Em uma de suas viagens em busca do Viravento, Vivi chega às Savanas do Quênia, na África. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha exploram a natureza e conhecem um rinoceronte. Ao encontrar o animal, Vivi fica super animada e quer fazer amizade com ele a qualquer custo. No entanto, não é tão fácil conseguir isso como ela pensava.
Em uma de suas viagens em busca do Viravento, Vivi chega a Tóquio, no Japão. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Elvis, um microfone que se perdeu durante as turnês. Triste e sozinho, Elvis precisa da ajuda de seus novos amigos para voltar ao seu karaokê e encontrar seu parceiro musical, o alto-falante Ampi. Essa é a única maneira de fazer Elvis funcionar novamente.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega à Islândia. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem pequenos seres feitos de pedra, os Trolls. Seus novos amigos estão em perigo e contam com a ajuda de Vivi e seus amigos nessa difícil tarefa de acalmar um vulcão, que já cuspia fogo de raiva.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega ao Monte Everest. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem o Boneco de Neve Bonito, um ex-monstro que se tornou guia de caminhadas. Belo promete ajudar seus novos amigos a chegar ao topo da montanha, onde poderão ver o caminho para o Viravento.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a São Paulo, Brasil. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem o Doutor Capi, um capivara que tem várias profissões. A doutora Capi está tão ocupada que decide contratar Vivi e seus amigos para serem seus assistentes. Vivi fica super animada para trabalhar como os adultos, mas logo ela descobre que não é fácil ser adulta.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega ao Marrocos. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Colores, a serpente pintora. Colores tem um grande problema, as cores estão fugindo dela. Com medo de que o mundo perca suas cores, Vivi tentará entender por que as cores não querem mais pintar.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega às Cataratas do Iguaçu. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Arquito, um aluno que está prestes a ingressar na Grande Escola do Arco-Íris, para ficar ainda maior e mais brilhante. Assustado, ele vai contar com Vivi e seus amigos para criar coragem e enfrentar o primeiro dia na nova escola.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega ao Egito. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Núbia, uma estátua animada que esqueceu as chaves de sua casa e não consegue entrar na Pirâmide onde mora. Agora, a única maneira de destrancar a porta é respondendo a uma difícil charada da Esfinge que guarda a pirâmide. Para resolver essa charada, Núbia conta com seus novos amigos.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega ao Havaí. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Anana, um abacaxi que vai dar sua primeira festa e fica muito apreensiva porque não sabe dançar hula. Além disso, Anana teme que ninguém apareça na festa. Para ajudá-la, Vivi vai lhe ensinar uma coreografia nova e surpreendente.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega ao Deserto do Atacama. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem uma estrela cadente. Vivi tem uma lista enorme de desejos para a Estrelinha, mas logo descobre que sua nova amiga não poderá ajudá-la. Quando as estrelas estão na Terra, ele funciona ao contrário, e as crianças são as responsáveis por realizar seus desejos.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a Paris. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem a Chef Suzete, premiada várias vezes pelo melhor macarrão da cidade. Ao ver o macarrão multicolorido, Vivi se anima e pede para aprender a receita das cores comestíveis. A chef Suzete aceita ensiná-la, mas a ansiedade de Vivi pode colocar tudo a perder.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a Chengdu, na China. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Chan, um panda que não consegue focar em nada. O único problema é que ele não consegue parar de pensar em seu melhor amigo, Panda Lee. Para ajudar seu novo amigo, Vivi e suas amigas brincam com Chan e tentam, sem sucesso, distraí-lo.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a Londres. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Batata, o melhor jogador de futebol do mundo. Quando Batata descobre que Mochilão é seu fã, fica super animado e convida a galera para assistir a sua partida. No entanto, essa emoção não dura muito. O resultado do jogo não é o que eles esperavam.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a Veneza, na Itália. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Galileu, um gato cantor que foi convidado para tocar no Grande Desfile de Carnaval. O problema é que todos da família de Galileu são sapateiros e não sabem que ele é um cantor.
Numa das viagens em busca de Viravento, Vivi chega a Albuquerque. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Dercy, uma tartaruga-balão idosa que está perdida e precisa da ajuda de suas novas amigas para chegar à grande competição de lenços de tricô. Esta é sua última chance de competir, antes de partir para a Cidade das Estrelas.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega às Ilhas Galápagos. Enquanto estiverem lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha viverão uma grande aventura. Espantados com os animais coloridos, Vivi e Lanterninha se distraem e se perdem do Mochilão. Desesperados, os dois procuram o amigo, caminhando pelas ilhas. No entanto, encontrar o Mochilão é uma missão muito difícil.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a Amsterdã. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Vincent, uma bicicleta que tenta aprender a andar sem as rodas traseiras. Como Vivi também quer aprender a andar sem as rodas traseiras, ela pede a Mochilão para usar toda sua sabedoria para ensiná-los. O problema é que nenhuma das técnicas do Mochilão parece funcionar.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a São Petersburgo. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Mikhail, um cisne dançarino que não consegue mais dançar porque suas sapatilhas são muito pequenas. Tentando ajudar o amigo, Vivi enfrentará a difícil missão de convencer Mikhail a comprar sapatos novos, pois ele tem certeza de que não encontrará um par tão bom quanto o seu.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a Yukon. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem o Tic-Tac, um despertador que resolveu tirar férias na terra do Sol da Meia-Noite, onde nunca escurece. Empolgada com o dia que nunca acaba, Vivi decide seguir o Tic-Tac em seus planos turísticos. Mas este plano não funciona como deveria.
Em uma de suas viagens em busca do Viravento, Vivi chega à Ilha Maurício. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem os irmãos Lolo e Tutu, eles são flores de lótus que possuem casas que amam muito, mas estão muito distantes uma da outra. Vendo o problema dos irmãos, Vivi e seus amigos fazem planos super surpreendentes para tentar diminuir a distância entre as casas.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a Fernando de Noronha. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Flash, uma câmera repórter. Flash está enfrentando um grande problema, sua bateria está fraca e ele não consegue encontrar o carregador. Vivi e seus amigos se oferecem para ajudar, mas o bangalô de seu novo amigo é tão bagunçado que encontrar qualquer coisa lá é uma missão quase impossível.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega às Terras Altas, na Escócia. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Megan, uma vaca escocesa que, durante uma aula de artes e desenhos na escola, decidiu cortar sua própria franja. O único problema é que o novo penteado não deu muito certo e ela precisa da ajuda da Vivi para resolver essa situação.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a Camberra. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Beto, o amigo imaginário de Vivi. Beto fica muito feliz com a atenção de Vivi e, tentando retribuir, diz que sabe como chegar até Viravento. Os caminhos que Beto lhes mostra são tão complicados que Mochilão começa a questionar o novo amigo.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega ao Mar Vermelho. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Amarelo e Roxo, dois cavalos marinhos que lutam por um castelo de areia. Como não conseguem decidir a quem pertence, vão precisar da ajuda de Vivi e seus amigos para decidir.
Vivi chega a Munnar. Enquanto estão lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Kali, uma elefanta saltitante que está morrendo de fome porque só come comida azul. Tentando ajudar Kali, Vivi e seus amigos percorrem os mercados da cidade em busca de algo azul para sua nova amiga comer. No entanto, Kali não quer provar nada, ela tem certeza de que não vai gostar.
Em uma de suas viagens em busca de Viravento, Vivi chega a Gibraltar. Lá, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Raul, um carimbo explorador que está caçando um grande tesouro. Porém, o Raul está um pouco perdido, por isso vai precisar da ajuda da Vivi e seus amigos. Eles precisam encontrar o caminho através do labirinto da caverna que contém este tesouro maravilhoso.