O que aconteceu quando um casal viaja e deixa a casa nas mãos do faxineiro?; Uma dupla de lavadores de janelas que presta mais atenção à conversa na rua do que ao seu trabalho; Um passageiro ilustre no táxi de Renato, que mostra toda sua solidariedade na difícil profissão do passageiro; Em uma reunião dos super-heróis, aparece um novo integrante do supergrupo.
Numa grande cidade nem sempre é fácil conseguir dormir durante a noite, principalmente quando o vizinho tem uma lambreta e chega em casa às 3 da manhã; Acostumado a transportar grandes celebridades em seu táxi, o motorista Renato se assusta quando o seu passageiro é um lutador de boxe; Didi, Dedé e Mussum, os três mosqueteiros, tentam recuperar o colar da rainha antes do início do baile.
A decepção de um morador que sai do subúrbio e vai morar em locais famosos da cidade; Escolher um companheiro de quarto é uma tarefa difícil quando é um dos trapalhões; Didi e Mussum são contratados como montadores de cenários para uma novela e acabam mudando a história escrita pelo autor; Teddy Boy Marino decide ajudar seu amigo, que é sempre agredido pelo cunhado; Tudo pode acontecer quando o marido resolve dar uma festinha em casa para rever os Trapalhões.
A SUAT tem a missão de proteger um cientista (Ronald Golias) que parte em busca de uma ave rara; O marujo paquerador continua insistindo com a morena, apesar da oposição de seu violento irmão; As confusões dos trapalhões dentro de um trem; Didi e Dedé amanhecem com amnésia e entram em conflito com algumas mulheres com quem estiveram no dia anterior, na tentativa de despertarem a memória; Os Trapalhões vivem "Os Intocáveis", uma série policial da TV.
Didi e Mussum dão uma de caçadores de onça e recebem um casal americano para um safári; Didi espanta os próprios cangaceiros, embora seja um deles, que não querem revelar onde estão escondidos os outros companheiros; Quando um feirante se mete com uma costureira grã-fina, mulher de um marido ciumento, é fácil de se imaginar o que acontece; 4 hrs da manhã, quando o marido vem entrando, o ladrão vai saindo.
Didi e Mussum são empregados da estrada de ferro e acabam armando uma confusão por causa de uma passageira; Nem o próprio Lampião consegue acreditar na lealdade de seu cangaceiro; Finalmente foi descoberto o método de comer e beber na lanchonete sem pagar; A SUAT é encarregada de descobrir nos bosques a cobiçada jaca pé-de-jaqueira; Quando o perigoso bandido entra no saloon, todos se apavoram, menos aquele velhinho que está comendo pipoca.
Didi pretende escrever seu livro numa cabana nas montanhas, mas três fantasmas e um urso não o deixam trabalhar; Em uma cena muda, os Trapalhões demonstram que não existe solução para acalmar um garoto endiabrado; Um homme vai ao consultório dentário paquerar a enfermeira e acaba atendendo um casal de clientes; Um vendedor atira ovos pela janela para que o freguês os apanhe; O dono da casa sonolento faz desfeitas ao patrão que viera lhe trazes boas notícias; Na procura da jaca que contém urânio, os Trapalhões encontram espiões alemães e árabes.
O lambe-lambe da praça não consegue fazer sorrir um presidiário que apareceu pedindo uma foto 3x4; Didi desafia um campeão de sinuca; Marido resolve bancar o vidente e vai investigar o que está acontecendo no quintal; Os Trapalhões tornam-se piratas saqueadores comandados pelo Capitão Gancho.
Não é muito fácil dormir na vaga de uma hospedaria quando os companheiros são todos loucos; Didi e Mussum se candidatam a porteiro de um grande hotel; Em uma cinema muda, dentista tenta anestesiar o paciente, mas tudo dá errado; Escravo das Mil e Uma Noites planeja vingança contra o Sultão, junto com o Gênio da Lampada.
Não é muito fácil dormir na vaga de uma hospedaria quando os companheiros são todos loucos; Didi e Mussum se candidatam a porteiro de um grande hotel; Em uma cinema muda, dentista tenta anestesiar o paciente, mas tudo dá errado; Escravo das Mil e Uma Noites planeja vingança contra o Sultão, junto com o Gênio da Lampada.
Didi leva seu irmão ao psiquiatra, mas este o convence de não é ele quem precisa de tratamento; Em uma cena muda, dois bandidos podem se dar bem em um único assalto; Agnaldo Rayol aparece como intermediário entre empresário gringo e Didi; Uma confusão acontece quando dois telefones são atendidos ao mesmo tempo; Didi socorre mulher apavorada com um rato e inicia a paquera.
Os Trapalhões mostram como foi a luta entre o pequenino David e o gigante Golias; No Baile da Suadade, mulher bonita e charmosa não consegue seduzir aquele cidadão que atingiu o mais alto grau de timidez; No quartel da SUAT, seus integrantes fingem estar doentes mas não obrigados a intervir num tiroteio na praça.
A presença de um bombeiro hidráulico torna-se necessária no palácio, antes que Napoleão Bonaparte chegue; Homem que ficou rico lavando pratos é ludibriado várias vezes e acaba voltando às origens; Os Trapalhões se envolvem em uma confusão num restaurante português quando o dono do estabelecimento resolve esfregar uma lima em um cano de ferro.
O que pode acontecer quando dois jogadores de futebol recém-casados resolvem levar suas mulheres à concentração?; Os desempregados Trapalhões são chamados para consertar a chaminé de uma lareira; Didi e Dedé se passam por detetives para descobrir as transas de um casal infiel.
As confusões dos Trapalhões ao abrirem uma academia de dança; Tarzã ficou triste com a fuga de Jane e Chita, mas apesar de velho, ainda conseguiu descolar uma mulata; Confusão no ateliê dos Trapalhões; Os resultados desastrosos de um romance medieval ente a rainha e D'Artagnan.
No Império Romano, Nero e Calígula discutem o próximo incêndio a ser provocado em Roma; O gladiador Didi entra na arena para enfrentar um brutamontes; Zacarias tenta convencer Didi a entrar na academia, mas o que ele quer mesmo é uma massagista de executivos; Um casamento caipira é o que sava Didi de embaraçosa situação de surpreender duas noivas ao mesmo tempo.
Rosemary é a convidada especial e participa de um musical com os Trapalhões; O goleiro Ubirajara, do Botafogo, também participa do programa.
Os presidiários deixam o maestro biruta quando se dispõem a aprender música; O pior acontece quando Eder Jofre necessita operar-se e os cirurgiões são os Trapalhões; Um cientista maluco resolve fazer o cruzamento entre uma cobra e um porco-espinho.
A famosa cena do balcão de "Romeu e Julieta", feita pelos Trapalhões; Um cidadão vai para a fila de ônibus carregando um vaso sanitário; Os Trapalhões viram sócios de uma pizzaria; Em um consultório veterinário, aparece um bebê abandonado em um cestinho de vime; Mais uma vez a SUAT é requisitada.
Um trapalhão num aeroporto estrangeiro querendo viajar para o Brasil; Surge um novo corpo de baile: as "Trapalhetes", que vão apresentar a abertura do "Fantástico"; Hóspede que não paga pensão há 4 meses, tem direito a fazer ginástica?; Mulher vê o marido chegando tarde e cheirando à cachaça e o afoga na banheira; Sherlock e Watson comparecem à uma mansão muito inglesa, onde houve um homicídio.
Didi vai à uma academia de inglês tendo Kate Lira como professora; Dedé é o dono de um restaurante e contrata dois cozinheiros e um garçom, cada um mais alucinado que o outro; O caipira Didi vai a um restaurante e quase entra em uma fria por causa de uma nota falsa de 500 cruzeiros; A SUAT é convocada para desmascarar um grupo que se comunica através de cartas.
Os Trapalhões resolvem construir a Arca de Noé, mas tem que ser rápido porque logo virá o dilúvio; Os Trapalhões levam suas namoradas pra casa, mas um cidadão armado cisma que sua mulher está no meio da turma.
Didi resolve lutar sumô; Vanuza é a passageira famosa no táxi do Didi; Em uma cena muda, um cabaré francês e seu confuso e atrevido garçom.
O Descobrimento do Brasil à moda dos Trapalhões; Numa lanchonete, Didi e uma moça bonita trocam olhares; Num acampamento, Didi passa uma situação vexatória na hora de dormir.
Os Trapalhões interpretam "As Panteras": O que elas eram antes e como foram parar na polícia; Confusões na biblioteca, que é um lugar de respeito e silêncio; Dedé e Didi paqueram a nova vizinha; Sérgio Chapelin tenta fazer uma reportagem com os Trapalhões, mas é ele que acaba sendo entrevistado.
O sultão Didi impressiona seus companheiros com a original Loteria Esportiva que ele instituiu em seu harém; O chefão da máfia está morrendo e indica seu filho mais novo, Didi, como seu substituto; Didi abre uma loja que vence, troca, compra e facilita órgãos humanos.
Didi e Dedé resolvem dar um golpe num bar; Numa imitação de mágico Mandrake e Lothar, tudo vai bem até os resultados das mágicas; A tentativa fracassada de aulas de etiqueta para toda a turma; Uma jovem foi assaltada e resolve recorrer ao mais gozador e estranho detetive; Reina a maior confusão dentro de uma suíte de luxo de um hotel de Belo Horizonte.
Reapresentação de um cabaré de Chicado, em 1925; Didi e Mussum vão entregar um telegrama endereçado ao Conde Drácula; Os Trapalhões morrem em uma batida de carro e chegam ao céu, mas apesar da ajuda de um anjo, acabam indo para o inferno; Didi revela seu talento no sapateando mostrando que pode substituir um dos Trigêmeos Vocalistas; Didi está carregando uma mala de viagem e é abordado por três policiais.
Não adianta a insistência de Didi, segundo Mussum, branco não entra para os Originais do Samba; Em uma cena pastelão de cinema mudo, um restaurante chinês, em que, por ser chinês, ninguém se entende; O herói que vai matar um ratinho para acalmar a mulher assustada, se apavora por causa de uma barata.
Didi entrevista Omar Cardoso, que dá uma interpretação humorística dos signos; Depois do casamento, os Trapalhões e suas noivas resolvem economizar passando a lua de mel juntos; Didi organiza uma banda e a primeira apresentação é em um ponto de ônibus.
Didi faz uma entrevista singular, com o gigante dos anões; Em um restaurante esquisito, o pior são os fregueses: Didi, Dédé, Mussum e Zacarias; Duas coisas não se dão bem: fila de ponto de ônibus junto de um muro, atrás do qual os quatro estão removendo lixo.
Zacarias e Dedé são detetives particulares e contam com a colaboração de Didi e Mussum em seu primeiro caso; Didi provoca uma confusão no edifício ao atender vários telefonemas; Os Trapalhões recebem Roberto Leal e cantam juntos em trajes típicos e tudo.
Os marujos Didi, Dedé, Mussum e Zacarias estão conversando com duas garotas quando uma linda mulher aparece e acaba com a farra; Um vagabundo convence um casal de que a gemada tem efeitos contrários ao da pílula; Um pesadelo termina ou começa, quando se acorda e se está sentado na cadeira do dentista; Didi insiste em vender amendoim aos namorados.
Um pintor diferente está pintando os bancos da praça e resolve a parada com um cidadão que teimar em não querer se levantar; A versão dos Trapalhões de "Dona Xepa", mostra como não se deve apresentar uma novela; Os Trapalhões vivem as velhas comédias tipo pastelão do cinema mudo; Em casa, chegam um senhor e uma mocinha que está sofrendo de amnésia. A confusão é tamanha que parece que a doença "pegou" em todos.
Caetano Veloso canta sua música "A Filha de Chiquita Bacana" com os Trapalhões; Dedé está furioso porque escreveram barbaridades na parede do banheiro de sua casa; Uma cena de radionovela vai ao ar, mas os contrarregras são Didi e Mussum; Em 1770, nos jardins de uma luxuosa mansão, uma cena de amor entre Didi e Estefânia é interrompida pelo marido que desafia Didi para um duelo a pistola.
Numa barbearia, o barbeiro Didi e o engraxate Dedé armam uma confusão com o primeiro freguês; Os Trapalhões estão no estúdio ensaiando e uma senhora com sua filha, faz questão de tirar uma foto com eles; Uma moça de minissaia chega ao escritório de Dedé e Didi querendo vender ações, mas Didi entende outra coisa; Didi e Dedé são operários encarregandos de limpar e consertar o telefone e a máquina de escrever do diretor de um hospício.
A conselho de Dedé, Didi leva um manequim para fazer ciúmes em sua namorada; Depois de entrevistar ao vivo os Demônios da Garoa, Didi apresenta seu conjunto; Ajudado por um mendigo, Didi descobre um truque para enganar a esposa quando chega em casa de madrugada e de pileque; Didi e Dedé vão viajar e causam confusões no aeroporto.
Os Trapalhões recebem o cantor Genival Lacerda que apresenta a música "Severina Xique-Xique", ilustrada pela mímica de Renato Aragão; Numa escola, o professor sofre com seus alunos Trapalhões; Didi se transforma em vidente e prevê o futuro de seus consulentes.
Até um bondoso, paciente e honrado professor pode ficar louco quando seus alunos são os Trapalhões; Em Sunga City, como em qualquer outra cidade do faroeste, existe um saloon, um bêbeado que insiste em cantar, um pianista mambembe, um xerife e um temível bandido que retorna ao lugar, desesperando a população.
Participação especial de Marília Pêra e Heloísa Millet. A história do mundo, em nova versão, desde Adão e Eva.
Os Trapalhões fazem uma visita à lua e encontram as mais variadas surpresas; A noite de núpcias de um homem que se casou com uma mulher de circo; As discussões entre o dentista e seu paciente.
Na escolinha, os Trapalhões tentam levar o professor à loucura; A fossa de Dedé por causa de Jandira durante a hora de dormir; Num cabaré bem francês, o atrevido garçom Didi faz o cabaré virar um "sururu" de campo de futebol.
Depois da chegada daquela viúva, nem Didi, nem o cozinheiro, nem Quinzinho, nem o convidado para o jantar poderiam esperar que também aparecesse o fantasma do marido; Didi, na maior fossa, porque a noiva o abandonoou; Carlos Alberto de Nóbrega revela que, com mulher burra, a gente deve falar por metáforas; Uma palestra sobre o divórcio com aquele orador e seus assistentes Trapalhões; O último capítulo da novela "Adão e Eva": Adão (Didi) e Eva (Marília Pêra) resolvem voltar para o paraíso e descobrem que a "febre imobiliária" já chegou lá.
Emanuelle, prima de Zacarias, chega de Paris e se hospeda no apartamento dos Trapalhões. Para espanto deles, a prima chega vestida de noviça, mas depois de muitas trapalhadas eles descobrem toda a verdade. Todos ficam "vidrados" na garota, mas as coisas se complicam quando chega o noivo francês.
O cantor Fagner conta piadas e canta com os Trapalhões; Infeliz é o hóspede que tem Didi como companheiro de quarto; A nova versão de Robin Crusoé e Sexta-Feira é apresentada por Didi e Mussum; A SUAT entra em ação após um violento tiroteio em uma vila.
A superprodução cinematográfica:" O Bandido Que Mamava"; Os Trapalhões em "Quarteto Musical"; Renato Aragão e Sylvia Massari demonstram, em algumas cenas, como é difícil usar nomes próprios em televisão.
A perseguição da SUAT à quadrilha de Chupetão prossegue no episódio de "O Bandido Que Mamava"; Os Trapalhões realizam uma enquete para o quadro "O Povo Fala"; O domínio da mulher de Didi que o põe em dúvida quanto ao futuro do seu casamento.
Terceiro episódio de "O Espião Que Mamava"; Um cidadão fatigado procura um hotel e essa acaba sendo a única coisa que ele não encontra; Quando o médico é apressando, as coisas se complicam.
Didi e Mussum são empregados de um hotel e quase levam o gerente à loucura; A briga de dois soldados em um Quartel da Legião Estrangeira por causa de uma viúva; Mais um episódio de "O Espião Que Mamava"; A auto-sugestão resolve o problema da fome.
Didi é funcionário de um hotel e tenta ajudar um casal em lua-de-mel; Rita Lee, homenageada pelos trapalhões, canta seu sucesso "Miss Brasil Ano 2000"; Uma estranha missão leva os Trapalhões até Vila Velha, no Paraná.
Careta, o detetive, recebe um telefonema misterioso ameaçando-o de morte e sai à procura de quem costumava lhe dar o serviço; Numa filha de ônibus, Didi resolve pedir esmolas carregando Zacarias no ombro, como se ele fosse paralítico; Os Trapalhões tem a tarefa de instalar um alto-falante numa praça, mas o que sai no ar é a discussão dos quatro; A SUAT vai ao Amazonas para falar com o cacique Chupetão.
A fadista Gilda Valença canta "Está Lá?", enquanto os Trapalhões dançam vestindo trajes típicos portugueses; Didi vira comissário de bordo mas tem pavor de avião; Um cantor muito famoso pode entrar em um restaurante sem ser reconhecido? Com a ajuda de Didi, é possível; Os quatro trapalhões, num banco da praça, mortos de fome, mostram como funciona a auto-sugestão.
A viagem de lua-de-mel de Didi rumo à Salvador e os imprevistos durante o vôo; No Hotel das Cataratas, na Foz do Iguaçu, Chupetão tenta compreender qual o negócio da quadrilha. A SUAT resolve mais um caso que envolve Chupetão e seu bando.
A faxina em meia hora do Museu de Cera; Didi e Ary Toledo lembram as velhas anedotas e as músicas novas; Em um baile só para casais, Didi entra pelo cano; A receita do mestre cuca Mussum para preparar um leitão para banquete.
Numa agência de empregos, vários candidatos homens aguardam a chamada, mas a única vaga existente é para mulher; Os Trapalhões vão ao psiquiatra; A vida de um figurante das novelas da TV; Didi, num saloon de faroeste, sofre ao servir Ringo, Sartana, Django e Billy The Kid.
Carlos Alberto de Nóbrega vai a um restaurante com Renato Aragão, onde as garçonetes servem as meses de topless, mas eles não conseguem ver as moças; Os enfermeiros Didi, Dedé, Mussum e Zacarias armam várias confusões na hora de colocar o doente na ambulância; Raul Seixas tenta cantar "No dia em que a Terra Parou" numa agência de artistas e Didi insiste em mostrar um número sensacional que preparou.
Luiz Gonzaga interpreta "Mané Gambá"; Vanuza canta com os Trapalhões; Depois de muita discussão, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias vão ao psiquiatra; Disposto a se lançar como ator de cinema, Didi se apresenta ao diretor e aceita a figuração no filme, sem saber que em suas cenas está incluída uma surra pelo violentíssimo galã.
O cantor Juca Chaves participa do programa; Didi resolve aprender Kung Fu ao ver um homem aplicando uma surra em sua companheira; Os super-heróis começam a perder suas forças e se reunem para discutir o problema.
Num hotel da Bavária, Didi e Sylvia Massari vão passar a lua-de-mel mas não conseguem ficar a sós; Sidney Magal canta "Meu Sangue Ferve Por Você", enquanto Didi tenta imitar seus passos de dança; Os Trapalhões ilustram o número de Caetano Veloso: "A Filha de Chiquita Bacana"; O sucesso de Chico Buarque, "Teresinha", é dramatizado pelos trapalhões; Suzi Arruda e Suely Franco também participam do programa.
No caixa de um supermercado, Didi faz propaganda contra o estabelecimento em que trabalha diante dos fregueses (Chico Anysio e Alcione Mazzeo); Num banco, o gerente (Luís Armando Queiroz) quase enlouquece com a declaração de imposto de renda dos trapalhões; Tendo Didi para acompanhá-los na coreografia, Ney Matogrosso, Roberto Leal e Hélio Matheus se apresentam em quadros musicais.
Jece Valadão e Sylvia Massari participam do programa. Didi está na cadeia e seus amigos chegam para depôr a favor dele; Didi casa-se com uma mulher cujo marido está supostamente morto, mas ele foi encontrado numa ilha habitada por canibais e volta com os hábitos dos nativos; O cantor Ivon Curi canta "Onde Coló Comeu"; O conjunto Joelho de Porco canta "O Rapée", sendo imitados pelos Trapalhões.
Seguindo a moda nostálgica, os Trapalhões, ao lado de José Augusto Branco e Silvio César, resolvem recordar a briga de um filme enquanto a cena é projetada; Silvio César canta "Mônica"; Fechados num escritório, Dedé e Rossana Guessa bricam de ventríloquos com uma boneca e um boneco, enquanto Didi, Mussum e Zacarias ouvem por fora e não entendem o que está acontecendo; Didi compra uma bola de gás para um menino (Luiz Carlos Mendonça) mas causa a maior confusão.
Participação especial de Lutero Luís. Didi amanhece na maior ressaca e não se lembra o que aconteceu, mas um ator de circo e um padre lhe contam os detalhes; Quando o conjunto Painel de Controle canta o sucesso "Black Coco", os Trapalhões aproveitam para jogar pelada com um coco; Num consultório médico, Didi arma a maior confusão por causa de um eletrocardiograma; No quadro musical, o cantor Malcom Forrest canta, enquanto a bailarina Bernadette Hill serve de intérprete para os Trapalhões, que fazem o coro.
As preocupações de um noivo (Didi) porque a noiva (Sylvia Massari) está demorando; No quadro musical, enquanto Clementina de Jesus canta, Mussum a imita e Didi imita Clara Nunes; Didi não parece ouvir os avisos da mulher, Raimunda, e vai provocando um desastre atrás do outro. O ator Jonas Bloch e o comediante Carvalinho participam do programa.
A vida do avicultor Didi, às vezes, não é só cuidar de galinhas e dos galinheiros; Ao lado de um senhor sentado num banco de jardim, Didi chega com seu diário onde anota tudo o que faz; O motivo de substituir uma secretária velha e feia por uma jovem e bonita; Os Trapalhões apresentam sua versão da novela "Te Contei?". As atrizes Tamara Taxman e Sylvia Massari participam da paródia.
Didi recebe uma notícia surpreendente do procurar da família (Carlos Alberto de Nóbrega): sua madrinha morreu e lhe deixou uma fortuna, mas impôs uma condição constrangedora; As confusões que uma candidata a manicure causa em uma barbearia; Coisas estranhas acontecem no galinheiro de Didi, que expulsa de lá o galo de briga; Miss Lane canta e dança a música "Quem é Ele", enquanto os Trapalhões fazem a coreografia.
Com a participação especial da atriz Sílvia Salgado, os Trapalhões apresentam "A Herança". Didi recebe uma visita do advogado de sua madrinha, que morreu e lhe deixou uma grande fortuna, mas impôs uma condição: Didi teria que cuidar com muito carinho de sua vaca de estimação para receber a herança.
Participações especiais: Heloísa Razzo, Ângelo Antônio e Teresinha Eliza. Uma jovem senhora vai a um escritório de advocacia tratar de seu divórcio e acaba provocando grandes confusões; Quatro oficiais da marinha japonesa discutem táticas militares até a chegada de um oficial superior que vem impôr ordem na sala; Numa agência de empregos, Didi atende os interessados com as sugestões mais confusas; Uma pesquisa para o Globo Repórter sobre a matança de porcos atacados pela peste suína acaba chegando à casa dos Trapalhões.
Isis Koschdoski participa do programa. No apartamento dos Trapalhões, a futura sogra e a noiva de Didi para colocar ordem na casa; Uma reunião de diretoria de um clube é convocada às pressas para apurar uma denúncia de suborno contra um de seus membros; Acompanhado pelos Trapalhões, Moreira da Silva canta um de seus famosos sambas-de-breque; A cantora Rosemary participa de um número musical cantando "Solidão".
Didi é auxiliar de um famoso costureiro, mais preocupado em parquerar as modelos e freguesas (Suzy Arruda e Heloísa Razzo) do que em trabalhar; Erasmo Carlos é entrevistado por Didi e interpreta seu sucesso "Panorama Ecológico"; Um casal compra um cachorrinho, mas o marido entra em desespero ao fazer as contas de quanto gastará com o animal; Segundo uma reportagem da TV, no subúrbio carioca do Méier já nasceram mais de 15 bebês de proveta, mas a explicação desse fenômeno só é revelada quando o repórter entrevista Didi.
As confusões que acontecem quando Didi e Mussum são sócios de um escritório de negócios imobiliários; Um pilantra convida uma moça solteira para tomar um cházinho, mas o pai dela é uma fera; Dona Zulmira está com o marido doente, de cama, e Didi, o lixeiro que trabalha diante de sua janela, se oferece para aplicar uma injeção no enfermo; O cantor Ricardo Braga é entrevistado por Didi e canta seu sucesso: "É Proibido Pisar na Bola".
Toda a classe e elegância do desfile de modas organizado para um ilustre Baraão, vira bagunça graças ao Didi; Cinyra Arruda, Norma Ajara e Baby Garroux são as repórteres que entrevistam Renato Aragão, revelando particularidades da vida e da carreira de vários artistas; A SUAT vai até o Autódromo do Rio para prender uma quadrilha e são obrigados a pilotar carros de corrida; O cantor Antônio Fonseca participa de um dueto musical com os Trapalhões.
Sargenteli e suas mulatas são os convidados para o quadro musical-humorístico; Tudo pode acontecer quando dois desastrados se encontram, principalmente quando um chega dentro de um baú; Depois de algumas semanas de análise, a mulher (Monique Lafond) consegue levar seu marido ao desespero quando conta as histórias de seu analista na hora de dormir; Didi, o desastrado secretário de um escritório de advocacia, consegue criar as maiores confusões durante um processo de divórcio; Mesmo na hora da morte, o marido fica assustado quando a mulher lhe conta histórias de seu passado.
O conjunto Secos e Molhados participa do quadro musical; Com uma chave falsa, Dedé abre um apartamento, que pertence a seu tio, e se instala com seus amigos transformando o local em uma bagunça; Em um escritório de advocacia, Didi recebe uma jovem cliente que chora desesperadamente e tenta se matar.
Uma entrevista com Fafá de Belém e o número musical da música "Labirinto"; Rita Lee e seu "Miss Brasil Ano 2000"; O Joelho de Porco canta "Meu Fogo Vai Queimar Você"; O triângulo amoroso, o marido (Átila Iório), a mulher (Teresinha Elisa) e o amante (Didi), tem sua vez dentro de um armário; Renato Aragão é Careta, um detetive com cacatúa e tudo.
Participação especial de Otávio Augusto, Lajar Muzuris, Heloísa Razzo e Míriam Pérsia. Contrariando tudo o que se passa no momento, os Trapalhões abrem uma loja especializada em artigos para a poluição; Uma paródia de "Os Embalos de Sábado à Noite"; Bondoso pai monta luxuoso consultório médico para seu filho recém-formado e estranhamente os trapalhões começam a adoecer.
Os atores Angelito Mello, Miriam Pérsia, Sônia Mamede, Suzy Arruda, Vera Gimenez, Jece Valadão e Terezinha Moreira participam do programa. Didi é aeromoço na Ponte Área, mas tem pavor de avião e apronta confusões com os passageiros; Numa penitenciária, Didi tem um encontro nada romântico com uma mulher; Um bom dentista pode não ter uma visão boa.
O juiz de futebol Armando Marques, a atriz e cantora Marília Barbosa, o atores Otávio Augusto e Carlos Alberto de Nóbrega e as atrizes Maria Helena Dias e Miriam Tereza participam do programa. Em um tribunal onde Didi é o réu, tudo pode acontecer; O sargento Dedé recebe três novos marujos: Didi, Mussum e Zacarias; Recordando a famosa dupla Jair Rodrigues e Elis Regina, Mussum e Didi mostram que também são do samba; Numa obra de construção civil, o operário Didi perturba a visita da esposa e da filha do chefe.
Num restaurante antigo, Didi elogia o silêncio reinante até que chegam fregueses muito barulhentos; Os Trapalhões interpretam as melindrosas que cantam e dançam uma cantiga de roda; Didi vai comer um estrogonofe, mas, apesar da fome, o jantar se transforma no maior desastre culinário; Num programa de calouros, apresentado por Dedé, Didi canta uma música de Roberto Carlos, Zacarias interpreta uma canção antiga e Elizângela é entrevistada e canta um de seus sucessos.
Gal Costa canta "Teco-Teco" com os Trapalhões; Didi se dirige à uma repartição para reclamar de um buraco em sua rua, e só se acalma quando é atendido por uma gentil funcionária; Nelson Gonçalves participa do programa cantando "Fica Comigo", enquanto funciona uma original Discoteca de Coroas; A SUAT entra em ação para investigar o sumiço de coisas no alojamento do comandante (Átila Iório).
O galã Tony Ramos entra na farmácia de Didi e faz o maior sucesso entre as freguesas; Um advogado comunica a Didi que seu tio deixou uma múmia como herança; Os Trapalhões ajudam o conjunto The Fevers a cantar a música "Pra Cima e Pra Baixo".
O cantor Wando participa do programa. Num restaurante muito frequentado, os Trapalhões armam a maior confusão; Um casal vai passar a noite de núpcias em um hotel mas tudo se complica devido à solicitude dos empregados; Dedé apresenta um show de calouros e Didi, Mussum, Zacarias, Marília Barbosa e o conjunto Fonseca-Piloto se apresentam; Os Trapalhões ajudam Ney Matogrosso a interpretar a música "Pecado Rasgado".
Didi tenta internar uma pessoa em uma maternidade, mas ele acaba se estressando com tanta burocracia; Tendo Tony Corrêa como intérprete e Didi como testemunha, a cantora Claire Chevalier canta "Aline"; Em uma versão de Romeu e Julieta, Marília Barbosa atende aos apelos de Didi, que surge embaixo de sua janela para lhe fazer declarações de amor; Ao som de seus sucessos "Lobisomem" e "Lesma Lerda", As Frenéticas são acompanhadas pelos Trapalhões.
Elizângela, Isis Koschidosky e Carmem Palhares participam do programa. Depois de consultar um pai-de-santo para "fechar o corpo", Didi resolve procurar o malandro que mexeu com sua namorada; Ao som do sucesso "Macho Man", interpretado pelo Village People, os Trapalhões encenam a coreografia; Um inesperado encontro de contraste entre amigos de infância acontece no meio da rua, ao lado de uma lata de lixo quando Didi discute com sua mulher gorda e feia e Dedé chega com sua jovem e bonita esposa; O cantor Wando canta "Gosto de Maçã" na companhia nos Trapalhões.
Especial Ano Internacional da Criança.
Em meio à guerra, os soldados Didi, Mussum e Zacarias querem comemorar o natal, mas Dedé e o sargento não concordam que a guerra deve ser interrompida; Átila Isório, Marília Barbosa, Durval de Souza, Geraldo Barbosa, Carlos Kurt, Felipe Levy, Ubirajara Gama e Dante participam do programa.
Para dar o chamado "golpe do baú" numa viúva milionária, os Trapalhões encenam uma desastrada sessão espírita; Wanderley Cardoso e Marília Barbosa vão a um restaurante que tem como novidades o cardápio musical; A preocupação do médico (Otávio Augusto) da maternidade é vender um carro que tirou num consórcio, e a de Didi é ver o filho que acaba de nascer; Lady Zu e Totó fazem um número musical com os Trapalhões; Isis Koschdosky, Iris Bruzzi participam do programa.
Na maior festa de fim de ano realizada no escritório, Didi só se apavora quando Dedé diz que sua mulher chegou; O açougueiro Didi é assaltado, mas não se amedronta; Deitado no divã, Didi conversa com seu psicanalista; Didi e Dedé, arvorados em repórteres, discutem sobre as dificuldades de se criar manchetes de jornal. O ator Isaac Bardavid, o cantor Roberto Leal e a dupla Jane e Herondy participam do programa.
Cauby Peixoto canta a música "Conceição" acompanhado pelos Trapalhões; Mirian Batucada participa do quadro humorístico-musical interpretando "Cavalgada"; Como paquerar as meninas no clube do bairro; As modificações na vida de um homem que ganha sozinho na loteria; As dificuldades de um corretor de imóveis para alugar uma casa durante uma temporada de verão em Cabo Frio; Lajar Muzuris, Stela Ayres, Rossana Ghessa, Nídia de Paula e Márcia Gastaldi participam do programa.
Didi e Lucélia Santos mostram as dificuldades do primeiro namoro; Antônio Fagundes, Otávio Augusto e Nídia de Paula participam do programa mostrando algumas histórias do "Planeta dos Homens", Junto com os Trapalhões, Monique Lafond e Isaac Bardavid apresentam os problemas de um ladrão ecológico; O cantor Paulo Diniz canta sua música "Severine Coper" no quadro musical humorístico.
Tentando receber o cheque de Rivelino, os Trapalhões viajam para a terra do sheik e ficam muito impressionados com seu harém de mais de 50 mulheres. Muito empolgado, Didi aceita o convite para ser eunuco, sem deixar que seus amigos o alertem o que significa. Esse quadro tem as participações de Maurício do Valle, César Macedo, Nídia de Paula, Monique Lafond, Ione Fernandes e Márcia Gastaldi; Baby Consuelo canta "Aquarela do Brasil" no musical humorístico; Junto dos Trapalhões, Marília Barbosa, Suzy Arruda e Emanuelle Siervo interpretam as modernas cantigas de ninar; Como organizar uma boa festa, com a participação de Isis Koshdosky, Lima Duarte e Terezinha Sodré.
Quando o recém-casado Didi se prepara para mais uma noite de felicidade, o "falecido" ex-marido (Roberto Pirillo) de sua mulher (Marília Barbosa) reaparece; Apresentado por Dedé, o programa "Essa Noite Se Improvisa" tem Didi, Mussum e Zacarias como participantes; Existem coleções de tudo, mesmo das coisas mais estranhas; Na hora de carregar a noivinha no colo, Didi se revela o mais desajeitado do mundo.
A vida calma de uma pensão, onde moram os Trapalhões, é quebrada quando Didi recebe a notícia de que é o único herdeiro de uma grande fortuna; Os Trapalhões fazem uma coreografia especial para a música "Amigo é pra Essas Coisas"; Os Trapalhões decidem participar de uma apresentação de balé moderno do grupo de Enid Sauer.
O cantor Paulinho Soares participa do musical humorístico cantando "O Partão Mandou"; Didi se candidata a ser o primeiro astronauta brasileiro a pisar na lua; Aproveitando que Dedé saiu para procurar emprego, sua esposa recebe Mussum e Zacarias em casa; Didi tem que ir a uma recepção, mas se vê impossibilitado por não encontrar quem endireite a bainha de sua calça; Os amigos de Didi se preocupam quando o encontram regando uma plantinha que ele diz ser um "pé de mulher". Otávio Augusto, Iris Bruzzi, Marília Barbosa, Heloísa Razzo e Marina Miranda participam do programa.
Didi e Mussum mostram o drama dos pais esperando o nascimento dos filhos; O conjunto Gretchen canta "Dance With Me", com os Trapalhões; Os Trapalhões revivem um velho sucesso da televisão: "Esta Noite Improvisa"; Os problemas de um grupo de amigos durante um alegre fim de semana na praia.
Com a colaboração dos Trapalhões, Maria Alcina canta "Chica Chica Boom"; Enquanto o Quarteto em Cy canta "Rancho da Goiabada", os Trapalhões fazem a coreografia; A atriz Suzy Arruda e os Originais do Samba participam do programa.
Silvio Brito canta "Disco Salada"; Sarah canta "Amor Bandido"; Todo marido infiel tem uma história para contar à mulher, mas nenhum teve a ideia de apresentar testemunhas, como faz Didi; Em uma recepção, Didi tenta maneiras de furar a fila para ser atendido; Os Trapalhões preparam um furo internacional de reportagem diretamente do laboratório de um famoso cientista, especialista em bebês de proveta, em Nova York. Eles apresentam algo inédito: o som da proveta.
Em uma questão de herança muito complicada, na qual os quatro Trapalhões se julgam herdeiros, é Didi quem procede à leitura do testamento, sem saber que uma supresa o aguarda ao abrir o cofre; O repórter Didi divulga as mais estapafurdias notícias; Tendo Didi como chefe de repartição, ninguém se entende pois para cada reclamação, ele tem uma solução diferente; Num musical especial, Fafá de Belém canta dentro de uma banheira.
Os Trapalhões entram em um cabaré para jantar e paquerar as mulheres presentes; O pintor Didi, na maior miséria, não pensou que até a bailarina, modelo que ele estava pintando, fosse deixá-lo na mão. Participações especiais de Roberto Ribeiro, Carlos Alberto de Nóbrega, Sylvia Massari, Marina Miranda, Isis Koschdosky, Isaac Bardavid, Otávio Augusto, Wanderley Cardoso e o conjunto Joelho de Porco.
Aproveitando o embalo do desenvolvimento da técnica dos transplantes, em 1999, Didi resolve instalar uma loja de órgãos e outras partes do corpo humano; Dedé tenta acalmar Didi enquanto ele discute com um guarda e uma mulher que foi atropelada por ele; As maiores confusões acontecem em um leilão de obras de arte; Enquanto o cantor Neneo interpreta "Cuidado que as Crianças estão Olhando", os Trapalhões ilustram a canção ao vivo.
No vagão-dormitório de um trem, os Trapalhões enfernizam a vida dos passageiros; O diabo Didi abandona o inferno e visita a TV para queixar-se com uma atriz e mudar de profissão; Funcionários da seção chegam atrasados e todos apresentam a mesma desculpa ao chefe, exceto Didi; Vera Gimenez, Roberto Barreiros e Lee Jackson participam do programa.
Um espirro de Didi causa o maior transtorno a Dedé, Mussum e Zacarias; Didi tenta assustar duas moças com uma linguiça; Enquanto Wanderley Cardoso canta "Cálice", os Trapalhões ilustram a canção; Coisas incríveis acontecem quando Mussum é o telefonista do PBX e Didi uma enfermeira muito trapalhona; Zacarias e Dedé querem montar um "show" com uma cena de um rapto, mas eles esquecem em casa o bilhete com as exigências para o resgate e Didi e Mussum pensam que o sequestro é real.
Didi, Francisco Cuoco e Walter Stuart estão em um restaurante onde todos são birutas; Didi e Mussum são dois faxineiros barulhentos que não deixam o chefe do escritório trabalhar em paz; A cantora Lilian canta "Sou Rebelde" no quadro musical humorístico; Risa canta "Selvagem" acompanhada pelos Trapalhões; No apartamento, Didi se prepara para pregar uma peça em seus companheiros: o primeiro a entrar leva um banho; O executivo granfino Didi orienta suas lindas secretárias para que nada falte ao seu cachorro Doberman.
Os Trapalhões partem para uma caçada, mas como não acreditam muito em suas pontarias, resolvem levar vários animais de casa para não voltarem com as mãos abanando; Carlos Eduardo Dolabella enfrenta alguns problemas quando contrata Didi como seu mordomo; Seis meses depois de casado, Mussum resolve fazer uma farra com os amigos; O conjunto Apocalipse participa do quadro musical cantando "O Conde e a Virgem"; Os Trapalhões quebram a paz de um hotel do interior, onde se hospedam para passar as férias.
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias discutem o que é melhor: casar ou comprar um automóvel; Didi e a mulher chegam atrasados no teatro e criam a maior confusão na plateia; Acompanhada dos Trapalhões, a cantora Bianca interpreta "Os Tempos Mudaram"; Falar em fantasma na porta de um cemitério deixa os Trapalhões apavorados.
Uma versão da história "O Médico e o Monstro" pelos Trapalhões; Na praia, surge uma cabine cobrando pedágio pra entrar no mar; O caso do plágio do cantor Rod Stewart; Didi, em plena lua-de-mel, inventa um plano mirabolante para decorar seu apartamento com a ajuda de um ladrão; Didi arranja um robô chamado Carlão. Carmem Monegal, Lúcia Alves, João Carlos Barroso e Sylvia Massari participam do programa.
Um grupo de caciques americanos vem visitar índios brasileiros; Os Originais do Samba cantam "Aniversário do Tarzã"; Didi mostra como se pode traduzir, ao vivo, a letra de "A Noite do Meu Bem"; Dirigido por Didi, o ator de cinema João Carlos Barroso tem que entrar na água e enfrentar um tubarão.
Dudu França e Perla participam dos quadros musicais; Mussum vai buscar o resultado de seu exame de sangue e o enfermeiro Didi lhe diz que ele está grávido; Didi recebe alta do hospital e vai comemorar com a esposa em um restaurante onde tem uma recaída; Parodiando "Raízes", Mussum chicoteia Didi para saber seu nome verdadeiro.
Dedé e Didi montam uma barraca de feira, logo Mussum e Zacarias os imitam; O repórter Clark Kent (Didi) não consegue disfarçar seus super poderes, mal sucedidos com uma paquera; Mussum é o Rei Luiz XV, Zilda Cardoso é Maria Antonieta, Dedé é Danton e Didi é Robespierre em "A Confusão da Guilhotina".
Didi pergunta, e dá exemplos, o que seria da TV se os diretores resolvessem mudar tudo; A moça se queixa ao delegado de que foi beijada no parque por um desconhecido e Didi acaba sendo o principal suspeito; Apaixonado por Iracema, o português leva a maior bronca do índio Sapoti, o prometido da virgem; Noé recebe a missão de construir uma arca e vai atrás de um financiamento com o gerente do banco. Arlete Salles, Alicone Mazzeo, Chico Anysio, Tony Correa, Isaac Bardavid, Zilda Cardoso e Bernardette Hill participam do programa.
A cantora Emilinha Borba participa do quadro musical cantando "Espinho na Cama"; Didi é um galo e os outros Trapalhões são galinhas; Dedé critica a inflação, Mussum defende o governo até descobrir que a cachaça vai aumentar de preço; Numa brincadeira de "Sim Senhor, Não Senhor", quem leva vantagem é Didi.
Maurício Dubock e Jerry Adrianil participam dos quadros musicais; Na cidade de Tampinha City, estão os anões Zequinha e Quinzinho e o gigante Emil Rached, que o cowboy Didi vem importunar; Casal às voltas com pesadas malas, não encontram ajuda nos Trapalhões, que só quererm pescar; Os soldados Trapalhões não querem nada com o batente para desespero do sargento (Otávio Augusto); Grupo de turistas visita um museu histórico e Didi surge como uma estátua viva. A atriz Telma Elita também participa do programa.
Didi deixa o garçom maluco ao pedir um frango assado; Mussum é a Mulher Maravilha e Didi, o Super-Homem e armam a maior confusão; Os Trapalhões vivem quatro empregadas domésticas que confundem suas patroas; Os soldados aproveitam que o sargento está doente para ficar atoa, até que chega o capitão; Luiz Gonzaga Júnior e Dicró são as atrações musicais do programa.
Participação especial de Jair Rodrigues e Quinteto Violado.
Participação especial de Beatriz Lyra e Marly de Fátima.
Participação especial de Alexandre Régis e Dorinha Durval.
Participação especial de Alexandre Régis, Paula de Almeida, Otávio Rocha, Teresinha Elisa, Milton Villar, Solange Teodoro e o cantor Agnaldo Rayol.
Participação especial de Telma Elita e Ted Boy Marino.
Participação especial de Walter Stuart, Ester Jofre e Baby Consuelo cantando "Brasileirinho".
Participação especial de João Carlos Barroso, Maneco Bueno e a cantora Vanuza interpretando "Mudanças".
Participação especial de Patrick Ernane e Bernadette Hill.
Participação especial de Dick Farney.
Participação especial de Alcione Mazzeo, Márcia e Myriam Rios e Madleen Kane.
Participação especial de Tony Tornado, Ary Coslov, Marília Barbosa, Alexandre Régis e Sônia de Paula.
Participação especial do anão Floro Rodrigues, do gigante Emil Rached e da atriz Marina Miranda.
Participação especial de Zezé Motta, Francisco Dantas e Beatriz Lyra.
Participação especial de Sérgio Endrigo, Dorinha Durval, Margot Morel, Suzy Arruda, Carvalhinho e Jorge Cherques.
Participação especial de Beth Carvalho e Ted Boy Marino.
Participação especial de Jece Valadão, Tânia Shcer, Ida Gomes e o trombonista Raul de Barros.
Participação especial do cantor Fernando Mendes.
Participação especial de Wando cantando "Boca do Povo".
Participação especial de Sérgio Reis cantando "Sina de Violeiro".
Participação especial de Eder Jofre, Sílvia Salgado, Norma Blum, Valéria Amar, Tânia Scher e a cantora Lilian.
Os Trapalhões apresentam "Homem 80", uma paródia do especial da Globo "Mulher 80".
Participação especial de Rita Lee.
Participação especial do cantor Belchior.
Participação especial do cantor Zé Rodrix interpretando a música "Abaixo a Cueca".
Participação especial de Vanuza e Dicró.
Participação especial de Márcia Gastaldi, Tânia Scher, Clara Nunes e Sivuca.
Participação especial de Adorinan Barbosa e Clementina de Jesus.
Participação especial do cantor Patrick Hernandez.
Participação especial da cantora Miúcha e do jogador Sócrates.
Participação especial de Baby Consuelo.
Participação especial de Daniel Azulay cantando "Turma do Lambe-Lambe".
Participação especial da cantora Amelinha.
Participação especial de Roberto Leal cantando "Rosinha Lavadeira".
Participação especial da cantora Marina.
Participação especial de Lindomar Castilho e Carmen Silva.
Participação especial de Carlos Alberto de Nóbrega, Dorinha Durval, Sylvia Massari, Lúcia Alves e o cantor Giliardi.
Participação especial de Bezerra da Silva.
Participação especial de Wanderley Cardoso.
Participação especial do grupo Gengis Khan.
Participação especial de Luiz Gonzaga cantando "Siri Jogando Bola".
Participação especial do conjunto A Patotinha.
Participação especial de Elba Ramalho cantando "Não Sonho Mais".
Participação especial da cantora Ângela Maria.
Participação especial de Ivon Cury cantando "Porque Chora João".
Participação especial de Fábio Jr.
Participação especial do conjunto vocal Os Três Patinhos.
Participação especial de Genival Lacerda.
Participação especial de Luiz Gonzaga Júnior.
Participação especial de Sidney Magal no quadro "O Noivado de Sidney Magal".
Participação especial de Eduardo Dusek cantando "Nostradamus".
Participação especial de Fábio Jr., Jece Valadão, Cyl Farney e Kadu Moliterno em um quadro sobre o beijo e suas variações.
Participação especial do cantor Antonio Marcos.
Participação especial do grupo musical A Cor do Som.
Participação especial de Beth Carvalho.
Participação especial do cantor Jessé.
Especial de natal com a cantora Rosemary, o ator Paulo Goulart, o jogador Paulo Goulart, Manfredo Colassanti, Pelé e Chico Anysio.
Participação especial do pianista Pedrinho Mattar, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Virginia Lane, Rose Rondelli, Nélia Paula e Sônia Mamede.
Participação especial do cantor Ronnie Von.
Participação especial de Wanderley Cardoso cantando músicas italianas e Luiz Gonzaga cantando o quarteto "Lampião Falou".
Participação especial de Fafá de Belém e do Trio Nordestino.
Quatro cachorros batem papo na praça: Zacarias é um poodle, Dedé é um doberman, Mussum é um capa-preta e Didi é um vira-lata.
Participação especial de Vanuza e suas filhas Aretha e Amanda.
O Forró dos Trapalhões; Apresentando: Clébio Ramos Reis, um menino de 3 anos de idade que voltou a ver graças a uma doação de córneas através do programa especial de aniversário; Louise Cardoso interpreta uma garota cobiçada pelos quatro trapalhões; Pepeu Gomes canta "Eu Também Quero Beijar".
Participação especial da cantora Amelinha e suas filhas e Robertinho do Recife.
Participação especial de Pepeu Gomes e Moura, o beijoqueiro.
Participação especial de Wando e Rosemary.
Participação especial de Roberto Leal.
Participação especial de Estelita Bell num quadro sobre o verdadeiro papel da sogra.
Participação especial de Erasmo Carlos.
Participação especial de Perdinho Mattar no quadro musical; Suzana Queiroz, Carlos Kurt e Haydée Fernandes contracenam com os Trapalhões a bordo de um transatlântico; As atrizes Sílvia Salgado e Nádia Lippi participam do "Show da Vila".
Didi forma-se dentista por correspondência e começa tratando os dentes de Dedé, Mussum e Zacarias, para azar destes.
Maurício do Valle, Castro Gonzaga, Dary Reis e o cantor Bebeto participação do programa.
Participação especial da cantora Simone cantando "Pequenino Cão" com os Trapalhões.
Participação especial do cantor Fagner.
Dedé, Mussum e Zacarias amarram e amordaçam Didi e vão entrevistar Sidney Magal, que faz um número musical no programa. Em pleno show, Didi consegue escapar e inconformado, entrevista de novo Magal, causando a maior confusão.
Uma festa com o elenco do filme "Os Saltimbancos Trapalhões". Eduardo Conde e Lucinha Lins apresentam alguns números musicais e vários esquetes do longametragem, principalmente sobre as filmagens em Hollywood; Um jogo de futebol entre o time do bandido e dos mocinhos, com as equipes formadas por Jairzinho, Brito, Nilton Santos e Felix; E ainda, um desenho animado mostrando uma historinha do Mussum.
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias comemoram 15 anos juntos e recebem uma grande homenagem com bolo e tudo; Um basquete em cadeira de rodas, com a apresentação de Tony Ramos e narração de Leo Batista. Seleção do Rio X Seleção de São Paulo, cujos técnicos são os quatro Trapalhões. E eles ainda jogam uma partida de futebol, comentada por Gérson; Enquanto os Trapalhões estão chegando de Niterói para o teatro Fênix, várias apresentações musicais; Artistas da globo mostram habilidades desconhecidas; O elenco do "Planeta dos Homens" participam de várias trapalhadas; No "Esta Noite Se Improvisa", vários cantores fazem uma brincadeira musical; Os Trapalhões dedicam o programa às pessoas deficientes. No quadro "Bolsa de Empregos", empresários oferecem a deficientes oportunidades de trabalho; No "Banco de Olhos", os detalhes sobre doação de olhos; O repórter Hélio Costa, diretamente de Nova York, mostra reportagens com deficientes norte-americanos que mostram soluções criativas para viver melhor.
Um número musical com Jorge Ben cantando o samba "O Dia em que o Sol Declarou seu Amor à Lua"; Lucinha Lins ensina os trapalhões como escrever à máquina; Tony Tornado participa como um mendigo estrangeiro que contrata Didi para ser seu intérprete.
Os Trapalhões recebem Fábio Jr. em um número musical cantando "Seu Melhor Amigo"; Alcione Mazzeo participa de um quadro com Didi na sala da espera da maternidade.
Participação especial de Ted Boy Marino, Wilson Grey e Adele Fátima, no quadro "A maternidade dos super-heróis"; Carlos Kurt e os Trapalhões mostram como se deve apagar um grande incêndio; A cantora Adriana e suas filhas gêmeas cantam "O Amor Tem Dessas Coisas".
Participação especial de Sandra de Sá cantando "Demônio Colorido".
Didi é um médico envolvido em estranhíssima operação cirúrgica; Confusão na cozinha dos Trapalhões: o bife de Dedé desapareceu; O pintor Didi tenta enganar uma cliente desavisada; Os quatro trapalhões se dizem capazes de tudo, desde pregar um alfinete até preparar um banquete para mil talheres.
Participação especial de Ted Boy Marino, Sônia de Paula, Júlio Braga, Antônio Carlos, Zezé Macedo, Norma Blum, Alberto Perez e os lutadores Marrom e El Chadquez.
Didi tenta aplicar o golpe dos bilhetes para a Copa do Mundo em Dedé, Mussum e Zacarias.
Participação especial de Wanderley Cardoso, Edson Celulari e Elida L'Astorina.
Participação especial da atriz Suely Franco.
Participação especial de Suely Franco e Fafá de Belém.
Participação especial de Lucélia Santos.
Participação especial de Elba Ramalho.
Participação especial de Sivuca e Denny Perrier
Participação especial da atriz Suely Franco.
Participação especial de Marília Gabriela.
Participação especial do cantor Wando.
Participação especial de Caetano Veloso.
Participação especial de Ney Matogrosso.
Participação especial de Ney Matogrosso.
Participação especial de Carlinhos Vergueiro.
Participação especial de Valdir Vieira e Agnaldo Timóteo.
Participação especial da cantora Olívia Hime em um número musical e Yolanda Cardoso, Elida L'Astorina, Ana Luísa, João Zacharias e Monica Torres participam de "Quem Mama Não Mata", uma sátira da minissérie da Rede Globo.
Gilberto Gil participa do quadro em que Didi é Maria Bethânia, Mussum é Dorival Caymmi e Zacarias é Gal Costa.
Participação especial do cantor Jorge Ben.
Participação especial de Nara Leão, Heloísa Razzo, Suely May, Osmar Prado e Denny Perrier.
Participação especial do grupo Blitz.
Participação especial de Chico Anysio.
Participação especial de Rita Lee, Jorge Dória, Monica Torres, Ted Boy Marino, Denise Dumont e outros.
Participação especial do cantor Fagner.
Participação especial de Glória Gadelha.
Participação especial do cantor Erasmo Carlos e o jogador de vôlei Bernard.
Participação especial da cantora Simone.
No Tivoli Parque da Lagoa, os Trapalhões são entrevistados pelos filhos de Zico, Roberto Dinamite, Chico Anysio, Walter Lacet e da jogadora de vôlei Isabel.
Participação especial de Chico Anysio, Roberto Dinamite e Sivuca.
Participação especial de Tony Corrêa, Jorge Dória, Monica Torres e Dennis Carvalho.
A pedido de Chico Anysio, os Trapalhões mostram uma seleção dos quadros de super-heróis.
Participação especial de Josephine Helene e Sônia de Paula.
Stênio Garcia, Cininha de Paula, Zeni Pereira, Estelita Bell e Agnes Fontoura participam do quadro "Anjo da Guarda", que se passa em uma agência de emprego; As trapalhadas da SUAT por causa de uma banana de dinamite e uma estranha aposta com o sargento; Mussum e Zacarias resolvem divulgar músicas de sua autoria, mas ambos estão mal da garganta e Dedé "descobre" um remédio pra eles.
Enquanto Didi se gaba que amanheceu com sorte, Dedé reclama de seu dia azarento; Didi é um diretor de novela que já chega no estúdio dando uma surra nos extras.
Neuzinha Brizola é entrevistada por Renato Aragão; Juca Chaves, o quinto trapalhão; Armando Bógus é o capitão que tenta pôr na linha os quatro marinheiros desastrados; Uma sátira do "Cassino do Chacrinha"; Didi mostra como escapar da onda de assaltos.
Programa especial. No ano 2008, quase 15 anos depois de realizarem sua última apresentação em público, os Trapalhões são convidados para um programa de TV, apresentado por Paulo Gracindo, que mostra grandes nomes do humor do passado.
Renato Aragão entrevista Jerry Adriani e Wanderley Cardoso; Didi imita Julio Iglesias e, junto de Dedé, Mussum e Zacarias, lança o conjunto Maxi-Desafinação.
Participação especial do grupo Blitz.
Participação especial de Wilson Vianna e o grupo Magazine.
Severina do Passo Raso bate um papo com a ilustre comadre, Salomé.
Participação especial da cantora Rosemary e de Roberto e Erasmo Carlos.
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são embarcadiços num navio pirata.
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são embarcadiços num navio pirata.
Participação especial de Henriqueta Brieba, Regina Casé, José Maria Monteiro e Denny Pernier.
Eduardo Dusek cantando no banheiro e os Trapalhões "acompanhando".
Programa especial sobre o filme e o disco "O Cangaceiro Trapalhão". Entrevistas com Chico Anysio, Tânia Alves, Guto Graça Mello, Bruna Lombardi e Neuzinha Brizola; Cenas do filme e números musicais com a trilha sonora; Ney Matogrosso canta "Cochabamba" e "As Time Goes By", com a participação de Regina Duarte e Tarcísio Meira; Didi dubla Roberto Carlos em "Você Me Usou Para Ser Feliz".
Participação especial do conjunto Gang 90 & Absurdettes cantando, com os Trapalhões, o tema da novela "Louco Amor".
Participação especial de Betty Faria, Fafá de Belém, Tony Ramos, Paulo Figueiredo e Moacyr Deriquém.
Participação especial de Neuzinha Brizola.
Participação especial de Zilda Cardoso como Catifunda, uma velha amiga de Didi, e do cantor Wando cantando "Coisa Cristalina".
Didi, sua irmã Catifunda (Zilda Cardoso) e a aeromoça (Cininha de Paula) estão em um avião que só voa movido a milagre; Didi não perde a oportunidade e participa de uma cena de gravação de novela.
Participação especial de Ivan Setta, Emil Rached, Carlos Kurt, Quinzinho e Roberto Guilherme.
Participação especial de Osmar Prado, Luiz Armando Queiroz e Elba Rabalho.
Participação especial de Genival Lacerda e Felipe Levy.
Participação especial de Ronnie Von, interpretando um empresária que tenta vender a Didi o show do cantor Ritchie (que canta "A Vida Tem Dessas Coisas"); Catifunda (Zilda Cardoso) e Didi lançam a nova moda do verão: a criação de pulgas na praia; Lúcio Mauro é um grande mestre do xadrez que contrata Didi para roncar durante as partidas; John Hebert e Ana Maria Nascimento Silva mostram os problemas de um casal milionário.
Participação especial do cantor Antônio Marcos cantando com os Trapalhões. E ainda, um quadro sobre vikings, a Severina do Passo Raso e o "Jornal Trapacional" com a apresentação de Didi e Catifunda (Zilda Cardoso).
Participação especial de Lady Francisco e Pepeu Gomes.
Didi e Catifunda (Zilda Cardoso) anunciam seus planos para o verão; Severina do Passo Raso volta a conversar com a comadre do Sul; Didi e as dificuldades de se fazer um número musical.
Fafá de Belém decide contratar Didi e Catifunda (Zilda Cardoso) como seus empresários para shows no interior do Brasil; Um piquenique muito especial é organizado por Didi, em companhia de Ivan Setta, Carmen Palhar e Môncia Torres.
Participação especial de Aretha e Arnaud Rodrigues.
Participação especial de Zilda Cardoso, Augusto Olímpio, Carlos Kurt, Roberto Guilherme, Eliane Ovalle, Silvio César e Selma Lopes.
Programa especial sobre o filme "O Trapalhão na Arca de Noé", com Renato Aragão apresentando Papangu, uma gigantesca e misteriosa ave do Pantanal criada para o filme.
Participação especial de Oberdan Júnior e Luiz Armando Queiroz como os clientes do mago Didi.
Participação especial de Chico Anysio e das crianças Simony, do "Balão Mágico", Isabela Bicalho, a Narizinho do "Sítio do Picapau Amarelho" e Gabriela Bicalho, a Norminha de "Champagne".
Em uma paródia ao "Cassino do Chacrinha", os Trapalhões apresentam a "Discoteca da Magrinha".
Em uma paródia da novela "Transas e Caretas", as atrizes Marilu Bueno, Bia Seidl, Esmeralda Hannah e Mariza Alfaia são as parceiras dos Trapalhões.
Participação especial de Luiz Armando Queiroz.
Os Trapalhões apresentam duas paródias: "A Tomada da Bastilha" (com Felipe Levy e Monique Evans) e "Branca de Neve e os Sete Anões".
A verdadeira história da Marquesa de Santos, segundo os Trapalhões; Marilu Bueno participa como uma irmã de Zacarias que vem visitá-lo no Rio de Janeiro.
Uma sátira à história de Cleópatra, com Regina Casé; Em "Humani-mal", paródia da série "Manimal", Didi enfrenta uma quadrilha de homens-ratos que ameaça Madame (Terezinha Elisa).
Participação especial de Ney Matogrosso no quadro musical; Os Trapalhões mostram os "Gols do Fantástico" com lances de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.
A história de Adão (Didi) e Eva (Lúcia Veríssimo); Os cientistas (Olney Cazarré, Carlos Kurt e Felipe Levy) descobrem se os deuses eram astronautas.
Participação especial de Erasmo Carlos cantando a música "Close", com Renato Aragão com sua musa inspiradora.
Um quadro especial de Dia dos Namorados; Mussum e Zacarias são fantasmas numa festa; Dedé e Didi: sócios em conflito.
Os animais se reúnem para revisar as fábulas; O circo e sua nova atração: Didi e Dedé, os domadores de gorila; Um novo emprego para Didi: guardador de lugar em filas, com a participação especial de Stênio Garcia.
Na festa junina dos Trapalhões, participam Luiz Gonzaga, Susana Queiroz, Carlos Kurt e Gabriela Bicalho.
Participação especial de Lúcia Veríssimo num ambiente bem mexicano. Com a colaboração do balé da Globo, um número musical de "Viva Zapata".
Os Trapalhões apresentam um número musical do filme "O Mágico de Orós"; Uma nova versão da história dos porquinhos, que agora são quatro, com Carlos Kurt no papel do lobo. Didi revela os mistérios seculares da alquimia.
Participação especial do cantor Gilliard interpretando "A Festa dos Insetos".
O hindu Mussum tenta encantar uma cobra, que está em um cesto, com uma flautinha, mas Didi surge com uma ideia mais moderna; Didi e Dedé estão cumprindo pena em uma prisão e resolvem dar as notícias pelo "Rádio Jornal Presídio".
Participação especial de Fábio Júnior, Felipe Levy, Terezinha Elisa, Ilana e Suzana Queiroz em um acampamento para fazerem uma serenata.
Didi está trabalhando como estivador e começa a se comportar de forma estranha depois de levar uma forte pancada na cabeça; Um velho monge chinês mostra a Dedé as virtudes da paciência; Fábio Jr. é convidado dos Trapalhões para participar de uma serenata.
Fábio Jr. participa do quadro "A Serenata"; Os Trapalhões comemoram o Dia dos Pais, onde Didi é o pai que recebe presentes até chegar um cobrador que aparece em sua porta.
Trabalhando como faxineiros em um hotel, os Trapalhões conseguem acabar com a lua-de-mel de um casal (Maria Cláudia e Cláudio Cavalcanti); Zacarias e uma reportagem com atletas brasileiros que participam das Olímpiadas.
Didi e Dedé vão à praia e o namorado da garota (Liliart Rose), que eles estão paquerando, aparece; O brutamontes Zé Capeta sai da prisão e entrega sua filha Zizi para Dedé, Mussum e Zacarias tomarem conta; Didi e Dedé ajudam um homem atropelado a subir de maca pelo elevador.
Didi e Mussum são empregados de um casal de artistas de novelas. Como costumam beber as bebidas da casa, o casal resolve pregar uma peça neles.
Fugindo da polícia, Mussum e Didi se refugiam no cemitério e, depois de muita confusão, encontram uma mulher que diz ser uma alma penada; Num orelhão, Zacarias tenta conversar com a namorada, mas a péssima ligação prejudica o diálogo; Dedé está com a namorada, mas Didi chega para irritar o casal.
Os Trapalhões vivem uma paródia do seriado "Shotgun" em meio a delicadas gueixas; No meio da floresta, até os animas frequentam a escola.
Num presídio masculino, tudo pode acontecer quando as guardas são mulheres muito bonitas; Em uma casa em obras, o pintor Dedé e o pedreiro Didi causam as maiores confusões e não conseguem se entender; Tony Tornado participa do quadro sobre danceteria e break.
O carro dos Trapalhões os deixam a pé na estrada, bem em frente um posto de gasolina, e eles precisam fazer uma vaquinha para abastecer; Zacarias vai em uma loja abrir um crediário, mas acontece uma conversa muito esquisita com a gerente da loja; Didi é vendedor de balões em um parque de diversões e o inesperado acontece quando um anão (Quinzinho) o assalta.
Na selva africana, os caçadores Dedé e Zacarias encontram o índio Mussum carregando uma garotinha e falando em várias línguas.
No deserto, Didi está quase morrendo de fome e sede até que um sultão o salva, acompanhado de 35 odaliscas; Os Trapalhões mostram a última descoberta da ciência, a pílula do Vira Logo, capaz de fazer qualquer mudança no comportamento de uma pessoa.
Zacarias pede ajuda a seus companheiros para dar uma surra do amante de sua namorada; Didi pede um emprego a um executivo, que só se acalma ao ver Zelinha, a mulher de Didi.
Num laboratório de Egiptologia, um professor pretende ressuscitar uma múmia, mas Didi causa as maiores confusões ao fingir ser ela.
Dedé e Didi resolvem dar um golpe e as trapalhadas acabam dando certo.
Uma paródia da minissérie "Rabo de Saia" à moda dos Trapalhões.
A cantora Simone participa de um quadro em que Didi, depois de uma longa conversa, a reconhece e se declara fã. Simone canta "Desejos" direto de uma banheira cheia de água com espuma.
Em uma ilha deserta, Didi dá em cima da namorada de Dedé, que se aborrece com a situação.
Didi e Mário Gomes participam do humorístico-musical "O Dono da Bola"; Presos em uma nave espacial, os Trapalhões acabam parando em um planeta desconhecido onde os costumes são bem diferentes da Terra.
Uma atraente proposta de emprego, para três pessoas, a bordo de um barco, divide o quarteto, ate que Dedé e Mussum preparam um plano para resolver o problema.
Decididos a ajudar um amigo, os Trapalhões concordam em tomar conta da filha do antigo companheiro de juventude. Em pouco tempo, os quatro ficam malucos com as travessuras da menina.
Participação especial das crianças Oberdan Jr., Simony, Mike e Fernanda Brasil. Didi é um mágico desastrado que não consegue controlar seus poderes; Os bastidores das filmagens do filme "A Filha dos Trapalhões"; Lulu Santos se une aos Trapalhões para cantar "Não Se Reprima" dos Menudos; O quarteto é encarregado de preparar uma festa de luxo em uma mansão; Os Trapalhões são apresentadores de TV, mas cada um de uma emissora, e como seus programas vão ao ar no mesmo horário, eles acabam se confundindo.
Além dos novos quadros, um bloco inteiramente gravado em Los Angeles. E ainda, uma novela que tem os Trapalhões como personagens principais.
Didi invade, com seu calhambeque, a oficina onde Quinzinho está trabalhando. Dedé, Mussum e Zacarias ficam surpresos com a "pinta" do carro e a de Didi, e ainda com a publicidade nele contida.
Em Los Angeles, tentando encontrar o restante do mapa que levará os Trapalhões ao pai da bela mocinha (Vanetia Sardelli), o quarteto chega à famosa Marina Del Rey. A bordo de um grande iate, eles conseguem despistar os bandidos (Nelson Sardelli e Eduardo Brito) e encontrar mais dois pedaços do mapa. A fuga continua e os quatro acabam indo pra Knott's Berry Farm; Dedé deixa Mussum maluco quando chega em casa com uma namorada movida a pilha.
Em Los Angeles, os Trapalhões continuam ajudando Vanetia Sardelli a procurar os pedaços do mapa que indica onde está o pai da moça. Eles acabam chegando em Knott's Berry Farm, onde se misturam a espetáculos de cowboy e uma conversa com o Snoopy; Didi decide ensinar Dedé como vender um burro e uma galinha numa feira de interior; O ciumento Dedé fica preocupado quando sua noiva passa a ser constantemente visitada por seus três amigos.
Os Trapalhões vão até um grande parque de diversões em Los Angeles, procurar os próximos pedaços do mapa que levará o quarteto a um magnífico tesouro e a libertar um pesquisador sequestrado.
Didi arma um plano para conseguir dinheiro: distribuir doce caseiro de graça, o que faz Dedé, Mussum e Zacarias ficarem curiosos para descobrir o segredo; Zacarias vai vender jornais mas acaba assuntando os fregueses ao anunciar a morte de um famoso milionário.
Renato Aragão, o "véio", é escolhido para ser o primeiro terráqueo a morar num misterioso planeta onde terá o direito de se casar com duas mulheres; Depois de lutar contra robôs e monstros do futuro, os Trapalhões vão parar em meio a um tiroteio do Velho Oeste, em Los Angeles, para procurar mais um pedaço do mapa do tesouro.
Seu Luiz do Maranhão (Didi), um conterrâneo do Presidente, tenta um contato com o chefe da nação através de um orelhão posto à disposição do público pelo Palácio do Planalto; Mussum chega das compras e encontra Zacarias ensaiando passos de balé; Didi arma uma baita confusão com as namoradas de Dedé e Zacarias e termina com Mussum dando uma de assaltante; No capítulo 13 de "A Carta", os Trapalhões se envolvem com o Coringa, um bandido que os ameaça de morte se eles não revelarem onde está escondido o tesouro, em Los Angeles.
Didi e Dedé são convidados pelo prefeito de uma pequena cidade para inaugurarem a nova atração do local, o Beijódromo.
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias decidem reviver a moda das serenatas; Renato Aragão lança um novo tipo: uma velha, locutora da cabine de som de uma grande loja de departamentos; A disputa por uma namorada provoca muitas confusões no quarteto.
Em um quartel improvisado, em meio a uma batalha, o capitão anuncia que metade do pelotão foi perdido e precisa de Didi para pedir reforço ao quartel-general; Didi é vendedor de uma loja que vende seres humanos e na qual as sogras tem grande aceitação.
Depois de perder a voz durante a guerra, Didi, com auxílio de Dedé, tenta explicar ao capitão onde o inimigo está escondido e qual o seu poder de fogo; Didi monta uma agência que consegue maridos, noivas, novas mulheres e até sogras, com um ano de garantia.
O grupo Trem da Alegria participa do programa e ainda recebe o disco de ouro pela música "Uni-Duni-Tê"; Vanuza faz um número ao lado dos Trapalhões mostrando como estarão daqui a alguns anos; Uma série de quadros com o título "Não Acredite Se Quiser".
Participação especial de Bernard, Vera Mossa, Cissa Guimarães, Cazuza e Perla no quadro "Os Trapalhões e seus Convidados Atrapalhados".
No exército, os Trapalhões aprendem como usar uma granada; O Gran-Circo Trapalhões apresenta o Macaco e seu Quarteto de Homens Amestrados; Desempregado, Didi se dedica a invenções e prepara uma cadeira capaz de apontar quem está mentindo ou dizendo a verdade.
Didi e Dedé se empregam em uma academia de ginástica, por causa das belas alunas que lá frequentam; Didi apresenta a história do Gato Borralheiro, com participação especial de Maria Creuza; Os Trapalhões organizam um plano para assaltar um galinheiro, ao lado de um canil; Didi resolve abrir um salão de tatuagens.
Zacarias é o Capitão Sopor, o super-herói terror dos bandidos; Para escapar da fúria do namorados, três moças, Dedé, Mussum e Zacarias se escondem em um luxuoso restaurante, onde Didi está trabalhando de garçom; Didi prepara um videoclipe com "Não Quero Ver Você Triste Assim".
Decidido a se tornar um mergulhador profissional, Didi se matricula num curso e é chamado para participar de um perigoso salvamento; Testando o sistema de alto-falantes numa pequena praça, Didi decide contar um pouco do que sabe sobre a vida dos moradores da cidade.
Num escritório onde os Trapalhões trabalham, chegam Zacarias e sua mulher, que ameaça a todos com seu autoritarismo; Didi exige de sua mulher o almoço na mesa, mas ela começa a reclamar e reivindicar um salário de esposa; Entre os restos da despedida de solteiro de Didi, uma mulher é encontrada dentro de uma lata de lixo.
Em uma reunião de condomínio, os Trapalhões expõem as intimidades de todos os moradores; Seguindo uma receita dada pelo rádio, Didi faz uma supervitamina para Zacarias, mas acaba trocando os ingredientes.
Jorge Ben, Moraes Moreira, Benito de Paula e Bebeto participam do quadro "O Que você Gostaria de Ser?". Entre as músicas, os cantores vão formulando seus desejos.
Trabalhando como mordomos de um jovem casal (Jorge Fernando e Cristina Mullins), Didi e Mussum tentam solucionar uma crise conjugal; Gilberto Marinho, Teresinha Elias, Felipe Levy e Márcia Cabral participam da novela "A Revelação".
Os Trapalhões decidem fazer uma brincadeira, a partir de uma história contada por um deles, os outros três cantam uma música que tenha ligação; No sítio de Zacarias, ele recebe a visita de um pintor que quer reproduzir em suas telas, os animais que passeiam na região; Seu Quinzinho vai trabalhar na casa do menino Zacarias e, apesar de sua mãe, Terezinha, pedir que respeite o serviçal, ele apronta das suas com o pobre rapaz.
Sem saber como conseguir dinheiro, Didi decide montar uma tenda de cartomante, mas suas previsões são assustadoras; Os Trapalhões tentam revolucionar o mercado de combate a insetos com um novo método de matar mosquitos.
Num realejo, Didi tira a sorte para os passantes; Ronnie Von ensina os Trapalhões como se tornar um cantor de rock; Sherlock Holmes (Didi) e Dr. Watson (Mussum) estão na pista de um complicado crime; Na casa maluca, Dedé e Zacarias sofrem uma mudança de personalidade.
Adoentado, Mussum não pode gravar, então Didi, Dedé e Zacarias chamam o Tião sem avisá-lo que o quadro é um no qual a noiva de Mussum briga com ele; No pátio do quartel, o sargento anuncia aos soldados que vai se casar.
Didi quer ver as enchentas da lua através de um balde furado, o que desperta a curiosidade de seus companheiros; Uma reapresentação do quadro "Homem 80", uma sátira ao especial "Mulher 80" com a participação de Chico Anysio e Costinha.
Didi e Mussum mostram uma nova versão da fábula "A Cigarra e a Formiga"; Em um dormitório, Didi não consegue dormir devido aos roncos de seus companheiros e tenta se lembrar de todas as formas para pegar no sono.
Um forró bem animado, contando a história de um incorrigível paqueador é o tema do musical-humorístico do programa; Lançando um novo desodorante, o Pim Pam Pum, Zacarias consegue levar um alto executivo à loucura.
Didi e Dedé fazem mil confusões para assaltar uma casa; Os Trapalhões na idade da pedra.
O mágico Buriguly consegue prender as mãos de Mussum, Dedé e Zacarias através de um programa da televisão de Didi; Na Corte, o lacaio desautoriza o Rei Luiz XV e, não contente, ainda duvida de sua masculinidade.
No apartamento dos Trapalhões, Dedé está emocionado porque vai apresentar a namorada aos amigos. Didi é sonâmbulo e insiste em beijar a noiva; Um cabo traz a correspondência de todo o quartel, mas Didi recebe mais do que todo mundo e Mussum fica zangado pois recebe uma carta em branco.
Dedé tem um compromisso numa boate e fica desesperado pois precisa saber as horas e seu relógio quebrou; Didi faz um grande barulho em plena madrugada, acordando seus vizinhos.
No quartel, o sargento desafia Didi a botar um pé na sua cabeça; Numa corretora, Didi e Dedé alugam quartos mas nem sempre conseguem atender seus fregueses de forma satisfatória; No dentista, Zacarias se diverte assuntando as pessoas com máscaras terríveis; Dedé compra um robô lindíssimo e surpreende os amigos.
Um convite para uma viagem ao mundo da fantasia com os bonecos da Turma da Mônica; As gafes cometidas pelo programa em 1985; Arthur Moreira Lima e Didi tocam piano a quatro mãos; No quartel, o capitão ficou responsável de preparar o show com a Blitz para a festa de fim de ano.
Didi vive um mordomo, contratado por Álvaro Aguiar, para cuidar da sala onde estão as relíquias da família, mas coisas estranhas começam a acontecer; Zacarias adere à campanha de congelamento lançada pelo governo e toma providências radicais em relação aos seus parentes; Em uma cena de cinema mudo, os Trapalhões mostram uma movimentada lua-de-mel.
Um chefe de escritório durão (Lutero Luiz) atormenta a vida do quarteto; Assediado todos os dias por uma bela mulher (Terezinha Sodré), Didi tenta mostrar que o namoro entre os dois não pode dar certo; Os Trapalhões resolvem se apresentar como mágicos.
O garçom Mussum tem que atender uma cliente (Vera Gimenez) exigente demais; Didi consegue se empregar como mordomo na casa de um casal muito sofisticado, mas alguma coisa não combinava.
O cobrador Didi persegue insistentemente um casal cheio de dívidas; A mulher de Didi resolve fazer uma liquidação de seu marido, mas nem com grandes arrumações ela consegue alguma coisa.
Zizi Possi participa do quadro humorístico musical cantando "Perigo"; Uma viagem fica muito tumultuada quando os Trapalhões decidem assumir o comando do trem.
Renato Aragão mostra a um garoto como se trabalha na gravação de programas de TV; Num salão de cowboy, os Trapalhões se divertem até que aparece Cisco Kid; Quando Didi resolve se casar, é porque alguma coisa está errada.
No balé dos Trapalhões, os quatro mostram o cotidiano de um operário; Um amigo dos Trapalhões venceu na vida praticando assaltos, e tenta mostram ao grupo as táticas empregadas por ele.
Didi é um mecânico de arcondicionado enviado para atender um cliente (Ricardo Petraglia) muito ciumento de sua esposa (Lúcia Alves); Um homem invisível cria muitos problemas para Didi e sua vizinha; Aproveitando as férias de Dedé, Mussum e Zacarias, Didi resolve transforar a casa dos Trapalhões em um circo.
Na casa maluca é difícil fazer algum tipo de trabalho, já que até a gravidade parece estar contra o Trapalhão; O quarteto consegue uma empregada (Dhu Moraes) boa demais, até que aprendem uma lição; O advogado Mussum desiste de defender aquele preso se ele não confessar o roubo; Didi está perdidamente apaixonado por Djanira (Lúcia Veríssimo), mas ela não dá a menor bola.
Contratados para pintar a fachada de uma casa, os Trapalhões se recusam a começar o trabalho enquanto não surgir a inspiração; Uma garçonete muito especial é contratada para servir o chá das cinco para Didi e Mussum; Limpando o escritório de um famoso advogado, Didi é confundido com seu patrão por um casal que quer se divorciar.
Didi consegue descolar um aparelho de controle remoto que muda as pessoas de lugar; Dor de dente é um problema que não deveria ser tratado pelos Trapalhões; Dedé, Mussum e Zacarias arranjam uma noiva para Didi, mas ela era feia demais.
Sem dinheiro, os Trapalhões decidem ganhar a vida como motoristas particulares; O computador Tira-Teima, que fez sucesso durante a Copa do Mundo, serviu de inspiração para Didi criar uma máquina capaz de solucionar mistérios policiais. Participação especial de Lady Francisco e Maurício do Valle.
Didi joga todas as artimanhas que existem contra ladrão de carro e mostra que seu veículo é o mais seguro; Zacarias entra em uma loja de malas e consegue deixar o vendedor bastante irritado; Os Trapalhões se envolvem com fantasmas e casas mal assombradas só porque não têm dinheiro para pagar o aluguel; Mussum, Dedé e Zacarias dão um gelo e evitam Didi porque ele está com sarampo.
Didi vai visitar um amigo, que está em lua-de-mel, e descobre que ele está muito preocupado com estranhos ataques de sonambulismo; Mussum tenta arrumar um rempego, mas faz muitas exigências antes de aceitar qualquer função; Os Trapalhões resolvem ganhar dinheiro com um cachorro amestrado; O quarteto se candidata a uma vaga de auxiliar de escritório numa grande empresa.
Durante uma entrevista com Pelé sobre o filme "Os Trapalhões e o Rei do Futebol", o jogador ensina o quarteto a jogar bola, em troca deles o ensinarem a arte de fazer rir; Depois de localizar um perigoso bandido foragido, Didi e Dedé armam um plano para capturá-lo e receber a recompensa; Os Trapalhões descobrem o segredo para se transformarem em super-heróis e combaterem o crime.
Os Trapalhões entrevistam o humorista João Kleber, que faz muitas imitações; Didi mostra como se deve pedir a mão de uma moça muito tímida; Perdido numa ilha, um casal encontra uma velha lâmpada com o gênio Mussum pronto para atender seus pedidos; Os Trapalhões descobrem o túnel do tempo.
Didi Mocó é condenado à morte; Os Trapalhões se juntam para dar trambiques e tudo dá errado; O grande susto de Mussum ao cair no poço do elevador; Uma linda secretária consegue deixar Didi alucinado contrando a história do ladrão; Na casa do quarteto, a confusão é maior quando os horários se desencontram.
Didi, totalmente dominado pela mulher, se surpreende quando começa a descobrir seus segredos; Didi dá em cima das namoradas de seus amigos e descobre o quanto eles são ciumentos; No pátio do quartel, os recrutas trapalhões armam uma vingança para o sargento que tomou a namorada de Dedé; Quando Didi é enfermeiro de uma maternidade, não há consolo para nenhum pai e mãe.
Didi testa os conhecimentos de Dedé sobre televisão; Num barzinho, Dedé, Mussum e Zacarias desafiam Didi a provar da água que neles provocou tonteira; Didi fica preso pela camisa no alto de uma árvore e começa a entender a necessidade de uma reforma agrária; No interior do castelo de Greyskull, os super-heróis comemoram os 400 anos do Fantasma.
Conversando com amigos, Didi descobre que, quando era pequeno, seu pai o havia prometido em casamento para a filha do vizinho; A preparação para a peça "Romeu e Julieta" provoca muitas confusões num teatro. Participação especial do ator Stepan Nercessian.
O astronauta Didi é o primeiro terráqueo a visitar Marte e acaba causando uma guerra interplanetária; Zacarias se revela como arquiteto e projeta uma casa incrível; Fafá de Belém apresenta seu novo sucesso "Meu Homem"; No quartel, Dedé decide dar um susto em Didi, que sempre provoca mil confusões.
Renato Aragão mostra os problemas da assistência médica no Brasil, acompanhando os trabalhos de uma clínica rica e outra pobre; Dedé e Didi tentam conseguir empregos como músicos em um show que vai estrear na cidade; Lendo as notícias do jornal, Severina manda suas mensagens para o Presidente; Sozinho em casa, Didi recebe a visita de um extraterreno.
Sem dinheiro para comprar comida, Didi decide fingir ser sonâmbulo para pegar alimentos nas casas da vizinhança; O diabo (Mussum) fica decepcionado quando descobre que ninguém mais acredita no capeta; Perdidos no deserto, os Trapalhões discutem a melhor maneira de se conseguir água.
Didi fica furioso quando seu sonho é interrompido; Para ajudar Dedé a conquistar a namorada, os amigos organizam uma serenata; No quartel, os recrutas explicam ao sargento porque chegaram atrasados; Didi mostra como evitar pagamentos de ágio na hora de comprar carne.
Cansado da decoração do apartamento onde mora, Didi decide inovar colocando mesas no teto e cadeiras de cabeça pra baixo; Depois de muitas andanças pelo mundo, dois velhinhos (Didi e Lúcio Mauro) se encontram pra falar de suas experiências; Decidido a acabar com a roupa suja da casa, Didi leva tudo para uma gigantesca máquina e acaba caindo na lavadora.
Didi decide se tornar babá, mesmo não tendo a menor paciência para choro de criança; Atendendo a pedidos dos Trapalhões, uma fada resolve transformar a aparência deles; Os comerciais de TV servem para Didi fazer uma análise da campanha eleitoral; O quarteto se submete a estranhas perguntas para conseguir um emprego; Os super-heróis ficam desnorteados quando recebem o convite para o casamento do Fantasma Voador com a Mulher Maravilha.
No quartel, Gretchen dá uma aula de rebolado para os recrutas; Didi e Dedé, à procura de emprego, decidem fazer um curso de enfermagem; Durante um assalto, os Trapalhões conseguem levar o ladrão a loucura.
Dedé pede ajuda a seus amigos para saber de sua noiva; Uma fã de Renato Aragão o persegue por todos os lugares; Trabalhando em um escritório, os Trapalhões querem namorar a filha do patrão; Dedé, Mussum e Zacarias tentam conquistar a nova namorada de Didi.
Dois ladrões ficam decepcionados quando decidem assaltar o quarto de Didi; Dedé, Mussum e Zacarias preparam uma armadilha para dar um susto em Didi; Tião resolve atrapalhar o namoro de Didi com uma bela atriz; Mussum quase mata seus três amigos quando decide fazer uma sopa com a receita secreta de sua família; Didi e Dedé brigam pela Flor do Amor, inventada por um cientista e capaz de deixar qualquer mulher apaixonada pelo seu proprietário.
Ritchie cantando "Transas" ensina Didi a fazer uma serenata; Numa festa, Didi conhece algumas moças e as convida para um encontro, junto com Dedé; Sem dinheiro, em Buenos Aires, Mussum e Zacarias decidem ligar para pedir ajuda a Didi; Trabalhando como cirurgião plástico, Didi promete fazer o nariz de um paciente igual ao de seu ídolo; Os Trapalhões entram no laboratório de um cientista que acaba de criar um robô com estranhos hábitos.
Durante um passeio pelo Jardim Zoológico, Didi tenta conseguir uma roupa de gorila para assustar Mussum, Dedé e Zacarias; Vivendo no futuro, os Trapalhões descobrem que podem ser controlados por um aparelho de televisão; O camelô Didi apresenta um remédio capaz de tornar qualquer um mais esperto; Ao lado de Roberto Leal, Renato Aragão mostra as diferenças entre o português de Portugal e do Brasil.
Depois de acordar várias vezes, sonhando que um ladrão entrava em sua casa, Didi finalmente encontra um bandido de verdade em seu quarto; Uma série de superstições mineiras servem para ajudar Zacarias a enganar seus colegas; Didi enfrenta um sério problema: sua mulher decidiu andar só de patins em casa; Com a ajuda de um vizinho hipnotizador, Didi, Dedé e Zacarias tentam fazer Mussum largar a bebida.
Programa especial sobre os ídolos das chanchadas da Atlântida, como Oscarito, Grande Otelo, Anselmo Duarte, José Lewgoy, Eliana e Adelaide Chiozzo. Além de entrevistas com alguns artistas, os Trapalhões contracenam com Oscarito, por meio de efeitos especiais, em filmes realizados nos anos 60.
A Marina da Glória, às margens da Baía de Guanabara, uma fazenda no interior do Rio e o palco do Teatro Fênix são os cenários que marcam a estreia da nova temporada. Participação especial do cantor Evandro Mesquita interpretando "Greg e sua Gang".
Visitando um laboratório, os Trapalhões, sem querer, participam de estranhas experiênicas realizadas por um professor maluco; Mussum e Zacarias descobrem um novo método de anestesia para pessoas que morrem de medo de injeção; Didi desenvolve uma grande teoria para provar aos amigos porque não precisa trabalhar; Didi provoca uma grande confusão entre os amigos quando mexe com a namorada de Mussum; Admirado com a beleza do mar, Dedé resolve fazer algumas poesias.
Preso como camelô, Didi leva o delegado à loucura na hora de depor; Didi e Dedé procuram revolucionar o mercado de desodorantes masculinos com uma nova invenção; Os Trapalhões recebem a visita de Beto Carrero.
Quando se comemora Jubileu de Ouro com uma cachaça rara e Mussum por perto, é melhor não apagar a luz; Príncipes que se transformam em sapos e sapos que viram princesas; Tudo pode acontecer se a bruxa não for eleita; Quando Zacarias está sem óculos, ninguém pode confiar no que ele oferece para beber.
Seu Joaquim, o português, nem se altera quando alguém lhe mostra sua mulher com outro homem; Na banca de bichos, uma grande confusão se forma quando a polícia invade o estabelecimento.
Os Trapalhões aplicam golpes, mostrando o que é que um ladrão faz o dinheiro, mas sempre se dá mal; Dedé joga 21 com sua namorada, mas quando as postas começam a ficar interessantes, Didi entra no jogo; Para fugir do cobrador, Didi se finge até de morto; Os Abelhudos cantam "Vovó Gatinha".
Silvio Brito participa do quadro "O Mendigo Cantor"; Irritado com a falha dos recrutas, o sargente decide mandar Didi, Dedé, Mussum e Zacarias de volta para a escola; Didi é contratado para trabalhar num bar destinado apenas a pessoas com problemas; Caçadores de cabeças ficam muito interessados nas dos Trapalhões.
Depois de roubarem o coelho de um mágico, os Trapalhões enfrentam a fúria do ilusionista; Elba Ramalho participa do programa cantando "Folias Brasileiras".
Procurando conquistar sua nova namorada, Didi decide imitar cantores famosos. Participação especial de Julio Iglesias, Luiza Brunet, Ivan Cândido e Oscar Ferreira; Dois amigos, um pobre e um rico, se encontram após muitos anos e decidem jantar juntos, para desespero da mulher do rico; Os Trapalhões preparam uma nova montagem do clássico "Hamlet". Participação especial de Lúcio Mauro.
Participação especial de Lúcio Mauro em quadro onde os Trapalhões decidem fazer uma nova montagem de "Hamlet"; Sidney Magal canta "Amália Rosa" ao lado do quarteto trapalhão.
Rita Lee participa do quadro musical com a música "Bwana"; Trechos do show dos Trapalhões realizado no circo Monte Carlo, no Rio de Janeiro.
Didi enfrenta a burocracia do INPS para conseguir um atendimento médico; Mussum mostra o drama do proprietário de uma casa contruída pelo Sistema Financeiro de Habitação; Os Trapalhões são convidados para uma festa finíssima, em que Markinhos Moura se apresenta cantando "Meu Mel"; Os Trapalhões ficam revoltados quando um assaltante resolve fazer seu trabalho pela metade. Participação especial de Magda Colares e Ivan de Almeida.
Participação especial de Isabela Garcia e Ronnie Von.
Os Trapalhões decidem ajudar o amigo Ronnie Von a acabar com as fofocas que envolvem sua filha (Isabela Garcia), o filho (Júlio César), a mulher (Terezinha Elisa) e os empregados da casa; Mussum mostra os problemas de um mágico pobre; Didi ensina alguns truques para passar pela alfândega.
O papagaio de Didi cria muitas confusões quando começa a inventar apelidos para os amigos; Didi não sabe como se livrar de um amigo convidado para seu casamento e que insiste em se hospedar em sua casa; Participação especial de Tânia Alves, Eduardo Conde e o cantor Markinhos Moura cantando "Meu Mel".
Ao lado dos Abelhudos, os Trapalhões cantam "As Crianças e os Animais"; O ator César Filho está fazendo uma pesquisa sobre a mulher brasileira, e Didi decide mostrar uma invenção capaz de atrair qualquer mulher; Mussum recebe um telegrama dizendo que seu primo empresário vem visitá-lo; Didi tenta convencer seus amigos que conseguiu um pé de doláres.
A volta de Severina e suas conversas com o Presidente da República; Depois de ganhar uma moderna máquina fotográfica, Didi tenta registrar as poses de seus amigos; Didi mostra como comer bem, sem gastar dinheiro, em um restaurante chique; Um número musical dos Trapalhões cantando a música "Super-Heróis Brasileiros".
Depois de provocar o sargento, Didi resolve se camuflar para não ser castigado; Pensando que Mussum morreu, seus amigos resolvem homenageá-lo; Dedé fica furioso quando Didi resolve roubar sua namorada; Chitãozinho e Xororó são as novas vítimas dos empresários Trapalhões.
A professora de inglês Márcia Krengiel tenta ensinar ao quarteto a letra da música "Feelings"; Didi tenta convencer que a velha história da cordinha amarrada em uma porta é a melhor solução para dores de dente; O grupo Paralamas do Sucesso é o convidado especial do quadro musical.
Quando o carro enguiça numa estrada deserta, o único abrigo dos Trapalhões é um castelo mal assombrado; Depois de muitos problemas no trânsito, o quarteto encontra Gilliard, que canta "Não Diga Adeus"; O sargente fica maluco tentando treinar os Trapalhões para as Olímpiadas do Quartel.
Uma nova versão da história de Chapeuzinho Vermelho, com a participação de Dennis Carvalho; Um musical humorístico com Toquinho; Severina volta a telefonar para Brasília, dando sugestões para resolver a crise política.
Didi é convidado para ser o leiloeiro de raras obras de cerâmica; Dormindo num banco da praça, Mussum é confundido com um defunto; Fabricar uísque é a nova profissão dos Trapalhões.
Os Trapalhões são contratados para tomar conta de um iate e resolvem impressionar as namoradas fingindo serem os donos; Severina liga para sua comadre para comentar o aumento dos preços; Sarajane canta "A Roda" ao lado do quarteto; Os Trapalhões cantam "No Mundo da Lua"; Lúcio Mauro e Sônia Mamede revivem o casal Ofélia e Fernandinho.
Participação especial de Gugu Liberato, Bia Seidl, Carla Daniel e o conjunto Dominó. Todos estão no elenco de "Os Fantasmas Trapalhões" e falam sobre o filme; O quarteto enfrenta sérios concorrentes: um grupo de garotos que imita as confusões dos Trapalhões.
Participação especial de Marina Miranda na ceia de natal dos Trapalhões. Uma grande festa de fim de ano com a presença da Unidos do Cabuçu; Sérgio Reis se apresenta no quadro musical e participa de um quadro como segurança de um armazém de Didi; Os Trapalhões cantam "Criança Esperança".
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias apresentam mais um grupo de crianças que imitam os Trapalhões; Uma festa na praia com um show do Roby; Rosana Garcia mostra aos Trapalhões como se cuida de um braço quebrado.
Roberto Dinamite e Raí ajudam os Trapalhões a escolher, entre dezenas de meninos e meninas, quem faz o mais bonito gol de bicicleta; Números musicais com Wando, Gabriela, Markinhos Moura e Agepê; Os Trapalhões recebem o Disco de Ouro pelo seu último LP.
Os Trapalhões vão a uma discoteca e encontram Wando organizando um show; Preocupados com os bichos, o quarteto decide trabalhar em um consultório de um veterinário; Uma recriação bem-humorada do clássico "Romeu e Julieta".
Didi tenta escapar de um casamento forçado; Sequência do concurso de embaixadas com garotos de escolinhas de futebol.
Trabalhando em um balcão de objetos perdidos, Didi começa a encontrar coisas estranhas; Num escritório de advocacia, os Trapalhões tentam ajudar um cliente a se divorciar; Vivendo em uma fazenda, o quarteto não consegue entender como o dono das terras prefere passar seus dias cuidando do gado e não em seu apartamento na praia.
Aproveitando uma folga na Marinha, Didi tenta enganar o seu cunhado para levar a namorada ao cinema; Procurando ajudar uma mulher que desmaia na rua, os Trapalhões armam uma grande confusão.
Participação especial de Cláudia Ohana e Ednardo cantando "Arraial"; Trabalhando como detetives, os Trapalhões são chamados para encontrar uma mulher desaparecida; O quarteto enfrenta perigosos bandidos num salloon do Velho Oeste; A final do concurso de embaixadas.
Didi apresenta uma nova maneira de fazer declaração de Imposto de Renda, com a participação de José de Abreu; Jane e Herondy cantam "Dois Num Só Coração"; Os Trapalhões apresentam algumas ideias revolucionárias à Thelma Reston.
Participação especial de Felipe Carone, Thelma Reston e Narjara Turetta. Os Trapalhões preparam um musical para contar a verdadeira história de Napoleão; Cissa Guimarães ajuda Renato Aragão a escolher um novo figurino.
Os Trapalhões prestam uma homenagem ao circo com a participação do palhaço Carequinha; Um número musical com a cantora Via Negromonte.
Jair Rodrigues e As Marcianas participam de um humorístico musical; Solange Couto tenta se hospedar em um hotel administrado pelos quatro Trapalhões.
Participação especial do grupo Dominó. Os Trapalhões transformam a construção de um cenário em uma enorme confusão; Didi descobre a fonte dos desejos; O quarteto mostra o quão difícil é o trabalho dos contra-regras numa gravação.
Os Trapalhões apresentam um musical com Elba Ramalho cantando "Doida"; As principais notícias do Brasil e do mundo estão no "Trapa News". Participação especial de Maurício Mattar.
Em uma praça, Didi leva um homem à loucura quando decide imitar todos os seus movimentos; Os Trapalhões são contratados como seguranças de um velho comendador que anda recebendo ameaças de sequestro.
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias apresentam cenas do filme "Os Heróis Trapalhões" e entrevistam o elenco e os diretores; O conjunto Los Maneros participam do quadro humorístico musical; O quarteto mostra a diferença entre várias nacionalidades.
Na reunião dos super-heróis, o assunto é o destino da Terra; Mussum fica desesperado quando sua namorada passa a encontrá-lo apenas durante um minuto por dia; José Augusto canta "De Igual Para Igual".
Cenas do filme "Os Heróis Trapalhões"; Louco por carros, Didi decide fazer a festa de seu noivado em uma oficina mecânica; Perseguidos pelo noivo de uma bela mulher, Didi e Dedé se disfarçam de papai noel para escapar; Os Fevers cantam "Um Louco" no quadro musical.
Os Trapalhões organizam uma brincadeira em casa e fazem o jogo do saco de farinha; Os Paralamas do Sucesso cantam "Uns Dias"; Didi surpreende os seguranças com a quantidade de coisas estranhas em sua bagagem; Os quatro chefes indígenas Trapalhões procuram Grande Chefe Branco para tratar de problemas de terras.
Didi promove uma grande mudança em uma delegacia de polícia; O sargento Pincel leva a tropa para um acampamento; Michael Sulivan e Paulo Massadas cantam "Lady X" ao lado dos Trapalhões.
Os Trapalhões mostram os perigos de uma cidade grande; Didi e o cotidiano de um operário; O estouro de um saco de pipoca provoca um enorme tiroteio no Velho Oeste.
Os Trapalhões decidem ajudar uma vizinha que ficou presa fora de casa, sem saber que o marido dela é muito ciumento; O padre Didi cria a maior confusão quando é chamado pra oficializar um casamento; Dedé, Mussum e Zacarias chegam em casa e encontram Didi com uma nova namorada; Guilherme Arantes canta a música "Um Dia, Um Adeus".
Trabalhando como detetives, os Trapalhões são contratados por um milionário para resolver o caso do fantasma assassino; Mais uma edição do "Trapa News"; Roberto Leal canta "Fatamorgana".
Auxiliando um mágico, o quarteto cria a maior confusão quando não consegue colocar na ordem, as partes do corpo da mulher serrada; Saindo para a lua-de-mel, Didi e Mussum acabam esquecendo as noivas na igreja.
Os Trapalhões se desviam do trabalho por causa de uma linda loura com o pneu do carro vazio na estrada; Didi decide serrar um poste; O massagista Didi quer fazer um trabalho que não agrada a Mussum.
Muita confusão no namoro do galo com a galinha; O dentista Didi resolve inovar em sua forma de atendimento; Zacarias perde um grande prêmio por não confiar em sua noiva; Lendo histórias de terror, o quarteto começa a descobrir monstros na casa onde moram.
Participação especial de Lulu Santos cantando " A Cura". Os Trapalhões decidem ajudar uma vizinha apavorada com um rato; Didi entra de penetra em uma festa de casamento e decide dançar com a noiva; Decidido a entrar para as Forças Armadas, Didi pede ajuda a Dedé para passar nos testes.
Os Trapalhões decidem procurar mulheres mais velhas para namorar; Proprietários de um restaurante, o quarteto recebe uma visita da Saúde Pública, atendendo a denúncia de alguns fregueses; Numa gafieira, os Trapalhões apresentam suas novas namoradas. Participação de Benito de Paula cantando "Quando a Festa Acabar".
Trabalhando como corretores de imóveis, os Trapalhões conseguem apartamentos muito especiais para seus clientes; Didi e Dedé inventam um golpe para impressionar as namoradas; O grupo Meia Soquete canta "Miss Chiclete de Bola"; Didi atrai a atenção do dono do circo quando anuncia estar vendendo um cahorro com seis patas.
Os bandidos Trapalhões planejam o assalto do século; Para ir em uma festa, Didi procura uma vizinha para passar sua roupa; A cantora Gabriela canta "Pego Um Martelo" no quadro musical; Trabalhando como guardas noturnos, o quarteto cria grandes confusões durante a madrugada; Fingindo estar sendo assaltado, os Trapalhões enganam as pessoas na rua.
Os Trapalhões decidem aplicar o golpe dos charutos explosivos; Didi está vendendo amendoim numa praça e cria uma série de confusões com os casais de namorados.
Os Trapalhões participam de um concurso de cultura geral; Dedé tenta conseguir algumas roupas de Didi depois de descobrir que sua nova namorada gosta muito dos trajes do amigo; O conjunto Algodão Doce participa de um quadro cantando "Lambada dos Bichos".
Participação especial de Via Negromonte cantando "Noites Sem Dormir". Os Trapalhões se disfarçam de cabeleireiros para fugir de um noivo irado; Em uma estação de trem, Didi resolve acabar com a paz de um casal; Para atrair a atenção das garotas na praça, o quarteto simula um assalto.
Recebendo a visita da noiva e da sogra, Didi pede aos amigos que escondam a sua nova namorada; A dupla João Mineiro e Marciano participa do quadro musical cantando "Aline"; Zacarias explica o "golpe do gato" usando uma rara tigela chinesa; O Grand Circus Trapalhões lança novos números.
Os Trapalhões abrem uma escola de dublês; Rômulo Arantes é o paciente de uma operação plástica administrada pelo quarteto; O cantor Biafra canta "Bye Bye" no humorístico musical.
Tentando conquistar uma bela vizinha, os Trapalhões decidem fingir que foram encarregados de inspecionar o apartamento da moça; Dedé, Mussum e Zacarias decidem assustar Didi espalhando a notícia de que ele morreu; Depois de conseguir convidar uma garota para jantar, Didi é impedido de entrar no local do encontro. Participação especial do conjunto Dominó.
Didi está hospedado num dos melhores hotéis e espera a visita de sua noiva, mas uma loira entra em sua suíte e acaba criando uma grande confusão; Uma missão difícil para os detetives Trapalhões: encontrar o ídolo da juventude de uma velha milionária; Zacarias faz uma consulta com o Dr. Didi, um médico bastante fora do comum.
Aproveitando a folga do delegado, os quatro prisioneiros conseguem escapar da cela e assumir o controle da delegacia; Didi é balconista de uma farmárcia onde Fábio Jr. aparece fazendo compras e é obrigado a fazer um show improvisado; Os Trapalhões organizam um concurso de calouros e lançam a música "Palhaço Sem Circo"; Interessado em uma bela moça, Didi aceita o convite para um chá sem saber que o pai dela é muito violento.
Os Trapalhões recebem uma visita de uma moça que perdeu a memória; O conjunto Dominó fala sobre sua participação no filme "O Casamento dos Trapalhões" e canta "Bruta Ansiedade"; Didi aproveita seu emprego na companhia telefônica para interferir nas ligações da cantora Simone, que ainda canta a música "Disputa de Poder".
No quartel, o sargento Pincel e os recrutas comemoram o natal; No apartamento dos Trapalhões, o morador de rua Aparício tem uma ceia especial; As confusões do quarteto trabalhando como entregadores no final do ano; O Trem da Alegria participa do quadro musical cantando "Pra Ver Se Cola".
Mussum e Zacarias surpreendem Dedé e Didi dizendo que são telepáticos; Os Trapalhões cantam "Palhaço Sem Circo"; Os erros de gravação do programa ocorridos no ano de 1988; Num bar administrado pelos Trapalhões, Gilliard é premiado ao tomar um refrigerante e canta "Pessoa"; Num escritório de advocacia, Didi tenta evitar o suicídio de uma bela jovem.
Didi surpreende seus companheiros quando decide criar uma escola para frequentadores de programas de auditório; Os Trapalhões cantam "Parque de Diversões"; Perseguido pela polícia, Mussum pede ajuda a Didi, chefe de uma estação ferroviária; Os Trapalhões revivem a Chicago dos anos 20 para homenagear "Os Intocáveis"; Sérgio Reis participa do quadro musical cantando "O Doutor e a Empregada".
Os Trapalhões bricam com o eco e cantam a música "Parque de Diversões"; Contratados como pintores, os quatro decidem dividir as tarefas para pintar uma grande casa; Didi e Zacarias descobrem um remédio milagroso quando Mussum fica doente; Com a ajuda de Black Maizena, Didi domina o Velho Oeste; O quarteto cria muitas confusões quando vai trabalhar em um pronto-socorro; Rogério organiza um festival de lambada e canta "Reggae a Peter".
Didi preocupa os amigos quando começa a correr atrás de todas as mulheres que passam; A dupla Atchim e Espirro participa do programa cantando "O Circo da Alegria"; O quarteto resolve importunar justo a mulher de um caçador; Para conseguir dinheiro de seu tio, Didi finge que morreu; O sumiço de uma meia causa muita briga entre os Trapalhões; Erasmo Carlos participa do quadro musical cantando "Cem Por Cento de Chance de Chover"; Refém de uma quadrilha, Didi resolve negociar com os bandidos.
Trabalhando em um luxuoso hotel, Didi cria muitas confusões por causa das gorjetas; Os Trapalhões recordam suas primeiras namoradas.