A cadeira de escritório de Virgílio desintegra-se por debaixo dele. Maria do Carmo tenta convencê-lo a comprar uma cadeira nova e põe à frente dele um catálogo da Staples.
A professora Sofia revela a Virgílio e Maria do Carmo que o computador de casa deles é tão obsoleto que Beatriz tem dificuldades em acompanhar as matérias.
Acácio explica a Virgílio as suas intenções, transformar o prédio em alojamento turístico. Uma misteriosa e deslumbrante cliente, Raquel, entra na loja.
Chega uma encomenda via telefone. Por ser para Raquel, Virgílio prefere ser ele a tratar. É então que Raquel revela que mora num 3.º andar sem elevador.
Virgílio ainda não está refeito da lesão nas costas, provocada por ter carregado o LCD a casa de Raquel. Apesar dos protestos de Maria do Carmo e filha, recusa-se a tirar a manhã para ir ver o médico.
Está a chegar a hora do jogo e Virgílio descobre que José Paulo é do Benfica. Prestes a esganá-lo, a filha recorda-o que ele e Maria do Carmo fazem anos de casados.
Disposto a tudo para não perder a loja, Virgílio, decide ir com Maria do Carmo e José Paulo ao consultório da cartomante e cliente, Madame Foz, para lhe pedir orientações.