Com o 1º convidado do podcast, o meu grande amigo João (Pryde), e com um convidado inesperado que toca à minha campainha a meio do episódio. Falamos dos tempos de secundário, o porquê de começar a fazer música, motivações por detrás da música, signos e escolhas académicas.
Falo sobre como conheci um papagaio, felicidade, conflitos geracionais, agarrar os problemas, aprendizagens na vida, motivações profissionais e outras coisas.
No quinto episódio trago para conversar um grande amigo meu que conheci durante a elaboração do Crocodildo, o Charlie. Produtor musical de diversos géneros trabalha atualmente com nomes grandes da música em Portugal e é uma pessoa espetacular. Discutimos criatividade, produção musical, situações de vida e por aí adiante. (o áudio ficou com qualidade mais baixa, próximo episódio está de volta ao normal)
Neste episódio falo sobre ansiedade, meditação, exercício físico, pensamentos e trips mentais minhas.
Falo sobre meditação e a minha experiência com este treino mental.
Neste episódio falo sobre alguns pensamentos peculiares, felicidade, expectativas e sobre a roadtrip que fiz por Portugal.
Neste episódio levanto questões sobre o porquê de beber álcool com intenção de ter um efeito secundário. É algo em que tenho pensado ultimamente e gostava genuinamente de saber as vossas perspectivas em relação a isto.
Esta sexta-feira, dia 26, vou atuar em Leiria. Venham! Neste episódio falo sobre ter estado 100% sóbrio no sbsr, o concerto do masego, a minha experiência a aprender a surfar e sobre ter sorte.
Neste episódio estou com um dos OGs do Youtube em Portugal, Bruno Leitão. Falamos sobre roupa, maquilhagem, facejacking, sexualidade, conduzir. Podem ver a segunda parte da nossa conversa no podcast do Leitão.
Fui ter a casa de um dos meus melhores amigos, demos um mergulho e conversámos sobre dar festinhas a cães, condução, a viagem à boleia, ir dormir, dualidade das coisas e depois tomámos um banho de sol.
Fui ao estúdio de um artista amigo meu, o Guilherme Atanásio, pintar um quadro e falar da vida. Falamos sobre liberdade artística, pintura, linhas temporais, saber dizer que não e viajar sozinho.
Fui almoçar a casa dos meus avós e fiz-lhes perguntas que vocês me mandaram. Uma conversa de contrastes entre um jovem de 20 anos e dois idosos de 80 e poucos anos.
Cheguei a Bolonha para 6 meses de Erasmus. Falo sobre a cidade, sensação de incerteza, voo com terrorista informático, sexo desprotegido, falar italiano.
Meio ambiente, comida vegetariana, Greta Thunberg, jaden smith, lavar as mãos falso, papel, da arte na sociedade, sentido da vida e life calling, ignorância vs felicidade, lavar as mãos imaginárias, prisão.
Moods e deixar fluir, tráfico de bikes em Bolonha, conhecer pessoas aleatoriamente, climate strike, rapar o cabelo noutro país, freestyle da loja do chinês.
Viagem sem plano pelo sul de Itália, presença digital natural, turistas e o ego, gps, máfia.
Continuação da viagem pelo sul de Itália, viagem noturna de barco, pessoas que nos puxam para trás, efemeridade da vida, Mike The Dirty Fucking Bastard.
Neste episódio falo da minha experiência com erva e faço um balanço entre os prós e contras da droga. Lancei uma página de patreon em que podem entrar.
Coisas que acontecem "por acaso", criança com trela, trip de perceção do espaço, ida falhada ao teatro, álbuns que tenho ouvido.
Falo sobre saúde mental, lidar com pensamentos, fast fashion, indústria da moda, trabalhadores com más condições. O filme que vi chama-se The True Cost.
Gostei deste ep. A primeira tentativa foi gravada com o microfone do Mac mas ainda bem porque sinto que a second round fluiu melhor. Enjoy!
Neste episódio não tinha muitos temas mas acabou por fluir bem e por descobrir mil temas. Falei sobre batata doce, disse tudo oque me veio à cabeça durante 1 minuto, peidos adiantados, língua filandesa, viajar sendo bebé, proezas com uvas, harry potter, choque linguístico.
Uma bela conversa com o Guilherme Geirinhas.
Neste episódio de 1 hora falo sobre muita coisa demasiado energético às 10:07 da manhã.
Gravei um podcast com uma das pessoas mais fixes que conheci em Bolonha, a Lydia.
Ep 75 - Django, sonoridade própria, aspirar plantas, desequilíbrio demográfico, casar by Miguel Luz
Ep 81 - pesadelo feliz, turismo temporal, skater na missa, medo do escuro, emel simpático by Miguel Luz
Novas datas brevemente
Neste episódio 162 falo sobre andar-me a sentir demasiado exigente comigo mesmo e não saber bem lidar com essa frustração. Ponho demasiada pressão em atingir objetivos que estabeleço para mim mesmo e acaba por ser contraproducente.
A minha experiência de autocaravana. Cuidado com as formigas.
Estou cheio de fome, não tenho tempo para escrever algo aqui. Até jazz.
Grande filme mesmo, a repetir.
Hoje pedi perguntas porque não tinha temas. Obrigado
Uma viagem com os meus bffs na Galiza, babe.
Na verdade depois de gravar este episódio a minha mãe entrou na sala e disse, Ainda não está pronto, e eu, A sério, ao que ela respondeu, Sim, a sério, então aproveitei para fazer upload e escrever isto à Saramago.
Aquela parte sobre skatar com 100 anos não era a gozar, mas vou precisar de ajuda.
Obrigado a todas as pessoas que se põem muito perto na praia.
Foi caótico mas profundo. Obrigado à Clara e à Luísa pela disponibilidade e concentração.
De momento à procura de um carro com aparência clássica que seja a gasóleo e, preferencialmente, levezinho.
Tive a fazer a skincare antes disto.
Cuidado quando levarem namoradas a aulas de salsa.
Já fiz os exercícios hoje.
Grazie mille a Salvatore Martini per aceptare questo convite para Janela Aperta. Podem ouvir a segunda parte da nossa conversa no episódio 203 de Ar Livre.
Tenho pensado demais em criatividade e só tenho vindo a chegar à conclusão que quanto menos pensar melhor. Com licença, vou ver cyberpunk a tomar banho de imersão.
Disparei para todo o lado hoje. Espero não ter acertado em ninguém sem querer.
Um abraço ao Mário. O próximo almoço é por minha conta.
Nunca tinha comprado um vinho de dez euros.
Hoje é halloween, não é? Uhh...
Se o seguro não pagar, vai pagar por isso.
Aliás, vou meter a camisola na mala. Nem a ia levar mas vai ter de ser.
Ai que cozy.
Ai sorry, darling.
Diretamente de um aparthotel.
*pingos de chuva agressiva a bater na janela*
Eu a andar de um lado para outro numa praia à noite e a pensar em voz alta.
*sons de tiros a vir do outro lado da porta fechada do quarto*
O resultado é o resultado do processo. Se me preocupo com o resultado, não existe processo, e por isso nunca chego ao resultado. Como é que eu nunca pensei nisto? (Afinal ratatui é francês)
Nunca mais espero na sala de espera do banco.
A mosca ainda está lá.
Hoje pensei muito em comida.
ZzzzzZZZ
"Amor De Ganga", o primeiro single do meu próximo álbum, disponível dia 22 de outubro.