Ainda no México, Sylvio tem a oportunidade de velejar nas ondas de Puerto Escondido e surfar com o amigo e surfista local Red Dog, acompanhado de sua família.
Sylvio segue para Portugal, onde fica na casa de seu amigo Eric Ribiere. Os dois aproveitam boas condições de surfe e kite, mas Sylvio sofre um pequeno acidente no mar e precisa ficar alguns dias parados.
Sylvio viaja para a Região dos Lagos, no Rio de janeiro. Lá, ele tem o prazer de conviver com as famílias locais, praticar o kite na lagoa de Araruama e surfar na famosa Praia Grande, em Arraial do Cabo.
Sylvio segue para Cabo Frio, na região dos Lagos, devido às boas condições de vento e onda para velejar. Cercado de amigos, como o fotógrafo Sebastian Rojas, o atleta conhece um pouco mais da região, famosa por suas praias com águas claras.
Ainda na região dos Lagos, Sylvio conhece a lagoa de Araruama, conhecida como umas das melhores para a prática de free style de kite no Brasil. A família se reúne com outros amigos e Mancusi chega até a praia grande, em Arraial, para surfar.
Sylvio se despede de Cabo Frio e segue para o Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, onde tem a oportunidade de rever bons amigos, como o surfista profissional Phill Rajzman e Fernanda Guerra, tia do Ben e a primeira surfista do Rio de Janeiro.
Sylvio Mancusi aproveita pra praticar kitesurf na praia da Barra da Tijuca, junto com Bia e o filho Ben. A família aproveita os dias na cidade maravilhosa, onde Sylvio frequenta os conhecidos clubes de kite que o Rio de Janeiro oferece.
Sylvio vai até as Ilhas Canárias encontrar o seu amigo de infância Gilmar Catelani e sua esposa Lucie. Sylvio faz kite e surfa em praias cheias de pedras e muito perigosas com o Gilmar.
Em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, Sylvio Mancusi visita uma aula de surfe do amigo Gilmar Catelani, e depois se arrisca a pegar umas ondas sozinho e com o amigo. As praias da ilha são cercadas de pedras, o que gera muito perigo para o esporte.
Sylvio Mancusi e a Bia Silveira vão até as Ilhas Virgens. As praias de lá têm altas ondas e são pouco surfadas. Lá ele surfa com os amigos Eric de Souza, Mark Gillian e Benjamim Jones.
O surfista Sylvio Mancusi se despede das Ilhas Canárias em grande estilo. Ele e os amigos Gilmar e Eric vão surfar em uma praia que só dá ondas aproximadamente 5 vezes ao ano. No fim rola uma sessão ideal de kitesurfe em Lanzarote.
Sylvio Mancusi e a família chegam na Ilha de Páscoa. Em Vinapu, Sylvio e o amigo Papo Moreno são os primeiros a surfarem de SUP no local, e em Anakena, Mancusi é o primeiro a surfar de Kite.
Sylvio Mancusi pratica Kite nos Moais, um ponto turístico da Ilha de Páscoa, e leva a família pra conhecer o local. Em Mataveri, Mancusi pega ondas com séries enormes, de mais de 15 pés.
Na Ilha de Páscoa, Sylvio e Papo Moreno surfam em Vinapu, mas Sylvio torce o joelho. Após um período de repouso, Mancusi decide se aventurar no kitesurf e, em seguida, arruma suas pranchas para dar adeus à ilha.
Em Bali, na Indonésia, Sylvio volta de uma lesão da Ilha de Páscoa, faz treinamento físico e vai para uma session de surfe em Keramas que é revigorante.
Ainda na Indonésia, Sylvio encontra o amigo Guto Neto que o leva para conhecer lugares incríveis em Lombok. Sylvio pratica kitesurfe na praia deserta Dagong.
Sylvio surfa em Desert Point e Grower, na Indonésia. Durante uma session de kite, Sylvio Mancusi encontra com nativos que ficam muito curiosos com a gravação.
Em Lombok, Guto, o amigo Guru de Sylvio, cumpre o combinado e leva Sylvio para surfar sozinho em umas das melhores ondas da Indonésia. Sylvio tem seu momento no Grower em Desert Point, onde rolam tubos irados.
Sylvio Mancusi encara altas ondas em um swell que entra em Bali. Para fechar, em família, Sylvio voa de parapente sob os olhares de Ben e Bia.
Sylvio, Bia e Ben vão para Nihiwatu, descansar e aproveitar a exclusividade de uma praia fechada para apenas 10 surfistas.
Sylvio vai para T Land, pico ao Sul da Indonésia e próximo da Austrália. Lá, o surfista aproveita os tubos e um swell promissor.
Sylvio Mancusi e a família estão no Timor, na Indonésia, onde o surfista pratica stand up e kitesurfe, além de conhecer a cultura local.
Sylvio Mancusi e a família voltam para o Brasil rumo ao litoral do Rio Grande do Norte. O surfista explora as praias locais, sempre em busca de boas ondas para a prática de kite.
Sylvio Mancusi e a família seguem para Paracuru, no Ceará, atrás de mais picos de kite. Lá, Sylvio encontra o surfista Raimundo Pena, o desginer de kite Peter Stiewe e o kitesurfista e empresário Beto, e juntos pegam muita onda.
Sylvio Mancusi e a família estão de volta ao Guarujá. Sylvio encontra os shapers Neco Carbone e Sergio Nascimento, para encomendar uma nova prancha. Mais tarde, Sylvio encontra com o preparador físico Teco Shinzato e segue para o treino.
Sylvio Mancusi viaja para Nazaré, em Portugal, dessa vez sem a Bia e o Ben, em busca de ondas gigantes. Lá, o surfista encontra o amigo Eric Ribiere.
O surfista Sylvio Mancusi e sua família se preparam para ir pro Havaí. Chegando lá a família curte a praia em frente a casa onde se hospedam.
No havaí a familia Mancusi tem muitos amigos. Um deles, carlos ozzy, convida a familia para conhecer uma ilha sagrada no arquipélogo.
Bia vai passar o dia com sua amiga verônica enquanto sylvio leva ben para passear em waikiki. Sylvio vai buscar uma prancha nova. Depois eles sobem até um pico com vista panorâmica da cidade.
Sylvio vai surfar em Phantoms enquanto Bia e Ben ficam em casa. Sylvio encontra seu amigo fotógrafo Sebanstian Rojas e surfa com Paulo Imbica e Ziul Andueza.
A familia mancusi está se preparando para o próximo destino: Alasca. Após desembarcarem no Alasca eles se hospedam em um hotel em Anchorage.
A familia Mancusi está em Valdez, Alasca para mais uma aventura. Sylvio, Ben e Bia estão a bordo de um motorhome desbravando as paisagens do alasca.
Nesse dia muito especial, Sylvio e Bia fazem aniversário de casamento e para comemorar, eles se preparam para um passeio de helicoptero em familia.
Agora em Girdwood, Sylvio busca um local para praticar o snowboard e surfar a famosa pororoca do Alasca.
Sylvio Mancusi e a familia estão saindo do Guarujá, em São Paulo, e pegando o avião para as Ilhas Mauritius. Chegando lá eles ficam animados com a casa em que vão ficar e curtir.
Sylvio e a família estão nas ilhas Mauritius. Eles saem de carro em busca da onda One Eye, especial para a prática de kyte.
Sylvio Mancusi e a familia estão aproveitando sua manhã nas Ilhas Mauritius. Ben acorda enquanto Bia prepara sanduiches e Sylvio carrega o carro com seus equipamentos. No carro, eles ainda não sabem para onde vão. Sylvio avistou algumas baías, e escolhe uma para eles irem.
O episódio começa com seção de kyte do Sylvio Mancusi, nas Ilhas Mauritius. Em casa, Sylvio brinca com Ben, o acompanha enquanto ele anda de patinete pela rua e faz amizade com duas meninas.
Sylvio Mancusi descobre na internet uma onda em Mauritius que quebra em frente a um cemitério. Sylvio e sua família vão para essa praia, e Sylvio pratica uma seção de kyte surf. Ele sai da água dizendo que teveuma das melhores seções de kyte da vida.
Depois de ter surfado uma temporada histórica no Hawaii, com swells inesquecíveis, Sylvio Mancusi vai em busca de uma nova aventura. Nessa busca, todos os swells indicavam para Tasmania.
O episódio começa com Sylvio Mancusi muito agradecido por estar em um lugar tão mágico e incrível, e com as ondas dos sonhos dele, a Tasmânia.
Nesse episódio a família Mancusi começa o dia em uma praia linda e perfeita para o Ben aproveitar o dia perto do pai, enquanto ele se diverte no mar.
O episódio começa com um lindo dia e passeio de barco da família Mancusi pelas ilhas da Tasmânia, com muito visual, golfinhos e focas. Eles ficam encantados com tanta beleza natural.
A importância da viagem a Tasmânia para a família Mancusi e como vai ficar marcada no coração e lembraça deles. Na sequência, a preparação para mais uma aventura – Austrália.
Bia Mancusi, falando sobre a dificuldade das mulheres em conciliar a vida maternal, de cuidar dos filhos com o tempo que elas precisam pra elas, seja pra praticar esportes.
A família Mancusi está em Sydney, na Austrália e Sylvio aproveita para visitar o rei das previsões, Craig Brokensha, um meteorologista que ajudou ele na Tasmânia e velejar em condições perfeitas.
Sylvio recebe a notícia do maior swell dos últimos 10 anos na Tasmânia e resolve embarcar nessa aventura. Em uma sessão épica, ele pega uma onda incrível de 9 pés e realiza um de seus sonhos
As famílias Mancusi e Loro partem para Jervis Bay, outro paraíso na Austrália. Mar azul, golfinhos e muito visual. A aventura começa meio tensa com a notícia de tubarões, mas eles não se deixam abater
A família Mancusi continua se divertindo em terras aussies, aproveitando as excelentes ondas da região e curtindo muito toda a natureza local.
Sylvio parte da Austrália pra Indonésia, o paraíso para qualquer surfista. Lá, ele segue direto para Nias e, junto de seus amigos, pegam altas ondas, com as ‘'linhas'' que só existem na Indonésia.
A família Mancusi e os amigos de Sylvio partem para um super passeio de barco em um pico desconhecido na Indonésia, que promete ondas alucinantes.
A família Mancusi fecha a temporada no passeio de barco mais inusitado de suas vidas, com muitos altos e baixos, alguns perrengues, mas também com dias lindos, mar azul, altas ondas e muitos tubos.
Ben sai do Guarujá com destino ao Havaí. Lá ele vê o seu pai kitesurfar ondas grandes, tem suas primeiras aulas de natação e surfa com o pai em uma discreta e paradisíaca praia próxima a Turtle Bay.
Um grande swell se aproxima e Sylvio encontra em Off the Wall tubos consistentes. Sylvio sai da água tão feliz que até presentes promete para sua esposa que o aguarda junto com o Ben na areia.
A família deixa para trás o calor das praias havaianas e enfrenta o frio congelante de Utah, mas Ben Ben parece não se importar, porque, para convencê-lo, a família oferece a ele um passeio na Disney.
Ainda na neve, a família Mancusi desfruta de um dia em Skyline Mountain que contou com kitesnow e um passeio de boia em família. Para fechar o dia, curtem o visual de fim de tarde em uma cachoeira em Utah.
Sylvio Mancusi e família continuam a desbravar a costa leste dos Estados Unidos e ele quer voar com seu kitesnow. Apesar das condições muito extremas, o surfista de ondas grandes não desanimou e caiu dentro.
Surf na neve? Pois é. Neste episódio de Mar Doce Lar, Sylvio Mancusi encontrou um rio congelante com ondas e pulou pra dentro d'água. Depois, Ben Ben curtiu um pouco de snowboard com a Bia, um momento em família bonito de se ver.
Sylvio Mancusi faz a vontade de sua esposa Bia e vão conhecer o Horse Shoe Mountain. Em seu deslocamento para o Antilope Canyon, encontram uma lagoa linda e Sylvio para para fazer um SUP e o Ben mergulha na água.
De volta ao Havaí, Syvio Mancusi visita Clyde Aikau, irmão de Eddie Aikau. Com a família, ele surfa em Waikiki e vão a uma praia desconhecida onde Sylvio pratica um pouco de kitesurf.
A família Mancusi desembarca na Austrália e Ben acompanha o pai em sessões de surfe épicas: uma em Outerreef numa sessão de SUP alucinante e outra em um slab chamado Smith Beach em um fim de tarde de tirar o fôlego.
Ben ajuda Sylvio Mancusi a arrumar os equipamentos de surfe antes de surfar uma onda chamada The Box. Outro swell se aproximou da costa e Sylvio tem a oportunidade de colocar o SUP na água em ondas de mais de 15 pés.
Um surfe em ondas de até 12 pés deixou Sylvio Mancusi de cabeça feita, e a Família Mancusi ainda pôde desfrutar um parque em frente ao pico com um lindo pôr-do-sol, ou seja, tudo que eles queriam.
A família Mancusi vai ao deserto australiano surfar ondas sem crowd e perfeitas. Apesar de ficarem em um camping sem água quente, tudo vale a pena: quando Bia Mancusi vê a vista deslumbrante, chora de felicidade.
A família Mancusi continua atrás de aventuras: andam de stand up paddle em uma praia deserta, Ben nada com o pai, surfam e conhecem a lagoa rosa, um fenômeno natural que só acontece na Austrália.
Sylvio Mancusi embarca para aventuras no continente Europeu e africano. Ele começa por Portugal onde encontra seus amigos Ross Clark Jones e Eric Ribiere: dois grandes surfistas de ondas grandes.
Ainda na Galícia, Espanha, a família Mancusi corre o litoral em busca de ondas pouco ou jamais surfadas junto ao surfista profissional e fissurado em ondas grandes, Eric Ribiere. Lá encontram espaço para um surfe no farol.
Bia Mancusi, esposa do Sylvio Mancusi ganhou um day off e foi correr em uma praia paradisíaca, enquanto Sylvio e Ben fazem a maior bagunça na praia. Depois eles partem para um surfe em uma praia desconhecida.
Svio Mancusi, Ross Clark Jones e Er Ribiere surfam ondas gigantescas no litoral da Galícia na Espanha. Eles encontraram um slab que quebra apenas em condições muito específicas e que dessa vez tiveram sorte de estar funcionando.
A família Mancusi parte para o continente africano, mais precisamente Marrocos. As ondas estavam bombando na clássica Safi. Para fugir do crowd, Sylvio foi em busca de ondas pouco surfadas e encontrou um secret spot para fazer um kite clássico.
Ainda no Marrocos, Sylvio Mancusi junta todas as famílias, a do Medhi Serguini e a do Bruno Freitas e vão fazer um wakefoil nas ondas de um barco na Surfland. Assim a diversão foi garantida, fecharam comendo ostras a beira mar vendo o por do sol.
Depois do foil ter a quilha quebrada numa onda secreta no Marrocos, Sylvio Mancusi tenta consertá-la na esperança de poder usar seu equipamento de novo. Enquanto isso, Sylvio e Medhi vão checar as ondas e aproveitam para surfar em Catedral.
Ainda no deserto do Marrocos a família Mancusi desbrava as suas ondas e aprendem mais sobre o local e sua cultura. Medhi teve sua primeira aula de kitesurfe e não deixou a desejar.
Enquanto Sylvio Mancusi pratica kitesurfe nas ondas do Marrocos, a família de Medhi, Bia e Ben desfrutam de um sushi maravilhoso na beira do mar. Após a sessão vão desbravar o deserto e ver as lindas dunas marroquinas bem no meio do deserto do Saara.
Se despedindo do deserto do Saara a família Mancusi volta para Safi e encontra com o cantor e surfista amador Gabriel Pensador. As ondas em Safi estavam épicas e Sylvio pode curtir uma sessão incrível ao lado de surfistas profissionais.
Sylvio sai de Bali para G-Land, uma onda localizada no meio da selva indonesiana, onde animais caminham livremente pelas praias. Ele convida Caio Pereira, Ulisses Pereira e Flora Pereira para embarcarem nesta aventura de altas ondas e muitos tubos.
Sylvio Mancusi trocou a vida urbana do Guarujá pelo Havaí e agora proporciona para sua família um estilo de vida bem inusitado. Mas a paixão pelas ondas grandes continua a mesma e acompanhamos uma sessão de tirar o fôlego na onda de Avalanche.
Sylvio aproveita a chegada de um grande swell para testar um protótipo feito para o John John Florence. O swell está com 15 pés e Sylvio coloca em teste todas as suas habilidade.