The Draken looks to answer the question of whether Vikings could have made their way to North America as it heads towards New York City.
Le Draken remonte le fleuve Saint-Laurent et descend l'Hudson, naviguant de manière spectaculaire jusqu'à New York, avec la Statue de la Liberté en toile de fond, marquant l'achèvement d'un voyage de plusieurs années du coeur du pays Vikings jusqu'au coeur du Nouveau Monde.
Die „Draken“ segelt auf spektakuläre Weise nach New York City.
As sagas escandinavas proporcionam-nos uma janela para a incrível exploração levada a cabo pelos Víquingues, há mil anos. Contudo, também deixam muitas perguntas sem resposta… Onde era a Vinlândia, a região da América do Norte descrita como repleta de frondosa vegetação e videiras? Seria a ilha da Terra Nova, como sugere a História documentada? A Nova Escócia? Ou ficaria mais a sul, ao longo da costa oriental dos Estados Unidos? E as histórias de povoações víquingues mais para o interior, no Minnesota e na região dos Grandes Lagos? Serão lendas? A bordo da réplica do navio víquingue ‘Draken’, comandante e tripulação não procurarão apurar se os Víquingues exploraram a América do Norte, mas antes se poderiam tê-lo feito.