jorginho, com sua mania de economizar, coloca tudo pela metade e tem uma surpresa, diferente de Pedrão, que se dá bem com uma bela mulher. Persistentes, os amigos continuam a busca de outras maneiras.
Na primeira esquete, a dupla trabalha como enfermeiros voluntários em um hospital. O paciente é um homem grande e forte, apesar do apelido de Mimoso. Jorginho se assusta com seu tamanho e toma a iniciativa de tratá-lo como uma criança, para desarmá-lo, mas a ideia surte o efeito contrário ao desejado. Na segunda esquete, Pedrão e Jorginho decidem ajudar um morador de rua. Porém, o homem faz desfeita com a dupla de amigos.
Ao chegar em casa, Pedrão curte o som que ouve em seu prédio e decide seguir a música. Ao encontrar a banda “Os Ervilhas”, ele se oferece a ser empresário de Fuik e sua banda. Na segunda esquete, Jorginho e Pedrão precisam mudar de roupa para entrar em uma boate em que as pessoas andam sempre na moda. Daiane, a recepcionista do local, alerta os dois sobre o figurino.
Na primeira esquete, Pedrão e Jorginho arrumam emprego como garçons em um restaurante, que recebe intensa movimentação de pessoas durante os jogos da Copa. O proprietário do restaurante avisa-os que, se os torcedores se exaltarem, a solução é tocar o hino das suas seleções. Na segunda esquete, os amigos apelam para diferentes tipos de superstições no dia do jogo, se vestindo exatamente como em 2002, ano em que a Seleção Brasileira se sagrou campeã.
Cabral sofre ao descobrir o Brasil. Pedrão engana namorada dizendo que é bom cozinheiro.
Jorginho e Pedrão relembram o primeiro beijo nas namoradas. Cansados de tanto pagarem contas, os dois amigos resolvem virar mendigos.
Pedrão e Jorginho são assaltados em sequência por vários tipos de pessoas. Jorginho pede ajuda de Pedrão para conquistar uma moça que conheceu pela internet.
Pedrão compra sementes mágicas e transforma o apartamento da dupla em uma selva. Jorginho e Pedrão vão à lavanderia.
A dupla vende para fã de Fuik falsas lembrancinha d’Os Ervilhas. Jorginho se confunde e Pedrão dá presente errado para chefe. Pedrão compra mini-radiotransmissor que vem com português de brinde.
Pedrão e Jorginho celebraram o Natal. A dupla tenta entrar no espírito natalino de todas as maneiras. A primeira delas é ainda no preparo da ceia. A segunda é uma busca incessante por uma árvore de Natal. Porém, os dois acabam acordando no dia seguinte a comemoração com uma amnésia e então vão relembrando, numa espécie de flashbacks, o que aconteceu no dia anterior.
Músico de rua confunde Jorginho. Pedrão é sonoplasta e Jorginho narrador de radionovela. Babi, Pedrão e Jorginho fazem número musical.
Jorginho tenta presentear o patriarca de sua família. Pedrão tem uma surpresa ao rever seu pai.
Pedrão está vendendo bala na porta do circo. Em meio a tantas trapalhadas, os dois perdem os ingressos do circo e tentam achar um jeito de entrar. Para isso, vão almoçar na casa de seu chefe, Dr. Castanhola, já que sua esposa trabalha no circo e quer ser palhaça. Será que Pedrão e Jorginho vão conseguir ir ao circo?
Babi decide montar uma barraquinha de produtos naturais na praia e pede a ajuda de Pedrão e Jorginho para conseguir clientes. O plano é que os dois comentem sobre a barraca para as pessoas na praia se interessarem. O problema é que as perguntas da dupla irritam um cliente nada delicado e acabam gerando confusão.
Pedrão e Jorginho estão devendo dinheiro para Julião, e decidem se disfarçar para não serem reconhecidos. Jorginho de padre franciscano e Pedrão de mulher. O único problema é que Julião confunde Jorginho com um padre de verdade e pede para ele realizar um casamento.
Pedrão e Jorginho não perderam tempo na hora de perturbar o mais novo vizinho do bairro. Os amigos queriam que Seu Broncoli, dono do mercadinho, entregasse as compras que fizeram em casa, mas o italiano não gostou muito da ideia. Determinados a conseguir o que queriam, Pedrão e Jorginho viajaram no tempo e foram até a Idade Média em busca de argumentos para convencer o dono do mercadinho a fazer esse favor para eles.
Depois de passar o ano inteiro pedindo dinheiro emprestado para o pai, Jorginho quer retribuir a ajuda e o carinho com um cartão comemorativo. Na tentativa de emocionar, ele escreve uma mensagem cheia de clichês. Mas Pedrão insiste que o amigo precisa usar um vocabulário erudito, e começa fazer sugestões.
Jorginho e Pedrão viram âncoras de um jornal durante a madrugada, e Jorginho tem certeza de que ninguém está assistindo. Depois, arranjam um emprego vendendo colchões, justo no dia em que o chefe dá uma incerta na loja. Aí, fazem testes para um emprego de vigia noturno. E no final, eles saem para acampar e disputam quem vai dormir na única barraca.
Para comemorar a amizade de Pedrão e Jorginho, seus amigos preparam uma surpresa: a cada vez que eles falarem a palavra “cem”, uma banda os brindará com uma música. Para terem uma trégua da homenagem, eles resolvem celebrar em alto mar. O que parecia um tranquilo passeio, porém, é só o começo de uma grande aventura.
Jorginho e Pedrão querem sair de férias, mas não têm dinheiro. Tentam comprar um pacote numa agência de viagens, que dá errado. Seu Manoel conta como a mãe dele e do Seu Broncoli chegaram ao Brasil sem um tostão. Eles tentam até ganhar dinheiro participando do The Voice. E por fim, confundem uma pessoa que quer se informar na Rodoviária.
Na volta das férias, a dupla têm problemas pra entrar no prédio. Quando conseguem, descobrem que seu apartamento está vazio. Vão a uma curandeira para tentar entender por que os amigos estão ignorando eles. Mas quando uma reunião de condomínio de emergência é convocada, Pedrão prepara um plano para se vingar de todos.
Quando Jorginho veste um smoking ao se arrumar para tentar um emprego de garçom e Pedrão experimenta o vestido de noiva da prima a fim de ajudá-la a fazer ajustes no modelito, os vizinhos acham que eles casaram às escuras e já comemoravam a lua de mel. Depois, os amigos começam a trabalhar como detetives. E sua primeira missão é decifrar o sumiço de uma taça de futebol americano.
Jorginho e Pedrão arranjam um bico na casa de uma senhora e no meio do serviço encontraram um mapa do tesouro. A ambição da dupla fala tão alto que na hora de procurar a arca misteriosa os dois nem se lembram da recomendação da dona da casa de não deixar os pedreiros abrirem nenhum buraco. Depois, participam de uma supercompetição para ganhar uma limusine. E para relaxar, Jorginho e Pedrão vão a um restaurante chiquérrimo para degustar o segredo do chefe, mas não é exatamente o que eles pretendiam saborear.
Jorginho resolve fazer curso de direção defensiva, mas Pedrão é o instrutor. Depois, Pedrão e Jorginho têm que tomar conta de Marina, só que a menina é completamente louca e chama uns amigos pra lá de esquisitos. Nos tempos antigos, era preciso cuidar do Faraó até depois dele falecer! E por fim, um mestre das previsões diz que a dupla precisa ‘limpar’ o apartamento.
Jorginho leva Pedrão ao banco de sangue, mas aparecem assaltantes vampiros. Depois, trabalhando como caixas de mercado, Jorginho e Pedrão tem experiências diferentes. Em seguida, a dupla tenta se dar bem com as vizinhas, mas elas acabam pegando os dois em péssima situação. Aí, Pedrão conta como os vikings eram enrolões. E no fim, até um unicórnio aparece!
Jorginho sofre para trocar o presente que ganhou de Natal. Pedrão conta que até nos tempos de Jesus isso era difícil. Depois, a dupla vai à igreja para se confessarem e começarem o novo ano de alma limpa. Só que a confissão acaba sendo transmitida para todos ouvirem. E no fim, eles pensam que vão entrar de penetra na festa do chefe, mas na verdade é uma situação mais explosiva.
Jorginho é supersticioso e fica preocupado quando uma corrente é quebrada. Depois, quando outra pessoa leva a fama por um salvamento que eles fizeram, a dupla tenta reconquistar o reconhecimento. Em seguida, Pedrão explica importância da maçã contando a "verdadeira" história da Branca de Neve. E por fim, os amigos julgam um Concurso de Sósias.
A dupla começa a trabalhar numa firma onde o chefe tem fama de mau, mas na verdade ele é bastante afetuoso… Depois, Pedrão conta a história de como o "pendura" foi inventado na Inglaterra por causa da Távola Redonda. E aí, Dona Gentileza pede aos amigos para trocarem uma meia na loja que está em liquidação. Por fim, Jorginho machuca o pé e vai à emergência, mas Pedrão bagunça a ordem do atendimento.