Seu Peru explica a história oculta de Cristóvão Colombo e Dona Cacilda mostra a sua versão para os 300 de Esparta.
Seu Boneco anuncia que está gravando "Topra de Elite 4". Zé Bonitinho recebe convite para ser preparador de galãs de novelas.
Seu Boneco mostra o food ‘truque’. Zé Bonitinho diz que vai integrar a Família Real Britânica e Seu Batista sugere que Professor Raimundo vire personal trainer.
Seu Peru conta todos os ‘bafos’ dos super-heróis. Dona Cacilda anima a aula com a sua ONG para ajudar jovens carentes. Dona Catifunda desenvolve talentos esotéricos.
Rolando Lero explica o motivo da queda de Troia. Dona Bela quase enfarta com pergunta sobre relação putativa. Aldemar Vigário explica como surgiu o ar-condicionado.
Dona Capitu se enrola com uma pergunta sobre História. Pedro Pedreira é desafiado por Raimundo. Tati dá um show de explicação sobre a Arca de Noé e o dilúvio.
Dona Cacilda choca a classe ao assumir que já se envolveu com o cantor Mr. Catra.
Zé Bonitinho promete roubar o lugar de William Bonner na bancada do Jornal Nacional. Aldemar Vigário conta a história do ET de Maranguape, que abduziu Raimundo Nonato.
Seu Boneco aparece vestido de capitão de navio e promete lançar o Cruzeiro do Boneco. Rolando Lero tenta explicar o que significa o termo Dia D.
Rolando Lero usa toda sua criatividade para explicar o Grito do Ipiranga. Pedro Pedreira diz que Caim não matou Abel. Batista não consegue esconder o seu ciúme pelo professor.
Seu Boneco aparece vendendo próteses de silicone na sala. Zé Bonitinho anuncia que vai se casar. Professor Raimundo descobre que Seu Peru já havia servido ao Exército.
Rolando Lero explica melhor a morte de Mahatma Gandhi, Dona Catifunda entra em um site de relacionamentos, Dona Cândida lembra os rios mais perigosos do mundo e Seu Peru leva todo Folclore Brasileiro para a Irmandade!
Seu Boneco aparece na aula com luvas de boxe e revela estar fazendo MMA. Dona Cacilda descobre um aplicativo de relacionamento. Catifunda vira animadora de festa infantil.
Seu Boneco resolveu aprontar mais uma de suas peripécias. Dessa vez, o aluno da Escolinha aparece na turma com um boneco ventríloquo.
Cacilda fala sobre sua nova função na praia: salva-vidas! Catifunda diz que anda dando expediente em um bordel para a terceira idade.
Seu Peru surge estilizado de Branca de Neve e diz que está organizando um espetáculo de fim de ano. Batista está se preparando para participar de um musical sobre o Professor Raimundo.
Tati dá sua versão para a história de São Francisco de Assis, Zé Bonitinho surge na aula vestido de mulher, Ptolomeu canta Mr. Catra, Rolando Lero fala da conquista do Everest, Seu Peru leva rei Arthur para a irmandade e muito mais!
Aldemar Vigário explica o surgimento da lâmpada elétrica, Seu Peru desvenda mistério sobre Papai Noel, Seu Boneco e Catifunda participam de presépio de Natal, Zé Bonitinho conta sobre seu Bonitomóvel.
Dona Catifunda conta como passou o Réveillon em Copacabana, Seu Peru brincou de 'Guerra nas Estrelas' no Réveillon, Capitu acerta por acaso o nome da cadela Laika, Zé Bonitinho sofre amnésia durante noite de Réveillon, e muito mais no especial de Ano Novo da Escolinha!
Zé Bonitinho lança cartão infidelidade, Seu Peru fala sobre Newton e as leis da física, Joselino Barbacena faz quebra-quebra em loja de brinquedos, Rolando Lero dá sua versão para o mito de Ícaro, Cacilda conta sobre o circo que chegou em sua cidade, Marina da Glória tenta acertar questão de matemática, Catifunda conta que participou de sessão espírita.
Seu Peru responde questão sobre literatura, Cacilda está em clima de Carnaval, Armando Volta presenteia Professor Raimundo com suco de laranja, Zé Bonitinho fala sozinho em sala de aula, Batista vai produzir um filme sobre o Professor Raimundo, Catifunda conta história de sequestro inusitado, Rolando Lero responde questão sobre Bob Marley, Seu Boneco passa por cesariana, Capitu é questionada sobre os pontos cardeais, Aldemar Vigário responde pergunta sobre chegada do homem à Lua.
Zé Bonitinho apresenta o WhatsZé, seu aplicativo de bate-papo, Seu Boneco investe em serviço funerário, Batista mostra suas façanhas como pintor, Rolando Lero conta sua história da queda do Muro de Berlim, Cacilda fala sobre suas aventurar numa tribo indígena, Aldemar Vigário conta outra versão da história da construção do Sambódromo, Seu Peru faz versão do clássico 'Os Três Mosqueteiros', Dona Marina da Glória acerta questão de matemática, Catifunda conta sua aventuras nos bastidores da Globo, Baltazar da Rocha conta frustração com vidente.
Zé Bonitinho, Capitu, Cacilda e Marina da Glória estão em ritmo de Carnaval na Escolinha.
Seu Peru prova que as Olimpíadas podem ter acabado, mas seu espírito olímpico permanece. Já Zé Bonitinho tem um novo investimento gastronômico. Dona Bela está de namorado novo e deixa professor Raimundo curioso.
Professor Raimundo descobre que Seu Boneco resolveu se candidatar como político. Zé Bonitinho abraça a causa feminista.
Chico Buarque recebe uma homenagem especial da turma com a paródia da música ‘A Banda’. Seu Peru revela que o cantor Elton John é mais macho que Zé Bonitinho.
Zé Bonitinho anuncia que está construindo um parque de diversões inspirado nele mesmo. Seu Batista faz uma almofada personalizada com seu rosto para entregar ao Professor.
Dona Cacilda conta que foi se confessar e inventou novos pecados impublicáveis. Nerso aparece vestido de Bat Nerson, o herói da Capetinga.
Seu Boneco faz um curso de gastronomia e leva merendas especiais para os alunos. Professor Raimundo confisca o celular de Cacilda, que conta suas aventuras amorosas virtuais.
Raimundo flagra Zé Bonitinho produzindo vídeos para seu novo canal: o BoniTube. Batista faz uma escultura ao professor. Seu Peru conta uma versão colorida à história de Don Quixote.
Seu Boneco é pego pela Operação Lava Prato em um esquema de desvio de merenda. Na aula de música, os alunos criam uma nova versão para a canção ‘Óculos’, do Paralamas do Sucesso.
Seu Peru dá uma aula sobre os tipos de ‘bibas’ do reino animal. Aldemar Vigário explica como Raimundo Nonato se tornou o verdadeiro pai da aviação.
Rolando Lero se surpreende ao saber que Mozart está morto e Dona Bela conta histórias sobre sua viagem para a Amazônia. Confira esta e outras divertidas participações dos alunos desta escola!
Um fato inédito acontece na vida de Zé Bonitinho: ele brochou. Seu Peru revela que vai lançar sua autobiografia intitulada de “Nosso Peru”.
O professor Raimundo recebe a classe para o novo ano letivo e pergunta como os alunos passaram as férias. Nerso da Capitinga chega à sala e Raimundo estranha nova a aparência dele.
Patropi, um aluno novo, chega à classe. Seu Boneco mostra os brinquedos que está vendendo. Batista planeja um novo desenho animado. Zé Bonitinho conta sobre a sua versão robótica.
Um novo aluno bate à porta da sala: Eustáquio. Ptolomeu faz uma performance na sala de aula. Catifunda revela que já viu um disco voador. Baltazar da Rocha conta que mudou de casa.
Um familiar de Seu Boneco, em participação especial, entra na sala. Armando Volta dá um aquário ao professor. Rolando Lero se confunde. Capitu diz que um rato roeu seu livro.
Os alunos mostram experimentos para uma feira de Ciências. Seu Boneco diz que anda sem tempo. Eustáquio fala sobre acentos. Armando Volta dá um tabuleiro de xadrez a Raimundo.
Zé Bonitinho chega atrasado para a aula. Rolando Lero se confunde sobre a identidade de Charles Chaplin. Patropi diz que seu trabalho de casa está na nuvem digital.
Catifunda conta sobre um membro da família. Aldemar Vigário diz que o centro do cinema fica em Maranguape. Cacilda conta sobre o novo trabalho. Raimundo explica sobre prefixos.
Dona Bela confirma que adora passear no bosque. Ptolomeu imita um cantor brasileiro. Baltazar da Rocha conta que fez uma declaração de amor para a esposa.
Os alunos contam o que fariam com um prêmio da loteria. Patropi explica as Fake News. Joselino Barbacena aparece com o pé machucado. Dona Bela conta que tem um personal trainer.
A turma completa ditados. Seu Boneco anuncia uma profissão. Aldemar Vigário lembra o passado do professor. Nerso conta que comprou uma coisa cara. Cacilda fala sobre Literatura.
Zé Bonitinho conta que criou um concurso de culinária. Cândida cita nomes de grandes túneis ao redor do mundo. Seu Peru repassa a turma o seu contato de emergência.
Seu Boneco diz que resolveu transformar uma paixão em negócios. Marina da Glória pede para usar o quadro negro. Pedro Pedreira questiona um acontecimento histórico.
Eustáquio é perguntado sobre Português. Ptolomeu discorda de Marina da Glória. Nerso diz que comprou um carro. Cândida elogia Seu Boneco. Baltazar da Rocha fala sobre o casamento.
Aldemar Vigário afirma que Raimundo já documentou a aparição de um ET. Joselino Barbacena fala sobre pescaria. Seu Peru fala sobre horóscopo. Batista conta sobre o novo trabalho.
Tio Nerso visita a turma e Suppapou Uaci e João Canabrava chegam à classe. Na sala de artes, o professor Capilé Sorriso é apresentado aos alunos.
É dia de eleição para o grêmio estudantil. Seu Fininho, mais um novo aluno, é apresentado à turma. Na sala de artes, os alunos fazem uma homenagem ao Professor Raimundo.
Na aula de pintura, Zé Bonitinho serve de modelo para os colegas. Mazarito recebe as boas-vindas da classe. Dona Escolástica avisa sobre uma tempestade que surpreende a turma.
Um grupo de alunos apresenta um trabalho sobre o ciclo da cana. Um mal-entendido no refeitório da Escolinha leva Nerso a acreditar que perdeu seu galo Frederico.
Na nova sala da direção, o Professor Raimundo recebe presentes antes da prova. Já na aula de artes, a turma apresenta uma paródia sobre o compositor Pixinguinha.
A turma volta derrotada do campeonato intercolegial. No refeitório, os alunos organizam uma competição de culinária.
Ptolomeu I chega para ajudar os alunos com notas baixas. Na hora do recreio, a turma percebe uma falha na máquina de lanches. A classe recebe a visita de um inspetor enfurecido.
Boneco, Catifunda, Peru, Zé Bonitinho e Rolando Lero interpretam uma paródia do musical ‘Os Saltimbancos’. Na aula de zoologia, Raimundo fica enlouquecido com as respostas dos alunos.
Tia Cândida vai até a Escolinha para resolver um problema com a sobrinha e reencontra o Professor Raimundo na sala da direção.
Como diretor de teatro, Seu Fininho apresenta uma versão inusitada do clássico Robin Hood a Raimundo. Ptolomeu e Cândida vão até a sala da direção reivindicar a correção de suas notas.
Um grupo de alunos reivindica ao professor sua participação no conselho de classe. Armando Volta e Batista convocam seus parentes para uma competição de quem gosta mais de Raimundo.
Na ausência do Professor Raimundo, os alunos discutem sobre quem será o seu substituto na classe. Com a ajuda de Capilé Sorriso, a turma grava uma radionovela na sala de artes.
Seu Peru é ameaçado por um fake e é surpreendido ao chegar à sala de aula para ver quem tomou o seu lugar. A turma apresenta um musical de despedida do ano letivo.
O professor Raimundo volta às aulas e agora as aulas são online e os alunos tentam se adaptar ao novo normal.
Joselino Barbacena se confunde em pergunta de química. João Canabrava faz narração da Última Ceia. Catifunda vira técnica do terreiro.