Jorge Monforte chega ao Brasil e vê as notícias sobre a parte que adquiriu no BBFF. Miguel, presidente do conselho de administração do banco, fica a saber que o novo sócio é dono do império Ouro Verde. Jorge reconhece Bia numa manifestação junto à sua fazenda. Quinze anos antes Jorge era Zé Maria e toda a sua família é morta. Zé Maria passa meses em coma e acorda amnésico. Pede ajuda a Miguel, sem saber que ele mandou matar a sua família. Zé Maria conhece Bia, a filha de Miguel.
Bia ajuda Zé Maria. Miguel dá dinheiro a Pezão para acabar com Zé Maria. Bia descobre que o rapaz se esqueceu do saco no carro dela e vai devolver-lho, mas acaba por salvar-lhe a vida, pois chega no momento em que Pezão o tenta matar. Zé Maria diz a Bia que tem de fugir. Os dois sofrem um acidente a caminho de Madrid. Em Madrid, Bia e Zé Maria envolvem-se. Zé Maria vê Pezão em Madrid, no seu encalço e dá o fio com a medalha de São Jorge a Bia quando se despede dela no aeroporto. Zé Maria chega ao Rio de Janeiro e hospeda-se numa pensão, onde faz amizade com o bicheiro Josildo. Zé Maria sobrevive de biscates. É assaltado e perde o contacto de Bia.
Zé Maria vê Miguel num hotel de luxo e conta a Josildo, que lhe arranja uma identidade nova. Agora é Jorge Monforte. Zé Maria sai do Rio para ir ter com Cavalcantti, um fazendeiro que salvou dum sequestro. Bia está no Rio e procura Zé Maria. Josildo leva-a ao cemitério e diz-lhe que Zé Maria morreu. Zé Maria pede boleia a um camionista, que se quer aproveitar dele, mas Zé Maria prefere ficar na beira da estrada. Bia chora junto da suposta campa de Zé Maria, sendo consolada por Josildo. Bia tenta matar-se no mar, mas é salva por Edu. Zé Maria apanha boleia noutro camião, que o deixa perto da fazenda Ouro Verde. Cavalcantti celebra o reencontro com o rapaz.
Mónica ameaça divorciar-se de Miguel e levar os filhos. Zé Maria pesquisa na net e acaba por encontrar Bia em fotos com Miguel. Zé Maria aprende a manobrar o gado. Laurentino fica enfurecido ao saber que Zé Maria continua a ser o preferido do padrinho. Sabota a ração normal, colocando-lhe plantas venenosas. Zé Maria sai sozinho com o gado e este morre quase todo. Cavalcantti perdoa o rapaz, aumentando a frustração de Laurentino. Laurentino coloca uma bomba a bordo do jato de Cavalcantti. Jasmisbraun coloca-se no meio da pista para evitar que a aeronave levante voo.
Jamisbraun informa que há uma bomba a bordo. Zé Maria luta com Laurentino, que escapa. Zé Maria decide tornar-se um peão a sério. Passam dez anos e Jorge (atual nome de Zé Maria) tornou-se num autêntico coronel. Em Lisboa, comemoram-se cem anos do BBFF e Miguel assume a presidência. Cavalcantti morre nos braços de Jorge. A história volta à atualidade, onde Bia não reconhece Jorge, que continua a pensar nela. Jorge mostra a fazenda a Edu, Bia e aos jornalistas, defendendo que não agride o ambiente. Nenem quer saber porque Jorge lhe escondeu que Bia é a filha do homem que o mandou matar.
Jorge diz a Nenem que não sabe se Bia não está ali a mando do pai e Nenem alerta-o para os perigos que corre. O interesse de Jorge em Bia é cada vez mais notório. Mónica desmaia durante o jantar e é internada. No hospital, Tiago diagnostica-lhe doença de Crohn e diz –lhe que ela tem de parar de trabalhar. Bia sai para correr e perde-se na fazenda. Edu é levado para o hospital de helicóptero com dengue hemorrágica. Jorge e os peões procuram Bia, que está perdida e desorientada. Miguel discute com Mónica por ter escondido a doença. Bia é encontrada e Jorge fica aliviado. Nessa noite, Jorge e Bia fazem amor.