A profissão mais antiga do mundo até hoje gera polêmica. Será que é a hora de ouvir as próprias prostitutas? Quebrando o Tabu viaja o Brasil e o mundo para entender mais sobre o trabalho sexual.
A comunidade LGBT avançou muito nas ultimas décadas, mas isso não ofusca o preconceito explícito que persiste. O episódio expõe a LGBTfobia velada e não tão velada que continua no nosso cotidiano.
Qual a diferença entre desigualdade social e racial? O Quebrando o Tabu vai atrás das respostas, explorando as barreiras enfrentadas por brasileiros negros 130 anos após a abolição da escravidão.
A América Latina é uma das regiões no mundo com as leis de aborto mais restritivas e com o maior índice de aborto do planeta. O episódio explora essa contradição acompanhando mulheres brasileiras que procuram interromper a gravidez.
Em um momento em que a taxa de homicídios só cresce e ao mesmo tempo leis de controle de armas são enfraquecidas, fica a pergunta: ter uma arma aumenta a sua segurança?
A polícia brasileira é a que mais mata e mais morre no mundo. Com isso em mente o Quebrando o Tabu fala com policiais, lideres comunitários, especialistas e vítimas para entender o modelo brasileiro.
A democracia está em crise. Cidadãos se sentem cada vez menos representados e líderes autoritários estão ganhando espaço. Projetos democráticos ao redor do mundo fracassaram e algumas democracias até retrocederam.
Privatização é daqueles temas sobre o qual todos já têm uma opinião formada e que poucos realmente entendem. Como chegamos ao ponto em que um assunto tão complexo foi reduzido a opiniões tão simplistas? E afinal, aonde o estado se faz necessário?
As mudanças climáticas já afetam as vidas de milhões de pessoas todos os dias. Como lidar com os impactos que já acontecem, se preparar para os que inevitavelmente virão, e o que fazer para evitar um desastre de proporções épicas resultando de um aumento ainda maior na temperatura global?
Como as pessoas que sofrem com depressão lidam com sua existência? Quais os impactos da doença na vida? Quais os tratamentos e dificuldades? Por que é importante falar sobre o assunto?
Virilidade e força são traços da masculinidade ao longo da história.Hoje, como as relações de poder homem-mulher constroem essa masculinidade? Quais são os desafios do homem para quebrar esse padrão?
Como resolver a questão automação x desemprego? Vários países discutem adotar uma renda básica universal. Seria a melhor solução para lidar com a falta de empregos geradas pelas novas tecnologias?
Com o surgimento das redes sociais, a liberdade de expressão encontrou uma nova forma de circulação. Mas poder se expressar livremente dá o direito de insultar o outro por sua cor, sexo ou religião?
O perigo de se misturar política e religião é grande. É necessário ter laicidade no sistema político. O que deve vir primeiro para um candidato eleito, sua religião ou o dever público?
Todo ser humano é suscetível a dependência química, pois ela está ligada à carência e à falta de afeto.Dentro do mundo capitalista, esses vícios atraem os interesses de corporações que visam lucro.
O Brasil enfrenta um desafio de simplificar as leis de adoção. Há mais famílias dispostas a acolher uma criança do que o número de crianças a serem adotadas. Quais seriam outras formas de acolhê-las?
Ter privilégios não significa estar livre de dificuldades da vida, mas sim ter uma vantagem pré-adquirida. Por que é tão difícil nos tornarmos conscientes desses privilégios?