Miguel é trancado no escritório, onde uma das bonecas de loiça de Artur cai e parte-se. Miguel fica aflito ao ser descoberto por Artur, que acaba por deitar a boneca no lixo. Lídia expressa o seu desagrado em relação a Artur.
Sem outra opção de acolhimento temporário por parte da segurança social e após insistência de Sara e Ricardo, Dionísio concorda que fiquem temporariamente no circo. Emílio tenta aproximar-se dos irmãos, procurando descobrir de onde veio o ouro do colar de Sara.
No circo, o ambiente é de festa e alegria. Sara e Ricardo são recebidos calorosamente. Marta ajuda os irmãos a tomarem banho e a vestir-se, corta o cabelo de Sara. Após tanto tempo sozinhos na floresta, aprendem novamente a comer e a fazer tarefas básicas. Emílio contrata Orlando para os novos números do circo.
Sara e Ricardo discutem o seu futuro, Ricardo quer voltar para casa (na floresta) mas Sara prefere ficar no circo. Após a discussão dos irmãos, percebe-se que Ricardo tem o dom de ler os pensamentos das outras pessoas. Ricardo confronta os capangas de Artur que procuram ouro. Foram eles a razão pela qual os jovens abandonaram a casa na floresta.
Na esquadra, Eduarda continua a tentar desvendar o mistério de quem são Ricardo e Sara. Chega aos nomes de Filomena e Amândio, os possíveis pais dos irmãos.