O Instituto Tantra, comandado pela terapeuta e sexóloga Sofia, é um centro de terapias alternativas que buscam propiciar uma vida sexual plena. Sofia divide seu tempo entre os atendimentos e o segundo livro que está escrevendo. Ricardo e Marta, que estão em pé de guerra, são pacientes de Sofia. Assim como Daniel, que anda muito preocupado e aflito.
A morte de seu paciente Daniel tira o sossego de Sofia. O delegado Figueira e também o investigador Luís não param de fazer perguntas, mas ela se recusa a falar. O poderoso Edgar Eleno está louco da vida porque sistema do Banco Andreazza caiu. O apartamento de Daniel e a casa de Sofia são revirados.
Vicente entrevista Sofia sobre o instituto e aproveita para perguntar como era a relação de Daniel e Edgar Eleno. O banqueiro, por sua vez, visita o presidente da República, Ornellas, no hospital e o convida para passar um tempo em sua fazenda. Em crise no casamento, Giordana volta à terapia com Sofia e conta que pretende se divorciar e manter a guarda da filha.
Renata consegue ter acesso ao e-mail pessoal de Tarso e faz uma varredura em busca de informações. Ao saber que Erick foi interrogado por Figueira, Edgar Eleno fica furioso porque o filho falou demais. Jair, paciente de Sofia, tem duas mulheres e quer que a psicóloga conte a verdade para elas. Na terapia, Giordana conta que conheceu alguém por quem está interessada.
Vicente quer publicar a história do cyber assalto. Uma matéria plantada por Otero, a mando de Edgar Eleno, denunciando o juiz Wanderley por corrupção, pode pôr em risco a ajuda do BC ao Banco Andreazza. E Edgar apela ao presidente Ornellas. Giordana e Vicente estão se aproximando. Ela o convida para um jantar e eles acabam passando a noite juntos.
Edgar Eleno afirma a Vicente que a história do cyber assalto não passa de boato e também explica o motivo que o levou a expulsar Erick de casa. Na redação, Vicente derruba um caderno de Renata e faz uma surpreendente descoberta. Rogério é atraído para uma cilada e as consequências podem ser dramáticas.
Edgar Eleno conversa com Otero e pede que ele entregue tudo sobre o juiz Wanderley para a mídia ter com que se ocupar. Vicente descobre quem de fato está por trás do esquema de desvio de verbas públicas. Ele pensa num modo de obter mais informações sobre o banco e Renata diz que só um hacker poderia conseguir isso.
Edgar Eleno passa mal e Vicente aproveita a oportunidade para colocar o pen-drive de Renata no computador do banqueiro. Mais tarde, Renata tenta acessar as informações. No instituto, Miranda trabalha numa terapia de grupo em que os participantes compartilham suas experiências sexuais. Sofia fala para Miranda de suas suspeitas sobre quem roubou o banco.
O hacker não vai ao encontro e conversa com Sofia apenas virtualmente. Miranda decide falar com Luís sobre a condição psíquica da sócia. Bernardo e Thiago parecem ter resolvido seus conflitos. Na terapia, Giordana finalmente fala sobre o abuso que sofreu. Vicente e Renata continuam buscando informações sobre Edgar Eleno e acabam passando a noite juntos.
Vicente descobre que Renata se matou, mas desconfia da história. Sofia assiste ao resto do vídeo de Daniel. Hermes entra no computador de Sofia novamente e menciona Otero. Zairo toma posse. Edgar e seu grupo planejam cobrar favores de Zairo. Vicente conta para Luís sobre a Tríade. Vicente recebe a visita de Roberta, que quer informações sobre a morte de sua irmã Renata.
Sofia segue sua rotina atendendo pacientes no Tantra. Vicente e Roberta estão cada vez mais próximos. Depois de recuperar o computador de Renata, eles o levam ao techlab Sigma. Enquanto isso, Luís tenta recuperar parte do vídeo de Daniel. Em uma reunião entre Edgar, políticos, empresários e o presidente Zairo ministérios e interesses pessoais se misturam.
Ezê fala com Roberta sobre a ligação entre a morte de Renata e as empresas Tríade e Totterman. Luís e Vicente discutem. Hermes aparece outra vez no computador de Sofia. Um elo começa a se formar entre eles. Erick convence Michele a participar de um negócio que envolve sexo e drogas. Zairo é pressionado a acabar de vez com qualquer investigação contra o grupo de corruptos.
As investigações para descobrir os mandantes da morte de Renata seguem em várias frentes. Depois de conseguir o cartão de entrada do segurança da Totterman, Ezê, Mosca e Roberta conseguem acesso à senha dos computadores. Vicente se aproxima do poder graças a Giordana. A mando de Edgar, Otero procura Luís, e percebe que ele sabe muito mais do que deveria.
Luís se desculpa com Sofia. Edgar proíbe a entrada de Vicente em sua casa e exige que a filha rompa com ele. Zairo pede a Júlio informações confidenciais. Vicente fala para Roberta da morte de Otero e confessa sua relação com Giordana. Ezê, Mosca, Diego, Roberta e Hector repassam a última parte do plano de ataque a Totterman. Sofia viaja para Alto Paraíso. Começa o ritual.
Roberta, Ezê e Giba identificam os assassinos de Renata. Luís finalmente conta para Sofia a verdade sobre sua identidade. A morte de Serapião e o pronunciamento de Hermes do movimento Práxis geram fortes repercussões. Uma notícia bombástica acusa Sofia de ter provocado duas mortes. Zairo recebe um e-mail com um vídeo comprometedor. As consequências são imprevisíveis.
Fim da temporada. A casa de Zairo está cheia de policiais e peritos. Sofia está prestes a tomar uma atitude desesperada. No que parece um momento de grandes insights, Sofia tem uma visão sobre Miranda. O juiz Gerson da Costa, o Baiacu, Calassa e Tarso tramam o afastamento de Zairo. Uma nova ação de Hermes pode deixar Sofia em maus lençóis e definir seu destino.