Carminho ganha uma viagem às termas e, sozinha, transforma-se. Sozinhos ficam também Aurélio e Virtuosa - ele a sonhar com a morte dela, e ela a fazer-lhe a vontade, ou quase. Grandes mudanças surgem ainda na vida de Bela, que tem de pôr em casa do marido a mobília que comprou para a casa do amante.
Nos anos de Nelson, Bela oferece-lhe uma viagem para longe. Sozinho. É que ela precisa da casa para reunir uns investidores chineses que querem comprar um prédio a Joel. Ali ao lado, Pedro e Vera ensaiam uma peça de teatro onde são amantes. É o dia mais feliz da vida recente de Aurélio, convencido que o filho ultrapassou finalmente a fase homossexual.
Licínio prepara-se para vender o Bar Inaice ao primeiro dono, e talvez venda a alma ao diabo. Vera, entretanto, leva um rapaz lá para casa, e acorda arrependida. Quem leva também um rapaz para casa é Nelson. Pedro vai lá passar um dia como trabalho de campo para um projeto académico, e sai de lá traumatizado.
Carminho descobre o prazer de pintar, e inscreve-se numa aula de desenho de modelo nu. Ou talvez seja ao contrário. Entretanto, Joel ganha muito dinheiro numa empresa duvidosa e Bela vai poder finalmente divorciar-se de Nelson. De resto, ele passa a noite com Vera, fechados na casa de banho da mercearia. É um episódio com nudez a mais para Aurélio.