Um casal misterioso irrompe por um quarto de hotel. Ela não é, afinal, o que ele esperava e essa surpresa culmina num atentado absolutamente inesperado. Noutro ponto do planeta, um homem é admitido numa estranha clínica onde, aparentemente, um médico milagreiro consegue os melhores resultados de sempre. No final, o homem em causa desmascara uma rede internacional de tráfico de órgãos e o médico acaba por conhecer o fim dos seus dias.
Na margem sul do rio Tejo, nasce uma ameaça mortal para a democracia e para o estado português. Liderados pela General Porto Covo, um conjunto de homens armados pretende perpetrar os mais vis atentados sob o pretexto de um conjunto de reivindicações. Felizmente para os portugueses, as extintas Amazonas do Tejo podem ser revitalizadas, assim esteja disponível o Presidente da República para negociar.
Numa estrada no meio do nada uma mulher espera uma boleia. Esta mulher misteriosa é levada por dois polícias à paisana para um destino por descobrir. Quando param numa bomba de gasolina, o pior acaba por acontecer quando os destinos de três pessoas se juntam: Aida Kreutz, a super humana que era encomenda dos dois polícias, doutor António Bigorna, um físico em desespero por falta de apoios à investigação por parte do estado português, e ainda Alberto Queijas, um agente especial ao serviço de uma força secreta.
No Alentejo profundo, um café de beira de estrada é visitado por quatro motoqueiros do Apocalipse. Vêm convencer a dona do café a pagar uma divida antiga, mas acabam por ser eles a pagar a conta. Josefina rouba uma das motas e segue em direcção ao pôr do sol...acabando por cruzar-se com três estranhas figuras que caminham no mesmo sentido.
Manuel Chança faz compras numa conhecida bomba de gasolina. Depois de um insólito momento, ao chegar a casa, dá de caras com a sua agente predileta: Glicínia. Quando esta lhe conta como deu de caras com o seu velho inimigo ainda vivo, o Chanceler, Manuel não quer acreditar. As coisas complicam-se mais do que pensava.