O Circo Paraíso está de saída da Vila das Flores. Mas a misteriosa chegada de Ricardo e Sara faz com que Emílio mude de ideias e adie a partida do circo. Vindos da mata, os dois irmãos são acolhidos pelas pessoas do Circo. Depressa se percebe que, embora preocupado, o interesse de Emílio em Sara e Ricardo não é bem encontrar os seus pais, mas sim encontrar o ouro. Sara tem um colar com pepitas de ouro, o que leva Emílio novamente à procura da gruta.
Na vila, Miguel e Lídia preparam a nova loja de produtos internacionais. No escritório da loja, Artur guarda os seus objetos de valor e de grande estima, que despertam curiosidade e atenção de Miguel, o seu sócio.
Jasmim volta a ter visões: algo estranho ainda paira sobre a Vila das Flores.
Aníbal e ou outros empregados de Artur garantem que Sara e Ricardo não voltam à casa da floresta. Precisam de garantir que não contam a ninguém sobre o ouro.
As coisas entre Filomena e Amândio não estão bem, o casal ainda sofre com o desaparecimento dos filhos. Ainda que tenha passado muito tempo, Filomena nunca perdeu a esperança.
Após serem avisados por Emílio, Dionísio e Eduarda tentam perceber quem são Sara e Ricardo e de onde vêm. Sem outra opção de acolhimento temporário por parte da segurança social, Dionísio procura uma alternativa.