A Lenora é um desastre no quesito organização, mas este ano ela resolveu que o Natal da família vai ser em seu apartamento. Seu marido, João, sabe que sozinha ela não vai dar conta de tudo. Micaela para dar uma Santa Ajuda nessa ceia.
Marina morava sozinha em seu apartamento, até que precisou receber toda a família de seu irmão, Matias. O cômodo mais afetado foi a cozinha do “apê”, principalmente porque os irmãos adoram cozinhar. A única esperança é a Santa Ajuda de nossa personal organizer Micaela que, com seu talento único para organização, irá por fim na bagunça provocada por Matias.
A filha de Marcos, Agatha, está de mudança para a casa do pai. Para recepcionar a menina, Marcos quer transformar um dos cômodos da casa em um quartinho de criança. Atualmente, o quarto escolhido tem caixas espalhadas por todos os lados, pertences da menina sem locais definidos e móveis novos ainda vazios. Denunciado por sua sogra, Cissa, mãe de sua namorada, Marina, Marcos está disposto a receber a Santa Ajuda de Micaela Góes.
Pedro é o presidente da ONG Argilando, mas esse cargo, certamente, não foi alcançado pelos seus méritos de organização... Por conta da bagunça com as doações da ONG, ele foi denunciado por Tássia, uma de suas assistentes. Com a santa ajuda de Micaela Góes, Pedro vai resolver o problema do caos instalado em sua ONG e espera deixar no passado o título de “mentor da bagunça”!
Os irmãos Isabel e Thiago deixaram a casa da mãe, Silvia, depois que conheceram seus respectivos cônjuges e se casaram, porém não levaram todos os seus pertences. Deixaram as coisas que não usam no quartinho da bagunça na casa de Silvia. A mãezona cansou dessa situação: resolveu denunciar o filho Thiago, segundo ela, o grande responsável por tanta bagunça. Será que a nossa personal organizer vai conseguir cumprir sua missão?
Na casa de Carol, a área de serviço é mais do que tanque, máquina de lavar e varal: ela é praticamente um depósito de quinquilharias! Quando alguém visita a área, Carol morre de vergonha. Por isso, ela foi denunciada por Ciça, a sua "secretária do lar". Então Carol vai receber a Santa Ajuda de Micaela Góes que terá o desafio de conjugar um depósito de objetos com uma lavanderia utilizada no dia a dia.
A desordem instalada no conjugado da Andreia está passando dos limites. Ela mora sozinha no espaço, mas sozinha é modo de dizer... Tem tanta roupa, tanta caixa, tanto papel, que ela nem deve saber o que é solidão! Duas amigas fizeram a denúncia e Micaela Góes junto com o Doutor Marco Miguel tem a chance de transformar o ambiente.
Marcelo é denunciado pela esposa Karime porque é um bagunceiro de “tirar o chapéu”... O símbolo desse seu traço desorganizado é o quarto da bagunça que o casal tem. No espaço, tem de tudo, principalmente porque Marcelo é acumulador. Para tentar inverter essa situação Micaela conhece o espaço e dá dicas e soluções.
A costureira Mercedez foi denunciada por sua cliente, Rosana, porque o ateliê onde ela trabalha tem alguns problemas. Primeiro, o excesso de tecidos sem organização. Está tudo misturado, as roupas não têm lugar certo para ficar; todas ficam armazenadas sem ordem. Para resolver todas as questões, Micaela Góes foi acionada!
Laura foi denunciada por sua amiga Maria Eugênia. Tudo porque seu quarto, que na verdade é sua casa inteira, está totalmente carente de organização. Por conta disso, os objetos ficam todos misturados. Para agravar a situação, a Laura cria bichos de estimação no cômodo, e a caixa de areia dos bichinhos fica do lado da cama! É preciso mudar isso tudo e é por isso que Micaela vai até lá dar sua santa ajuda.
Adriane e Rita são sócias numa agência de viagens, que funciona na casa da própria Adriane. Pra ser mais preciso, no quarto dela! O cômodo vive bagunçado e passa por uma crise de identidade: é quarto com escritório ou escritório com quarto? Mas Rita cansou da confusão e denunciou a amiga para o Santa Ajuda. Para resolver essas questões, Micaela Góes é acionada junto com Doutor Marco Miguel, o microbiologista do Santa Ajuda.
Thai e Alice denunciaram o amigo Pedro que, segundo elas, é a causa de toda a bagunça existente na sala da casa deles. O local realmente está de pernas pro ar! No cômodo, não existe padrão para armazenar objetos; está tudo solto, sem lugar próprio. Micaela Góes contará com a ajuda do Dr. Marco Miguel para dar cara nova à sala.
Jane denunciou sua filha Priscila, que está prestes a ser mãe de primeira viagem. Priscila se apropriou do quarto da mãe e quer fazer dele o futuro quarto do bebê, mas organizar o cômodo que é bom, nada! Enxoval do bebê espalhado pelo quarto e objetos da família misturados com as coisinhas da criança. Micaela Góes e o Doutor Marco farão de tudo pra virar esse jogo.
Maria e Roberta denunciaram Sandra, que está grávida de gêmeos e bagunçou toda a área de serviço da casa. Segundo a denunciante Maria, que trabalha na casa e leva a culpa pela bagunça, Sandra teve que esvaziar um quarto da casa, que servia de porão, para acomodar as coisas dos bebês e as coisas do quarto agora estão na área de serviço. Micaela Góes dará sua Santa Ajuda, e o Doutor Marco também.
Antônio e Danilo denunciaram Lucy, que acumula tantos objetos na sua sala de estar que ela não é usada há anos. São coisas da filha que foi morar na Europa, do filho, que já foi morar em outro apartamento, da casa antiga da família e da própria casa. Micaela Góes fará de tudo pra virar esse jogo, e o Doutor Marco também vai dar seus toques!
A cozinha da casa de praia da família Guasque vive uma bagunça. A Mayra leva vários amigos pra passar o final de semana, às vezes são 40 de uma vez, mas ninguém pensa em lavar um só prato. A cozinha não passa por uma boa faxina há quase 30 anos. A Sônia denunciou sua filha Mayra e pediu uma Santa Ajuda pra Micaela.
Ana Paula e Martha trabalham num paraíso, um quiosque situado na Reserva da Prainha, no Rio de Janeiro. Mas a falta de organização de seus sócios está prestes a promover uma guerra dos sexos. Por isso Micaela Góes vai até lá tentar dar um jeito na falta de espaço, desorganização do estoque e melhor exposição dos produtos do quiosque.
Priscila escolheu um trailer pra viver em sintonia com o meio ambiente. Só que a dificuldade que tem em organizar os ambientes é tanta que acaba com a harmonia do lugar e dos amigos que convivem com ela. João e Fernanda não pensaram duas vezes, chamaram Micaela Góes, para tentar juntos, colocar as coisas em seu devido lugar.
A denunciante Roberta está sempre atrás do marido para que ele arrume a bagunça que faz por onde passa. Júnior, o denunciado, está sempre tentando fugir da esposa. O problema é que a desorganização chegou na escuna em que eles trabalham. Arrumar um barco, nesse calor, pela primeira vez não será nada fácil para Micaela.
Na nova temporada o Santa Ajuda vai organizar espaços iguais que têm utilizações diferentes. Começando com três cozinhas. Uma cozinha grande, uma pequena e uma americana. No primeiro episódio, vamos conhecer a cozinha grande de Berna que tem muitas coisas inúteis por todos os cantos do cômodo e Micaela vai dar uma Santa Ajuda para transformar de vez essa cozinha.
No último episódio da temporada, Micaela vai transformar a casa de Cristiana Brasil, uma palhaça que faz um trabalho incrível em hospitais. Precisou se mudar para a cada de seus amigos e passou a viver em um único cômodo com sua filha Luiza. Lá, elas dormem, estudam, brincam, comem. É pouco espaço para muita função. E Cris ainda é desorganizada. Nada que uma Santa Ajuda não dê um jeito.
Micaela vai fazer uma transformação especial. Depois de perder o emprego, Mirian ficou deprimida e sem saber o que fazer. Foi aí que teve a ideia de criar um ateliê em casa. O problema é que ela tornou sua sala um caos. Micaela aceitou o desafio e vai fazer uma transformação na sala e na vida de Mirian.
A família Simões é muito unida e ama se reunir no terraço da casa, mas a a bagunça dominou o lugar e as festas acabaram. Os filhos denunciaram os pais e a Micaela foi correndo acabar com essa festa da bagunça. No episódio, o Faz-Tudo Gilmar Rodrigues vai ensinar todo mundo a prender a televisão na parede sem estresse.
Depois de se separar e perder o emprego, Fabiana e seu filho Pedro foram morar em um conjugado pequeno e bagunçado. A melhor amiga da Fabiana chamou a Micaela para dar uma Santa Ajuda e trazer mais organização e vida para essa casa. O Faz-Tudo Gilmar Rodrigues vai ensinar dicas para usar a furadeira de forma simples.
Flavia Ramalho mora com as duas filhas e os dois netos. Além de cuidar de casa e da família, Flavia é enfermeira e precisa de um cantinho para relaxar, mas o único cômodo para isso está bagunçado. Micaela vai transformar o quartinho em canto de relaxamento e o faz-tudo Gilmar Rodrigues vai ensinar a instalar um ventilador de teto.
Último episódio dessa temporada do Santa Ajuda. Laura viveu momentos difíceis com a perda de sua mãe e de seu pai no mesmo ano. Até hoje, ela não consegue mexer nos objetos que têm enorme valor afetivo para ela. A sala de seu apartamento está lotada de coisas de sua mãe, e ela não tem coragem de organizar nada. Para ajudá-la a superar esse momento triste, seu namorado Gabriel denunciou Laura pro Santa Ajuda. Micaela vai, com todo carinho e cuidado, ajudar Laura a perceber que objetos não são pessoas, e que se desfazer do que não tem mais uso pode abrir caminho para um recomeço. Confira também como melhorar falhas e arranhões em pisos de taco, com o faz-tudo Gilmar.
Micaela ajuda Saulo a organizar uma festa na piscina para os seus amigos do teatro
MICAELA E MARIA AMÁLIA ORGANIZAM UM PIQUENIQUE SURPRESA PARA A TURMA DE JOÃO GABRIEL, FILHO DE MARIA.
Micaela organiza um jantar romântico surpresa para Leandro impressionar sua esposa, e primeira namorada, Letícia.
Micaela ajuda Taiany a organizar um churrasco para homenagear uma amiga que passou por momentos difíceis.
MICAELA AJUDA CRISTINA A ORGANIZAR UM MINI CASAMENTO EM CASA PARA SURPREENDER SEU NOIVO FELIPE.
MICAELA AJUDA BRUNA A ORGANIZAR UM SUPER OPEN HOUSE PARA INAUGURAR SEU NOVO APARTAMENTO.
MICAELA AJUDA CÍNTIA A ORGANIZAR UMA FEIJOADA SURPRESA PARA HOMENAGEAR A MÃE DELA, DONA IRINETE.
Na estreia do Santa Ajude-se, Micaela comanda à distância a organização na cozinha integrada com a sala do casal de publicitários Tainã e Mário, que precisa de soluções para deixar o espaço funcional.
Neste episódio, o desafio de Micaela é organizar o acúmulo de brinquedos no quarto dos 2 filhos de Marina, sem fazer furos na parede. A mãe também vai desapegar do que guarda apenas pelas lembranças.
Micaela tem a missão de reorganizar virtualmente a área de serviço da Carol e do Fê. Nem o armário sob medida deles foi capaz de colocar ordem no ambiente e o casal aprende a adotar novos hábitos.
Micaela ensina os amigos Iza e Vinicius a organizar a bagunça da cozinha que invadiu até a geladeira. Eles aprendem o lugar certo e como armazenar cada alimento pra cozinhar de maneira mais prática.
A estudante de Artes Cênicas, Débora, nunca gostou de arrumar seu quarto, gerando muita tensão na família. Por isso, Micaela entra em ação para transformar o quarto-camarim em um ambiente inspirador.
Micaela dá um empurrãozinho para o casal de artista Martte e Gustavo transformarem o quarto-estúdio musical em um espaço organizado, confortável e visualmente bem limpo para lives na internet.
O quarto de visitas de Gabi e Robert está de cabeça pra baixo. O casal já tentou arrumar, mas sem sucesso. Só as santas dicas de Micaela podem deixar o quarto apto pras aulas de yoga online de Robert
O quarto do meio do apartamento da Roberta e da Alice se tornou inabitável. Chegou a hora de mãe e filha encararem as dicas da Micaela pra deixar o ambiente prático e funcional de uma vez por todas.
Micaela entra em ação para transformar um cômodo com muitas funções em oficina para o casal Patrícia e Ana Paula, que têm itens de artesanato, jardinagem e escritório ali reunidos.
Micaela vai ajudar a estilista Carla e sua mãe Dona Márcia, que dividem o mesmo quarto-ateliê, a organizar o espaço para ter mais conforto e produtividade..