Cafezinho Investigativo: casos reais, mistérios e lendas urbanas que aconteceram em países da Ásia. Hoje: caso do homem que atacou uma amiga com um cortador de unhas em Singapura.
Cafezinho Investigativo: casos reais, mistérios e lendas urbanas que aconteceram em países da Ásia. Hoje: caso Yuka Takaoka e Phoenix Luna, a yandere da vida real que atacou o namorado e acabou virando uma celebridade na internet.
Cafezinho Investigativo: casos reais, mistérios e lendas urbanas que aconteceram em países da Ásia. Hoje: caso do assassinato das meninas de ensino fundamental de Anyang, na Coreia do Sul.
Cafezinho Investigativo: casos reais, mistérios e lendas urbanas que aconteceram em países da Ásia. Hoje: lenda urbana chinesa do ônibus 375, também conhecida como "o último ônibus para Fragrant Hills" ou "o ônibus da meia noite".
Cafezinho Investigativo: casos reais, mistérios e lendas urbanas que aconteceram em países da Ásia. Hoje: lenda urbana do Quarto Vermelho, ou The Red Room.
A FALSA SOCIALITE QUE ENGANOU A ELITE DE HONG KONG: Caso "Inventando Anna" Asiático
O ASS*SSINO QUE DEFORMOU SEU PRÓPRIO ROSTO PARA NÃO SER RECONHECIDO: Caso Tatsuya Ichihashi
HANAKO-SAN: A "LOIRA DO BANHEIRO" JAPONESA | Lendas Urbanas no Japão
O ASSASSINATO NA ESCOLA QUE CHOCOU A ÍNDIA: CASO PRADYUMAN THAKUR
O MISTERIOSO CASO DA RAINHA DA ESTAÇÃO DE TREM | True Crime na Ásia
O fenômeno dos AMULETOS DE FETOS HUMANOS e "BONECAS SOBRENATURAIS" da Tailândia
ADOLESCENTE JAPONESA DESAPARECE NA COREIA DO SUL: O que aconteceu com MINAKO NAKAMURA?
CASO HISASHI OUCHI: O HOMEM "MAIS RADIOATIVO" DO MUNDO (83 DIAS DE TERROR)
O CHEF DE COZINHA QUE COZINHOU A NAMORADA: CASO MAYANG PRASETYO
O MISTÉRIO DO HOMEM ENCONTRADO EM UM VASO SANITÁRIO NO JAPÃO
Lenda do PONTIANAK: a GRÁVIDA que ARRANCA AS ENTRANHAS DOS HOMENS
NTH ROOM: maior ESCÂNDALO DE CRIMES SEXUAIS da COREIA DO SUL ("Cyber Hell", da Netflix)
O que aconteceu com o NAVIO FANTASMA "OURANG MEDAN"? Mistério dos TRIPULANTES CONGELADOS
O MILIONÁRIO CHINÊS QUE FOI ENCONTRADO EM 108 PEDAÇOS NA SUA MANSÃO
"PRINCESA MÚMIA" QUE FOI ENCONTRADA... E ESCONDE UM SEGREDO SOMBRIO
Caso "TRIÂNGULO AMOROSO LETAL": DE MELHORES AMIGAS A INIMIGAS MORTAIS
O CACHORRO COM ROSTO HUMANO (JINMENKEN) no Japão
MASSACRE DE AKIHABARA: O Crime Que CHOCOU o Japão
VIVENDO COM UM ESTRANHO NA CASA POR 41 ANOS (Caso Real na Índia)
CASO DO "TED BUNDY COREANO": KANG HOSUN
CASO MIMI WONG: A PRIMEIRA MULHER A SER CONDENADA À M0RTE EM SINGAPURA
TOMINO'S HELL: O POEMA JAPONÊS AMALDIÇOADO
CASO DA "BRUXA DO CIANETO": A PRIMEIRA "ENVENENADORA EM SÉRIE" DO VIETNÃ
CASO "A MULHER NA MALA": UMA VIAGEM EM FAMÍLIA VIRA UMA TRAGÉDIA
CASO "CATSAW": O ASS4SSINO DE GATOS COREANO
CASO "PAI HSIAO-YEN": COMO A MÍDIA TRANSFORMOU UMA OPERAÇÃO DE RESGATE EM TRAGÉDIA
5 COMERCIAIS JAPONESES MAIS PERTURBADORES (E AMALDIÇOADOS!)
CASO DA MULHER SEM CABEÇA DO RIO WHAMPOA
O MISTÉRIO da "MENINA PUMPKIN": O QUE ACONTECEU COM OS SEUS PAIS?
Caso "ZHANG WEIJIE": JORNALISTA CHINESA é TRANSFORMADA em um ESTÁTUA HUMANA NO MUSEU?
O ESTRIPADOR DE DELI: CHANDRAKANT JHA
CASO MICHELLE LENG: estudante DESAPARECIDA que foi GRAVADA SECRETAMENTE POR 5 ANOS
O POLÊMICO CASO DAS IRMÃS CHIONG | Crimes Reais na Ásia
Em Hong Kong existe um lugar onde várias pessoas desapareceram sob circunstâncias misteriosas e nunca foram encontradas. As pessoas pensaram que nunca descobririam o que aconteceu com elas… até que um homem faz um relato arrepiante, narrando o que ele passou por 4 dias perdido na floresta. Essa é a lenda dos portais de Sai Kung
Um casal recém-casado de Patnagarh, na Índia, recebe um pacote surpresa na sua casa. Acreditando se tratar de um presente de casamento, os dois abrem o embrulho e, em questão de segundos, uma bomba explode, resultando na morte de um e na hospitalização da outra. Quem foi o responsável pelo ataque de Patnagarh?
O irmão de uma mulher, identificada como “Lady Eom”, vai até uma delegacia na Coreia do Sul para relatar que todas as pessoas que entram em contato com sua irmã saem feridos… ou mortos. Ex-maridos e familiares, todos diziam ter ficado cegos do dia pra noite, acordar com queimaduras e até com a casa pegando fogo. Essa é a história da “linda psicopata” coreana, Lady Eom.
No dia 6 de fevereiro de 1989, Shigeo Konno saiu de casa por volta das 6h da manhã para ir ao trabalho e encontrou uma caixa misteriosa bem na frente da sua porta. Ele chamou sua esposa imediatamente e os dois decidiram chamar a polícia. “Por que chamar a polícia por causa de uma caixa?”, vocês devem estar se perguntando. Bom, porque a filha do casal, uma menininha de 4 anos chamada Mari Konno, havia desaparecido há mais de 6 meses. E dentro dessa caixa, os Konno encontraram uma estranha camada de pó fino, acinzentado, fotos mostrando roupas infantis, fragmentos de ossos, 10 dentes de leite e uma única folha de papel contendo 5 palavras: “Mari. Ossos. Cremada. Investigue. Prove”. Esse é o caso de Tsutomu Miyazaki, o Otaku Assassino.
Em março de 1996, vários estudantes filipinos saíram de suas casas para comemorar o fim do período letivo. 350 deles escolheram celebrar em uma balada chamada Ozone Disco, uma das mais populares da região. Mal sabiam eles que esse seria o seu primeiro dia de férias, mas também o último. Esse é o caso do incêndio na boate Ozone Disco, uma das maiores tragédias em casas noturnas do mundo.
Em 2020, uma mulher faleceu na Índia por mordida de uma cobra venenosa. Mas o que parecia ser uma morte acidental, uma infelicidade da natureza, se tornou uma investigação de homicídio. Fica aqui comigo enquanto eu te conto sobre um dos raros e bizarros casos em que uma cobra foi usada como arma do crime.
Três apresentadores de TV famosos e com milhares de fãs são acusados de abusar de uma menina de 16 anos. Esse é o trágico caso de Pepsi Paloma, uma adolescente que muito provavelmente foi obrigada para trabalhar desde criança como atriz de filmes adultos e que teve que ir a julgamento contra alguns dos homens mais poderosos do país… e acabou sendo encontrada sem vida alguns anos depois.
Em dezembro de 1988, Carolyn Abel, uma jovem de 26 anos que estava morando na Coreia do Sul e trabalhando como professora de inglês, foi encontrada morta em seu apartamento em Seul. As principais suspeitas do caso? Suas duas melhores amigas. Mas apesar das evidências, as brechas nas leis dos EUA na época impediram que elas fossem devidamente julgadas.
Em 2007, um bebê de 6 meses desapareceu do seu carrinho, enquanto sua mãe fazia compras em uma pequena vila na Índia. Durante as buscas, um nome começou a surgir na boca do povo: Amarjeet Sada. Mas o problema é que Amarjeet era um menino de apenas 8 anos de idade. Esse é o caso do serial k. mais jovem da história.
Em 2008, enquanto o mundo se preparava para assistir as Olimpíadas de Pequim, uma família passava por um verdadeiro pesadelo: um casal de turistas de americanos, foram esfaqueados por um homem misterioso em um dos pontos turísticos mais visitados e cheios de segurança da China. E o mais estranho: eles eram os sogros do treinador de vôlei da equipe americana nas Olimpíadas. Esse é o caso do esfaqueamento dos Jogos de Pequim.
Em 2008, uma mulher e suas 3 filhas adolescentes desapareceram de seu apt em Seul, na Coreia do Sul. Assim que os policiais iniciaram as investigações, eles encontraram uma gravação muito suspeita nas câmeras de segurança do prédio de onde ela sumiu. O vídeo mostrava um homem, vestido todo de preto, carregando várias malas para fora do apartamento. E mais tarde ele foi identificado como um ex-jogador famoso de baseball, chamado Lee Hoseung. Esse é um daqueles raros casos criminais em que uma celebridade bem conhecida na mídia se torna um assassino.
Em 2020, 8 estudantes de 13 anos foram parar em uma delegacia de polícia… não porque foram vítimas de um crime, mas porque eles mesmos eram os criminosos. Essa gangue de crianças simplesmente roubou um carro e atropelou um jovem de 18 anos numa moto, que trabalhava como entregador, tirando sua vida. E se já não era chocante o suficiente um grupo de alunos do ensino fundamental ser responsável pela morte de um outro adolescente, eles ainda fizeram piadinha nas redes sociais sobre o crime e tiraram fotos dizendo “última selfie antes de eu ir pra cadeia”. Hoje eu vou contar pra vocês tudo sobre esse caso que CHOCOU a Coreia do Sul recentemente.
Em setembro de 2018, os irmãos Takahiro e Yoshika Yasutake entraram na sua farmácia local para comprar um frasco de álcool para uso cirúrgico. Eles já tinham ido diversas vezes nas últimas semanas pra comprar exatamente o mesmo item, então o farmacista começou a achar isso um pouco estranho. Ele viu o nome “Rina” escrito em uma pasta rosa que os irmãos estavam carregando e perguntou “o álcool é pra ela?”. O Takahiro apenas acenou que sim com a cabeça. Os Yasutake eram muito reservados e não trocavam palavras com ninguém que não fosse da família. Assim que os irmãos saíram, a farmacista ligou imediatamente para a polícia, pedindo que eles investigassem a casa dos Yasutake. Por que? Porque, segundo ela, os dois estavam exalando um forte odor de “pessoas mortas”. Esse é o mistério da família Yasutake, que preservou o corpo mumificado da sua irmã Rina, pensando que ela ainda estava viva.
Nos anos 70, 4 crianças de uma mesma família foram encontradas sem vida, empilhadas dentro do banheiro da sua casa em Singapura. E o mais assustador de tudo é que todas as evidências indicavam que alguém muito próximo da família que foi o responsável pelo crime. E quando eu digo muito próximo, eu quero dizer alguém que sabia um segredo sobre a família Tan que quase ninguém sabia. Esse é o brutal caso dos Assassinatos de Geylang Bahru.
Em 2016, um dos maiores investigadores paranormais de todos os tempos faleceu em circunstâncias muito misteriosas. E um mês antes, ele contou para a sua família que ele sentia que estava sendo observado, perseguido por uma “força negativa”. Essa é a vida e morte de Gaurav Tiwari, chamado por muitos de “Ed Warren indiano”.
No dia 15 de março de 2013, a polícia de Hong Kong recebeu uma ligação: uma pessoa queria fazer uma denúncia sobre uma mensagem que ele recebeu no WhatsApp. Segundo ele, um amigo dele mandou uma mensagem em um grupo confessando ter assassinado os seus próprios pais. E quando os policiais foram até o apartamento do suspeito investigar as acusações, eles tiveram a pior surpresa da sua vida. Foi lá que eles encontraram duas geladeiras inteiramente lotadas de potinhos contendo carne humana, perfeitamente preparada e cozida como se fosse carne de churrasco. Inclusive servida com molho e arroz. E como eles sabiam que não era, sei lá, carne de vaca ou de porco? Porque os policiais também encontraram duas cabeças congeladas na parte do freezer, que pertenciam ao casal Glory e Moon Siu Chau, que tinham desaparecido mais cedo naquela semana. E quem era o princial suspeito? O filho caçula deles, Henry Chau.
Em 2015, alguns funcionários da Estação de trem de Tóquio decidiram abrir uma mala que tinha sido abandonada há mais de um mês em um dos armários da estação. Só que eles acabaram tendo uma surpresa terrível: lá dentro eles encontraram um corpo humano. Esse é o mistério do “corpo nos armários da Estação de Tóquio”.
O que você faria se você estivesse voltando para casa de trem, a noite, e você acabasse saindo por engano em uma estação que simplesmente não existe? Não existe no Google, nos mapas e, quando você telefona pra sua família pedindo ajuda, pra alguém te buscar… ninguém consegue descobrir onde você está. Foi isso que aconteceu com uma moça chamada Hasumi, que narrou a sua experiência macabra em tempo real em um fórum japonês chamado 2 chan. Essa é a lenda urbana da Estação Kisaragi, a estação de trem que nunca existiu.
Imagine essa situação: o ano é 1986, em Macau, você está andando na rua e decide parar no seu restaurante favorito para comprar Dim Sums, que são esses bolinhos de carne suína, muito populares na culinária cantonesa. Você abre um bolinho pra comer na rua e recebe olhares de nojo de todas as pessoas ao redor. Então você pergunta “O que foi? Por que estão me olhando assim?” e uma pessoa resolve responder “Você não sabe da notícia? 10 pessoas foram mortas dentro daquele restaurante e diz a lenda que o assassino cozinhou os restos mortais delas no bolinho que você está comendo agora”. Esse é o caso dos supostos bolinhos ou salgadinhos de carne humana.
Imagine que você está num vôo comercial normal, nos primeiros 20 minutos de viagem, um grupo de jovens levanta dos seus assentos, anuncia que o avião está sendo sequestrado e que todo mundo ali dentro vai ser levado pra COREIA DO NORTE. Ah, e todos os 9 sequestradores estão apontando ESPADAS SAMURAI na sua direção. E o cara mais novo tem 17 anos.
Em Dezembro de 1999, um jornal paquistanês de grande circulação recebeu uma carta com o título “eu matei 100 crianças”. Quando os investigadores foram investigar o endereço de onde a carta foi enviada, descobriram pilhas de roupas de crianças, sacos e mais sacos de cabelo humano e dois grandes containers contendo restos humanos, dissolvidos em ácido. Esse é o caso de um dos serial killers mais conhecidos do Paquistão, Javed Iqbal: o assassino de 100 crianças.
Em maio de 1999, uma adolescente de 14 anos procurou a polícia de Hong Kong, alegando estar sendo perseguida pelo fantasma de uma mulher "que foi torturada até a morte". Inicialmente desacreditada, a história tomou um rumo sombrio quando a jovem confessou ter participado do assassinato da mulher e até forneceu o endereço onde o corpo estava. A investigação policial revelou uma verdade chocante: os investigadores encontraram um crânio humano costurado dentro de um brinquedo de pelúcia da Hello Kitty. Esse é o caso do “Assassinato Hello Kitty”, um dos crimes mais cruéis e brutais da história.
Todo mundo sabe que algumas das lendas urbanas e creepypastas mais assustadoras que circulam por aí vieram do Japão. Mas existe alguma verdade por trás delas? Hoje eu vou contar pra vocês a história de 3 lendas urbanas que os japoneses dizem ser “amaldiçoadas”. Ou seja, uma vez que você escuta a história até o fim, uma coisa terrível acontece com você. Continue apenas se você tiver coragem de descobrir o que.
Em 2001, três pessoas de uma mesma família de imigrantes foram brutalmente mortas dentro da sua própria residência (os pais e sua filha de 18 anos). E o assassino deixou uma mensagem escrita na parede pra todo mundo entender as suas motivações: “vão se f*der, asiáticos”, assinado “KKK”. Quem os encontrou primeiro foi o filho e único sobrevivente do massacre: Sef Gonzales, um jovem de 20 anos. E foi durante uma conversa com o Sef que os investigadores descobriram que nem tudo é o que parece ser na casa dos Gonzales. Esse é o caso do massacre da família Gonzales, ou “assassino Baby Face”.
O ano é 2021, na Coreia do Sul. Lee Yeram, uma mulher de apenas 23 anos, tinha acabado de se casar com seu então namorado de longa data. Os dois trabalhavam na Força Aérea coreana e estavam muito felizes de poder começar essa nova jornada juntos como casal. Mas no mesmo dia do casamento, o marido encontra sua esposa, Lee Yeram, falecida em casa. Ela tinha acabado de tirar sua própria vida. Apenas 81 dias antes, ela tinha sofrido abuso sexual de um dos seus colegas de trabalho e foi pressionada por todos os seus superiores para ficar calada. Esse é o caso da sargento Lee Yeram, um dos casos mais polêmicos da história da Coreia do Sul e que revela o lado mais sombrio e machista do ambiente militar coreano.
Em 1996, 5 estudantes do ensino médio encontraram uma bolsa abandonada bem no caminho que eles faziam todos os dias para voltar pra casa. Um dos adolescentes resolveu cutucar a bolsa com um graveto e, em questão de segundos, um objeto caiu por um dos buracos no tecido. Todos os jovens foram atingidos por um fedor estranho e, quando eles olharam pra baixo, se depararam um uma uma mão humana em decomposição. Esse é o caso do corpo no futon, que aconteceu lá no Japão, e nunca foi solucionado. Fica até o final do vídeo pra ver se você já viu este homem
No dia 10 de dezembro de 2021, Cruz Maguad recebeu uma mensagem alarmante na escola onde trabalhava como professor. Ele correu para casa ao saber que seus 3 filhos estavam lá dentro. Ao chegar, encontrou a casa em completa desordem, com sangue e vidros quebrados por toda a sala de estar. Infelizmente, seus dois filhos biológicos foram brutalmente assassinados, enquanto sua filha adotiva, Janice, conseguiu sobreviver. Quem foi responsável por esse ataque e como Janice conseguiu sobreviver? Acompanhe o caso do assassinato dos irmãos Maguad, que foi comparado ao filme "A Órfã" por muitos filipinos.
No dia 16 de outubro, uma despachante da polícia de Washington recebeu uma ligação de emergência muito estranha. Uma mulher pôde ser ouvida do outro lado da linha gritando e gemendo, como se ela estivesse amordaçada. Mas claramente em perigo. Alguns minutos depois, a despachante ouviu um barulho alto de batidas e gritaria, até que a ligação ficou em completo silêncio. Esse é o caso da mulher que foi enterrada viva pelo seu ex-marido… e tem um final surpreendente.
6amigos ricos e influentes entram em uma lancha para jantar, beber e se divertir, mas apenas 5 retornam. Esse é o caso da atriz tailandesa Tangmo Nida, que acabou falecendo em um estranho acidente em um rio. Segundo seus amigos, ela caiu na água ao tentar fazer xixi no barco em movimento. Mas os tailandeses não acreditaram nem um pouco nessa história. Pelo contrário: muita gente acredita que os 5 colegas de lancha sabiam mais do que estavam contando. Quais segredos se escondem naquele barco?
Em 1998, centenas de pessoas compareceram ao festival de verão de Sonobe, no Japão. Mas poucos minutos após o início das festividades, dezenas de visitantes começaram a passar mal, desmaiar, vomitar e até ter convulsões. O que toda essa gente tinha em comum? Todas comeram o mesmo prato de curry japonês no evento. Naquela mesma madrugada, 4 pessoas morreram com sintomas muito incomuns para ser um simples caso de intoxicação alimentar. Tudo indicava que era tentativa de envenenamento em massa e um nome começou a aparecer durante o interrogatório das testemunhas… Masumi Hayashi. Este é o caso da assassina do karê (curry japonês).
O caso que PAROU a China em 2022: um adolescente de 15 anos desapareceu DENTRO da sua escola, que tinha um total de 119 câmeras de segurança. Mas nenhuma delas gravou o que aconteceu com ele. Por 3 meses, as pessoas começaram a criar suas próprias teorias da conspiração do que tinha acontecido: “as imagens das câmeras foram adulteradas”, “ele foi vítima de tráfico de órgãos”, “o professor o matou porque ele sabia de um segredo”. E 106 dias depois, ele foi encontrado em circunstâncias estranhas. Esse é o caso de Hu Xinyu, o menino chinês que EVAPOROU dentro da sua própria escola.
Em novembro de 2011, um homem foi até a casa da sua ex-esposa para finalizar o divórcio, já que ela não atendia o telefone há meses. O casal tinha um filho de 18 anos, que morava com a mãe, e sempre dava uma desculpa diferente para explicar o sumiço dela. Suspeitando de algo estranho, o pai decidiu visitar a casa e encontrou o filho escondendo algo em um quarto trancado. Ao abrir a porta, descobriu o corpo em decomposição da ex-esposa. Este é o chocante caso do estudante de ensino médio "Ji", que matou a própria mãe e viveu com o cadáver por 8 meses. O motivo será revelado.
No dia 25 de Dezembro de 2022 (sim, no Natal), uma mulher encontrou o corpo de um taxista desaparecido no armário do seu então namorado. O namorado em questão é o infame assassino coreano Lee Ki-Young, que foi desmascarado no ano passado pela morte de mais de uma pessoa. E uma das coisas que mais chocaram o povo na Coreia do Sul era o quão bonito o criminoso era, sendo comparado até a idols de k-pop, e o quanto toda esse caso parecia a versão “na vida real” do filme o Parasita.
Em um minuto, essa jovem de 23 anos estava toda feliz, celebrando a virada do Ano Novo com seus amigos mais próximos. No outro, ela foi encontrada sem vida na banheira de um dos quartos de hotel (quarto 2207) onde a festa acontecia. Toda madrugada foi documentada pelas câmeras de segurança do hotel e, mesmo assim, muita gente tem suas dúvidas. O que realmente aconteceu com Christine Dacera no quarto 2207?
Sabe aquela sensação de estar sendo observado? Agora imagina sentir isso de noite, quando você sabe que está sozinho em casa? Agora eu quero que você olhe no quarto, ao redor de você. Quantas frestas você pode enxergar? Talvez uma fresta em baixo da sua porta, ou o vão entre o seu armário e a parede. Agora imagina que essa sensação de estar sendo observado está vindo daí, de todas as frestinhas da sua casa. Essa é a lenda da Sukima-onna, ou “A Menina das Frestas”.
Até hoje, se você falar os nomes Ranga e Billa na Índia, quase qualquer um vai saber de quem você está falando: dos dois criminosos que ficaram conhecidos no país inteiro nos anos 70 por ter sequestrado e matado violentamente os irmãos Geeta e Sanjay Chopra, de 16 e 14 anos de idade. Esse é um caso muito triste, cheio de testemunhas e com um desfecho inusitado.
Em 2000, um casal de adolescentes é atacado de forma brutal por um grupo de 4 jovens no estacionamento de um supermercado na cidade de Ushiku, no Japão. A menina sobrevive para contar a sua versão da história, mas o namorado, Taiki Fujii, acaba falecendo com apenas 17 anos. Esse é um dos casos mais frustrantes que eu já vi, porque existem testemunhas, retratos falados e ATÉ VÍDEOS que mostram nitidamente o rosto dos agressores, mas permanece sem solução. Será que a polícia foi incompetente ou está tentando encobrir os assassinos?
Em 27 de maio de 2023, na cidade de Busan, Coreia do Sul, um taxista foi chamado para uma corrida às 3h da manhã. Ao chegar, surpreendeu-se ao encontrar uma jovem que aparentava ser uma adolescente, carregando uma mala pesada. Mesmo diante da estranheza, ele a levou até um parque florestal próximo ao Rio Nakdong, um local isolado. Ao notar o comportamento suspeito da jovem, o taxista ligou para a polícia. Por volta das 6h da manhã, os policiais foram ao local indicado e descobriram pedaços do corpo esquartejado de uma mulher. Com o auxílio das câmeras de segurança, rapidamente identificaram a suspeita como Jung Yoo-jung, gravada na rua saltitando com a mala que mais tarde seria usada para transportar um cadáver.
Em dezembro de 2020, durante a semana do Natal, a música "I Don't Care" do grupo de k-pop 2NE1 tornou-se trending topics no Twitter por um motivo sombrio. Um vídeo viralizou, mostrando uma briga entre as famílias Nuezca e Gregorio nas Filipinas. Durante a discussão, a filha do policial Jonel Nuezca, de 12 anos, foi gravada dizendo para Sonia Gregorio "você sabe quem é meu pai? Ele é policial". Em resposta, Sonia cantou o refrão da música "I Don't Care", que significa "eu não ligo". Em um trágico desfecho, o pai da menina, Jonel Nuezca, atirou, resultando na morte de Sonia e seu filho Frank Gregorio. Este é o lamentável caso do tiroteio em Tarlac.
Em Agosto de 2007, Kenji Kawagishi fez uma postagem em um fórum da internet procurando pessoas que tivessem interesse em trabalhar com ele. Como se fossem sócios de uma nova empreitada que ele estava planejando. O problema é que o que ele buscava não eram parceiros de trabalho normais, para um trabalho normal. Ele estava em um fórum na Deep Web buscando parceiros para cometer um crime impensável contra uma moça de 31 anos.
Em 18 de janeiro de 1961, uma série de tiros ecoou na tranquila rua Zapote, nas Filipinas, levando os moradores a testemunhar um evento aterrorizante. Após receberem uma chamada, a polícia dirigiu-se à residência da família Cabading no final da rua. Ao adentrarem, depararam-se com uma cena horripilante: pai, mãe, filho, filha e genro, todos ensanguentados no chão. A mãe, única sobrevivente, foi encontrada baleada no peito e na barriga. Mesmo sendo levada ao hospital, a mãe não resistiu, mas suas últimas palavras revelaram um segredo sombrio. O caso ficou conhecido como os assassinatos na "casa na rua Zapote", destacando a tragédia provocada pela obsessão do pai, um homem controlador e ciumento, que tirou a vida de sua própria filha.
O Youtuber de saúde mais famoso na Coreia do Sul, Sr. Park, também conhecido como "Yakult", alcançou cerca de 240 mil inscritos em seu canal, oferecendo informações sobre remédios, desmascarando mitos sobre saúde, e compartilhando sua expertise como farmacêutico. Até 2020, ele era considerado o farmacêutico mais renomado do país, ganhando status de celebridade devido à sua inteligência e beleza. No entanto, em 2020, chocou o país ao ser revelado que ele não era quem aparentava ser.
Na manhã de 26 de março de 2015, um estudante da Universidade da Indonésia avistou um objeto estranho dentro de um dos lagos do campus, desencadeando a curiosidade de outros alunos que se reuniram nas margens. O objeto revelou-se ser uma mochila com tijolos, acompanhada do corpo de um jovem de 19 anos, estudante da universidade. O caso, inicialmente considerado como suicídio, foi reclassificado como possível homicídio após a descoberta de uma carta de "suicídio" do jovem, alterando a perspectiva das autoridades policiais sobre o incidente.
Você já viu essa foto aqui na internet? Pois é, ela é real. E eu encontrei o vídeo de onde essa foto foi tirada. E hoje eu vou contar pra vocês esse e mais 3 mistérios que assombram a internet japonesa até hoje.
Em dezembro de 2020, uma multidão se reuniu na cidade de Ansan, Coreia do Sul, para receber Cho Doo-Soon, conhecido como o homem mais odiado do país. Ele é infame por sequestrar, molestar e mutilar uma menina de 8 anos. Apesar da revolta pública, Cho Doo-Soon foi libertado e voltou a viver a menos de 1km da casa da vítima. As pessoas protestavam em frente à sua casa exigindo justiça para a vítima, demonstrando repúdio ao criminoso. Este é o caso chocante de Cho Doo-Soon, o homem mais odiado da Coreia.
No dia 2 de Julho de 2023, os funcionários de um motel em Sapporo, no Japão, estavam inquietos. Já tinha passado muito tempo do horário de check-out de um dos quartos mas apenas uma pessoa tinha saído de lá… e tinha entrado duas mais cedo naquela noite. Eles batiam na porta, mas nada da última pessoa sair de lá. Então eles decidiram usar a chave mestra para entrar. O funcionário entrou no quarto e não encontrou ninguém lá dentro. Na verdade, o quarto estava limpo e organizado até demais. O que é meio estranho para um motel daquela região sabe? O casal passou 3 horas ali dentro, mas as camas pareciam intocadas, como se ninguém tivesse nem sentado nelas. Só que a surpresa mesmo esperava no banheiro. O funcionário entrou no banheiro do quarto e foi lá que ele encontrou um corpo nu, sem cabeça. A principal suspeita? Uma mulher pequena, jovem, que tinha entrado no quarto com a vítima e foi buscada PELO SEU PAI…. no motel… depois do crime. Esse é o caso do corpo decepado no love hostel de
“India’s Most Wanted” ou “Os mais procurados da Índia” era o programa de true crime mais famoso no país nos anos 2000. E o seu apresentador, Suhaib Ilyasi, acabou virando uma celebridade a medida que o programa crescia em popularidade. Mas em Janeiro de 2000, o homem que ficou conhecido por contar casos criminais para milhões de pessoas virou o centro de uma investigação criminal sobre a sua própria vida. Ele estava sendo acusado de assassinar sua própria esposa e usar seus conhecimentos sobre true crime para encobrir o crime. O que é realmente verdade nessa história?
Em Tóquio, em 3 de janeiro de 1977, seis funcionários voltavam do trabalho em um refeitório no trem-bala. Uma garota encontrou uma moeda e uma garrafa de Coca-Cola aparentemente lacrada. Ela deu a garrafa a um colega de 16 anos, que acabou desmaiando e falecendo após beber seu conteúdo estranho. Os médicos realizaram uma lavagem gástrica, mas ele morreu na UTI. Esse caso faz parte dos assassinatos por garrafas de Coca-Cola envenenadas em Tóquio e Osaka nos anos 70, acredita-se que sejam obra de um serial killer.
No dia 13 de fevereiro de 2017, no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, duas jovens mulheres foram contratadas para participar de uma pegadinha em um vídeo do YouTube. O objetivo era passar óleo no rosto de um homem desconhecido para um vídeo. As mulheres seguiram as instruções dos produtores do canal e realizaram a pegadinha em um homem vestindo um terno azul e carregando uma mochila, sem saber a identidade da pessoa. No entanto, poucos dias depois, elas foram detidas pela polícia sob a acusação de suspeita de assassinato. Descobriu-se que o homem na verdade era Kim Jong Nam, irmão mais velho do líder norte-coreano Kim Jong Un. O óleo que as mulheres haviam passado no rosto de Kim Jong Nam era, na verdade, o agente químico VX, uma das armas químicas mais letais já desenvolvidas, banida internacionalmente devido à sua natureza extremamente tóxica e mortal. A investigação sobre a morte de Kim Jong Nam revelou que ele foi alvo de um assassinato planejado, e as mulheres
Hoje: compilado de 2h de lendas urbanas japonesas assustadoras e que váo te deixar acordado de noite: Hanako-san, Teke Teke, Sukima-Onna, Túnel Inunaki, Jinmenken, Red Room e Tomino's Hell.
Na noite de 29 de julho de 2014, um choro perturbador de uma criança de 8 anos acordou os vizinhos de um prédio em Pocheon, Coreia do Sul, levando-os a chamar a polícia. Após tentativas fracassadas de entrar no apartamento, os policiais conseguiram acesso pela varanda e foram recebidos por uma visão chocante: montanhas de lixo por toda parte e um forte odor pútrido. Apesar das condições deploráveis, encontraram o menino chorando em meio ao caos, visivelmente desnutrido e atordoado. Enquanto retiravam a criança para segurança, surgiu a questão sobre o paradeiro dos pais. Os policiais vasculharam o apartamento e acabaram encontrando um enorme recipiente vermelho utilizado para fazer kimchi, um prato tradicional coreano. Ao abri-lo, foram confrontados com um odor nauseante e descobriram não apenas um, mas dois corpos em decomposição dentro do vaso. Quem são as vítimas? Como elas chegaram ali? E qual é o paradeiro dos pais da criança? Esse é o caso da "assassina do kimchi".
Na manhã de 5 de janeiro de 2021, um homem indiano de 55 anos voltou para casa após uma visita ao templo e ouviu um choro de bebê vindo do seu jardim em Querala. Ao investigar, encontrou um recém-nascido abandonado. Ele e sua família levaram a criança ao hospital, mas infelizmente ela não sobreviveu. A polícia iniciou uma investigação e descobriu que a mãe do bebê cometeu o crime por causa de uma "brincadeira" envolvendo um catfish no Facebook, que também resultou em outras duas mortes.
No agitado Halloween de 31 de outubro de 2021 em Tóquio, milhares de japoneses inundaram as ruas, vestidos com suas melhores fantasias, em busca de diversão. O bairro de Shibuya, conhecido por sua vida noturna movimentada, era o epicentro das festividades. No entanto, a atmosfera festiva rapidamente se transformou em horror quando um jovem fantasiado de Coringa atacou um passageiro do metrô de Tóquio com facadas. Esse é o caso do "Coringa Japonês".
Um grupo de amigos resolve visitar as cachoeiras de Gapyeong Valley, na Coreia do Sul. Um deles simplesmente não retornou. O que parecia ser um afogamento acidental, acabou se tornando uma conspiração para cometer assassinato. E a principal suspeita: a esposa da vítima.
Hoje eu conto pra vocês 5 lendas urbanas da Coreia do Sul que vão te deixar acordado de noite: tráfico de órgãos em taxis de Gwangju, ostras, Um, Dois... Um, Dois..., fantasma de Jayu-ro e Ventilador Assassino.
Dê uma olhada nessas fotos. Você vê algo estranho nelas? Bem, essas foram as últimas fotos tiradas de Keiko Inoue, uma menina japonesa de 24 anos que viajou sozinha para passar a noite em uma casa de banho de águas termais chamada Kirizumi Onsen. Poucos minutos depois, ela foi morta brutalmente por uma figura misteriosa. E a pergunta que mais arrepia quem escuta essa história é… se ela estava viajando sozinha… então quem tirou essas fotos?
em Janeiro de 2005, uma menina de 15 anos desapareceu dentro da sua escola/internato em Linshu, na China. Um mês depois, o seu corpo foi encontrado dentro do banheiro interditado no terceiro andar, bem do lado do dormitório masculino, onde 23 estudantes moravam. Os investigadores, então, ficaram com a difícil tarefa de tentar solucionar esse mistério: quem foi responsável pelo assassinato da menina? Será que foi o monitor da sala, que foi visto perto do banheiro no dia do crime? Um dos 3 meninos que faltaram a cerimônia matinal? Sua melhor amiga, que foi a última pessoa a vê-la com vida? O zelador que encontrou seu corpo? Ou talvez seu professor, que teve atitudes suspeitas no dia do seu desaparecimento?
em 2011, Kirat Assi, uma mulher de Londres, embarca em uma viagem a Brighton com suas amigas, ansiosa por diversão. Uma noite na balada, Kirat avista um homem de turbante. Ao se aproximar, reconhece-o como Bobby, um amigo virtual com quem compartilhava uma conexão profunda. Porém, sua alegria é interrompida quando Bobby alega não conhecê-la, deixando Kirat confusa e constrangida. O incidente, que parecia insignificante na época, desencadeia uma reviravolta devastadora em sua vida uma década depois, quando descobre ter sido vítima de um elaborado golpe de catfish (o mais longo da história!), com alguém roubando a identidade de Bobby para manipular e destruir sua vida. Quase dez anos depois do encontro na balada, Kirat se vê no quintal da casa de Bobby, desmoronando ao perceber que sua relação com ele foi tudo mentira. Se esse não era o homem com quem se relacionou nos últimos anos... então quem era?
Em março de 2023, a influencer coreana Ahyeong anunciou para os seus mais de 250k seguidores que ela daria um tempo das suas redes sociais. Ela disse que queria viver como uma pessoa comum por um tempo. O que os seguidores não sabiam, no entanto, é que talvez a Ahyeong tivesse outro motivo pra se desligar um pouco das redes sociais. No privado, uma amiga perguntou pra Ahyeong “por que você vai parar de fazer lives?” e a influencer respondeu algo como “Eu estou agora no exterior por causa de um stalker”. Infelizmente, ela nunca voltaria para a Coreia, porque pouco tempo depois de ter mandado aquela mensagem, Ahyeong foi encontrada morta no Camboja. Mas por que ela estava no Camboja? E será que aquele tal de “stalker” que estava perturbando a Ahyeong tem alguma coisa a ver com isso?
Em 2020, Arin (pseudônimo) começou uma web-amizade com um rapaz pela internet. Os dois se conectaram imediatamente por meio da sua paixão pelo jogo Legue of Legends. Um dia os dois decidiram se encontrar na vida real e foi assim que Kim Taehyun entrou na vida de Arin. A partir desse momento, Taehyun se tornou um stalker da Arin: ele a perseguia em todos os lugares, inclusive ficava parado na frente da casa dela. Até que, em março de 2021, as coisas pioraram e 3 pessoas acabaram mortas por causa da sua obsessão.
No dia 13 de Junho de 1997, uma menina de 17 anos chamada Yuko Kitayama ligou para sua amiga da escola, avisando que logo logo chegaria na casa dela para estudar. O problema é que ela nunca chegou. Nos dias seguintes, a colega de sala começou a receber ligações de um homem misterioso que dizia possuir o pager da Yuko. Um dia, ele resolve marcar um encontro ao vivo e os mistérios envolvendo o desaparecimento da Yuko começam a se desenrolar.
No dia 14 Fevereiro 2016, Satoshi Uematsu apareceu no prédio do Parlamento japonês exigindo falar com o presidente da câmara. Ele levou uma carta com um pedido absurdo e assustador: ele queria pedir a permissão do governo para assassinar 470 pessoas com deficiência. Segundo ele, a eutanásia de pessoas com deficiência faria os familiares mais felizes e ricas, porque "tiraria o fardo" das suas costas e "ajudaria o Japão a se tornar um país melhor". Infelizmente, suas ideias eugenistas não ficaram só no papel e ele acabou matando 19 pessoas em um dos massacres mais fatais da história do país.
Em 1975, dois meninos de 7 anos de idade estavam voltando para casa na cidade de Kofu, no Japão, quando avistaram um objeto estranho no céu. Era um objeto voador em formato de disco sobrevoando o campo. Mais tarde, os dois ficaram cara a cara com criaturas que não podem ser deste planeta. Outras dezenas de testemunhas relataram ver a mesma coisa naquele dia. O que aconteceu durante incidente de Kofu?
Em 14 de setembro de 2020, por volta das 20h, a tiktoker chinesa LaMu começou uma live na cozinha de sua casa. Conhecida por seus vídeos de lifestyle em que mostrava a vida no campo, LaMu havia conquistado quase 800 mil seguidores na rede social Douyin, a versão chinesa do TikTok, em apenas dois anos. Naquela noite, durante a live, LaMu mencionou que seu pai estava descansando e começou a cantar uma música tradicional tibetana.De repente, a tela ficou preta, e gritos desesperados de LaMu foram ouvidos, seguidos por sons de passos e de um líquido sendo derramado. Um homem havia invadido a casa e jogado gasolina nela, enquanto apontava uma faca para seu pescoço. O pai de LaMu tentou intervir, mas o homem acendeu um isqueiro, provocando uma explosão que cortou a transmissão. E o homem? Ela conhecia o homem. Na verdade, ela o conhecia bem demais. (...)
No dia 23 de Agosto de 2010, um grupo de 25 turistas de Hong Kong foram surpreendidos por um homem depois de um tour nas principais atrações de Manila, nas Filipinas. Esse homem era Rolando Mendoza, um ex-policial que estava acusando a Polícia de Manila de ter o demitido injustamente. Para conseguir seu trabalho de volta, ele bola um plano: sequestrar um ônibus cheio de turistas até que ele seja reintegrado à polícia. O que parecia ser uma negociação muito simples, acabou se tornando um pesadelo depois de inúmeros erros do governo filipino e da polícia.
Em outubro de 1996, Kranti, uma menina de 9 anos, desapareceu em Nashik, Índia. Seus pais estavam convencidos de que a responsável era Anjanabai, a ex-esposa do pai da menina, que tinha um extenso histórico criminal. A polícia foi imediatamente até a residência de Anjanabai, onde ela morava com suas duas filhas. Na casa, os policiais descobriram roupas de crianças pequenas e álbuns de fotos com crianças que não pertenciam à família e manchas de sangue espalhadas pelos cômodos. Estas descobertas alarmantes levaram a polícia a caçar Anjanabai e suas filhas, revelando que elas estavam envolvidas em uma série de crimes horríveis, incluindo possivelmente o assassinato de 10 crianças e o sequestro de dezenas. Este caso expôs a sombria realidade de uma família de mulheres serial killers, conhecidas como as irmãs Gavit.
Em 16 de maio de 2016, Ha, uma jovem de 23 anos, decidiu aproveitar a noite com seu namorado e amigos em um karaokê em Gangnam, Seul, Coreia do Sul. Durante a noite, Ha foi ao banheiro unissex, localizado entre os andares, e foi brutalmente atacada com uma faca de sashimi. Ela foi esfaqueada várias vezes, resultando em ferimentos críticos e falecendo na mesma manhã. O agressor, identificado como Kim Seong-min, de 34 anos, foi capturado pelas câmeras de segurança. Ele não conhecia Ha e confessou que a atacou por puro ódio contra mulheres, afirmando que "as mulheres sempre o ignoravam." Este crime chocante gerou um intenso debate sobre feminicídio e o machismo na Coreia do Sul.
Em um dia comum em Delhi, em 1997, dois adolescentes, Unnati e Ujjwal, se preparavam para assistir ao recém-lançado filme "Border" no cinema. Seus pais, Neelam e Shekhar, compraram os ingressos para eles assistirem o filme no Uphaar Cinema, uma imponente construção de cinco andares no coração da cidade. Após um almoço em família, Unnati e Ujjwal se despediram e saíram para a sessão de 15h15. Infelizmente, essa foi a última vez que Neelam e Shekhar viram seus filhos. Algumas horas depois, um terrível acidente no Uphaar Cinema resultou na morte de 59 pessoas, incluindo os irmãos Unnati e Ujjwal. O acidente, que poderia ter sido evitado, causou uma tragédia imensa, com algumas famílias perdendo vários membros de uma vez. Essa é a história verdadeira por trás da série da Netflix "Justiça por Uphaar".
Esta é Qandeel Baloch. Ela é considerada a primeira blogueira famosa do Paquistão. No seu auge, tinha mais de 750.000 seguidores só no Facebook e o seu nome já esteve no topo das 10 palavras mais pesquisadas no Google do Paquistão. Entre os posts mais controversos dela estão: vídeos dela seminua na cama, sentando no colo de figurar religiosas e uma gravação dela prometendo fazer um striptease para seus espectadores se o time de críquete do Paquistão ganhasse uma partida. Em 2016, ela foi assassinada pelo seu próprio irmão, porque ele pensava que os vídeos que ela postava na internet feriam a honra da sua família. Ela tinha apenas 26 anos. Alguns chamaram ela de mártir feminista, de ícone. Outros pensam que ela era uma vergonha, uma piada. Hoje eu vou contar pra vocês detalhe por detalhe sobre a história de vida e morte da Qandeel Baloch, que até hoje permanece uma figura de intenso fascínio e indignação. Vocês vão querer parar pra escutar, com certeza.
Em fevereiro de 2004, os estudantes da Universidade de Yunnan, na China, estavam voltando para os seus dormitórios depois do feriado de Ano Novo Lunar, quando começaram a sentir um cheiro muito estranho... um cheiro de coisa estragada. Será que algum estudante esqueceu de esvaziar a geladeira antes de viajar? O tempo foi se passando e o cheiro começou a ficar mais forte, quase insuportável. E quando os estudantes tentavam determinar de onde vinha aquele odor, tudo indicava que estava saindo do quarto 317. Um dos guardas decidiu entrar para ver o que estava acontecendo. O quarto estava vazio… um pouco bagunçado. Mas a surpresa estava escondida mesmo dentro do armário. Lá dentro, eles encontraram o corpo de 4 jovens, amarrados com fita adesiva e todos com sacos pretos de lixo ao redor da cabeça. Um dos moradores do quarto, no entanto, estava desaparecido: o jovem prodígio Ma JiaJue.
Em janeiro de 2000, uma idosa de 73 anos procurou ajuda em um centro de saúde para internar compulsoriamente seu filho, Nobuyuki SatÅ, de 37 anos, devido à violência doméstica que sofria há anos. Sato frequentemente a agredia fisicamente, amarrava seus membros e a privava de necessidades básicas. Cansada dos abusos e preocupada com a saúde mental do filho, a mãe decidiu buscar intervenção médica. Quando os profissionais de saúde tentaram interná-lo, Sato reagiu violentamente, e a polícia foi chamada para contê-lo. Após a sedação e remoção de Sato, os policiais descobriram algo chocante em seu quarto: uma jovem assustada escondida sob as cobertas da cama. Identificada como Fusako Sano, a menina havia desaparecido há 9 anos na mesma cidade. O caso revelou que Fusako havia sido mantida em cativeiro por Sato durante todo esse tempo, sem qualquer contato com o mundo exterior, em condições degradantes. A descoberta desse sequestro tornou-se um dos casos mais chocantes e longos da história d
Em 6 de novembro de 1996, o Departamento de Polícia de Irvine recebeu uma ligação desesperada de uma jovem trancada no banheiro de sua casa, enquanto dois homens armados faziam sua colega de quarto refém. A polícia chegou rapidamente ao local, e um dos policiais abordou um casal em um Mustang azul estacionado em frente ao apartamento. A jovem no carro se identificou como Sunny Han, mas o policial teve que entrar no apartamento antes de continuar a conversa. Dentro da casa, os policiais encontraram as duas moradoras aterrorizadas, revelando que seus nomes eram Helen Kim e Sunny Han. Perplexo, o policial percebeu que a jovem no carro e a vítima dentro da casa eram idênticas e tinham o mesmo nome. A jovem no carro era, na verdade, Jeena Han, a "gêmea do mal" que havia planejado assassinar sua irmã, Sunny Han. Assim começou o caso das gêmeas Han, cuja rivalidade intensa levou a uma tentativa de assassinato
Vocês já assistiram ao k-drama "The Glory" (A Lição)? Esse drama coreano ficou super popular e conta a história de uma garota que sofreu bullying terrível no ensino médio, com cenas fortes como a de colegas queimando sua pele com um babyliss. Anos depois, já adulta, ela decide entrar novamente na vida dos agressores para executar um plano de vingança. Parece algo impossível de acontecer na vida real, mas algo semelhante aconteceu no Japão. Na década de 90, um homem de 27 anos organizou uma reunião com mais de 40 colegas e professores, com o plano de matar todos que fizeram bullying com ele no passado, após 12 anos planejando sua vingança
No Tiktok você consegue encontrar todo tipo de conteúdo: tutoriais de maquiagem, skits de comédia, vlogs de viagem e os meus favoritos: os storytimes, as pessoas que só ligam a câmera e começam a contar as suas histórias de vida. Em 2021, uma dessas histórias viralizou no Douyin (TikTok chinês), envolvendo Dong Zhimin, um homem de 50 anos conhecido como "Pai de 8", que cuidava de seus oito filhos em uma vila pobre na China. Sua família vivia em condições precárias, sem aquecimento e com comida racionada. Ainda assim, Dong mostrava otimismo e resiliência em seus vídeos, o que comoveu a internet, levando influencers e empresas a organizarem campanhas de doações para ajudá-los. Dong rapidamente ganhou muitos seguidores e era visto como um herói, embora nunca mencionasse a mãe de seus filhos, levantando suspeitas. Só que a percepção do público mudou drasticamente quando um vídeo viralizou mostrando uma mulher acorrentada no quintal do Pai de 8, vivendo em condições desumanas.