Dra. Caryna, infectologista e Chefe da Enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias, apresenta a complexa realidade de quem convive com a doença desde o início da pandemia.
Dra. Raquel, pediatra intensivista, coordena as ações na UTI Pediátrica para COVID do Pedro Ernesto. Ali, um bebe é internado às pressas com síndrome respiratória aguda.
Fora do hospital, as pessoas começam a relaxar, mas a doença não dá folga. A CTI 2, que seria fechada para COVID, recebe pacientes da DIP para abrir mais leitos para Dra. Caryna.
Depois de realocar os pacientes graves na CTI 2, a DIP volta a ficar lotada. Seu Wilson, um caso de possível reinfecção, intriga Dra. Caryna e as equipes médicas.
Fyllypy, um jovem de 23 anos, asmático, chega entubado e com um quadro muito complicado. Na DIP, Flávio está triste pelo tempo de internação, mas logo receberá boas notícias.
O COVID-19 segue contaminando novas vítimas, lotando CTIs e enfermaria. Enquanto isso, Dra. Caryna se desdobra entre o trabalho e exames, para poder matar a saudade dos pais.