Um time de famosos vai para a cozinha e encara desafios de técnica e bom gosto. Na prova criativa, eles devem impressionar os jurados com receitas de suas famílias, ficando livres para apresentarem preparos de doces que fizeram parte de suas histórias. Na prova técnica, todos devem reproduzir com fidelidade um bolo de pé de moleque cremoso, que pode ser um desafio bem mais amargo do que aparenta.
Nadja Haddad anuncia aos confeiteiros que a "Prova Criativa" será com uma torta inglesa que mais parece brasileira: a banoffee. Para inspirá-los, a jurada Beca Milano traz uma sofisticada releitura do doce; na "Prova Técnica", frutas, flores comestíveis e chocolates são apenas alguns dos ingredientes obrigatórios para o bolo merengue. O preparo é composto na base por uma massa amanteigada, que tem a combinação de figos, amora e pistache.
Os participantes criam um bolo que represente um camarim, lugar que eles conhecem muito bem. Na segunda prova, além de técnica, os confeiteiros devem mostrar habilidade e precisão executando uma réplica perfeita e idêntica da "Arquitetura de Biscoitos". O doce precisa ser composto por duas estruturas suspensas, uma de dois e outra de três andares. Os biscoitos são feitos de laranja e cacau, recheados com creme de chocolate e a estrutura é feita com hastes de chocolate meio amargo.
Na grande final, Pyong Lee, Renata Dominguez, Dony de Nuccio e Marcello Airoldi disputam o cobiçado avental preto e o título de melhor celebridade confeiteira do Brasil. Na prova técnica, os participantes preparam a representação de um amuleto que traz boa sorte, a Torta Olho Grego. Na prova criativa, apenas dois seguem na disputa e precisam encarar a última missão: reproduzir toda cor, diversidade e sabor do nosso país em um exuberante Bolo Brasilidades.
O programa começa com a releitura de um doce clássico, saboroso e que todo mundo adora: a 'Torta de Morango'. Os participantes terão que unir boas ideias e habilidade para impressionar os jurados Beca Milano e Olivier Anquier com variações do doce nesta Prova Criativa. Já na Prova Técnica, o reality coloca em cena dois amores brasileiros. Inspirada na obra de Shakespeare, a 'Torta Romeu e Julieta' traz em sua receita creme de goiabada, ganache de cream cheese e uma compota de goiaba. Assim como na obra, esse romance pode terminar em tragédia se os confeiteiros não prestarem atenção a cada etapa do preparo.
Na primeira prova do dia, os confeiteiros vão ter que se organizar para montarem um "acampamento". Ou seja, o desafio criativo propõe que os participantes se inspirem nesta temática para executarem os doces que, juntos, deverão formar um divertido e açucarado camping cheio de referências. Já na prova técnica, todos terão que reproduzir com maestria uma sofisticada "Charlote de Frutas", composta por biscoitos champanhe, chantilly, massa de bolo, geleia de frutas vermelhas, creme de manga e physalis. Ao final do dia, quem conseguir impressionar os jurados Beca Milano e Olivier Anquier, fica com o título de 'Mestre Confeiteiro', além do cobiçado avental azul.
Os participantes terão que transformar humor em receitas através do “Bolo Emoji”. A apresentadora Nadja Haddad explica que, na prova criativa, os confeiteiros deverão levar para a tenda as famosas “carinhas” e “reações” tão usadas nas redes sociais, transformando-as em impressionantes bolos. Depois, será a vez da prova técnica, que exigirá deles um doce delicado e cheio de sabor. Para a “Cassata de Kiwi, Uva e Maçã Verde”, os famosos deverão combinar um bolo de chocolate branco com uma mousse de maçã verde e gelée de kiwi e uva verde.
Na prova criativa, os participantes terão o desafio de criar uma explosão de sabores na prova do “Bolo Pipoca”. Na prova técnica, a chef confeiteira Beca Milano traz uma sobremesa clássica da culinária francesa, que é uma homenagem ao padroeiro dos padeiros e confeiteiros: a "Torta Saint Honoré". Os participantes tomam nota de cada detalhe do preparo e vai ser preciso mais do que fé para encararem esse desafio e convencerem os jurados Beca e Olivier Anquier.
Além de provarem que são bons de confeitaria, a apresentadora Nadja Haddad anuncia que os competidores terão que ‘dançar conforme a música’. Na prova criativa do dia, eles terão que executar receitas inspiradas em um divertido ‘Bolo Musical’, trazendo essa temática para seus preparos em uma combinação que ‘dê samba’ entre sabor, beleza e criatividade para não desafinar o paladar dos jurados. Em seguida uma prova técnica com direito a uma super aula de Olivier Anquier. O padeiro e jurado explica como fazer um “Pastel de Forno Decorado”, que leva ricota, cream cheese e legumes em seu recheio, além de uma rica decoração e manteiga caseira saborizada.
A apresentadora Nadja Haddad anuncia que, no oitavo episódio da atração, o telespectador irá conhecer um pouco mais da carreira das celebridades através da arte da confeitaria. Ou seja, na prova criativa, os participantes deverão traduzir em belos doces momentos ou elementos que marcaram suas trajetórias. No segundo desafio do dia, eles terão que reproduzir uma torta feita com massa de avelã, licor de marula, mousse de chocolate e café, que foi inspirada no talento culinário de um convidado muito especial. Dony De Nuccio, o vencedor da primeira temporada, retorna ao programa para inspirar os colegas e acompanhar de perto a execução do doce criado por ele durante a prova técnica.
Desta vez, os desafios serão invertidos e o primeiro deles será o técnico, onde os finalistas vão ter trabalho para brilhar e cumprir todas as etapas da torta "Doce Constelação", composta por massa de romã e amora, compota de abacaxi e hortelã, mousse de pera, glaçagem marmorizada e decoração em isomalte. Os dois melhores desta etapa irão para a prova criativa, em que eles deverão trazer para os preparos o clima gostoso, tranquilo e cheio de riquezas do interior.
Desta vez, as provas serão invertidas e as celebridades precisam mostrar muito equilíbrio, técnica e criatividade, além de um bom jogo de cintura. Na prova técnica, o desafio será o doce ‘Perfeito Equilíbrio’, bolo que parece desafiar a gravidade. A prova criativa é inspirada nos anos 1950 e define quem vence a temporada do reality.