Quando valentões cruéis do ensino médio começaram a afogar a cabeça de Joel em uma privada suja e jogarem ovos nele depois das aulas, ele precisou achar um jeito de ganhar controle da sua vida. Infelizmente, para 17 mulheres na região de Long Island em 1989, ele encontrou uma válvula de escape drástica para suas agressões.
Pouco antes de estrangular uma vítima, Joel Rifkin pôde ouvir risadas zumbindo em seus ouvidos. Os sons de seus assediadores do ensino médio nunca o deixaram de verdade e aquela vergonha permaneceu com Joel enquanto ele percorreu Manhattan por mais de dois anos, assassinando pelo menos 17 mulheres em 1991.
Esse história de Assassinos em Série é sobre Gordon Stewart Northcott, que manteve seu sobrinho cativo e o forçou a participar nos assassinatos de pelo menos três meninos. Northcott prendia suas vítimas em um galinheiro antes de, por fim, as matar. A cidadezinha de Wineville, Califórnia, mudou seu nome na década de 1930, para se desassociar dos assassinatos.
Parecia que ninguém seria capaz de salvar Sanford de seu tio. Sanford tinha vivido com ele em Wineville, Califórnia de 1928 a 1929, apenas para agora ter que ficar quieto sobre seu tio manter dois garotinhos cativos em seu galinheiro. Quando a irmã de Sanford Jessie apareceu na fazenda de galinhas procurando por respostas, Sanford temeu que ela, também, nunca deixaria o rancho viva.
Em 1962 ele assumiu a loja de doces da família no subúrbio de Houston e ficou muito feliz em distribuir doces para as crianças que passavam por lá na volta da escola. Claro que ninguém suspeitou que o doceiro local, Dean Arnold Corll também estava sequestrando as crianças, matando-as e enterrando-as embaixo do celeiro.
Depois que sua loja de doces fechou em 1968, Dean Corll precisou de um novo modo de trazer jovens vítimas dos arredores de Houston. Então, ele recrutou dois adolescentes para atraírem seus amigos para o seu apartamento, onde ele os drogaria e os mataria.
Nascido em 1 de novembro de 1939, David Parker Ray cresceria para ser um dos assassinos em série mais sádicos que o mundo já viu. Ele começou sequestrando, atacando sexualmente e matando mulheres com apenas 15 anos de idade, e continuou seus crimes por décadas, deixando corpos por todo o deserto do Novo México.
Em 1986, David Parker Ray tinha 46 anos de idade e estivera sequestrando, estuprando, torturando e matando mulheres por todo o sudoeste americano por mais de 30 anos. Ele continuaria seu reino de terror até 1999, quando uma de suas vítimas desafiaria as probabilidades e escaparia de sua tortura, de modo pavoroso e dramático.
Esse canadense cresceu em uma fazenda de criação de porcos nos anos 1970, portanto, abater gado se tornou sua segunda natureza. Sua carne de porco era a mais procurada no município...até que a carne começou a chegar muito escura e fibrosa.
No início dos anos 1990, mulheres vulneráveis no entorno de Vancouver estavam desaparecendo em uma taxa alarmante, mas as autoridades ainda não tinham reconhecido a crise, ou mesmo admitido que tinha um provável assassino à solta. Enquanto isso a nefasta reputação de “Willie” Pickton continuou a crescer em sua cidade natal.
No início de 2009, quando Christine Ross saiu para sua caminhada matinal em Albuquerque, Novo México, a última coisa que ela esperava era tropeçar em restos mortais humanos. Mas, em questão de horas, o canteiro de obras abandonado perto de sua casa tinha se transformado em uma das cenas de crime mais extensas da história.
Ele nunca teve sossego enquanto crescia. Ele foi maltratado sem misericórdia, e nenhuma perspectiva romântica nunca lhe deu a mínima chance. Em 1997, Ronald Dominique decidiu assumir o controle. Ele pegaria o que quisesse, independente de quem ficasse em seu caminho.
Ronald Dominique não sentiu nenhum remorso quando desovou sua vigésima terceira vítima no pântano da Lousiana em 2006. Em vez disso, ele só sentiu pena de si mesmo. Ele fez a longa viagem de volta até sua casa móvel e fez a única coisa que fazia com que se sentisse melhor. Ele tramou outro assassinato.
Ted Bundy é um dos mais notórios assassinos em série do século 20, assassinando dezenas de jovens mulheres violentamente e por um período de quatro anos em toda a América. Mas a metamorfose de Ted como assassino começou muito antes de seu primeiro assassinato. Hoje exploraremos a caótica infância de Ted, bem como os eventos que ocorreram no final de sua humanidade, precipitando uma matança que deixou quase uma dúzia de assassinatos em 1974.
Em 1974, Ted Bundy embarcou em uma viagem assassina por toda a América, cometendo dezenas de assassinatos desde o Colorado até a Flórida. Mas depois de duas fugas de prisão e vários julgamentos, Ted estava longe de terminar. Em 1979, ele cativou o país inteiro, representando-se no primeiro julgamento de assassinato televisionado na história dos EUA, consolidando-se como uma espécie de celebridade macabra na consciência coletiva dos norte americanos.
H.H. Holmes, mestre da infame "Mansão do Assassino" e frequentemente citado como o primeiro assassino em série da América. Ele começou sua carreira como charlatão em Chicago, se aproveitando de qualquer um que pudesse entre 1886 e 1894, enquanto escondia seus motivos mais sombrios.
Ninguém sabe exatamente quantos assassinatos H.H. Holmes cometeu: ele confessou 27 assassinatos, mas apenas nove foram confirmados. No entanto, ele tinha motivos e recursos para matar dezenas, se não centenas de pessoas. Entre 1891 e 1895, ele embarcou em uma série de assassinatos cruéis por todo os EUA, aterrorizando uma nação inteira no caminho.
No verão de 1969, os jornais de São Francisco começaram a receber cartas codificadas de um homem que passaria a se identificar como "O Zodíaco". O assassino confessou uma série recente de assassinatos brutais e continuaria aterrorizando a área da baía no início dos anos 70.
Após a série de assassinatos brutais ao longo dos anos 1960, o homem mascarado conhecido como assassino do Zodíaco continuou a escrever cartas para a imprensa e a polícia, provocando-os por sua incapacidade de pegá-lo. Cinqüenta anos depois, ainda não há suspeitos confirmados quanto à identidade do assassino.
Jerry Brudos desenvolveu uma obsessão com roupas femininas desde muito cedo. Esse fetiche acabou se tornando violento; quando adolescente, ele começou a atacar mulheres jovens...só para roubar seus sapatos. Mas quando o calçado não foi suficiente para saciar seus desejos, Brudos passou de ladrão a seqüestrador. E, eventualmente, assassino.
Jerry Brudos desenvolveu uma assinatura única como assassino em série. De muitas maneiras, ele não estava envolvido na matança, estava envolvido no corpo. Ele vestiu suas vítimas e as colocou como bonecas vivas. Depois de matá-los, ele continuou a contaminar e manipular os corpos, removendo troféus para si mesmo.
Em meados da década de 1980, o assassino em série Henry Lee Lucas confessou quase 600 assassinatos; a maioria dessas confissões foram posteriormente desmentidas. Seu caso levou a questões mais amplas sobre os métodos de interrogatório dos Estados Unidos - que têm poucos freios e contrapesos para impedir que pessoas inocentes se incriminem.
Por quase duas décadas, Robert Silveria Jr. viajou pelos Estados Unidos como clandestino em trens de carga em busca de liberdade, passando por dezenas de estados, conhecendo novos amigos e amantes ao longo do caminho ... e deixando um rastro de corpos pelo oeste do país. Quando o FBI descobriu a conexão entre os assassinatos de vagões, o chamado "assassino de vagões" havia levado mais de 15 vidas inocentes.
Ao longo de seu reinado de terror de décadas, os crimes do Assassino do Estado Dourado ganharam vários apelidos, incluindo: O Original Perseguidor Noturno e o Violador da Região Leste. Entre 1974 e 1986, ele cometeu inúmeras atrocidades, levando uma vida aparentemente normal como marido e policial de uma pequena cidade.
Quando os crimes do Assassino do Estado Dourado passaram de assalto a assassinato durante os anos 80, ele aterrorizou o estado da Califórnia. Apesar dos melhores esforços das autoridades, ele escapou da captura por décadas. Mas ele não podia fugir para sempre.
Enquanto os EUA estavam envolvidos nos últimos dias da Primeira Guerra Mundial, Nova Orleans enfrentava um inimigo que era de casa. No início do século 20, uma onda de medo percorreu Crescent City quando um homem misterioso começou a literalmente a atacar as pessoas com um machado na calada da noite, enquanto elas dormiam profundamente em suas próprias camas.
Após um espaço tempo de sete meses, o Homem do Machado volta à sua matança. As autoridades da cidade tentam rastrear o misterioso assassino, mas sua caçada continua levando a nada além de becos sem saída e condenações injustas. Até hoje sua identidade permanece desconhecida.
Em 2018, Samuel Little cumpria pena de prisão perpétua pelos assassinatos de três mulheres na Califórnia quando confessou outro assassinato. Então, outro e outro. Logo, ele confessou 93 assassinatos nos Estados Unidos durante um período de 30 anos. Quando o FBI começou a verificar rapidamente suas confissões, Samuel Little foi confirmado como o serial killer mais prolífico da história dos Estados Unidos.
Na década de 1990, Samuel Little havia passado vinte anos matando dezenas de mulheres nos Estados Unidos. Décadas após seus crimes, ele foi finalmente levado à justiça - e logo revelou ser um dos maiores assassinos em série de todos os tempos
De 1999 a 2006, 48 mulheres idosas foram assassinadas na Cidade do México. Mergulhamos profundamente na transição de Juana Barraza, de lutadora de luta livre "The Silent Lady" ou "La Dama del Silencio", para uma das mais infames assassinas em série do México, "A Mata-Velhinhas".
Ex-lutador de Luta Livre na Cidade do México, Juana Barraza tornou-se uma serial killer enganadora. Entre 1998 e 2006, ganhou a confiança de mulheres idosas, que depois ela matou e roubou. Como a polícia acreditava que o assassino era um homem, Juana continuou seus crimes mortais sem medo. Quando foi pega, ela era suspeita de reivindicar até 48 vítimas.
De 1972 a 1983, a comunidade gay do sul da Califórnia foi atormentada por um assassino cruel. Seu nome era Randy Steven Kraft, e mais tarde ele seria conhecido pelo mórbido nome de "o assassino do placar" que mantinha embaixo do tapete do carro.
Por mais de uma década, Randy Steven Kraft atacou jovens vulneráveis, torturando, desmembrando e assassinando dezenas delas. Ele era brutal e horrível, e seus assassinatos foram agravados pela abordagem blasé que as autoridades adotaram no seu caso.
Com um pai abusivo que nunca quis ter filhos e admitiu abertamente que não acreditava no amor, Danny Rolling teve um começo difícil na vida. O coquetel tóxico da negligência dos pais, uso precoce de drogas e álcool e vozes misteriosas em sua cabeça levaram Danny por um caminho que terminava em assassinato brutal e chocante.
Tendo escapado com seu primeiro assassinato triplo, Danny Rolling seguiu em frente. Ele finalmente se estabeleceu em Gainesville, Flórida, que acabaria se transformando em seu campo de caça. A cidade universitária estava inundada de medo quando O Estripador de Gainesville aterrorizou o campus e inspirou um filme icônico de Hollywood.
Donald Henry Gaskins matou pelo menos 14 pessoas e alegou ter matado mais de 100, entre 1953 e 1982. Gaskins começou sua onda de crimes cedo e passou de um jovem ladrão e ladrão de carros a um dos assassinos em série mais brutais da história.
No final dos anos sessenta, Donald Henry Gaskins se viu consumido por uma fúria voraz. Ele começou a perseguir as rodovias da Carolina do Sul, procurando vítimas para usar como meio de transporte para suas frustrações sádicas. Eventualmente, ele se tornou tão violento que nem mesmo uma prisão de segurança máxima o impediu de matar.
Quando criança, John Edward Robinson era obcecado por figuras do submundo do crime e decidiu desde cedo que queria poder e riqueza - ele também não queria trabalhar para nenhuma dessas figuras. Quando ele cresceu e se casou, começou a trabalhar em empregos para os quais não estava qualificado. Não demorou muito para que seus planos tivessem uma virada decididamente sombria ...
Depois de uma vida inteira violando a lei e enfrentando poucas consequências, John Edward Robinson finalmente cruzou a linha do assassinato a sangue frio. Tendo escapado disso antes, ele decidiu que nada o impedia de fazê-lo novamente, e novamente ...
Depois de uma infância repleta de abuso físico, Anthony Sowell tinha apenas treze anos quando se tornou um agressor. O uso de crack e a propensão à violência sexual levaram a uma série de desentendimentos com a lei e, eventualmente, a uma sentença de prisão. Mas o sistema o marcou como improvável de atacar novamente - e dois anos após sua libertação, ele escalou para assassinato.
Nos dois anos que se seguiram aos primeiros assassinatos de Anthony, sua sede de sangue só se intensificou. Ele continuou atraindo mulheres para sua casa com a promessa de drogas e estrangulando-as até a morte. Quando a polícia o pegou, onze corpos apodreciam dentro e ao redor da casa de horrores de Anthony.
Nascido no início do século XX, John George Haigh se rebelou contra sua educação hiper-religiosa e optou por uma vida de crime. Ele não via sentido em ganhar uma vida honesta quando conseguia enganar os outros. Mas ele logo percebeu um problema - as pessoas com quem ele enganava estavam sempre por perto para denunciá-lo. Ele precisava de uma maneira de enganar as pessoas e garantir que elas ficassem em silêncio.
O primeiro assassinato de John George Haigh foi exatamente como ele planejara - o corpo se dissolvera e ele tinha certeza de que ninguém jamais descobriria o que ele havia feito. Então, com isso em mente, ele começou a repetir o processo de novo e de novo - sempre atrás da próxima grande jogada.
Desde a infância, Marcel Petiot ostentava um desrespeito pelas regras. Como médico, ele usou seu charme e influência para enriquecer sua família e escapar com seu primeiro assassinato. Mas quando a Segunda Guerra Mundial chegou a Paris, um novo esquema mortal começou a se formar ...
Em 1942, a falsa rede de fuga de Petiot, Fly-Tox, estava operando a todo vapor. Ele recebeu o pagamento de sua vítima e, em vez de ajudá-los a começar uma nova vida na América do Sul, ele os assassinou e guardou os corpos em seu porão. Mas seu plano não conseguiu escapar da atenção dos nazistas por muito tempo.
Crescer como uma das poucas crianças negras em Warwick, Rhode Island não foi fácil. Quando o jovem Craig Price fez a transição de criança para adolescente, os anos de racismo e bullying de outras crianças e até de adultos já haviam causado um enorme impacto em sua psique em desenvolvimento. Quando um ato final de ódio o leva ao limite aos 13 anos, sua raiva reprimida é finalmente desencadeada em alguns vizinhos azarados.
Sture Bergwall alegou ser o primeiro serial killer da Suécia. Ao longo dos anos 90, ele fez confissões chocantes para dezenas de assassinatos brutais na Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. Mas sua confissão final foi a mais surpreendente de todas.
Jesse Pomeroy foi um dos mais jovens serial killers da história dos EUA. Uma educação difícil introduziu Jesse à violência desde tenra idade. Em pouco tempo, esse valentão de infância se tornou um assassino adolescente.
Enviado para uma escola reformatória pelo resto de sua infância, Jesse Pomeroy - e sua mãe perturbada - tinham um objetivo em comum: libertação precoce. Depois que eles conseguiram seu desejo, não havia nada para impedir os ataques continuados de Jesse - e desta vez ele estava pronto para matar.
Charles Ray Hatcher passou a vida tentando escapar de prisões, hospitais psiquiátricos e seu desejo de matar. De 1961 a 1982, ele matou pelo menos quatro pessoas, mas afirmou ter matado até 16 em Missouri, Califórnia e Illinois.
Quando, em 1997, as autoridades finalmente confrontaram Andrew Urdiales sobre o assassinato de três mulheres na área de Chicago, os relatórios sugerem que ele forneceu detalhes impressionantes sobre os crimes. No entanto, como a polícia logo descobriria, esses assassinatos eram apenas o final de uma onda de assassinatos muito maior.
Christiansen teve uma infância aparentemente normal, depois desenvolveu fantasias de assassinar mulheres e se envolver em necrofilia. Ele matou mulheres em Los Angeles e nos arredores de Santa Barbara antes que uma de suas vítimas fosse baleada na cabeça, mas sobreviveu e conseguiu identificar Christiansen em um bar em Hollywood meses depois.
Na juventude, Walter Ellis era propenso a ataques de violência física. Mas, à medida que crescia, assumiu o papel de um vizinho gentil e inocente. Ao longo de 20 anos, foi essa pessoa que permitiu que o homem conhecido como O Estrangulador da Zona Norte de Milwaukee evitasse a atenção da polícia local, que estava enfrentando uma série de assassinatos assustadoramente semelhantes.
Desde tenra idade, Brian Dugan, nascido em Illinois, começou a exibir as três características da infância compartilhadas pela maioria dos assassinos em série: obsessão com fogo, violência contra animais e um caso infeliz de urinar na cama. Alegando ter sido alvejado pelo próprio John Wayne Gacy, Brian continuaria cometendo atos hediondos de violência contra mulheres e meninas que rivalizariam até com os crimes de Gacy.
Abandonado pelos pais quando criança, os ressentimentos de Moses Sithole em relação à sociedade se manifestaram em impulsos sombrios e violentos. Em 1994 e 1995, ele atraiu inúmeras mulheres com promessas de emprego, apenas para assassiná-las brutalmente.
Em 1979, Lawrence Bittaker e Roy Norris agrediram sexualmente e assassinaram cinco adolescentes. Por meses, as autoridades não conseguiram explicar o desaparecimento de suas vítimas, mas, eventualmente, Norris e Bittaker ficaram imprudentes, e os crimes dos Assassinos da Caixa de Ferramentas foram revelados ao mundo.
Richard Francis Cottingham teve uma infância idílica, mas à medida que crescia, começou a ter fantasias sexuais desumanas e sinistras sobre as mulheres. Quando ele começou a trabalhar na cidade de Nova York, pegou esses sonhos violentos e distorcidos e os transformou em realidade.
Richard Cottingham era um homem ocupado. Aos 32 anos, ele era casado e tinha três filhos, além de duas namoradas secretas. Ah, e uma vida secreta como o famoso "Assassino do Torso", aterrorizando Nova York.
Crescendo no sul dos EUA, Joseph Paul Franklin ocupava a primeira fila do crescente movimento dos Direitos Civis. Infelizmente, ele ficou irritado com pessoas de cor que pediam direitos iguais e decidiu que o único caminho a seguir era incendiar uma guerra racial em todo o país.
Ainda desesperado por desencadear uma guerra racial nos Estados Unidos, Joseph Paul Franklin buscou alvos maiores e mais proeminentes, na esperança de chamar a atenção para sua causa. Mas ele também encontrou satisfação em assassinatos impulsivos e isolados. E quando parecia que ninguém jamais o pegaria, ele começou a ficar desleixado.
Desde muito jovem, Coral Eugene Watts teve prazer em caçar pequenos animais com seu avô. Infelizmente, quando ficou mais velho, ele se interessou em caçar presas um pouco maiores: mulheres.
No início dos anos 80, Coral já havia assassinado três mulheres - esfaqueando-as até a morte. E com a polícia se aproximando, ele acabaria fugindo para o Texas, estabelecendo-se para continuar sua série de assassinatos.
Em janeiro de 1971, Charlie Brandt então com 13 anos, buscou a arma de seu pai e cometeu um assassinato chocante que abalou sua família. E depois disso - bem, digamos que tudo parecia bem.
Por décadas, parecia que o primeiro assassinato de Charlie Brandt foi uma anomalia chocante e inexplicável - algo que ele nunca repetiria. Porém, em 2004, outro crime violento seria manchete e desvendaria segredos que ninguém esperava.
Aileen era uma criança indesejada. Ela era mais abusada do que era amada. Em 1970, aos quatorze anos, ela começou a se prostituir e a roubar em tempo integral, pedindo carona desde sua casa em Michigan até Daytona, Flórida. Ela ficou apática, até uma noite - quando o trabalho que a tornava uma marginal perante à sociedade levaria ao assassinato que a tornava infame.
No final dos anos 80, Aileen passeava pelas estradas fora de Daytona, na Flórida, procurando por clientes. Mas nessa época ela estava interessada em algo mais do que prostituir-se. Toda a sua vida, seus clientes a trataram como se ela fosse descartável. Agora, armada com uma arma de calibre 22, ela estava pronta para retribuir o favor.
No tempo que ele estava na faculdade de medicina, os pacientes de Joseph Swango pareciam morrer em taxas alarmantes, mas poucos pareciam capazes de conectar as mortes misteriosas com o médico em treinamento. Mas quando ele começou a envenenar seus colegas, o alarme começou a soar...
Nascido em 1931, filho de mãe carinhosa e pai alcoólatra, Eric Edgar Cooke teve uma vida familiar turbulenta. Sua série de arrombamentos e pequenos furtos encontraram autoridades simpáticas, que deram a Cooke a segunda e até a terceira chance ... Mas sua clemência foi logo posta de lado em favor de mais violência.
Em 1959, Eric Cooke cometeu seu primeiro assassinato na sonolenta cidade de Perth, Austrália. E, tendo escapado com o crime, parecia que nada iria diminuir sua violência sangrenta.
Patrick Wayne Kearney nasceu em Los Angeles, Califórnia em 1939. Quando criança, ele foi atormentado implacavelmente por colegas de escola e encontrou a felicidade no abate de animais. Nós examinamos como ele fez a transição de uma criança intimidada para um assassino violento que deixou dezenas de homens em sacos de lixo ao longo das rodovias da Califórnia.
Depois de atrair as vítimas usando uma falsa sensação de segurança, Patrick Wayne Kearney ganhou seu título de “O Assassino do Saco de Lixo” ao assassinar 21 jovens confirmados e deixar seus restos mortais em sacos de lixo ao longo das rodovias do sul da Califórnia durante os anos 1970. Mas quando ele mirou em Tony Stewart de 19 anos, tudo mudou.
Depois que sua namorada Maria foi assassinada por membros de gangues, Pedro Rodrigues Filho fez sua missão de vida vingar a morte dela e matar o maior número possível de criminosos. Na cultura popular esse tipo de ações "justiceiras" são comemoradas mas na vida real deixam um caminho brutal de corpos no rastro de um homem que se autonomeou juiz, júri e carrasco. Neste episódio, exploramos a vida de "Pedrinho Matador" e a sua sangrenta busca por justiça.
Luis Garavito nasceu na Colômbia em 1957, filho de pai abusivo e alcoólatra e em uma época de agitação civil. Aos dezesseis anos, Garavito foi expulso de casa. Isso desencadeou um estilo de vida transitório e uma onda de assassinatos onde Garavito estuprou, torturou e assassinou mais de cem vítimas.
Luis Alfredo Garavito estuprou, torturou e matou bem mais de 100 crianças. Descubra neste episódio como ele atraiu suas vítimas e evitou ser detectado pelas autoridades antes de ser preso e julgado.
Uma inspeção residencial de rotina em 2010 descobre crimes hediondos cometidos por Joseph Naso. Remontando ao final dos anos 1970, Naso foi responsável por mortes na Califórnia, Nevada e possivelmente uma das mais famosas maratonas de assassinatos não resolvidos da história do estado de Nova York.
Trabalhando como fotógrafo, ele documentou obsessivamente seus crimes. Os diários de Naso incluíam mais de 250 descrições detalhadas de agressões, acompanhadas por milhares de fotos de sua vítima. Ele estrangulou pelo menos seis mulheres até a morte entre 1977 e 1994.
Pelo menos 10 pessoas perderam a vida nas mãos de David Joseph Carpenter entre 1979 e 1981. Seus ataques infames em locais populares de caminhada na área de São Francisco lhe valeram o apelido de "O assassino de Trailside".
Ele era uma criança estranha - bagunceiro, desorganizado e sujeito a explosões aleatórias. Conforme Richard Chase se aproximava dos 20 anos, as coisas pioraram ...e muito. Ele se convenceu de que precisava beber sangue para permanecer vivo.
1977 provou ser um ponto de viragem para Richard Chase, de 27 anos. Matar cães e coelhos por seu sangue já não era mais suficiente. Apenas pessoas seriam suficientes, e uma meia dúzia de seus vizinhos logo cairia presa de seu apetite vampírico.
No final do século 16 e no início do século 17, jovens camponesas que iam para o Castelo Cachtice eram levadas à morte pelas mãos da Condessa Sangrenta. Embora grande parte de sua vida esteja envolta em mistério, não é segredo que Elizabeth Bathory foi uma sádica responsável por dezenas, talvez centenas de assassinatos. Sua posição como uma das assassinas mais sanguinárias e notórias de todos os tempos influenciou histórias por séculos, incluindo o clássico Drácula.
Elizabeth Bathory era uma nobre viúva e cruel que ganhou o título de “Condessa Sangrenta” pelos rumores que ela banhou no sangue de suas vítimas. Continuamos a mergulhar profundamente em sua tortura e assassinato de jovens servos, bem como a investigar os muitos cúmplices que apenas a ajudaram a cumprir sua sede de sangue.
John Wayne Gacy, ou o "Palhaço Assassino", foi nomeado o pior assassino em série dos Estados Unidos depois de ter assassinado 33 adolescentes nos anos 70. Gacy viveu uma vida contraditória como um célebre membro da comunidade, que então usou sua reputação para perseguir interesses secretos e violentos. Analisamos os crimes de Gacy e como o abuso de seu pai e seus próprios sentimentos de alienação criaram um assassino.
Continuamos a investigar a identidade conflituosa de John Wayne Gacy, que aterrorizou Chicago nos anos 70. Conhecido como o "Palhaço Assassino", Gacy torturou e depois assassinou pelo menos 33 rapazes adolescentes. Mas por muitos anos, ele parecia ser um membro excepcional de sua comunidade... tudo isso enquanto escondia os corpos de suas vítimas debaixo de sua casa.
Eles começaram a matar bruxas no início dos anos 1980, movendo-se para cima e para baixo na costa noroeste do Pacífico. Suzan Carson acreditava que estava destinada a livrar o mundo do mal ... Tudo que ela precisava era um seguidor disposto a empunhar a faca.
Após seu primeiro assassinato brutal, Suzan e Michael Carson fugiram de San Francisco, com a intenção de continuar sua busca para livrar o mundo das bruxas.
Quando Paul Bernardo conheceu sua futura noiva Karla Homolka, em outubro de 1987, ele já havia violado sua primeira vítima. Mas o apetite sexual sádico de Paul parecia apenas aprofundar o desejo de Karla por ele. E quando seu interesse doentio se voltou para sua irmã de 15 anos, Karla deixou que uma coisa a guiasse: sua necessidade incessante de agradar a ele.
Por fora, Karla Homolka e Paul Bernardo pareciam ser um casal perfeito - mas eles guardavam um segredo obscuro: as agressões sádicas de Paul eram aparentemente imparáveis, estimuladas pelo cumprimento de Karla. Os segredos - e os corpos - se acumularam.
Em todos os casos, ele era um amoroso homem de família, mestre escoteiro e líder da igreja. Nenhum de seus familiares ou colegas jamais suspeitou que ele fosse também um assassino sádico. Seu modus operandi era simples. Ele amarrava, torturava e matava suas vítimas. E foi assim que Dennis Rader ganhou seu apelido.
E se você pegasse um livro na biblioteca e encontrasse uma nota de zombaria para a polícia de um serial killer? Como o assassino BTK, ele adorava quando a mídia lhe dava atenção. Mas sua necessidade de atenção também seria sua queda e eventualmente levaria à sua captura.
Um dos assassinos em série mais prolíficos já vividos, Andrei Chikatilo assassinou 53 pessoas entre 1978 e 1990. Greg e Vanessa examinam como Chikatilo foi moldado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial na Ucrânia e depois na União Soviética. Impulsionado por sua impotência, ele só podia se contentar em matar mulheres e crianças.
Andrei Chikatilo matou com freqüência crescente ao longo de doze anos. Greg e Vanessa explicam como o sistema soviético de perfil criminal permitiu que um monstro como Chikatilo evadisse a polícia, mesmo quando sua matança se tornou mais freqüente e mais horripilante. Eles examinam como um psiquiatra ajudou a resolver o caso, a tentativa de Chikatilo de alegar insanidade e o horror de encontrar um assassino cujo perfil de vítima é "qualquer um a quem eles possam deitar as mãos".
Ele não tinha padrão. Nenhum tipo de vítima. Nenhum modus operandi consistente. E ele matou em todo o país. Apelidado de "Casanova Killer" por sua boa aparência, Paul John Knowles confundiu a polícia. Greg e Vanessa se aprofundam na infância perturbada de Knowles e desrespeitam a autoridade, depois tentam desembrulhar um homem confuso que se descreveu como Jonathan Livingston Seagull e Bonnie e Clyde.
Um assassino da luxúria que sonhava ser conhecido como um fora-da-lei, Paul John Knowles procurou a infâmia. Ele estava tão desesperado para ser lembrado; ele gravou sua própria confissão de múltiplos assassinatos enquanto ainda era um homem livre, e compartilhou as fitas com seu advogado. Knowles matou indiscriminadamente, permitindo ocasionalmente que os escritores vivessem - para que eles pudessem relatar sua história. Esta semana, Greg e Vanessa acompanharam a onda de assassinatos de Knowles em todo o país até a conclusão do tiroteio.
Lutando com um QI baixo, Gary Ridgway sempre quis ser o melhor em apenas uma coisa. Essa única coisa acabou se revelando um assassinato em série. O mais prolífico assassino em série americano, Ridgway afirma ter matado quase oitenta mulheres. Greg e Vanessa discutem os eventos formativos e o possível complexo edipiano por trás do Assassino do Rio Verde.
O que torna alguém mau? E quão maligno é Gary Ridgway, serial killer e necrophiliac? Greg e Vanessa discutem o vício sexual de Ridgway, como ele atraiu suas vítimas e os grandes esforços que ele fez para fugir da polícia por quase vinte anos.
Enquanto estava em liberdade condicional após uma libertação antecipada da prisão em março de 1990, Jeffrey Dahmer continuou sua onda de violência sádica. Um evento casual levaria finalmente à sua prisão e um espetáculo mediático traria Dahmer às massas.
Foi um tumulto assassino que possivelmente poderia ter sido evitado. Embora Jeffrey Dahmer tenha falhado inúmeras vezes em mudar sua vida, sua onda de assassinatos de vários anos também foi ignorada por sua família, vizinhos, juízes de sentença e terapeutas nomeados pelo tribunal.
No final dos anos 1800, o Dr. Thomas Neill Cream foi o médico do Distrito da Luz Vermelha de Chicago. As mulheres, que cresceram para confiar, admirar e até se apaixonar pelo Dr. Cream, logo se tornariam vítimas de seus envenenamentos silenciosos, mas mortais.
Com a reputação de ter braços longos e mãos grandes, Earle Leonard Nelson vagou pelos Estados Unidos e Canadá, estrangulando senhoritas desavisadas em suas próprias casas durante os anos 1920.
De 1926 a 1928, Earle Nelson vagou pela América do Norte estrangulando senhoritas desavisadas. Ao todo, ele matou pelo menos 22 pessoas, um recorde que não seria quebrado por mais 50 anos.
Esses primos assassinos aterrorizaram Los Angeles no final dos anos 70. Apesar de educações muito diferentes, Angelo Buono Jr. e Kenny Bianchi formaram atitudes sádicas em relação às mulheres que as levaram a cruzar as ruas de Hollywood, se passando por policiais disfarçados, patrulhando as vítimas.
No outono de 1977, Los Angeles estava em alerta máximo, então Angelo Buono Jr., de 43 anos, e Kenny Bianchi, de 26, sabiam que tinham que jogar discretamente. Mas à medida que o número de mortos aumentou ainda mais, seu relacionamento começou a desmoronar.
Criado no Vietnã, Índia e França nas décadas de 1940 e 1950, Charles Sobhraj nunca se encaixou verdadeiramente em lugar nenhum - nem mesmo com sua família. Quando eles lhe deram as costas para sempre, ele se tornou um vigarista, contrabandeando carros, escapando de dívidas, roubando turistas ... e fugindo de prisões ao redor do mundo.
Depois de passar anos entrando e saindo da prisão, Charles “The Serpent” Sobhraj estava determinado a fazer algo por si mesmo. Para fazer isso, ele precisava de dinheiro - só que agora ele sabia que não devia deixar nenhuma testemunha.
Depois de anos de abuso quando criança nas mãos de seus pais, Carol Bundy sofreu o mesmo destino, mesmo na idade adulta, nas mãos de vários namorados. Quando ela conheceu Douglas Clark, ela pensou que as coisas seriam diferentes. Mas ele tinha fantasias sexuais sombrias e ela faria qualquer coisa para ficar com ele. Até mesmo matar.
No verão de 1980, Carol Bundy ajudou Douglas Clark a abusar sexualmente de uma jovem e matar mais de meia dúzia de mulheres. Seu desejo extremo de agradar Clark evoluiu para uma parceria assassina e, finalmente, uma verdadeira assassina da cabeça aos pés.
No início dos anos 1900, Linda Hazzard se apresentava como médica e afirmou que poderia curar qualquer doença com seus regimes especiais de fome. Exceto que, em vez de curar seus pacientes, ela os estava matando.
Quando as herdeiras britânicas Dora e Claire Williamson contrataram Linda Hazzard, ela pode ter pensado que esvaziar suas contas bancárias seria fácil. Mas ela não contava com a resiliência das irmãs, ou o poder de uma governanta formidável...
No início da década de 1980, os serviços de emergência em St. Paul, Minnesota, começaram a receber ligações estranhas de um homem que parecia perturbado. A princípio relatando ataques brutais contra mulheres, ele rapidamente começou a assumir o crédito pelos assassinatos e implorou à polícia que o detivesse.
Foi chamado do crime do século: em 1966, Richard Speck chegou a Chicago e lançou um turbilhão de violência e raiva sobre um grupo de estudantes de enfermagem.
Os corpos de dois mochileiros desaparecidos foram recuperados da Floresta Estadual de Belanglo, na Austrália, em 1992. Eles não foram os últimos.
No final de 1993, sete corpos decompostos foram retirados da Floresta Estadual de Belanglo, na Austrália. A nação ficou apavorada e a polícia foi avisada: havia um serial killer à solta.
Agindo como um agente de modelos na década de 1980, Wilder atraiu meninas e mulheres para lugares isolados onde ele as fotografava em poses explícitas antes de agredi-las sexualmente.
Em 1984, Wilder iniciou uma matança que durou semanas nos EUA, sequestrando, estuprando e matando tantas mulheres quanto pôde encontrar. Enquanto ele visava shoppings em todo o país, o FBI lançou uma caça ao homem australiano.
Um dos mais prolíficos assassinos em série da Rússia era um ávido jogador de xadrez. Apresentado ao passatempo por seu avô, o jovem Alexander Pichushkin finalmente encontrou algo em que poderia se destacar. Mas em 1992, seus impulsos competitivos foram atraídos para um tipo diferente de jogo ...
Depois de matar dezenas de pessoas e se safar, Alexander Pichushkin ficou entediado com sua rotina. Então, ele misturou as coisas - de forma brutal. Suas manobras sem controle totalizaram pelo menos 48 assassinatos em Moscou.
Ele era um homem despretensioso, cuja personalidade de Jekyll e Hyde obscurecia tendências cada vez mais violentas. E em 2006, na pequena cidade inglesa de Ipswich, Steve Wright começou a visar prostitutas - sequestrando, estrangulando e jogando fora os corpos de cinco mulheres.
Nos últimos meses de 2006, Ipswich foi abalada pela morte estrangulada de várias prostitutas. Não demorou muito para Steve Wright relaxar em seu novo papel de assassino a sangue frio. Mas quanto mais ousado - e mais bizarro - ele se tornava, mais perto ficava de selar seu próprio destino.
Sempre tímido e um pouco curioso, Keith Jesperson viveu uma infância conturbada. Espancado pelo pai e sempre lutando para fazer amigos, Keith cresceu jurando que nunca machucaria crianças. Mas ele não fez essa promessa quando se tratava de mulheres.
Após seu primeiro assassinato, Keith Jesperson sentiu-se imparável e partiu para uma espécie de farra de assassinatos. Mas, eventualmente, ele ficou irritado por não estar recebendo crédito por seu trabalho árduo e começou a enviar às autoridades notas arrepiantes assinadas com uma cara feliz.
Intimidado desde criança, o ressentimento de Robert Hansen para com as pessoas de sua cidade natal se manifestou de diferentes maneiras - o mais alarmante incêndio criminoso. Em 1967, o confuso padeiro e ávido caçador mudou-se para o Alasca e desenvolveu um passatempo mortal: sequestrar e agredir mulheres.
Durante o dia, Robert Hansen era um marido dedicado, cristão devoto e membro respeitado da comunidade de Anchorage. À noite, ele raptava mulheres jovens de clubes e as levava para as profundezas do deserto do Alasca, onde as caçava como presas.
Obcecado em invadir a camada superior da sociedade, Archibald Hall faria qualquer coisa para fazer isso. Entre 1977 e 1978, Hall matou cinco pessoas em todo o Reino Unido. Cada vítima foi morta de uma maneira diferente, mas ele conhecia todas elas pessoalmente.
Archibald Hall realizou seus assassinatos em todo o Reino Unido entre 1977 e 1978, matando cinco pessoas em busca de notoriedade e riqueza. Como seus clientes logo descobririam, seu mordomo afável não era tudo o que parecia.
Depois de anos de encarceramento, rejeição e fracasso, os impulsos mais violentos de Ángel Maturino Reséndiz começaram a vir à tona. Entre 1986 e 1999, ele viajou pelos EUA em um trem de carga, matando “pecadores” em uma chamada missão de Deus.
Na década de 1990, Ángel Maturino Reséndiz era um assassino experiente que usava o extenso sistema ferroviário da América para fazer novas vítimas e depois fugir. Mas, finalmente, as autoridades perceberam o padrão de seus assassinatos. Em 1999, sua investigação parou de forma surpreendente.
Alcoólatra desde a adolescência em diante, Gilbert Paul Jordan passou sua juventude durante a década de 1950 em Vancouver, registrando prisões por roubo, agressão e porte de drogas. Então ele descobriu um crime pelo qual não seria punido: encher uma vítima de álcool até que ela fosse envenenada até a morte.
As mortes de suas vítimas eram frequentemente consideradas "anormais e acidentais", deixando Gilbert Paul Jordan livre para aperfeiçoar seu método, forçando mulheres indígenas em Vancouver a beberem até a morte. Incapaz de mantê-lo atrás das grades, a polícia vigiou o barbeiro até que pudessem pegá-lo em flagrante.
Quando adolescente, Wayne Nance desenvolveu um interesse pelo satanismo que pode ter levado ao seu primeiro assassinato. Ele ficou obcecado com a ideia de fazer um sacrifício humano - e na primavera de 1974, ele se gabou para um amigo: "Está feito."
Em 1984, Nance renovou sua reputação e estabeleceu uma rotina confortável em sua cidade natal. Mas à medida que ele ficou obsecado pelo chefe, sua aparência de cara legal evaporou, revelando um assassino frio e calculista.
Um dos mais notórios assassinos em série da Itália nunca (definitivamente) foi identificado. O misterioso Monstro de Florença assassinou casais em seus carros, a partir de 1974. Os crimes foram tão horríveis que Florença inteira estava no limite, e a caça ao assassino era vasta.
Em 1985, o Monstro de Florença reivindicou 16 vidas. Infelizmente, as autoridades não estavam mais perto de pegar o assassino do que quando começaram a investigação, e a pista estava ficando mais fria a cada dia ..
Neste Dia das Mães, Parcast celebra aquelas mães não convencionais. Este episódio de 'Seitas' começa em 1920 em Los Angeles, onde uma mãe e uma filha roubam uma fortuna de seus seguidores, enquanto prometem fortuna e imortalidade. Para ouvir a segunda parte deste episódio e todos os outros episódios deste podcast, pesquise 'Seitas' no Spotify.
Um policial que amava a autoridade e respeitava sua posição, a vida de Steven Zelich deu uma guinada no final dos anos 90, quando o poder subiu à sua cabeça. Sua busca pela emoção do controle o levou ao mundo do BDSM ... e, eventualmente, ao assassinato.
Após seu primeiro assassinato, Steven Zelich não suportou abandonar sua vítima e manteve seu corpo por perto. Mas, eventualmente, ele desejou o mesmo sentimento poderoso que sentiu da primeira vez, e a busca por seu próximo alvo começou ...
Chegando ao Sul da Austrália na década de 1980, John Bunting se cercou de pessoas que ele poderia facilmente manipular: um pequeno grupo de homens que odiava pedófilos e gays e estava determinado a livrar sua comunidade de ambos.
Em novembro de 1997, John Bunting fez sua sexta vítima, que passou com sucesso por suicídio. De lá, ele e seus cúmplices agiram com uma velocidade alarmante, torturando e matando outras seis pessoas até que a polícia finalmente os alcançou.
Inspirado por um filme de terror de 1965 chamado The Collector, Robert Berdella tinha fantasias sombrias sobre abuso e controle. Quando era estudante universitário, ele direcionou seu sadismo para os animais e, mais tarde, no início dos anos 80, em um adolescente chamado Jerry Howell.
Tendo matado e esquartejado sua primeira vítima, Robert Bordella estava ansioso para capturar uma nova pessoa. Ele sequestrou e torturou vários homens em sequência, drogando-os com tranquilizantes e documentando suas ações em um diário - até que alguém finalmente escapou.
Ao longo de sua infância nas décadas de 1950 e 1960, a vida de Herbert Mullin parecia decididamente bucólica. Mas uma tragédia aconteceu quando ele tinha 18 anos. Depois disso, Mullin começou a ouvir vozes - e elas lhe disseram para matar.
Herbert Mullin acreditava que estava salvando o mundo. Afinal, Deus disse a ele que assassinar pessoas evitaria terremotos catastróficos. Então, com sua missão enviada do céu, ele partiu para matar e matar novamente.
Crescendo em uma família sem muito dinheiro, William Heirens recorreu ao roubo para aliviar sua ansiedade econômica. Isso virou uma compulsão descontrolada e o colocou em apuros com a lei no início dos anos 1940. Então, um dia, isso mudou a sua vida para sempre.
Quando uma menina de seis anos foi brutalmente assassinada em Chicago, em 1945, o público e a imprensa exigiram respostas. Felizmente, a polícia encontrou o assassino por acaso quando prendeu um ladrão adolescente chamado William Heirens.
Separado de sua família, o comportamento de Gary Heidnik foi ficando cada vez mais preocupante à medida que envelhecia. Em 1976, ninguém estava por perto para notar quando ele começou a cavar um buraco em seu porão - um grande o suficiente para cabert uma pessoa ...
No Dia de Ação de Graças de 1986, Gary Heidnik capturou uma mulher e a trancou em seu porão, onde pretendia fazê-la gerar os seus filhos. Mas Gary queria um "harém de parto". Nos quatro meses seguintes, ele atraiu mais cinco mulheres para sua casa na Filadélfia ...
Percebendo sua genialidade desde a infância, os pais de Ted Kaczynski levaram seu filho à excelência acadêmica - mas Ted nunca encontrou um verdadeiro lar nos salões sagrados da academia. Em vez disso, em 1969, ele era um ex-professor de matemática com um ódio inflamado pelo mundo moderno.
Na década de 1980, Ted Kaczynski havia detonado várias bombas, causando apenas ferimentos leves - mas não era o suficiente. O que começou como uma trama de vingança se transformou em uma necessidade implacável de mudar o mundo. E para isso, ele precisava matar. O reinado do Unabomber havia começado.
Durante a maior parte da sua existencia, Bruce McArthur levou uma vida normal. Mas na década de 1990, ele se separou de sua esposa e mudou-se para o bairro gay de Toronto - livre para ser ele mesmo. Infelizmente, o verdadeiro eu de McArthur era violento, sanguinário e assassino.
No início de 2011, Bruce McArthur havia matado e esquartejado dois homens, escondendo seus corpos em enormes floreiras na casa de um cliente. Mas quando a polícia o deixou escapar, ele estava livre para matar novamente.
Criado em Arlington, Virgínia, na década de 1960, Timothy Wilson Spencer demonstrou um interesse alarmante em torturar animais e roubar casas. Com crueldade e furtividade, ele eventualmente se tornou conhecido como “O Estuprador Mascarado” por seus ataques a mulheres.
Organized and meticulous, Timothy Wilson Spencer evaded suspicion until a detective began connecting the dots between Arlington’s “Masked Rapist” and Richmond’s “South Side Strangler.” The 1988 case against him helped exonerate a wrongfully convicted man, and made forensic science history.
A troubled relationship with his father, his religion, and the demonic visions he saw during seizures dominated Richard Ramirez’s childhood in the 1960s. When he witnesses a horrific crime at the hands of a sadistic cousin, he comes face to face with his own dark nature.
Depois de seu primeiro assassinato em San Francisco, Richard Ramirez voltou para Los Angeles e iniciou uma onda de assassinatos que deixou toda a cidade apavorada. Seus ataques brutais vieram depois de anoitecer e sem aviso, o que lhe valeu o apelido assustador de "Night Stalker".
Como oficial das Forças Armadas canadenses, David Russell Williams teve um recorde impecável, por décadas, antes de começar uma onda de arrombamento em 2007. Roubando casas de mulheres, ele se fotografava vestindo roupas íntimas, estabelecendo uma base para crimes que mais tarde incluiriam estupro e assassinato.
Mudando de assaltos para a agressão sexual violenta, David Russell Williams planejou cuidadosamente seu primeiro assassinato no final de 2009. E não foi o último, mas o oficial militar de alta patente só conseguiu passar despercebido por algum tempo.
Quando um morador de sua pensão morreu em 1827, William Burke e William Hare encontraram uma maneira de ganhar dinheiro extra: vendendo corpos para uma faculdade de medicina. Mas para manter o negócio lucrativo, eles precisariam de um novo suprimento de cadáveres - e esses eram difíceis de encontrar. Pelo menos os de forma natural.
Em 1828, o esquema de Burke e Hare de assassinar pessoas e vender seus corpos os tornaram ricos. Mas, eventualmente, uma mulher curiosa estragou toda a operação.
Educado nos cantos mais sombrios da religião afro-caribenha de sua família, Adolfo Constanzo decidiu fazer fortuna usando magia por meio de sacrifícios de animais. Na Cidade do México, ele aumentou o seu poder e estima - mas ele queria algo mais. Ele queria vingança.
Depois de acumular riqueza e influência como conselheiro espiritual na década de 80, Adolfo Constanzo se voltou para o lucrativo comércio de drogas em Matamoros. Para reivindicar uma parte para si mesmo, ele precisava de mais poder. Pra isso, ele se voltou para o sacrifício humano.
Em 1973, Susie Jaeger, de 7 anos, adormeceu em uma barraca com seus irmãos durante um acampamento com a família. Quando seus irmãos acordaram, a tenda havia sido aberta e Susie tinha sumido. Uma equipe de analistas acreditava que David Meirhofer era o responsável pelo sequestro - eles apenas tinham que provar isso.
Harry Powers viveu uma vida envolta em mistério, então rastrear suas origens é difícil. O que sabemos é que: ele era um vigarista sem consciência e um assassino cruel, cuja contagem de vítimas pode ser bem maior do que qualquer um imaginou ...
Por mais de 20 anos, Tommy Lynn Sells viajou de carona pelos EUA, matando indiscriminadamente e sem piedade. O que começou como uma fantasia de vingança envolvendo seu agressor de infância cresceu em um impulso mortal que ceifaria quase duas dezenas de vidas.
Em 1999, Sells havia assassinado homens, mulheres e crianças em vários estados e não mostrava sinais de desaceleração. Ele poderia nunca ter sido parado, se não tivesse atacado uma menina que sobreviveu para identificá-lo e, finalmente, colocar um fim em sua onda de assassinatos de décadas.
Um estuprador esquivo rondou áreas ao redor de Buffalo, Nova York, por décadas, começando no final dos anos 1970. Quando ele se mudou para uma cidade apelidada de “Cidade mais segura da América”, ele começou a usar sua arma característica não apenas para subjugar ... mas para matar.
Evitar ser capturado como o terrível “Estuprador de Ciclovia” de Amherst encorajou Sanchez a cometer seu primeiro assassinato em 1990. Seus crimes estavam aumentando - mas inexplicavelmente, após quase duas décadas de violência, ele desapareceu. Doze anos depois, o assassino da ciclovia voltou.
Um vagabundo e vigarista ao longo da vida, Roy Melanson encantou e manipulou seu caminho para a vida de suas vítimas a partir dos anos 60. À medida que seus crimes se tornavam mais horríveis, seu estilo de vida vagabundo o tornava virtualmente impossível de rastrear.
Poucos criminosos são tão desprezados como os assassinos de crianças. David Elliot Penton é um deles.
Crescendo durante a ascensão política de Adolf Hitler, Paul Ogorzow seguiu o exemplo do partido nazista e olhou para alguns de seus colegas alemães como ratos a serem eliminados. Ele aproveitou a Segunda Guerra Mundial para realizar seus ataques terríveis em Berlim.
Após realizar ataques brutais a assassinatos, Paul Ogorzow se sentiu intocável, ao jogar suas vítimas para fora dos trens em alta velocidade. Mas todo trem tem que parar em algum lugar, e o de Paul estava se dirigindo para um final muito específico: justiça rápida e brutal.
John Joseph Joubert foi atormentado por devaneios perturbadores, junto com uma terrível necessidade de machucar meninos e na década de 1980, ele finalmente agiu. Mas quando ele mirou os jovens alunos de um professor, sua determinação sinalizou o fim de sua farra mortal.
O reinado de terror de alguns assassinos em série é normalmente interrompido, devido a erros descuidados ou pelo trabalho minucioso da policia. Pedro Alonso López não era um desses assassinos. O número de suas vítimas é impressionante - mas a forma como sua história termina é talvez a mais assustadora de todas
Desde muito jovem, Volker Eckert demonstrou um estranho fascínio por cabelos femininos. Seu fetiche o levou ao assassinato em 1974, com apenas 14 anos. Eckert passou as décadas seguintes matando mulheres por toda a Europa Ocidental.
Como caminhoneiro, Eckert percebeu que seu trabalho lhe proporcionava as condições perfeitas para matar. Suas vítimas eram perfeitas para completar o seu troféu macabro - uma boneca em tamanho real, com uma cabeça cheia de cabelo humanos.
Kenneth Allen McDuff tinha uma vida encantadora. Ele foi uma criança angelical. Pelo menos, era o que a sua mãe amorosa pensava. Mas na verdade, Kenneth escondia um desejo sádico de ferir pessoas, e os seus primeiros assassinatos abalaram a sua cidade natal.
Após os seus três primeiros assassinatos, Kenneth McDuff foi rapidamente detido e levado a julgamento. E embora pareça que esse era o fim da história, o caso de Kenneth McDuff ainda teve um longo caminho a percorrer...
Ele foi uma estrela do futebol americano, no início dos anos 70. Um atleta talentoso com todas as chances de sucesso. Mas, ele desenvolveu um temperamento desagradável e um senso feroz. O que Randy Woodfield queria, ele tomava. Não importava como.
Depois de matar a sua amiga Cherie em 1980, Randy Woodfield era um claro suspeito do assassinato - mas mesmo assim permaneceu em liberdade. A estrela do futebol americano continuou a cometer uma série de assaltos e assassinatos terriveis ao longo da "Costa Oeste dos EUA"
Albert Fish caçava crianças no início de 1900, molestava, assassinava e até mesmo as canibalizava. Ele não foi preso até a década de 30, quando três de seus crimes mais brutais vieram à tona. Neste espisódio, discutiremos a infância tumultuada de Fish, seus distúrbios parafílicos e duas de suas vítimas.
Albert Fish atacou mais de 100 crianças, muitas delas não identificadas. Uma infância traumática criou um velho disvirtuado, atormentado por delírios religiosos e fantasias sexuais doentias. Neste episódio, exploraremos o sequestro e assassinato de Grace Budd, que levou à queda de Fish, suas confissões chocantes e o seu fim.
As refeições caseiras de Nannie Doss foram servidas acompanhadas de veneno. Ela sofria de um transtono mental, ou ela apenas se sentia presa pela sociedado do século 20? Vamos examinar como uma infância conturbada, danos cerebrais e um marido abusivo levaram essa assassina a caçar todos os que estavam próximos a ela.
Por trás do comportamento alegre de uma doce vovó sulista, espreitava uma assassina cruel. Nannie Doss envenenou seus maridos, matou seus filhos e até foi atrás de sua própria mãe.
Depois de se conhecerem em Alpine Manor em Michigan, as auxiliares de enfermagem Gwen Graham e Cathy Wood começaram um relacionamento amoroso ganhaou o apelido de "As Amantes Letais". Motivadas pela erotofonofilia sombria, as "pegadinhas" de Graham e Wood logo receberam o nome de "O Jogo do Assassinato".
No caso das amantes letais, Gwen Graham foi acusada de cinco assassinatos, e Cathy Wood como cúmplice. Mas esse era realmente o relacionamento delas ou Cathy estava chantageando Gwen para usá-la como bode expiatório? Nós remexemos nas mentiras para descobrir de quem realmente foi a culpa pelos assassinatos de Alpine Manor - Gwen Graham, Cathy Wood ou ambas?
Exploramos a mente distorcida de Ed Gein, cujos assassinatos inspiraram os filmes de terror Pyscho, O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes. Gein foi conhecido por anos como um faz-tudo em Plainfield, até que em 1957 descobriram que ele matou duas mulheres e roubou os túmulos de várias outras.
Depois de assassinar duas mulheres, roubar sepulturas e decorar sua casa com partes de corpos humanos, Ed Gein foi preso sob os holofotes da mídia. Analisamos seu julgamento, institucionalização e o fascínio do público por ele ... um fascínio que vive até hoje.
O que acontece quando um médico, alguém em quem devemos confiar, se torna um assassino? Harold Shipman, conhecido como Dr. Morte, aterrorizou a Grã-Bretanha por 25 anos, matando mais de 200 pacientes. Olhamos para a vida de Shipman para entender como alguém que passou por treinamento médico conseguiu se tornar um assassino fora da vista de todos.
Durante sua carreira médica de 25 anos, Harold Shipman tornou-se um respeitável médico de família que tratava seus pacientes com atenção. Mas veladamente, ele operou como Dr. Morte e injetou doses mortais de diamorfina em suas vitimas. Veremos como esse homem, matou mais de 200 pessoas e conseguiu ficar impune por tanto tempo.
Em 1986, Ahmad Suradji sonhava em se tornar um curandeiro em sua comunidade. Mas esse sonho também o fez acreditar que poderia se tornar invencível ao assassinar mulheres jovens e sugar sua saliva. Mergulhamos na vida de Ahmad Suradji e examinamos como ele perseguiu seu sonho de se tornar o Feiticeiro do Inferno.
Muitas pessoas sonham em ter superpoderes. Mas os sonhos de Ahmad Suradji o levaram a se tornar um assassino " O Feiticeiro do Inferno" que matou 42 mulheres em sua busca para se tornar invencível. Desvendaremos como foi o caminho de Suradji para o crime, incluindo um sonho perturbador que o inspirou a matar mulheres e beber sua saliva.
Mesmo quando criança, Carl Panzram estava frequentemente em apuros. Ele passou a adolescência sem um teto, fugindo ou na prisão. Ele roubou o ex-presidente Taft e até incendiou igrejas e prisões, Panzram estava sempre em busca de problemas. Mas, como foi que um adolescente travesso se transformou em um assassino em série?
Carl Panzram não começou como um assassino. Ele começou com crimes menores, como roubo e incêndio criminoso e depois avançou para crimes mais violentos. A maioria das crianças com sua experiência cresce e não se torna assassina em série. O que aconteceu com Carl Panzram que o empurrou de criminoso comum para um assassino em série ?
O assassino em série Peter Sutcliffe afirmou que foi guiado pela voz de Deus para matar mulheres. Naturalmente, ele se declarou inocente das acusações de ter massacrado mais de uma dúzia de mulheres, alegando insanidade. Sua psicose era mesmo real ou ele desenvolveu um ódio profundo pelas mulheres na infância?
De 1969 a 1981, um serial killer conhecido como o Estripador de Yorkshire vagava livremente pelas ruas da cidade na Inglaterra. A polícia estava tão determinada a encontrá-lo que entrevistou mais de 250.000 pessoas. Sutcliffe foi linterrogado em nove ocasiões diferentes e toda vez ele ficava livre. Como eles o pegariam?
Após sua libertação da prisão, Olson Jr. iniciou uma violenta matança e finalmente foi condenado por onze assassinatos. Devende, por que alguém que não teve um passado violento se transforma em um monstro?
Um encontro casual com o assassino de crianças Gary Marcoux inspirou Olson Jr. a cometer uma série de assassinatos. Quais medidas a policia deveria tomar para identificar e localizar as vítimas de seus crimes?
Uma adorável enfermeira pediátrica torturava e assassinava crianças, secretamente, em um hospital da Inglaterra no início de 1990. Exploraremos a infância turbulenta de Beverley Allitt, sua doença mental e o que a fez se transformar em um monstro.
O detetive Stuart Clifton encontrou evidências suficientes para prender a assassina em série conhecida como “ O Anjo da Morte” para o resto da vida? Ou a doença mental de Beverley Allitt afetará a sentença no Reino Unido?
ez corpos foram encontrados na Ocean Parkway perto de Gilgo Beach em Long Island em 2010, todos ligados a uma pessoa. O assassino tinha como alvo principal, prostitutas, que cobravam cerca de US $ 200 por hora via Craigslist. Os crimes do Assassino em Série de Long Island remontam a 1982, mas ele não foi capturado até hoje.
Os detalhes em torno do assassinato de 16 mulheres em Long Island permanecem um mistério e a única conexão é que todas elas usaram o Site Craigslist. As investigações não revelaram suspeitos concretos. A apenas 56 quilômetros de Manhattan, um serial killer continua foragido.
Ele não apenas amava matar suas vítimas; Fritz Haarmann gostava de morder o pomo-de-adão e arrancar suas gargantas. Suas "mordidas de amor" lhe valeram o apelido de O Lobisomem de Hanover, na Alemanha. De 1918 a 1924, Fritz assassinou cerca de 50 crianças antes que a polícia finalmente percebesse que o Lobisomem era um dos seus.
Enviado pela primeira vez, para uma instituição mental aos 17 anos, Fritz Haarmann teve uma infância conturbada e cheia de traumas. Ele assassinou cerca de 30 pessoas entre 1918 e 1924. Sua matança em massa deixou um legado duradouro em sua cidade natal e por toda Alemanha.
Quando um torso apareceu nas margens do rio Cuyahoga em 1937, a polícia logo presumiu que seria um crime passional. Mas quando um segundo torso foi encontrado, eles sabiam que tinham um assassino em série nas mãos. Apelidado de Açougueiro Louco de Kingsbury Run, esse assassino perseguiu as favelas de Cleveland, matando pessoas que ele pensou que ninguém sentiria falta.
Eliot Ness foi para o túmulo em 1957 sem conseguir condenar o assassino do Torso de Cleveland. Décadas depois, sua família revelaria um suspeito secreto escondido em suas anotações, uma pessoa muito bem relacionada para ser acusada publicamente.
Ele queria ser lembrado. Ele passou sua vida abandonado e esquecido por seus pais, irmãos e colegas. Ele odiava esse mundo que parecia tão ansioso para esquecê-lo. Então, em 1989, Anatoly Onoprienko começou a matar famílias inteiras ,em busca de notoriedade e vingança. E, por causa da queda da URSS, este ex-soviético foi capaz de operar por anos, enquanto as evidências de seus crimes eram varridas para debaixo do tapete.
Em 1996, ele se estabeleceu em um pequeno vilarejo na Ucrânia com sua namorada e foi um sogro amoroso para os filhos dela. Mas as vozes na cabeça de Anatoly Onoprienko não o deixavam descansar. Sua violência implacável e aleatória lançou a maior caça ao homem na história ucraniana - e mesmo assim, a polícia não conseguiu acabar com o assassino que eles chamavam de O Exterminador do Futuro.
Em 1932, aos 26 anos, Anna Marie Hahn propôs um esquema mórbido para enriquecimento rápido ... o assassinato. A nativa alemã ofereceria seus serviços como cuidadora residente de homens idosos em Cincinnati e usava sua experiência em venenos para se livrar de seus clientes enquanto pedia o seguro de vida deles.
Cinco anos depois de sua matança, uma equipe de detetives financeiros começou a se inteirar dos negócios de Anna Marie Hahn. Com pelo menos cinco vítimas confirmadas em 1937, ela não deu sinais de parar. Após sua prisão, a polícia descobriu um grande depósito de arsênico e vários venenos.
Uma refeição quente, uma bebida forte ou uma simples companhia. Essas são as ferramentas que Dennis Nilsen usou para atrair as vítimas de volta para o seu apartamento, no final dos anos 70 e início dos anos 80. Impulsionado pela solidão, ele guardou os cadáveres de suas vítimas e até os sentava à mesa de jantar enquanto comia. Nilsen fez pelo menos uma dúzia de vítimas dessa, tornando-o um dos assassinos mais prolíficos do Reino Unido.
Com o início da década de 80, o assassino em série britânico Dennis Nilsen estava apenas começando. Seu desejo distorcido por companhia saiu do controle, lançando-o em uma prolífica matança que terminou no assassinato de uma dúzia de rapazes e meninos em apenas dois anos. Mas enquanto Nilsen lutava para encontrar espaço para seus amantes apodrecidos, no espaço apertado de seu apartamento, em Londres, ele recorreu a medidas horríveis e desesperadas que colocariam os investigadores em seu encalço.
No início dos anos 1970, Jack Unterweger foi condenado a prisão perpétua na Áustria depois de assassinar uma jovem. Enquanto estava na prisão, ele se transformou em um autor respeitado.
Com a elite austríaca convencida de que ele foi reabilitado, ele foi libertado. Mas Jack não foi reabilitado, ele estava simplesmente ganhando tempo para matar novamente.
Nascido em 6 de junho de 1917, Neville Heath seria um dos assassinos mais tortuosos que a Inglaterra já conheceu. Ele desenvolveu um talento para o engano desde cedo e usou sua aparência e charme para ascender socialmente de forma fraudulenta. Mas, eventualmente, suas mentiras começaram a alcançá-lo, e ele mostrou ao mundo seu lado mais sombrio.
Em 1946, o ex-piloto britânico Neville Heath havia perdido tudo. Sua esposa o deixou e ele foi demitido da Força Aérea. Ele reagiu à série de fracassos caindo em uma espiral descendente. Ele começou a sofrer de apagões e a ficar violento. Infelizmente, duas jovens acabariam sendo vítimas de sua raiva incontrolável.
Crescendo no sul da Califórnia nos anos 50 e 60, Dana Sue Gray desenvolveu uma inquietante petulância infantil, que evoluiria para uma ganância homicida. Explore as circunstâncias que a levaram ao seu primeiro assassinato e o terror que ela infligiu a comunidade de Canyon Lake.
No início de 1994, Dana Sue Gray entrou em um tumulto de um mês que custou a vida de várias senhoras idosas de Canyon Lake, Califórnia. Misturando assassinato com ganância, ela fazia compras extravagantes usando os cartões de crédito de suas vítimas.
Nascida no Canadá em 1967, Elizabeth Wettlaufer lutou para aceitar sua sexualidade devido a seus pais profundamente religiosos e conservadores. Com o passar dos anos, a frustração e a culpa de esconder sua identidade começaram a crescer, até que, eventualmente, ela surtou.
Entre 2007 e 2016, Elizabeth Wettlaufer matou idosos da casa de repouso onde trabalhava como enfermeira noturna. Na época de sua captura, ela era uma das assassinas mais prolíficas da história canadense.
Em 1884, Austin, Texas, foi abalado quando um dos primeiros assassinos em série da América cometeu uma série de crimes horríveis em suas ruas. O assassino tinha como alvo mulheres afro-americanas que trabalhavam como criadas nas áreas mais ricas da cidade.
Na véspera de Natal de 1885, Austin, Texas, foi novamente o local de vários assassinatos terríveis. Só que desta vez, as vítimas não eram mulheres afro-americanas. Eram mulheres brancas proeminentes. O Assassino mudou seu Modus Operandi ou agora havia dois Assassinos em Série, soltos nas ruas de Austin?
Amy Archer-Gilligan abriu uma casa de repouso em Connecticut em 1907. Ao se apresentar como uma mulher gentil e religiosa, ela conseguiu recrutar novos residentes. Ela era amada em seu bairro e foi exatamente por isso que ninguém suspeitou que ela era uma assassina fria e calculada.
Amy Archer-Gilligan possuía e administrava uma casa para idosos residentes em Windsor, Connecticut, mas se viu profundamente endividada. Com o tempo, ela desenvolveu um modelo de negócios mortal - roubando dinheiro dos moradores e envenenando-os - matando mais de duas dúzias de vítimas em um período de dois anos.
Insatisfeito com a bestialidade, o jovem Peter Kürten tornou-se um assassino – ao descobrir a reação de seu corpo à visão de sangue. À medida que seus desejos sombrios apodreciam, ele abraçou o sadismo em todas as suas formas. E em 1929, uma horrenda matança lhe rendeu um apelido assustador.
Ao longo de seu chocante ataque, que deixou dezenas de pessoas feridas e mortas, o recém apelidado de “Vampiro de Düsseldorf” Peter Kürten ficou cada vez mais confiante – ele até escreveu para em um jornal local com a localização do corpo de uma vítima. Mas sua confiança foi a sua ruína.
Abusado por seus pais desde tenra idade, Robert Maudsley passou a infância pulando de orfanatos e lares adotivos antes de fugir em 1969. Ele passou anos morando nas ruas de Londres, onde conheceu um homem com um segredo obscuro… foi quando ele decidiu que aquele homem não podia viver.
Ao torturar e matar seu companheiro de prisão, Robert Maudsley conseguiu escapar do Broadmoor Mental Hospital. Mas quando confrontado com mais pedófilos na prisão de Wakefield, ele sabia que não poderia ficar lá. Infelizmente, ninguém o estava ouvindo. E a única coisa que ele queria, era matar..
Na década de 1980, “Satanic Panic” era uma histeria em massa que consumia comunidades e arruinava vidas – tudo baseado em coisas que nunca aconteceram. Nos próximos dois episódios, examinaremos as origens do pânico, remontando ao longo das décadas para ver como o medo da influência de Satanás na sociedade varreu os Estados Unidos.
Na década de 1980, "Satanic Panic” era uma histeria em massa que consumia comunidades e arruinava vidas – tudo por conta de coisas que nunca aconteceram. Neste episódio, estamos analisando mais de perto três assassinos em série cujos crimes aterrorizantes ajudaram a alimentar o medo de uma crescente influência satânica nos Estados Unidos.
Temendo que um apocalipse nuclear fosse iminente, os sobreviventes Leonard Lake e Charles Ng sonhavam em construir um bunker no meio do nada. Só que não era apenas para resistir às consequências nucleares – eles queriam usá-lo para aprisionar escravas sexuais.
No verão de 1984, Leonard Lake terminou a construção de seu abrigo antinuclear. Lá, Lake e seu parceiro no crime, Charles Ng, torturaram, estupraram e assassinaram inúmeras vítimas femininas. Mas as mulheres não eram seus únicos alvos. Ao longo do ano seguinte, a dupla assassina até matou famílias inteiras.
Fred e Rose vieram de casas abusivas e cada um mostrou sinais de ser abusivo ao se tornarem adultos. Mas juntos, eles começariam uma nova vida e seriam responsáveis por nove assassinatos ao longo de décadas.
Nos anos 70 e 80, Fred e Rose assassinaram pelo menos 12 pessoas. No porão de casa, eles estupraram e torturaram jovens mulheres antes de finalmente matá-las.
Começar com uma infância traumática é uma história comum entre os assassinos em série. Mas nem toda criança com uma educação perturbada se propõe a se tornar um criminoso por toda a vida.Mas não, Edward Wayne Edwards, ele era incomum - ele queria ser um bandido. E não havia muitas linhas que ele não cruzaria.
Depois de passar grande parte de sua vida como um criminoso dedicado a sua carreira, Ed Edwards emergiu da prisão disposto a mudar as coisas. Mas depois de desempenhar o papel de marido e pai devoto por alguns anos, seus impulsos mais escuros surgiram, e ele começou a matar - primeiro por vingança, depois por diversão, e depois por lucro.
A vida de Carl Großmann foi marcada por uma obsessão pelo domínio sexual. Quando jovem, ele violava crianças e animais como uma forma de enfatizar seu próprio poder. Mas quando a Primeira Guerra Mundial deixou Berlim num estado de desespero, Großmann encontrou uma nova e horrível maneira de satisfazer seus desejos assassinos.
Timothy Joseph McGhee se juntou à gangue Toonerville Rifa quando ainda menino, e rapidamente se destacou. Em 2000, ele havia transformado a gangue de baixo nível de Los Angeles em uma ameaça real. Mas a natureza violenta de McGhee foi além do papel que ele desempenhou na gangue. Para ele, o assassinato era uma obsessão.
Como um adolescente perturbado nos anos 70, Cary Strayner experimentou fantasias e compulsões violentas, bem como o seqüestro traumático de seu irmão. Ele encontrou refúgio no Parque Nacional Yosemite depois de adulto, mas infelizmente, isso não impediu sua espiral de assassinato.
Como adulto, Cary Strayner finalmente transformou suas fantasias mais sombrias em realidade. Usando programas de TV como se fossem livros didáticos, ele matou suas vítimas e depois traçou um caminho de pistas falsas para confundir os investigadores. Mas quando ele eventualmente cometeu um erro, tudo desmoronou.
Em 1993, um menino de 13 anos foi enviado para morar com seu pai no Alasca, onde se tornou um dos assassinos em série mais mortíferos do estado. Ele cometeu seu primeiro assassinato apenas um ano depois - um caso que esquecido por mais de uma década antes que uma série de confissões revelasse mais sobre um crime horrível.
No final do verão de 2000, Joshua Wade havia assassinado pelo menos uma mulher, e possivelmente muitas mais. Apesar das provas contra ele, e das dicas de pessoas que sabiam o que ele fazia, Josh escapou do crime, ficando livre para matar novamente.
Dizem que o amor é uma coisa mágica. Mas para Ray e Faye Copeland, foi uma questão de violência. Os crimes assassinos do casal os tornaram duas das pessoas mais velhas já condenadas à morte nos Estados Unidos.
Após um romance relâmpago, Alton Coleman e Debra Brown embarcaram em um violento tumulto que tornou o verão de 1984 sangrento.
Se o amor te faz fazer algo errado, isso te faz uma má pessoa? No final dos anos 1970, Gerald Gallego agarrou o coração de Charlene e não soltou nunca mais. O casal, mais tarde conhecido como ´“Os assassinos de escravos sexuais”, trabalhou em conjunto para sequestrar e assassinar dez mulheres. Charlene também foi vítima?
Um promissor oficial de inteligência, Ray Fernandez se transformou em um vigarista de carreira, roubando mulheres solitárias de suas economias. Quando ele conheceu Martha Beck em 1947, seu golpe Lonely Hearts se tornou um esquema mortal de ciúmes em espiral e fortunas roubadas.
Quando Chester D. Turner se mudou para Los Angeles, não foi por escolha. Na verdade, Turner praticamente não teve voz em nada durante sua adolescência. Ele teve uma educação rigorosa e muitas vezes foi vítima de bullying. Isso tudo mudou no final dos anos 1980, quando ele começou a deixar para trás um rastro de cadáveres por todo o sul de Los Angeles.
O amor nos faz dizer e fazer as coisas mais estranhas. Para Turner, isso o deixou ciumento, paranóico e extremamente violento. Quando outro relacionamento chega a um fim explosivo, ele chega às ruas de Los Angeles com uma vingança, tornando-se um dos assassinos mais temidos da cidade.
Desde que era um garotinho nos anos 70, Derrick Todd Lee gostava de espiar. Ele olhava pela janela da casa do vizinho, observando as mulheres se despindo. Mas quanto mais velho ele ficava, mais Derrick percebia que espiar não era suficiente para ele. Ele queria ter poder total sobre essas mulheres. E logo, esse desejo se tornou mortal.
A fixação de Derrick em perseguir, estuprar e assassinar mulheres o leva ao campus da Universidade de Louisiana, onde ele aterroriza estudantes e moradores locais. Enquanto a polícia trabalha para desvendar o caso, uma falsa suposição os leva para o caminho errado.
Nascido em 1935, Florencio Fernández cresceu em uma região da Argentina apelidada de “Fortaleza do Folclore”. Quando adolescente, indigente e sozinho, ele assistiu a um filme em um cinema local que mudaria sua vida – e inspiraria seus crimes. O nome desse filme? Drácula.
O início da vida de Salvator Perrone na década de 1950 é um mistério obscuro, mas quando ele estava com 60 anos, o empresário de moda fracassado tinha rancor contra o mundo – e ele estava pronto para se vingar.
Arthur Shawcross sempre foi um pouco diferente. Quando menino, ele era antipático e violento, explodindo de raiva à menor provocação. Quando mais velho, foi lutar na Guerra do Vietnã e isso apenas intensificou sua natureza agressiva e imprevisível. Arthur voltou do serviço traumatizado e angustiado com a experiência - mas isso não o impediu em sua busca por mais sangue.
Após 14 anos atrás das grades, Arthur Shawcross lutou para se estabelecer na vida em sociedade. Ele se mudou de cidade em cidade, mas uma mudança de cenário não mudou a verdade: Arthur ainda era o mesmo assassino. Em questão de um único ano, Shawcross ganharia o título de "Assassino do Rio Genesee", enquanto ele agarrava profissionais do sexo na área de Rochester.
Depois de desenvolver uma reputação nas forças armadas como uma figura desajeitada e carrancuda com mãos fortes demais, Harvey Carignan foi colocado em Anchorage, no Alasca, onde seu primeiro assassinato hiperviolento em 1948 surpreendeu os moradores locais.
Quando a condenação por assassinato de Harvey Carignan foi anulada pela Suprema Corte dos EUA, ele não enfrentou mais a pena de morte. Mas ele não perdeu tempo na sua fome de morte. Quando a polícia começa a se aproximar, Harvey foge, iniciando uma horrenda matança ao longo do caminho.
Joe Metheny tendia a exagerar e mentir sobre sua própria vida, mas se metade das atrocidades que ele confessou são verdadeiras, ele certamente ganhou um apelido justo a todo que ele fez, horrível.
Benjamin Pedro Gonzales vivia em um mundo de fantasia. Ele imaginava relacionamentos inteiros que não existiam. E quando sua suposta “namorada” lhe falava que nada disso existia, ele entrava em uma fúria assassina, deixando um rastro horrível de cadáveres.
Aos 15 anos, Todd Kohlhepp estuprou sua vizinha de 14 anos e, 17 anos depois, cometeu assassinato em massa em plena luz do dia. No entanto, de alguma forma, ele se tornou um pilar da sociedade, construindo um negócio imobiliário de sucesso desde o início.
O comportamento de Todd Kohlhepp estava ficando cada vez mais errático. No mundo real, ele fez comentários perturbadores para seus funcionários e amigos. Online, ele continuou postando uma série de críticas perturbadoras. E em seu complexo privado, ele trancou suas vítimas dentro de um contêiner.
Não havia evidências na infância de Maury Travis de incêndio criminoso ou abuso de animais, muitas vezes vistos como sinais de alerta precoce para assassinos em série. E ele não parecia ter sido vítima de abuso de nenhum de seus pais. Então, o que fez esse garoto aparentemente normal se transformar em um homem que estupraria, torturaria e assassinaria até vinte mulheres?
Como muitos assassinos em série, Maury Travis tornou-se confiante demais. No verão de 2002, depois de ler uma reportagem no jornal sobre uma de suas vítimas, ele enviou uma carta ao jornal local oferecendo informações sobre a localização de outra. Ele teve o cuidado de não deixar impressões digitais ou evidências de DNA antes de enviá-la, então como eles o localizaram?
Em questão de um instante, a família toda de Dale Hauser se foi. Ele foi deixado quebrado, isolado e furioso. Em 2005, sua raiva transbordaria. Ele começaria a andar pelas ruas de Phoenix, procurando criar caos aleatório e roubar a vida dos outros tão rapidamente quanto seus próprios filhos foram levados.
No verão de 2005, pessoas inocentes estavam sendo mortas a tiros nas ruas de Phoenix, Arizona, sem suspeitos, testemunhas e motivos. Dale Hausner e Sam Dieteman eram assassinos implacáveis ​​matando qualquer um que achassem adequado. A dupla vivia para o caos, criando pânico pela cidade.
Ele matou várias mulheres na década de 1980, depois desapareceu misteriosamente. Quatorze anos depois, ele começou a matar novamente. Por que ele iria parar? E por que, depois de tanto tempo, ele voltaria? Marcos e Juliana examinam o que tornou “Lonnie Franklin Jr. diferente de outros serial killers que operam na área ao mesmo tempo, bem como a psicologia por trás de seus “troféus”.
Lonnie Franklin Jr. oferecia carona para mulheres de Los Angeles, apenas para matá-las, fotografá-las e deixar seus corpos para serem encontrados como lixo na rua. O Assassino tinha uma necessidade profunda de degradar as mulheres, acabando com pelo menos dez vidas antes que novas inovações na tecnologia forense ajudassem a polícia a pegá-lo.
A imigrante norueguesa Belle Gunness foi uma das viúvas negras mais mortais da América. Os pretendentes que responderam a seus anúncios pessoais em busca de romance se viram no lado errado do cutelo de Belle. Junte-se a Marcos e Juliana enquanto eles investigam os motivos por trás dos assassinatos de Belle. O trauma no início da vida foi a causa? Ou a simples ganância levou Belle a matar?
Um incêndio atingiu a fazenda da viúva negra Belle Gunness, onde suas muitas vítimas estão enterradas sob seu chiqueiro. Depois que os policiais encontramram o corpo de uma mulher sem cabeça nas cinzas, as autoridades acreditam que Belle foi assassinada também. Mas Marcos e Juliana acham que é exatamente isso que Belle queria que eles acreditassem. Por que um serial killer fingiria sua própria morte? E o que a levaria a fazer isso?
Enfermeiros são treinados para salvar vidas. Mas esta enfermeira matou. Charles Cullen teve overdose de digoxina e insulina em seus pacientes idosos, passando mais de 40 mortes como naturais antes que as autoridades finalmente se envolvessem. Neste episódio, examinamos como a depressão de Cullen, os sentimentos de vitimização e o abuso de drogas o levaram a abusar de drogas nos outros.
Charles Cullen foi um dos assassinos em série mais mortais da história americana. Como enfermeiro, ele foi de hospital em hospital, deixando um rastro de corpos em seu rastro. Neste episódio, investigamos como os hospitais de Nova Jersey que empregaram o enfermeiro assassino ignoraram as evidências de seus assassinatos. No entanto, apesar das mortes crescentes, a única pessoa capaz de trazer Cullen à justiça era seu único amigo.
O Barrowland Ballroom de Glasgow deveria ser um lugar para as pessoas dançarem e se divertirem. Em vez disso, Bible John, um dos assassinos em série mais infames da Escócia, usou o salão de dança como campo de caça.
Bible John deixou cenas de crime horrivelmente específicas. Neste episódio, examinamos os métodos perturbadores desse assassino em busca de qualquer aparência de significado. As mortes foram sádicas, predatórias ou estimuladas pela raiva ao encontrar uma mulher menstruada “impura”? E como, apesar do fato de a polícia de Glasgow ter entrevistado mais de 20.000 pessoas, Bible John escapou da captura?
William Bonin dirigia pelas autoestradas da Califórnia, pegando homens e meninos pedindo carona e levando-os para a morte. Quando criança, ele foi abusado por quase todos que conheceu - familiares, colegas de classe e figuras de autoridade - levando à completa dessensibilização.
Depois que William Bonin tirou a vida de sua primeira vítima, seus assassinatos só aumentaram em frequência e violência. No episódio de hoje, mergulhamos na necessidade de validação de Bonin e como a solidão resultante de sua infância traumática provavelmente o levou a convidar vários cúmplices para sua matança. Após o estupro, tortura e assassinato de pelo menos 21 homens e meninos, os cúmplices de William Bonin se tornaram a chave para sua captura e condenação.
Ian Brady e Myra Hindley compartilhavam uma paixão profunda e sombria pelo assassinato que levou à morte de várias crianças na Inglaterra de 1963 a 1965. Suas ações horríveis os tornaram dois dos assassinos em série mais infames da história moderna.
Há uma sensação especial de segurança dentro de nossas próprias casas. Mas, de 1962 a 1964, Albert DeSalvo aproveitou esta confiança. Ele convenceu as mulheres a deixá-lo passar pela porta da frente, apenas para deixá-las como vítimas do "The Boston Strangler".
Após ser internado no Bridgewater State Hospital, Albert DeSalvo começou a confiar em outros pacientes, gabando-se de seus crimes e admitindo que era o Estrangulador de Boston. Mas isso foi uma mentira para chamar a atenção? Ou DeSalvo era realmente o assassino por trás dos crimes do Estrangulador de Boston?
Kathleen Folbigg nasceu na Austrália em 14 de junho de 1967. Quando criança, ela cresceu em um lar adotivo e só descobriu quando adolescente que sua mãe biológica foi assassinada por seu pai. Examinamos a relação entre a infância difícil de Kathleen, seu casamento precoce com Craig Folbigg e as misteriosas mortes de seus três primeiros filhos.
O estresse de perder quatro filhos misteriosamente durante o sono acabou com o casamento entre Kathleen Folbigg e seu marido Craig. Enquanto limpava seus pertences, Craig tropeçou em algo alarmante. Foi o suficiente para provar que seus filhos foram assassinados?
Atormentado pelas vozes de monstros e demônios desde a adolescência, o serial killer David Berkowitz ateou mil pequenos incêndios ao longo de sua juventude e início da idade adulta. Mas seu envolvimento posterior na adoração ao diabo e no ocultismo, combinado com seu profundo ódio pelas mulheres, acabou levando-o ao terrível caminho do assassinato.
Do verão de 1976 ao verão de 1977, David Berkowitz passou um ano de matança que aterrorizou os bairros de Queens, Brooklyn e Bronx em Nova York. Mulheres jovens com cabelos escuros estavam sendo alvejadas e qualquer pessoa perto delas estava em perigo. Descubra como David Berkowitz ganhou o apelido de "Filho de Sam" e como ele acabou sendo pego pela polícia.
Ele foi um dos assassinos mais prolíficos de todos os tempos, ou um entrevistado complacente aproveitado pela polícia para limpar seus arquivos de casos arquivados. Em qual história você vai acreditar?
Um homem faminto por assassinato e outras coisas... O Cannibal Kid convida você para seu famoso churrasco, mas este não é o seu churrasco padrão. Programado em torno do calendário satânico, a carne humana estará no menu.
Ela estava determinada a sair da pobreza, mas o caminho para a liberdade financeira significava assassinar seus três maridos, 13 filhos e amigos da família, que ousaram ficar em seu caminho. Este assassino do século 19 ficou conhecido como o Assassino da Viúva Negra da Grã-Bretanha e o primeiro serial killer feminino na Inglaterra.
Depois de sofrer vários abortos, ela começa a ver seus filhos menos como uma bênção e mais como um fardo. As lutas severas de Mary Ann Cotton com PTSD e depressão pós-parto fizeram com que ela se desconectasse de seus próprios pensamentos e cometesse crimes impensáveis na Inglaterra durante as décadas de 1850 e 1860. Muitas das pessoas mais próximas a ela não sobreviveram à ira de sua raiva.
Ele viveu uma vida aparentemente normal. Pai de cinco filhos e veterano do exército, Robert Lee Yates, era bem visto na comunidade de Spokane, Washington. Tudo isso mudou quando ele foi em uma onda de assassinatos, matando 17 mulheres entre 1975 e 1998 na parte de trás de sua van.
Em 1996, ele foi dispensado com honra do serviço ativo no Exército dos EUA. Yates voltaria a servir seu país se alistando na Guarda Nacional dois anos depois. Poucas pessoas na área metropolitana de Spokane, Washington, suspeitariam que esse veterano condecorado e homem de família pudesse ser capaz de uma destruição tão cruel.
Em 1967, ele parecia ser um estudante universitário bem ajustado em Ann Arbor, Michigan. Mas a verdadeira razão da confiança de John Norman Collins estava longe do campus universitário local. Em vez disso, em uma casa de fazenda abandonada no meio da floresta, onde ele poderia visitar suas vítimas várias vezes, admirando sua obra.
Depois de assassinar com sucesso quatro mulheres no leste de Michigan sem qualquer suspeita em 1969, John Norman Collins começou a acreditar que nunca seria pego. Ele ficou cada vez mais impetuoso, retornando às cenas de crime e brincando com a polícia.
Depois de uma infância cheia de abuso, pobreza e vergonha, Jane Toppan (nascida Honora Kelley), deixou seu lar adotivo e passou a ser enfermeira. Para muitos, ela parecia uma enfermeira amorosa que se preocupava profundamente com seus pacientes. Mas durante anos, ela usou suas habilidades de enfermagem para experimentar remédios... e matar as pessoas que mais confiavam nela.
No início, muitos homens gays na década de 1970 em São Francisco ficaram deslumbrados com um belo jovem artista que desenhava suas caricaturas em guardanapos de coquetel. Mas com o passar do tempo, e os corpos começaram a se acumular, a notícia se espalhou. Evite o Doodler a todo custo.
No final da década de 1970, um assassino perseguiu as ruas de Atlanta, Geórgia, sequestrando e assassinando jovens negros. A cidade estava paralisada de medo e abundavam as teorias sobre a identidade e motivação do assassino. Mas quando um suspeito foi finalmente detido, não era quem ninguém esperava.
Graham Young sempre teve uma personalidade obsessiva, mas quando seu pai lhe comprou um kit de química, desbloqueou um interesse aterrorizante por venenos. Em pouco tempo, o adolescente estava envenenando ratos só para ver o que acontecia. Então ele voltou seus olhos para seu melhor amigo e para todos os membros de sua própria família.
Depois de cumprir sua primeira sentença de prisão, Graham Young voltou ao mundo, pronto para começar a envenenar as pessoas de novo. E embora ele evitasse em grande parte atrair suspeitas – mesmo quando suas vítimas começaram a morrer – a boca grande de Graham e o ego ainda maior levaram à sua própria queda.
Na década de 1970, Larry Eyler parecia um cara normal e descontraído. Entre quatro paredes, ele era tudo menos isso. Ele tinha um apetite insaciável para dominar. Quando o BDSM deixou de fazer isso, ele pegou a estrada, oferecendo carona aos desesperados caroneiros e deixando para trás um rastro de cadáveres.
No início dos anos 1980, Larry Eyler assombrou as estradas dos Estados Unidos, deixando as comunidades gays de Indianápolis e Chicago paralisadas de medo. Mas, eventualmente, as pessoas mais próximas a ele o derrubaram de uma vez por todas.
Depois de sofrer abuso emocional grave quando era criança nos anos 60, Michael Bruce Ross teve um novo começo na Universidade de Cornell. Mas em seu último ano, quando seu relacionamento com sua noiva foi de mal a peor, ele começou a realizar suas fantasias perversas da infância - emocionado com o terror que poderia provocar em suas vítimas.
Como muitos assassinos em série que são pegos, Michael Bruce Ross se tornou mais descuidado - atacando adolescentes e jovens mulheres em áreas de alto tráfico, e muitas vezes voltando para onde ele jogou seus corpos. Mais tarde ele foi considerado um sádico sexual, e concordou em ser quimicamente castrado.
No início dos anos 1900, um homem atraia suas vítimas com anúncios de corações solitários, drenava o sangue delas e armazenava seus corpos em barris cheios de metanol.
Ele aprendeu a matar enquanto era soldado. Mas quando o conflito entre o Irã e o vizinho Iraque terminou, seu desejo de matar permaneceu. Só que agora os alvos eram as pessoas que Saeed Hanaei mais odiava: prostitutas.
Glennon Engleman parecia um dentista comum da vizinhança, mas guardava um segredo sombrio. Ele tinha um profundo desejo por dinheiro e poder, e faria qualquer coisa para conseguir o que queria. Até matar.
Glennon Engleman tirou a vida de duas pessoas durante seus esquemas de fraude de seguros e escapou facilmente da polícia. Seu amor por engano e assassinato o impulsionou enquanto ele continuava manipulando aqueles ao seu redor. Mas, eventualmente, seu ego inflado o levaria à queda.
Viktor Sayenko e Igor Suprunyuk eram crianças inseguras, com medo do mundo ao seu redor. Como adolescentes nos anos 2000, eles se esforçaram para superar seus medos. Mas, no processo, eles revelaram algo ainda mais aterrorizante: um desejo incontrolável de matar tudo e todos.
Quando criança nos anos 80, Matthew Macon foi lançado em um mundo de caos e turbulência. Desde muito jovem, ele entrou e saiu de instituições federais, mas nada parecia conter seus impulsos mais sombrios. Eventualmente, ele cedeu a eles e sua matança começou.
Em 1946, a cidade de Texarkana foi assolada por uma série de ataques e assassinatos de casais estacionados em seus carros. A polícia, no entanto, não agiu com rapidez suficiente, potencialmente dando ao assassino tempo suficiente para fugir.
Em 1946, o misterioso Assassino Fantasma que tinha aterrorizado a cidade de Texarkana durante meses desapareceu tão rapidamente quanto tinha aparecido. Com poucas provas para seguir adiante, a polícia prendeu um suspeito. Mas a justiça se mostra mais difícil de ser feita do que eles esperavam.
Roger Kibbe passou a maior parte de sua adolescência cheio de raiva. E embora ele tivesse uma longa lista de prisões por volta dos 30 anos, nunca foi por crimes violentos. Até que um dia em 1977, ele finalmente estourou.
Depois de matar sua primeira vítima, Roger Kibbe decidiu se manter discreto. Mas anos depois, seu desejo de matar voltou. Em meados de julho de 1986, ele tinha matado quatro mulheres jovens - três delas nos últimos três meses. E ele não tinha intenção de parar.
A polícia prendeu Roger Kibbe várias vezes, mas nunca teve provas suficientes para manter ele atrás das grades. Cada vez que ele era solto, ele fazia mais vítimas. Mas uma descoberta feita por um investigador forense era exatamente o que as autoridades precisavam para prendê-lo para sempre.
Quando jovem, Mikhail Popkov desenvolveu uma visão profundamente misógina do mundo. Na sua vida adulta, ele usou seu poder como policial para agir sobre esses sentimentos, assassinando mulheres que ele considerava imorais. Quando finalmente foi pego, ele já havia tirado mais de 80 vidas e se tornado um dos piores assassinos em série da Rússia.
Wesley Shermantine e Loren Herzog cresceram no interior da Califórnia, caçando veados e alces. No ensino médio, eles recorreram à metanfetamina para recriar a emoção que sentiam com a caça. Mas, à medida que o uso de drogas se intensificava, eles precisavam de algo mais forte para manter o barato. Eles precisavam matar e, desta vez, sua presa era humana.
Wesley Shermantine e Loren Herzog deixaram de caçar animais para caçar humanos. Mesmo quando cresceram e se estabeleceram, eles continuaram sua farra. Quando eles finalmente enfrentassem a justiça anos depois, seus instintos assassinos os levariam a se voltarem um contra o outro.
Quando Veronica Compton conheceu Kenneth Bianchi, ela estava trabalhando em uma peça de teatro sobre assassinos em série. Ela entrevistou o "Estrangulador de Hillside" como parte de seu projeto. Mas então ele alterou o rumo de sua pesquisa para interesse amoroso, e Veronica se viu envolvida num esquema horrível.
Mack Ray Edwards tinha orgulho de sua carreira como operador de máquinas pesadas. Mas a mesma máquina que ele usou para construir uma série de rodovias em Los Angeles também seria usada para esconder os corpos de suas vítimas de assassinato.
Em 2010 um assassino em série aterrorizou uma área da Filadélfia conhecida como Badlands. A polícia realizou uma coleta de DNA de centenas de homens antes que uma amostra coletada para o banco de dados do FBI revelasse que eles tinham o que precisavam o tempo todo.
Numerosos traumas de infância levaram Tsutomu Miyazaki a criar um personagem monstruoso em sua cabeça chamado "Homem Rato" que acabou assumindo o controle de seus pensamentos e ações. "Homem Rato" exigia sacrifícios humanos e sua preferência eram meninas.
Na França, um vigarista encantava mulheres para que se noivassem antes de roubar e levar elas para sua casa de campo. Onde todas elas desapareceram misteriosamente.
O filho adotivo de sapateiros começou a ter alucinações já aos 15 anos. Eles eram inofensivos a princípio - mas, tragicamente, não permaneceriam assim.
Nos anos setenta, depois de abusar de seus filhos e sair impune, Joseph Kallinger recluta seu filho em uma missão de Deus que aterrorizava os subúrbios da Pensilvânia e Nova Jersey.
Um agressor sexual adolescente cometeu crimes horríveis contra meninos em Washington no final dos anos 1970 antes de ser enviado para um programa de tratamento, seguido de prisão. Quatorze anos depois, Joseph Edward Duncan III estava em liberdade condicional, livre para realizar uma onda de assassinatos que custou a vida de três crianças.
Graças a um benfeitor desavisado, Duncan consegue um novo começo em Dakota do Norte. Mas as entradas de seu blog começam a deixar pistas assustadoras sobre o que está por vir. Em 2005, seus impulsos violentos o levam a Coeur d'Alene, Idaho e seu pior crime até agora.
Dois anos antes de ele embarcar em uma matança em Buffalo e na cidade de Nova York, os amigos e a família de Joseph G. Christopher notaram uma mudança sísmica em sua personalidade. O jovem de 23 anos era atormentado por mudanças de humor e paranóia. Seu domínio da realidade estava se desfazendo. No final, seria fatal.
de cometer seus três primeiros assassinatos, a luta de Joseph contra a esquizofrenia persistiu. Ele não podia ignorar as vozes. E quando ele cumpriu a ordem, 12 pessoas haviam morrido e ele recebeu um novo apelido: "O Assassino do Calibre.22".
Se você esteve na Filadélfia durante a década de 1960 e se interessou pelo movimento da contracultura, provavelmente viu Ira Einhorn invadir o palco no primeiro Dia da Terra na cidade. Embora a paz e o amor fossem os pilares de sua ideologia, Ira nem sempre praticava o que pregava.
A primeira comemoração do Dia da Terra na Filadélfia fez de Ira uma pequena celebridade. Quando ele conheceu Holly Maddux, de 25 anos, sabia que tinha que ficar com ela. Eles viveram juntos por alguns anos antes de Holly começar a ver o verdadeiro Ira Einhorn. Poucos dias depois de dizer aos outros que estava deixando ele, ela desapareceu.
Na natureza, sozinho com apenas as árvores como companhia, Gary Michael Hilton encontrou uma paz que sempre faltou pra ele no dia-a-dia. Vários desentendimentos com proprietários, cônjuges e policiais complicaram a vida na cidade. E em outubro de 2007, ele passou de ladrão a assassino.
Ao ar livre com a natureza é onde ele se sentia mais confortável. É por isso que Gary Michael Hilton escolhia os caminhantes ávidos em áreas tranquilas e arborizadas. Mas enquanto escolhia suas vítimas com cuidado, ele não tinha o mesmo tipo de preocupação para escapar impune de seus crimes.
Na metade de nossa série Trabalhando até tarde, queremos dar uma olhada nas pessoas cujo trabalho é frequentemente ignorado, mas que mantêm a sociedade funcionando. Os trabalhadores possuem as habilidades necessárias para consertar nossas casas, construir estradas e nos manter seguros, mas essas mesmas habilidades também podem ajudá-los a se safar.
O número de psicopatas que ocupam cargos com o título de "CEO" o deixaria alarmado... embora não ficasse surpreso. Hoje, voltamos nossa atenção para o mundo dos negócios, onde uma demissão não significa apenas a perda do emprego...
Em nossa exploração contínua dos empregos mais populares para assassinos em série, vamos nos aprofundar nos assassinos que passaram um tempo nas forças armadas. É um trabalho que literalmente ensinou esses homens a matar, e eles usaram essa habilidade com uma ferocidade alarmante.
Nesta arrepiante conclusão de nossa série Trabalhando até tarde, estamos mergulhando no mundo assustador dos profissionais da área médica que matavam repetidamente. E não se tratava apenas de negligência - esses curandeiros do inferno se deleitavam com seu poder e se safavam por anos.
Robin Gecht viveu sua vida pública como um cidadão exemplar. Ele operava sua empresa de construção, brincava com seus filhos e ia à igreja todos os domingos. Mas havia um lado sombrio que ele mantinha em segredo. Um lado que envolvia Satanás, tortura e atos de canibalismo.
Por mais de um ano, Robin Gecht liderou seu próprio culto satânico, composto por três de seus próprios funcionários. Mas, à medida que cometiam mais assassinatos, eles se tornaram desleixados. Quando uma vítima deixada para morrer sobreviveu a ataque, isso abriu uma janela para a polícia.
Acreditando que ele havia sido reformado, o conselho de liberdade condicional libertou Timothy Krajcir, de 31 anos, da prisão em 1976, após cumprir pouco mais de 10 anos por tentativa de homicídio e estupro. Ele então se matriculou em um curso de justiça criminal. Não para começar uma nova carreira, mas para aprender a se safar de um assassinato.
Ele atraía jovens modelos para sua casa com promessas de fama em revistas de detetives de verdade. Mas depois que elas eram amarradas e fotografadas, Harvey Glatman as estuprava e as matava. Em seguida, ele mantinha as fotos de seus últimos momentos vivas como lembranças.
Thomas Dillon tinha um diploma, um bom emprego, uma casa e uma família. Mas o que ele queria, acima de tudo, era caçar. Sua presa: pessoas. Dillon dirigia pelo interior de Ohio e atirava em pessoas desavisadas antes de ir embora.
John Christie não era bom em muita coisa. Nem em relacionamentos. Nem mesmo em pequenos crimes. Mas em uma noite de 1943, ele estrangulou uma prostituta até a morte e escondeu seu corpo sob as tábuas do assoalho de seu apartamento em Notting Hill, Londres. Ele havia descoberto o que fazia bem e continuaria fazendo isso por uma década.
John Christie sentiu-se vivo e no controle após seu primeiro assassinato. Não é de se surpreender que ele quisesse recriar essa sensação. E foi o que ele fez. Várias e várias vezes. E os corpos começaram a se acumular em 10 Rillington Place.
Quando criança, Charles Albright desenvolveu uma queda por olhos a aprender taxidermia. Mas sua característica mais perigosa sempre foi seu charme. Capaz de se safar de problemas, ele raramente sofria qualquer consequência por suas ações. Até onde sua conversa poderia levá- lo?
Em março de 1991, após o assassinato de três profissionais do sexo em quatro meses, os investigadores de Dallas tinham apenas uma pista: Charles Albright. O problema é que eles não tinham provas de que ele estava envolvido em nenhum dos crimes. Sua única esperança era encontrar alguém na rua que falasse.
Los Angeles nos anos 70 era um lugar perigoso para se estar. A cidade era ameaçada por vários assassinos em série e, em 1978, mais um havia entrado em cena. Em Skid Row, quase uma dúzia de assassinatos idênticos colocaram os moradores de rua da área em alerta máximo. A polícia colocou seu principal suspeito, Bobby Joe Maxwell, na cadeia, convencida de que havia pegado o cara. Mas, no final das contas, as acusações não se concretizaram.
Fritz Honka foi um serial killer alemão que dividia bebidas com suas vítimas no bar local antes de matá-las e desmembrá-las em seu apartamento em Hamburgo. Ele poderia ter escapado impune de seus crimes se não fosse por um incêndio no prédio que expôs os corpos em 1975.
Ele não tinha controle de muita coisa quando cresceu na zona rural de Kentucky. Sua família era pobre. Seu tio abusava sexualmente dele. E seus pais tinham vergonha de sua homossexualidade. Mas quando Donald Harvey foi contratado como auxiliar de enfermagem em um hospital, descobriu que podia exercer poder absoluto sobre os impotentes.
Quando o relacionamento com seu namorado se deteriorou, Donald Harvey descontou nos pacientes do Daniel Drake Memorial Hospital. Mas ele estava cansado de matar da mesma maneira. Então, ele mudou as coisas, o que acabou levando à sua prisão.