Toda história tem dois lados. Conheça a história de três membros dos Fivela de Cobra
Voltando para Araguari, nossos cowboys foram procurar o motivo que tinha levados eles até lá. Zoi de Gato descobriu que algo estava acontecendo na mina da cidade. Os mineradores estavam desaparecendo misteriosamente. O comandante da mina, Sr. Martín, estava pagando muito bem quem solucionasse esse mistério.
Os Pavio-Curto foram explorar a cidade de Sacramento. Carlos Cordeiro, da loja geral da cidade, disse que o Roger, dono do estábulo, foi algumas vezes à igreja pedir ajuda sagrada para seus cavalos doentes. Depois de conhecer Roger, os aventureiros esquentadinhos foram ajudá-lo a encontrar a erva medicinal acácia-rubra, que faria bem para o intestino dos equinos. Acontece que no fim das contas, não acharam só essa planta...
Zoi de Gato disse que um trem viria por aí, e dentro dele vários homens e mulheres ricos. As vítimas perfeitas. Ele sugeriu de interceptar esse trem e roubar os passageiros. Mal sabiam eles que conheceriam Cristina, uma caçadora de recompensas que foi contratada pelos ricos para reforçar a segurança. Bem que os jogadores desejariam que esse fosse o único problema...
Finalmente chegou o dia da festa. A tal Festa da Provação. Os Pavio Curto, festeiros do jeito que são, não podiam deixar de perder uma farra. Ao chegar lá, se depararam com um monte de caixas enigmáticas, várias pistas sobre o que estava acontecendo na cidade, e várias surpresas que gostariam de não ter encontrado...
Ao explorar um pouco a mansão da Festa da Provação, os Pavio Curto descobriram que na verdade, existiam 7 Bispos Sagrados num total. A descoberta foi interrompida por um deles, inclusive, que estava disfarçado de mordomo. Eles saíram da mansão, tentando levar consigo a alma do Bispo Czar. Os Pavio Curto apagaram todos que estavam naquela festa, e começaram a ver as consequências reverberando na cidade.
O acampamento foi surpreendido pela chegada de um menino. Desconfiados, os Pavio Curto estavam certos em estar com o pé atrás em relação à um menino se aproximando no meio da noite. Do horizonte, foram pegos de surpresa pela Bispa Leviana e seus vários homens. Conseguiram fugir, mas por pouco. Zoi de Gato sugere irem até a cidade de Bom Fim, que é relativamente distante, mas que possuem contas a acertar.
Ao sair do pântano, depois de encontrarem o Bispo Baltazar, os Pavio Curto deram direto com o que eles menos queriam: outro Bispo Sagrado. A Bispa Leviana teve sua mão decepada pelo revólver da Cristina, mas não puderam escapar da emboscada que foi armada por ela, levando-os para uma prisão em uma ilha.
Encontrar Vanessa, a malabarista do circo, na prisão de Leviana, trouxe várias perguntas, mas também muitas respostas. Ela disse que provavelmente a mãe de Golias estaria na cidade montanhosa de Varginha. Ao chegar lá, foram muito bem recebidos, comida boa, festa e muita simpatia. Mas algo estava errado.
Depois de Golias visitar, inesperadamente, sua mãe, em Varginha, vários problemas foram solucionados. Porém, no caminho de volta, Ceiça apareceu, dizendo que homens apareceram no acampamento e levaram nosso amigo Zoi de Gato. Entretanto, durante todo esse tempo, os inimigos do Pavio Curto tinham uma coisa em comum, as roupas sagradas. Ceiça disse que os homens não a usavam. Um deles, inclusive, mandou um recado para Horácio, dizendo para encontrá-lo em casa. Horácio sabe que, terá que voltar até a sua cidade para ver quem é o homem, e o que ele quer na sua cidade.