Partindo da região de Kona, Fernanda faz o percurso completo do Iron Man do Havaí. Durante o caminho, ela sente as principais diferenças entre fazer a prova e fazer o percurso em um dia normal.
Fernanda pedala na ilha Big Island até o vulcão Kilauea, o mais ativo do mundo. Lá ela aproveita para correr em torno da cratera.
Fernanda está no arquipélago havaiano de Waikiki, onde encontra um grande amigo do esporte. Juntos eles vão conhecer o vulcão Diamond Head sob a perspectiva que melhor dominam: a da corrida.
Fernanda Keller combina com seu amigo Ricardo de dar a volta na ilha de Oahu de bicicleta. São 180km de cenários paradisíacos, com paradas em pontos especiais para ambos.
Fernanda escolhe pedalar e correr até Mauna Kea, a maior montanha oceânica do mundo.
Fernanda Keller e uma amiga maratonista aceitam o desafio de Waipio Valley. Elas fazem uma das trilhas mais difíceis de Big Island e chegam em uma belíssima cachoeira da região.
Fernanda Keller inicia o ep em temperaturas altas, ao viver umas das mais arriscadas aventuras da sua vida. Ao lado de uma amiga que vive no Hawaii, elas vão em busca dos rios de lavas que desembocam no mar, no coração do vulcão Kilauea.
Fernanda encontra o triatleta Cris, brasileiro que vive em San Diego. Eles visitam a pedra fundamental, onde aconteceu o primeiro triathlon da era moderna em Fiesta Island, em San Diego. Depois aproveita para treinar no local.
Fernanda vai no Silicon Valley, na Califórnia, local perfeito para vivenciar novas tecnologias no mundo da bike. Ela faz um teste no túnel do vento,fundamental para avaliar o posicionamento do atleta e melhorar a sua performance.
Fernanda é recebida por seu amigo na cidade de Boulder, Colorado. Subir pedalando até o topo das montanhas mais altas da região faz parte do desafio, são mais de 4000 metros de altitude o que faz com que o ar seja muito rarefeito.
Fernanda encontra o triatleta profissional Guilherme, e vai treinar nos nas trilhas que a cidade de Boulders. São inúmeras piscinas, pistas de atletismo, lagos e trilhas.