Helen embarcou numa viagem de bicicleta passando por três estados do nordeste brasileiro e nesse episódio ele traz algumas histórias, dicas e reflexões sobre essa incivel experiência. Ela também responde áudios de amigos falando sobre como é viajar e fala como é ficar longe do seu filho nessa viagem.
Quem nunca, faz parte da vida sofrer por amor. Há quem tenha experiência no ramo, a quem acabou de chegar no clube. Há quem diga que nunca mais vai amar de novo. Nesse episódio exclusivo eu te falo um pouco sobre essa viagem maluca que é sofrer por amor.
E ai minha gente, meus assinantes que tem acesso a conteúdo exclusivo! Nesse RadioHel eu tive a honra de conseguir juntar dois nomes do cinema brasileiro que admiro tanto. Mayara Santana, diretora e roteirista do doc "Rebu, uma Egolombra Sapatão", e também o ator e roteirista e diretor Fabio Leal, que dirigiu grandes filmes como: Deus tem Aids, Seguindo Todos os protocolos, Reforma e atuou em diversos filmes também. Falamos de cinema brasileiro, de branquitude, de pautas lgbtqia+, enfim foi um papo profundo e massa demais.
Oi, galera! E aquele momento em que você olha pro espelho e pensa: 'Cadê aquele filtro da vida real?'. Vamos falar sério sobre como as redes sociais podem mexer com nossa autoestima e nos deixar na vibe do 'não tô pronto pra essa selfie'. Mas relaxa, não é só lamentação! Vou compartilhar dicas práticas e quem sabe até rir um pouco das nossas próprias tentativas de pose perfeita. Então, preparem os fones e o coração, porque essa conversa vai ser tão real quanto aquele filtro que a gente adora usar. Nos encontramos lá, beleza?
Hoje quem troca maior idéia de todas é a linda Bertha Salles. Teve muita risada, muita fofoca mas aprofundamos no assunto sobre a nova magreza em vigência e a dificuldade das imputadas disforias de imagem da mulher contemporânea.
Bem-vindo ao primeiro episódio do Radiohel, o mais novo podcast da Helen Ramos. Neste primeiro episódio ela fala sobre sua própria jornada e mostra sua paixão por contar histórias, compartilhando momentos de suas conversas com especialistas, pensadores e criadores que serão destaque ao longo desse vídeocast. Este episódio é um convite para você se juntar a nós! Apoie o podcast na Orelo
Nesse episódio Helen recebe o guitarrista do NxZero, uma das maiores bandas de Rock do Brasil.Filipe Fi além de músico é dono de bar... e amigo pessoal da nossa host, contando em primeira mão como foi o retorno da banda, como é ser dono de bar e histórias da sua vida pessoal. Apoie este podcast lá na Orelo!
Decidi desvendar os mistérios, risquei a folha em branco dos conceitos e descobri que autoestima é tipo um superpoder que a gente pode cultivar. Vamos falar sobre as várias formas de se amar, os perrengues que a gente passa e como dar aquele boost na autoestima. Prepara o fone, porque essa conversa é garantia de risadas e insights para você cuidar desse relacionamento contigo mesmo de um jeito mais leve e divertido. Bora lá?
Ok, precisei desabafar com vocês meus oreladores. Criar conteúdo não é tão fácil quanto parece e na verdade nem deveria parecer tão fácil assim. Aqui, decidi conversar diretamente com vocês sobre a vida da criação de conteúdo e como que fica a cabecinha de mais uma dessas pessoas que são influencers digitais, no caso eu e minha amiga Paula conversamos e ela me disse que esse episódio é muito sincerão.
Se expor nas redes sociais tem seus prós e contras, para quem trabalha nas redes sociais tem bastante contra, sera que na mesma quantidade que os prós? Será que eu sou essa pessoa que vocês acham que eu sou? Será que o que eu sou é só o que eu coloco nas redes sociais? Vem pro episódio de hoje de radiohel: EXPOSIÇÃO
dá pra não se levar tão a sério? será que eu/ você é tao importante assim? será que alguem tem certeza de tudo? a seriedade e rigidez nos leva para qual lugar? vem pro episódio de hoje de radiohel. e lembre-se : sua assinatura faz com que esse podcast seja possível de continuar, então assine e tenha conteúdos exclusivos
sair da zona de conforto e enfrentar o desconhecido, o desconfortável, o lugar o que ainda não sei. old habits die hard right? vem escutar esse episódio. seja assinante de radiohel! links na descrição. e lembre-se : sua assinatura faz com que esse podcast seja possível de continuar, então assine e tenha conteúdos exclusivos
Essa que você vê é a mesma que eu vejo? Somos o que somos ou acreditamos que somos sempre a comparação a partir do outro? Trouxe muitas questões da Paula, minha amiga nesse episódio. Será que ao se tornar mulher eu automaticamente coloco uma lente na minha frente? Revista capricho, novelas. Cresci nos anos 90 e dá-lhe dietas malucas. Vem escutar esse episódio e me conta como era e como é a sua relação com sua própria imagem. Voce que ainda nao assina radiohel! Pode assinar já - por apenas 5 reais ;)
Bem-vindos ao RadioHel, ou senta e fica em casa quem já é íntimo.! Eu sou a Helen Ramos, muito prazer, sua guia por este episódio especial " Devo ser mãe? Parte l". MHUAHAHAHA( risada maligna). Este episódio é para todos os ouvintes do RadioHel que já se perguntaram ou continuam se perguntando mesmo depois de 4 filhos (juro tem gente que quer mais). Neste programa, vou mergulhar de ponta no tsunami de emoções, decisões apocalípticas que junto uma certidão de nascimento e uma enfermeira te dando alta, mesmo eu querendo morar 5 meses no hospital para elas me ajudarem a cuidar daquele pequeno ser que queria mamar todo leite já existente no planeta terra. Aperte os cintos, pois vamos navegar ou dirigir a 100 por hora debatendo os dilemas da maternidade moderna: a batalha entre o relógio biológico e o tempo de tela do Netflix, a também possibilidade irresistível de adotar um gato e chamá-lo de "filhinho da mamãe" e os perigos da maternidade idealizada nas redes sociais. Semana que vem tem p
*Oi gente, lembrem-se que esse aqui é um trabalho e ele tem que continuar, peço licença com respeito ao momento. Lembrem-se que toda toda toda ajuda ao Rio Grande do Sul é necessária agora. No @ahelenramos está listado algumas forma de colaborar, segue inclusive um pix de extrema confiança : ajuda@fresnorock.com.br * E chegamos ao nosso episódio #21, e ao fim da 2ª temporada de RadioHel Mãe? Parte 2 - o inimigo agora é outro. Para quem é assinante ainda tem episódio dá segunda temporada só pra vocês, a partir da semana que vem. E para quem não é, estamos em fase de construção da 3ª temporada. Falei no plural porque é mais chique mas quem está sou eu mesma @ahelenramos
cansou de esperar a 3ª temporada de radiohel? eu também cansei, e meus amigos mais ainda, porque eu já estava enviando audios de 6 minutos, percebi que não dava para esperar. e é por isso que chegou a temporada 2 e 1/2 de radiohel, com episódios sempre em primeira mão para assinantes e mais de 60% de episódios só para assinantes também. e como primeiro episódio vamos de: RAIVA, sim, muita raiva, esse sentimento proibidão no cristianismo.
no 30 episódio da 3ª temporada que idealizou ser a 2 e 1/2, helen fala sobre essa pequena grande enorme questão que é o ideal de ser algo que achamos que devemos ser
Vocês pediram e esse episódio especial chegou. Um programa todinho só respondendo o que vocês mandaram via DM, e-mail e Telegram dos assinantes. Venham e se for sucesso a gente faz parte 2 em breve, combinado? Se você já quiser mandar sua participação pro próximo Helsponde é só ou: assinar e entrar pro nosso Telegram ou mandar no: contatoradiohel@gmail.com.
quem nunca ouviu um: eu nunca mais vou namorar, ainda vai ouvir ou vai dizer. vem com a gente nesse não guia de como amar de novo, porque não tem guia, tem vida mesmo.
Quem nunca, né? No episódio de hoje, vou contar tudo (ou quase tudo) sobre como o bloqueio criativo me pegou de jeito e me deixou mais parado. Vou falar sobre o que realmente rolou nos últimos meses, o que me fez travar e a boa e velha autossabotagem que, aparentemente, adora me acompanhar. Se você já tentou criar algo e ficou só olhando para a tela em branco, respira, você não tá só. Esse episódio é pra quem já se viu em uma luta interna entre a vontade de criar/fazer/realizar e o medo de não ser bom o suficiente. E, claro, uma boa dose de piada sobre como a vida de criador nem sempre é glamour. Vem comigo e, quem sabe, encontrar uma luz no fim do túnel, ou viva esse momento ai do túnel porque uma hora passa.
rádio hel mother sim, voltei e agora mae de um pré adolescente. nesse primeiro episódio de rádio hel mother eu conto um pouco de toda essa trajetória- heltrospectiva de tudo que rolou até agora. e como diria meu filho o improviso pode sair melhor que o previsto.
Além de mãe quem você também é? Sentiu que ficou pelo caminho seu antigo eu? Sentiu que tá difícil de descobrir quem é você após uma mudança tão radical? Esse episódio fala dos desafios de se tornar mãe (coisa tranquila, leve, suave, risos) e não esquecer de quem a gente é. Gente - quem eu sou mesmo? Quem não conhece uma mãe que virou apenas mãe (não vale no puerpério - ali tamo só mãe mesmo e olhe lá - to falando a vida toda) e se deixou de lado? Quem ganha com isso? Isso é muito mais no helmother repórter, digo no RadioHel Mother.
Lembram do episódio Amizade x Maternidade? Um dos eps que fizeram história lá em 2016 onde eu contava desse dilema que acontece na vida de uma mulher pós filhos, o tsunami que passa e tanta gente vai embora, mas alguns ficam, segurando no coqueiro mas ficam. E chega um povo
A real é que esse é um anti guia - porque de fato eu tô só começando essa jornada e ainda querendo achar guias, dicas, sinais. Como universitário temos a participação especial do meu filho, cheio de "verdades". Quer saber o que fazer? Eu não vou te responder mas pelo menos vai que você se identifica.
Quando os filhos crescem, muita coisa muda - inclusive pra gente. Neste episódio, a convidada mais que especial é Carol Rocha Tchulim, e falamos sobre a jornada de ser mãe e, ao mesmo tempo, manter a identidade, as compatibilidades e os desafios de morar sozinha com os filhos que não são mais crianças. Como se adaptar a essa nova fase? O que muda quando os filhos crescem e as mães podem respirar um pouco mais? Apoie esse videocast pra ele continuar existindo, seu apoio é essencial, mesmo!E quem apoia tem acesso a conteúdos exclusivos, e episódios em primeira mão, é só clicar https://linktr.ee/contatoradiohelPara mais atualizações, segue a gente:https://www.instagram.com/ahelenramoshttps:// www.instagram.com/helradiohel
Cuidar é verbo, mas também é sistema, estrutura, carga. Nesse episódio de Radio Hel Mother, eu falo sobre a "tal" da economia do cuidado — esse trabalho invisível que move o mundo, mas que ninguém quer pagar, ou se paga, se paga pouco. A gente cresceu ouvindo que mulher "leva jeito", tem "instinto", é "boazinha". Enquanto tantas abandonam os estudos, deixam o trabalho ou envelhecem sem aposentadoria por terem tido como trabalho de vida: cuidar de alguém. E continua a ser naturalizado (famoso como se nada). Um papo sobre mulheres, sobre mães, sobre empregadas domésticas, avós, tias — sobre quem cuida, quem gerencia, quem absorve a carga mental e física.
parte de tratamento de déficit de atenção, antidepressivo, envelhecer com alguma qualidade, paciência, bom sono, ou simplesmente aguentar o mundo. Vem nesse ep entender minha relação com a prática de atividade física e o porque isso hoje se faz essencial pra que eu viva bem.
Quem nunca, faz parte da vida sofrer por amor. Há quem tenha experiência no ramo, a quem acabou de chegar no clube. Há quem diga que nunca mais vai amar de novo. Nesse episódio exclusivo eu te falo um pouco sobre essa viagem maluca que é sofrer por amor.
Quem é você agora? Depois dos filhos, das mudanças, dos recomeços. Nesse episódio de RADIOHEL, trouxe a reflexão sobre se reconhecer de novo - no meio da rotina, dos filhos, de uma nova etapa, e como a gente vai descobrindo de novo quem a gente é. Bora nessa?
Meu filho tá crescendo. Quer fazer as coisas sozinho, ir e vir... e eu tô aqui, aprendendo a confiar e dar espaço. No novo episódio do RADIOHEL, falo sobre essa fase linda e desafiadora da adolescência — e como da @uber_br conta teens tem me ajudado a acompanhar de perto, sem precisar estar junto o tempotodo. Liberdade pra eles. Tranquilidade pra quem cuida.