Por anos, a estudante Manu cobriu paredes, portas e até o teto do seu quarto com frases e desenhos multicoloridos. Só que perto de chegar à maioridade, ela praticamente não se reconhece mais naquele lugar. Neste episódio, Eva Mota projeta um espaço com o qual a jovem possa novamente se identificar. A própria Manu e seu pai precisam transformar o projeto em realidade, vivendo juntos a reforma que tem contornos de rito de passagem.
Como acomodar um ateliê dentro de uma kitnet sem que ele tome conta de todo o espaço? Essa é a dúvida que a artista plástica Daiane tenta solucionar há algum tempo, mas sem sucesso. Neste episódio, Eva Mota vai ajudá-la a otimizar seu micro apartamento, criando espaços setorizados e organizados.
Isolado em seu apartamento no auge da pandemia, Junae enxergou na varanda um refúgio e fez algumas pequenas melhorias no espaço. Só não encontrou uma solução para a floreira. O plano de Eva Mota é ajudá-lo a recuperar essa área, criando um espaço aconchegante e cheio de vida, e também desafiá-lo com uma nova opção estética para o ambiente.
Os amigos Leo, José, Camila e Lorena gostariam que sala fosse um ambiente aconchegante, com personalidade e muito verde. Eva Mota tem uma ideia de como acomodar esse desejo comum, mas o grupo vai precisar de muita união para conquistá-lo.
A loja virtual do casal Lila e Sanção cresceu, mas o escritório deles segue minúsculo. Perdidos na bagunça, a dupla ganha a ajuda de Eva Mota, que indica um caminho para uma área de trabalho funcional.
Gabriella e Caíque passam a se sentir apertados na sala após redecorar o cômodo na pandemia. Eva Mota então alivia essa sensação com ajustes que renovam e, de quebra, imprimem a personalidade e o estilo vintage do casal por todo o ambiente.
Depois de anos adiando qualquer mudança no quarto, Ana sequer consegue relaxar dentro do cômodo que já dividiu com marido e mãe, os dois já falecidos. Eva coloca a energia para circular no ambiente e o reconcilia totalmente com a moradora.
Os amigos Guilherme e Bruno encontraram a sala ampla que tanto desejaram, mas aí veio o desafio de tirar todo o potencial do cômodo. Para resolver a situação, eles recorrem a Eva, que os auxilia na conquista de um ambiente social dos sonhos.
Ao se ver responsável pelo irmão de oito anos, o jovem Lucas recorre a Eva para dar ao caçula um quarto em que ele possa relaxar, estudar e se divertir. A designer cria um ambiente sob medida para a criança de hoje e para o adolescente de amanhã.
Os amigos Myllena, Diego e Leo querem fazer de sua pequena sala um espaço de relaxamento e criatividade para produzir conteúdo. Para chegar nesse equilíbrio, contam com Eva, que acomoda os dois usos e traz vida ao que antes era uma tela em branco.
O casal Anna e Marcelo comprou um apartamento por conta da varanda. Só que a expectativa com o espaço não se confirmou como queriam. Buscando inspiração na Dinamarca, Eva então ajuda a dupla a fazer de sua área externa o novo coração do lar.
Na tentativa de adaptar móveis que trouxeram do antigo imóvel, a família Nanni criou uma sala sem harmonia nem funcionalidade. Eva encontra uma saída que respeita a maioria dos apegos do cômodo.
Após meses de bloqueio criativo na montagem de sua sala, Giuliana e Kirby recorrem a Eva desejando trazer vida ao grande cômodo social da casa. A designer propõe cores e ideias que levam ânimo ao ambiente, aproximando casal e filhos dentro dele.
Vivendo sob a nova realidade do trabalho remoto, os advogados Daniele e Marco montaram seu próprio home office, mas falharam nos quesitos conforto, organização e personalidade. Eva ajuda a adaptar o espaço na busca de expedientes leves e produtivos.
Surpreendidos com a gravidez do primeiro filho, Claudia e Rafael correm contra o tempo para transformar um cantinho da bagunça e de trabalho no futuro quarto da bebê. Eva abraça o desafio, criando com eles um verdadeiro ninho de amor e afeto.