Maria, Joel and their little Elton are a young family living in Lumiar, Lisbon. Although they have a magnificent terrace, spacious and full of light, the truth is that the surrounding scenery is not ideal, as it directly overlooks one of the city's main traffic sources, the North-South axis.
Viviana is a young woman who lives with her dog Nina and has managed to fulfil a long-held goal: to have her own little house, her ‘corner of light’, as she likes to call it: a studio where all her green dreams can fit. How do you manage the limited space, the light inlets, the limitations of a house with so few square metres?
Elva is a young dreamer who wants to provide the best possible space for her Camila, an adorable little dog who is the apple of her eye. The challenge facing the queen of the Plantamanas in this episode is far from easy: to transform a grey terrace surrounded by buildings into a green oasis in the middle of the urban jungle.
A Sofia regressa ao ‘’seu’’ Porto e é a norte que encontra um incrível jardim de inverno, um cantinho cheio de memórias, afectos e com necessidade de cuidados. Paula Rola é uma ‘’plantmana’’ apaixonada por plantas que abre os braços à Sofia para juntas transformarem o jardim num espaço verdadeiramente mágico e acolhedor.
A Beatriz é uma jovem de 28 anos que partilha origens com a nossa Tripeirinha. É uma ‘’mulher do Norte’’, com um sotaque e uma energia que não enganam. A Beatriz, o marido Samuel e os seus épicos três gatos estão prontos para ‘’plantmanizar’’ o seu páteo, só não sabem como. É por isso que foi preciso chamar a Sofia Manuel, a nossa Tripeirinha. Let the greens begin!.
Este é um episódio um pouco diferente. Não tratamos de uma varanda, de um terraço ou uma sala, mas sim de uma…gelataria! Porquê? Primeiro porque se candidataram, depois porque adoram plantas e, em terceiro, porque a Tripeirinha não ia perder a oportunidade de comer um belo gelado ‘’Made in Norte de Portugal’’!.
A varanda da Carolina Loureiro tem uma vista única sobre a cidade de Lisboa. É mesmo de cortar a respiração. Um espaço cheio de personalidade, com traça antiga aliada a linhas modernas e muito charme. Como melhorar um espaço que, só por si, já encanta? Bom…com plantas! Muitas e boas! A Sofia Manuel mostra como se faz!.
A Joana Martins é uma jovem almadense que desde sempre teve uma relação próxima com as plantas e com a natureza. Prova disso, são as várias plantas resgatadas e transplantadas que vivem no seu terraço. Apesar do seu amor pelas plantas, não tem conseguido tirar o melhor partido deste espaço, mas nós vamos ajudá-la a potenciar o seu terraço! E vamos ver como as plantas são verdadeiros despertadores de memórias e afectos!.
Neste episódio ficamos a conhecer a Rita, médica, que passou por uma longa travessia para conseguir, finalmente, ter a casa dos seus sonhos. Depois de muitos meses de obras, imprevistos e desilusões, lá conseguiu remodelar o seu apartamento, no coração do Porto. Contudo, há uma divisão que ficou para trás: a varanda. Um espaço com um potencial enorme mas que, claramente, precisa de uma intervenção da rainha das ‘’plantmanas’’.
O Cão do Moinho é uma creche canina em que os seus ‘’bébés’’ são tratados como merecem: como Rainhas e Reis que são. Além disso, é também a ‘’casa’’ do Sr. Feijão, o cão da rainha das ‘’plantmanas’’ , nos dias em que a Sofia ‘’Tripeirinha’’ está fora. Num dos dias em que a Sofia vai deixar o seu Feijão na creche, é surpreendida com um pedido muito especial….