Primeiro episódio de Reality.Doc, documentário que pretende mergulhar a fundo nas curiosidades dos reality shows brasileiros, analisando como o confinamento, a ausência de informação do mundo externo, a competição por um prêmio e todas artimanhas usadas na construção desse tipo de programa agem no psicológico de seus participantes. Lucas se dividirá entre narrador e cobaia dessa experiência. Investiga e também serve de objeto de estudo em boa parte da série - prontos para o que vem pela frente?
No segundo episódio de Reality.doc, vamos acompanhar os preparativos de Lucas para seu confinamento em “A Fazenda”. Além de dividir sua experiência em primeira pessoa, Lucas entrevistou uma galera que fez história nos reality shows para entender melhor o que se passa na cabeça de um participante confinado.
As festas de um reality show podem ser um alívio ou um gerador de caos entre os participantes. Ou os dois ao mesmo tempo. Quer entender melhor os lados dessa moeda?
É treta! Os reality shows são pensadas pra estressar ao máximo e gerar conflitos entre seus participantes - e conseguem! Quantos barracos memoráveis, não é mesmo? Relembrei brigas históricas antes de protagonizar as minhas próprias lá na Fazenda. Fogo no parquinho!
Nem só de treta se vive um reality show. O confinamento pode amolecer o coração dos jogadores mais estratégicos e o jogo pode se tornar palco de grandes amizades - e amores!
As provas de um reality show são determinantes para o jogo mas muitas vezes trazem poderes difíceis demais para carregar. Nesse episódio de Reality.doc, relembramos provas marcantes e também entendemos como o poder em mãos pode mudar a visão dos jogadores.
O Brasil todo te observando. O que é certo? E errado? Até onde esse julgamento é válido? No episódio de hoje tentei entender a cultura do cancelamento (e espero que não tenha sido cancelado).
Chegamos ao fim! Essa foi a passagem do menino Lucas pelo reality A Fazenda. E aí, o que acharam do nosso jogador?