Quando a maconha é legalizada no Brasil, Biriba vê seus clientes minguarem rapidamente. Enquanto luta para prover para sua família, ele se vê diante de um dilema: aceitar uma proposta de seu melhor amigo e mergulhar fundo no mundo do crime, ou se associar a um duvidoso cliente e tentar a sorte no mundo legalizado.
Ainda atormentado pelo desastre da missão, Biriba começa a dar os primeiros passos em direção ao mundo legalizado. Para isso, ele terá de contar a Salim que não poderá mais assumir seu lugar na biqueira. Enquanto isso, Vini e Digão correm contra o tempo para encontrar fornecedores de maconha de boa qualidade para obter os alvarás de comercialização.
O Empório Maria Joana é inaugurado. Biriba tenta encontrar sua identidade no mundo legalizado. Em posse de uma valiosa informação, Piolho aproxima-se de Biriba com segundas intenções. Kelly procura um emprego, mas não se dá bem em nenhum dos cargos que encontra e Salim estreia em seu novo cargo no tráfico.
A sociedade mal começou e Biriba e Vini já enfrentam conflitos éticos na gestão do negócio. Enquanto Vini vê a "assessoria" do fiscal regional como um investimento, Biriba a entende como um insulto. Enquanto isso, Salim precisa lidar com problemas parecidos. O policial militar encarregado de sua regional do tráfico pede um aumento no valor da "assessoria" prestada, e Salim acaba cedendo. O que ele não prevê é o efeito cascata que isso acarreta.
Os problemas financeiros de Biriba aumentam com a chegada de um concorrente. Vini contrata uma agência de publicidade para impulsionar as vendas, mas os resultados não melhoram. Prestes a desistir, Biriba experimenta um produto muito especial de Joselo e decide promover mudanças dentro da loja. Enquanto isso, os problemas de Salim aumentam ao surgirem boatos de que alguns traficantes estão tramando contra CD, que o encarrega de investigar o que está acontecendo.
Biriba assume as rédeas do negócio e transforma o Empório Maria Joana no arrojado projeto que sempre sonhou. Fernão percebe o potencial lucrativo do mercado de cannabis e exige que Vini se livre de Biriba. Vini decide falar diretamente com o subprefeito Castilho para chegarem a um acordo. Salim está cada vez mais próximo do perigoso Bigato e sua esposa Regina, assim como Piolho está cada vez mais próximo de Irene. Kelly se afunda em dívidas com o agiota Nelsinho. E decide pedir ajuda a CD.