O Bel Canto, em Paris, usa cantores líricos como garçons. O PJ Clarke's, em Nova York, serve um sanduíche considerado o “Cadillac dos hambúrgueres”. Em Barcelona, o Tickets é eleito o melhor do mundo.
O Moli dels Fanals, em Andorra, serve carnes diante da paisagem dos Pirineus. No Bira, no Rio de Janeiro, a culinária simples e a vista do mar levaram o restaurante às páginas da revista Newsweek.
O excêntrico Black Ant serve insetos no seu menu. O Can Pineda apesar da aparência simples, serve alta gastronomia. O Poule au Pot Paris recebe clientes famosos como Mick Jagger e Brad Pitt.
Grandes histórias de cozinhas a baixas temperaturas. Jun Sakamoto faz o melhor sushi de SP. Em Valência, o Pedrin é um restaurante especializado em ostras. Em Andorra é possível comer em um Iglu.
Na City Tavern da Filadélfia foi planejada grande parte da independência dos EUA. O Em Buenos Aires, a Esquina Gardel, celebra a história do tango e dos anos de ouro da Argentina.
Neste episódio, provaremos, no interior da Pensilvânia, a comida dos puritanos religiosos Amish. Em Paris, o fruto proibido da Bíblia está em todos os pratos do Pomzé. Em SP, a divina comida do Fasano
No Rio, o Troisgros criou a sua uma versão da churrascaria. O Brushstroke é a união de um grande chef de N.York com um mestre japonês do sushi. Já o Bube´s é uma casa alemã no interior da Pensilvânia.
Visitaremos o Celler de Can Roca, que mesmo em um bairro operário da pequena Girona, virou o melhor restaurante do mundo; A Casa do Porco no centro de SP; E o boteco Chan-Chan na Argentina.
Vamos ao Buddha Bar que recria o clima zen asiático em Paris; No centro boêmio do Rio, um restaurante curiosamente chamado de Nova Capela; Em SP, o Tandoor, quer levar mais do hinduísmo aos brasileiro.
Visitaremos O Antiquarius, um misto de restaurante e loja de antiguidades no RJ; O Mc.Gillians é uma das tabernas mais antigas dos EUA; No Le Dali, em Paris, o chef Ducasse recria o século XX.
Conheceremos a história do Medieval Times que serve refeições recriando as batalhas da Europa antiga; o Char´s que une democratas e republicanos na capital da Filadélfia; e o Lhamas, no RJ.
Neste episódio de “Restaurantes Inesquecíveis”, vamos ao Capim Santo, onde uma chef baiana reinventa o que aprendeu no Cordon Bleu. Nos parques da Disney, um restaurante-homenagem à França.
Neste episódio de Restaurantes Inesquecíveis, vamos conhecer três restaurantes conhecidos pelos seus pratos fartos. O Peter Luger, em Nova York; o Rio Alba, em Buenos Aires, e o X-X-L na Alemanha.
Em Praga, um chef mistura a comida tcheca com as delícias do oriente; em Buenos Aires, o Casa Cruz dá toques franceses à gastronomia argentina; em São Paulo, o Tantra faz sucesso como buffef mongol.
Neste episódio de Restaurantes Inesquecíveis, iremos conhecer os pequenos, mas inesquecíveis, The Small, em Milão, e o Jojô, no Rio de Janeiro; em Paris, falamos com exclusividade com Yanick Alleno.
Os restaurantes Eden Roc, Bar do Zé e o Zirkel, mesmo localizados em cidades diferentes, compartilham algo em comum: além da comida boa, todos possuem uma vista deslumbrante.
Em Praga, o U-Krale é uma taberna que oferece shows medievais; em Nova York, o Ninja é onde um dos prazeres é dar e tomar sustos; em Milão, o espetáculo fica por conta de Claudio Sadler.
Ser contemporâneo na gastronomia é redescobrir as próprias raízes. Baqueano, La Salita, e o Barnabé provam que a comida local pode ser reinventada sem perder suas principais características.
Do fundo do mar saem as delícias servidas no Le Saint Martin, no Marius Degustare, e no Submarino, um restaurante na Espanha que fica dentro de um aquário.
Vamos conhecer a melhor cozinha do Oriente Médio em São Paulo; em Nova York, o melhor hot dog tem origem polonesa; e em Milão o ¨sushi brasileiro¨ ganha popularidade.
Na NASA, um restaurante divertido explica como é comer no espaço. O interior de um vagão do famoso Trem de Prata, em Minas Gerais, volta à ativa servindo refeições típicas da região.
No mundo globalizado, por que será que há tão poucos restaurantes de comida africana ao redor do mundo? Na França, Alemanha e em São Paulo, podemos conhecer e experimentar os pratos desse continente.
Frutos e temperos trazidos da Amazônia para o prato, e até passeio por uma floresta dita encantada em Barcelona são os destaques deste Restaurantes Inesquecíveis.
Restaurantes que fogem do lugar comum e mostram que, às vezes, o sucesso está onde menos se espera. Os restaurantes que visitaremos hoje no Rio de Janeiro, Praga e Nova York, arriscaram e acertaram.
Celebridades, ambientes que parecem ter saído das telas de cinema e um verdadeiro museu com objetos de cena e figurinos de filmes inesquecíveis para os amantes da sétima arte.
Neste episódio, veremos uma pizzaria inspirada nos filmes de máfia italiana; uma hamburgueria inspirada nos supervilões; e um restaurante cheio de histórias e que já foi cenário para filmes.
Uma volta ao mundo de dar água na boca. Em Hong Kong, o cliente pesca a própria comida. No Rio, pratos deliciosos com vista deslumbrante. Em Paris, o Chef Thierry Marx prepara frutos do mar sofisticados.
É dia de clássicos. Em Paris, o café literário Les Deux Magots. No Rio de Janeiro, receitas dos colonos italianos no La Nonna. E em Madri, o restaurante mais antigo do mundo: sobrinos de botín.
Três restaurantes para amantes de carne de todos os tipos. Tem sopa de cobra em Hong Kong, hambúrguer a la Quentin Tarantino em São Paulo e carne de cavalo na Bélgica.
Gastronomia e gerações. No Rio, herança e evolução com Thomas Troisgros no Olympe. Em Amsterdã, uma homenagem às mães de todo o mundo. E em Macau um restaurante-escola que forma profissionais.
Em Macau, Hong Kong e São Paulo, três restaurantes inesquecíveis que embaralham as culturas portuguesa, americana e polonesa em terras estrangeiras.
Um mar de sabores espalhados por três continentes. O francês Pierre Gagnaire aporta em Hong Kong, o grupo Fasano ancora em Angra dos Reis e um restaurante de Bruxelas navega pela culinária belga.
O céu é o limite? Vistas incríveis no terraço itália, em São Paulo. Em Bruxelas, Dinner in the Sky: 1 mesa estrelada a 50m de altura. E o 3 estrelas Michelin Alain Ducasse au Plaza Athenée, em paris.
Ligar ocidente e oriente é um desejo constante do ser humano com faro e paladar globais. São muitos os exemplos mundo afora e alguns deles você vai conhecer hoje em 3 restaurantes inesquecíveis: Tangará Jean-Georges em São Paulo, Yu Yue Heen em Guangzhou na China e, em Paris, Le Wagon Bleu, um antigo vagão do Expresso do Oriente.
Restaurantes que provocam sorrisos como tardes em um jardim: o Maní da chef Helena Rizzo, comida vegetariana com produtos fresquíssimos em Amsterdã e o recanto secreto da Hello Kitty em Hong Kong.
Viver, experimentar e misturar várias formas de patriotismo na gastronomia, seja por nascimento ou adoção. Uma europeia que se tornou peruana, um alemão cozinhando em Macau e um brasileiro em São Paulo
Contato visual entre clientes e cozinheiros em um dois estrelas Michelin em Madri. Um trem peruano que serve culinária andina rumo a Machu Picchu. E um restaurante do Século XV no coração de Bruxelas.
Encantar os comensais com diversos sentidos é o ponto comum destes restaurantes inesquecíveis em Machu Picchu, em São Paulo e em Amsterdã
Formas de reinventar o clássico. Uma reforma que revitaliza o coração do hotel mais famoso do Brasil, receitas contemporâneas à base de alho na Holanda e a culinária italiana reinventada em São Paulo.