O Condomínio está acabado, mas os apartamentos têm defeitos, os vizinhos são problemáticos e o porteiro é duvidoso. Joaquim, enfrenta dificuldades com o seu irmão e o caos aumenta quando descobre que duas idosas ocupam ilegalmente o apartamento modelo. Após ser abandonada pelo noivo, Cristina tem de começar uma vida nova no condomínio. Enquanto isso, Pedro e Sofia voltam de lua de mel.
Raquel recusa reparar os defeitos do condomínio, mas cede após pressão dos vizinhos. Os Ribeiro obrigam Diana e Luís a remover as grades das janelas. Diana acidentalmente bate no carro de Jorge e rouba-o para o reparar em segredo. Cristina tenta seduzir Pedro, sem saber que ele é casado. Ao mesmo tempo, Irene a Alda têm de afastar compradores interessados no apartamento que ocupam.
Pedro contrata alguém para bater no inquilino devedor, mas não corre bem. Nuno, filho dos Ribeiro, convence André a fingir seu próprio rapto para extorquir dinheiro aos pais. Entretanto, Rosa descobre que a sua casa é menor do que na planta e decide pôr um armário no hall. Além disso, Sofia contrata Irene e Alda como empregadas, mas elas fazem mais do que limpar.
Delfina coloca uma vaca e galinhas, no jardim dos Coelho, para irritação dos vizinhos. Irene e Alda compram um carro, apesar de não saberem conduzir, e Tozé dá-lhes aulas. Além disso, Pedro e Sofia organizam um jantar para arranjar uma namorada para Edgar e Joaquim e Sérgio fazem uma noitada de copos.
Jorge perde a carteira e acusa os vizinhos de roubo. Diana é observada por Júlio a apanhar sol, o que estimula a sua vida sexual com Luís. Além disso, Sérgio convida Sílvia e João para um jantar e é apanhado a beijar uma amiga deles. Já Cristina, tenta comportar-se de maneira odiosa para que Edgar acabe com ele.
Irene e Alda continuam a ocupar o apartamento modelo, apesar das tentativas de Raquel e Joaquim para as expulsar. Quando Raquel chama a polícia, as duas tornam-se okupas profissionais e famosas. Entretanto, Cristina encontra o seu ex-noivo e o condomínio organiza um torneio de Padel entre os proprietários.
Preocupado em perder o emprego, Joaquim denuncia aos media que Irene e Alda ocupam o apartamento modelo, o que gera grande comoção social. A construtora consegue finalmente uma ordem de despejo, mas o apoio popular impede a sua execução. Entretanto, Jorge é chantageado com um vídeo em que aparece num bar gay e Sérgio torna-se notícia nacional por causa do irmão.