A grande festa de Carminha Frufru é sabotada, e inicia-se uma investigação na qual Mônica é a grande suspeita. Ela descreve sua desavença com Carminha, desde sua chegada ao bairro.
Magali dá seu depoimento e fala como acabou se comprometendo com Mônica, Carminha e Quinzinho. Ela tenta agradar a todos, mas é impossível estar em três lugares ao mesmo tempo.
Cebolinha está encantado por Carminha, mas Denise acredita que ele ainda é leal a Mônica. Em seu depoimento, o rei dos “planos infalíveis” vai ter que esclarecer de que lado está.
Cascão declara sua antipatia por Carminha, cujas brincadeiras de mau gosto o fazem se isolar. Ficar longe da turma o faz ir atrás do tio Feitoso, que também se afastou da família.
Milena garante não ter motivações contra Carminha. Mas em seu depoimento, ela revela como a tentativa de esconder um segredo improvável acabou por colocá-la no meio da sabotagem.
A chegada da Madame Frufru à festa interrompe a investigação. A turma se esconde pela mansão, cada um com seus próprios objetivos e segredos. Mônica faz uma revelação bombástica.
Um novo depoimento muda os rumos da investigação. Detalhes sobre o passado de Carminha são revelados e um grande segredo vem à tona. Cebolinha faz uma nova descoberta chocante.
Surge a grande ponta solta do mistério. Uma sabotagem começa a ser colocada em prática. Mônica, superando suas inseguranças, toma a frente e une a turma para resolver o problema.