Home / Discover / Lists

Monicaverse

Português - Brasil English
  • TheTVDB.com List ID 13840
  • Created By raevintx
  • List Type Custom
  • Genre Children
  • Favorites 1
  • Created July 26, 2022 by
    raevintx
  • Modified January 28, 2023 by
    raevintx

Turma da Mônica

1976

Turma da Mônica é uma série brasileira de desenhos animados baseada na história em quadrinhos homônima criada por Mauricio de Sousa. A história apresenta Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e a turma vivendo suas aventuras no bairro do Limoeiro.

As Aventuras da Turma da Mônica

1982

4 histórias. Na primeira, Mônica e suas amigas são apresentadas ao povo. Na segunda, Mônica se miniaturiza e tem um caso com um ratinho. No terceiro episódio, Mônica se torna uma eremita. E o último segmento mostra a Terra sendo invadida por coelhos interplanetários

As Novas Aventuras da Turma da Mônica

1986

São um total de 8 histórias vividas com a Turma da Mônica, que variam com um tempo curto - de apenas 2 ou 8 minutos, e são histórias que desta vez, contam com a presença do elefante Jotalhão.

Turma da Mônica Em o Bicho-Papão e Outras Histórias

1987

Turma da Mônica em: O Bicho-Papão é o filme de animação brasileira de 1987, baseada nas histórias quadrinhos homônima de Maurício de Sousa.

Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica

1988

Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica, ou simplesmente A Estrelinha Mágica é um sexto filme de longa-metragem da Turma da Mônica, lançado em VHS de 1988. Foi talvez um dos filmes de maior sucesso da franquia, reproduzido em DVD's, livros e outras marcas diversas vezes. O filme é um especial de Natal.

Turma da Mônica - O Natal de Todos Nós

1992

O Natal de Todos Nós é o filme brasileiro da Turma da Mônica de 1992, produzido pelos Estúdios Mauricio de Sousa e lançado pela AB Vídeo em VHS. O filme compila os 10 segmentos que foram originalmente lançados na televisão como vinhetas comemorativas no período natalino em 1987.

Chico Bento, Óia a Onça!

1990

Durante um passeio, Chico Bento, um rude morador do sertão do Brasil, conta ao amigo Zé Lelé e à namorada Rosinha que lhe aconteceram histórias fantásticas: ele havia se transformado em sapo, sido atacado por formigas e por um animal parecido com uma onça e alguns outros casos duvidosos.

Turma da Mônica: Cine Gibi 2

2005

Mônica's class left the comic to invade the video once again with new adventures that live up to the story that has been amusing different generations for many years. There are altogether seven drawings that highlight all the characters.

Turma da Mônica: Cine Gibi 3 - Planos Infalíveis

2008

A turma se reuniu para assistir as aventuras do Cebolinha projetadas pela invenção do Franjinha: "Plano Hipnótico", "O Sumiço da Jujuba", "Um Plano Levemente Infalível", entre outras.

Turma da Mônica: Cine Gibi 4 - Meninos e Meninas

2009

Uma forte chuva obriga a turma a ir ao cinema para assistir na telona histórias projetadas pela invenção do Franjinha: "Mônica a Famosa", "Venha a Minha Festinha", "Brincando de Boneca", entre outras.

Turma da Mônica: Cine Gibi 5 - Luz, Câmera, Ação!

2010

Cascão e Cebolinha tentam resolver qual filme tem mais ação, para resolver isso, eles vão até o cinema e pede para Franjinha colocar filmes da Turma da Mônica que tenham esse gênero.

Turma da Mônica: Cine Gibi 6 - Hora do Banho

2013

A turma se reuniu para assistir as histórias do Cascão projetadas pela invenção do Franjinha: "Isso Não Vai Fazer Bem para Minha Imagem", "Pega pra Mim?", "O Anel da Coragem", "Patinando Na Cera", entre outras.

Turma da Mônica: Cine Gibi 7 - Bagunça Animal

2014

As mais divertidas histórias da turma com bichos e muita bagunça. Monicão e Mingau em: "Muita Confusão para um Só Mônicão", "Quem Foi Que Fez Pipi Aqui?", "Não Morda Tudo que Voa", "A Revolta dos Carecas", entre outras.

Turma da Mônica: Cine Gibi 8 - Tá Brincando?

2015

Acompanhe Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali e mais Marina e o Xaveco, em histórias cheias de aventuras e brincadeiras pelo bairro do Limoeiro.

Turma da Mônica: Cine Gibi 9 - Vamos Fazer de Conta!

2016

A turma se reuniu para assistir as histórias mais divertidas projetadas pela invenção do Franjinha: Vai Brincar lá Fora, Cebolinha! Mônica em Câmera Lenta, Não Sei O Nome Disso, Mas é Muito Divertido!

Especiais Temáticos da Turma da Mônica

2012

Uma turma de amigos de 7 anos se mete em várias aventuras no Bairro do Limoeiro.

Mônica Toy

2013

Mônica Toy é uma família de personagens em animação 2D, voltada para o público juvenil e adulto. A braveza da Mônica, os planos do Cebolinha e as características mais marcantes dos principais personagens da Turma da Mônica estão presentes nessa nova linguagem, com mais liberdade e humor.

Ronaldinho Gaucho's Team

2017

Ronaldinho è un bambino allegro e spensierato che attrae l’attenzione e l’ammirazione di tutto il mondo per il suo magico modo di giocare a calcio. A lui piace la samba, il funk ed il rap. Quando Ronaldinho non gioca a calcio, studia, canta e gioca ai videogiochi con i suoi amici. Legge fumetti e s’immagina di essere un supereroe, correndo con un asciugamano al collo come se fosse un mantello. È agile e curioso, come dovrebbero essere tutti i bambini. Insieme ai suoi fratelli, alla sorella, agli amici Assis, Deisi e Diego e ai suoi adorati cani Pallottola e Palla di Fuoco, Ronaldinho Gaucho trasmette allegria e valori solidi, quali l’amicizia e la sana competizione sportiva, sotto l’attento sguardo di sua madre, la Signora Miguelina.

Biduzidos

2018

Os cães Monicão, Bidu e Floquinho, o porco Chovinista, o gato Mingau e a galinha Giselda, os bichinhos da Turma da Mônica, vivem várias aventuras e mostram o seu ponto de vista.

Turma da Mônica Jovem

2019

A série se passa sete anos á frente da Turma da Mônica tradicional, servindo como uma concepção do futuro dos personagens. Em um Bairro do Limoeiro que mescla referências típicas do jovem atual com novidades ainda longe da realidade, como viagens espaciais, traquitanas hipertecnológicas, supervilões e organizações secretas – como a misteriosa DI.NA.MI.CA, que controla assuntos fora do controle humano -, os quatro amigos inseparáveis que viveram tantas aventuras quando crianças hoje conciliam suas aventuras com as responsabilidades do colégio, os dramas da idade mais complicada da vida e as inevitáveis confusões amorosas que todo jovem acaba tendo que enfrentar em algum momento da vida. Mônica, Cebola, Cascão e Magali ainda são os mesmos que todos conhecemos, mas como toda criança que vira adolescente, “cresceram e estão diferentes”.

Turma da Mônica: Laços

2019

Do universo de Maurício de Sousa. Após tentar roubar o coelho Sansão, Cebolinha se depara com o sumiço de Floquinho. Ele então embarca numa divertida aventura ao lado de Mônica, Magali e Cascão para desvendar esse mistério e encontrar seu fiel escudeiro.

Turma da Mônica: Lições

2021

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a Turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.

Turma da Mônica - A Série

2022

A Turminha mais querida dos quadrinhos e também do cinema chega à TV para viver novas aventuras, baseada na obra de Mauricio de Sousa e adaptação de Vitor e Lu Cafaggi.

Franjinha e Milena em Busca da Ciência

2024

Milena, Franjinha e Bidu tentam viajar no tempo em uma divertida aventura científica. A cada episódio outros problemas surgem, e eles descobrem que a verdadeira viagem no tempo é a própria ciência!

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

Upcoming

Chico Bento conta mil e um “causos” para convencer Nhô Lau a não cortar a única goiabeira da região.