Amanda, uma grávida prestes a dar à luz, chega ao hospital acompanhada do marido, Sérgio. A paciente é internada aos cuidados de Dra. Michele, que fica confusa ao conhecer Edgar, ex-namorado de Amanda, que também se diz pai da criança. Dr. Wando enfrenta a inquietação de Samira, esposa de um homem cego que implora que o médico não opere os olhos de seu marido, com medo de que ele a rejeite quando puder enxergar a sua feiura.
Dr. Wando perambula pelos corredores do hospital, morrendo de sono, por estar emendando um plantão no outro. Dr. Brenon e Dr. Diego dividem um quarto do hospital com o enfermeiro Anderson e passam noites em claro incomodados com os roncos dele. A dupla, então, decide realizar uma cirurgia de desvio de septo no enfermeiro para dar fim ao barulho. Só que sem o consentimento dele.
Dra. Michele vai ao casamento de uma paciente grávida bem no dia de sua folga. O Hospital Isaac Rosenberg se prepara para o lançamento de uma campanha de prevenção de câncer de próstata. E um bolão anima o dia dos funcionários. O objetivo é descobrir o objeto engolido por um paciente.
A tara sexual de Graça adoece seu marido Heitor. Ele não consegue acompanhar o ritmo da esposa, que só pensa em sexo, e é internado com arritmia cardíaca. Dra. Michele e Dr. Wando ganham uma nova função: serem os instrutores dos residentes. A obstetra fica com Dra. Cissa, e o cirurgião, com Dr. Diego. Wando fica extremamente incomodado com a presteza e a competência do residente e sente-se ameaçado.
O Hospital recebe a supermodelo Melissa Kutner, que se interna para dar à luz. Dra. Michele fica incomodada com a presença da imprensa, que invade o quarto da paciente em busca de notícias e fotos. Desconfiada de que Anderson está tendo um caso com alguma funcionária do hospital, um desrespeito às regras do Isaac Rosenberg, Evelin pede ajuda à Dra. Veruska na esperança de que ela possa ajudá-la a descobrir o caso. Dr. Wando, Dr. Brenon, Dr. Stênio e o residente Diego se escondem no almoxarifado do hospital, durante o expediente, para jogar pôquer.
Os funcionários do Hospital Isaac Rosenberg ficam indignados com o anúncio do diretor de que não há previsão para aumento de salários. Dra. Michele chega a ensaiar um discurso, que pretendia pronunciar na reunião organizada por Evelin, para pedir aumento em nome dos médicos. No entanto, durante o encontro, Solano noticia uma nova política de gestão de custos, com redução drástica de gastos no hospital.
Dr. Solano tem a difícil tarefa de escolher um médico para o cargo de diretor interino do Isaac Rosenberg. Dra. Veruska precisa de jogo de cintura para atender um idoso, Afonso. Apesar da idade, ele faz questão de manter hábitos perigosos, consumindo alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas.
Dr. Wando e Dr. Brenon fazem uma brincadeira com o residente Diego e o convidam para participar de uma cirurgia de cérebro. O romance entre Anderson e Veruska fica por um fio. Uma cartomante dá a Dra. Michele esperanças de que ela encontre o homem da sua vida no próprio hospital onde trabalha.
Dr. Solano completa 60 anos e para comemorar a data, Evelin organiza uma festa surpresa para o diretor na sala dele. Ele até gosta da recepção, mas se decepciona com os presentes que recebe. Para minimizar a decepção do chefe e, de quebra, conquistar sua admiração, Wando anuncia que está organizando uma comemoração em uma balada, mas na verdade não tem nada preparado.
Uma criança enlouquece funcionários e pacientes do hospital, principalmente a Dra. Michele. Dr. Wando se esforça para se manter fiel à esposa, Jaqueline. E para desespero de Wando, uma bela e sedutora médica chega ao Hospital Isaac Rosenberg para acompanhá-lo em uma cirurgia.
Durante o atendimento da grávida Laura, a obstetra fica incomodada com as cantadas do acompanhante Otávio. O paciente Miguel dá entrada no hospital depois de ter, supostamente, tomando três caixas de remédio de uma só vez. Cansada de ser excluída de festas, Evelin decide pedir a ajuda do patrão para se enturmar com o grupo.
Os funcionários do Isaac Rosenberg decidem eleger a musa do hospital. As funcionárias ficam indignadas e decidem reclamar com Dr. Solano e resolvem eleger também o “muso” do hospital.
O bandido Sete Quedas, internado com uma bala alojada na coluna, tumultua o hospital com suas exigências e não se abala nem com a vigilância 24h de policiais. Sentindo-se ameaçada, a equipe do Dr. Solano tenta, a todo custo, atender as vontades do paciente. Quem corre sérios riscos com a presença de Sete Quedas no hospital é o Dr. Wando, que se envolve com a mulher do bandido.
Os funcionários do hospital se preparam para o casamento de Dr. Solano com Dra. Luísa. Dra. Michele descobre que Evelin é virgem e a incentiva a encontrar um parceiro.
Dra. Michele deseja fazer implante de silicone nos seios e consulta Dr. Wando sobre a quantidade que ele lhe sugeriria. Evelin promove um teste de esforço para os homens do hospital.
Dra. Michele se envolve com um homem casado. O Dr. Isaac Rosemberg visita o hospital para fiscalizar a implantação do novo plano de saúde que oferece atendimento aos pacientes de baixa renda.
O Hospital enfrenta a paralisação de alguns de seus funcionários. O movimento é liderado pelo enfermeiro Anderson. Temendo que a situação piore, Dr. Wando chama a polícia.
Um temporal alaga toda a cidade. Luísa pega uma carona com Wando, e os dois ficam presos no meio do caminho. Dra. Michele assume o posto de Dr. Solano para que ele possa resgatar Luísa.
Dr. Stênio insiste para que Dr. Solano assine a alta de Dona Darcelina e a libere para voltar para casa, mas o diretor do hospital teme que a sogra se instale em seu apartamento e atrapalhe seu relacionamento com Luísa. Wando se oferece para acompanhar Michelle na festa de comemoração de 20 anos de sua formatura.
Dr. Solano recebe uma carta anônima lhe avisando que está sendo traído. O diretor do hospital flagra Dr. Stênio conversando com sua esposa no dormitório masculino e desconfia que ele seja o amante.