De volta a Jerusalém, Saulo se depara com uma descoberta sobre sua noiva. Em uma discussão acalorada, Caifás incita o sinédrio contra Pedro, Tiago e Barnabé.
Em meio à animação e à euforia, os jogos em Cesareia são interrompidos por um incidente peculiar. Pregando ousadamente nas sinagogas, Paulo ganha um novo opositor.
Incitado pelos religiosos, o povo de Antioquia toma uma atitude definitiva contra os apóstolos. Vítimas de um mal-entendido, Paulo e Barnabé sofrem com uma reação violenta.
Com os ânimos à flor da pele, Rode faz uma revelação chocante. Em discussão sobre a próxima viagem, a situação entre Paulo e Barnabé chega a um ponto decisivo.
Preso no cárcere de Filipos com Silas, Paulo impede Epafrodito de cometer um ato drástico. Com toda pompa, o palácio de Roma comemora um casamento real.
Em Tessalônica, Paulo é surpreendido com a aparição de um velho perseguidor. Conversando com Suzana, Gabriela tem uma verdade revelada sobre seus sentimentos.
Com a perseguição movida por Eliasafe chegando a um ponto crítico, Paulo toma uma decisão sobre os judeus. No palácio, um acontecimento trágico interrompe a reunião de família do imperador.
Vendo a agitação da cidade por conta dos jogos, Paulo decide seguir com uma ousada inspiração. Em Jerusalém, Gabriela é confrontada pelo irmão e uma decisão crucial é tomada.
Em meio ao teatro lotado pela multidão, um reencontro surpreende Paulo. Frente a frente com Nero, Acte tenta se posicionar sobre a situação entre eles.
Com os apóstolos reunidos em Jerusalém, o retorno de Paulo não demora a causar reações. Em Antioquia, Tito se vê em uma posição delicada com os judeus.
Enquanto Paulo é encurralado pela guarda do templo, uma intervenção inesperada deixa os ânimos à flor da pele. Em Roma, Acte é surpreendida com uma visita.
De volta à arena, Paulo fala com o povo de Éfeso até que uma interrupção revoltosa tira a atenção de todos. Em Trôade, Lucas e Gabriela são pegos de surpresa por um incidente inusitado.
Causando alvoroço em Jerusalém, um exemplo cruel chega acompanhado de um recado a Roma. Ainda se recuperando, Paulo faz um pedido importante a Sóstenes.
Contra os alertas de Paulo, o capitão do navio decide continuar a viagem em direção a Roma. Sem conseguir continuar aguardando por notícias, Gabriela decide partir de Jerusalém.
Durante uma conversa com Nero, Paulo se espanta com o presente trazido por Popeia. Usando de crueldade, os sicários propõem uma troca a Albino e Ananias.
Reunido com senadores para tratar sobre o incêndio, Nero é colocado em uma posição conflitante. Contrariando seus sentimentos, Paulo toma uma decisão arriscada.