Depois de um ultimato, Paulo aceita o convite hospitaleiro de Lídia. Deixando todos em alerta, a comitiva de Rode e Fábio passa por um ataque.
Preso no cárcere de Filipos com Silas, Paulo impede Epafrodito de cometer um ato drástico. Com toda pompa, o palácio de Roma comemora um casamento real.
Em Tessalônica, Paulo é surpreendido com a aparição de um velho perseguidor. Conversando com Suzana, Gabriela tem uma verdade revelada sobre seus sentimentos.
Entrando em discussão com os filósofos, Paulo é convocado ao Aerópago. Em Roma, Nero é surpreendido com uma notícia sobre Acte.
Com a perseguição movida por Eliasafe chegando a um ponto crítico, Paulo toma uma decisão sobre os judeus. No palácio, um acontecimento trágico interrompe a reunião de família do imperador.
Vendo a agitação da cidade por conta dos jogos, Paulo decide seguir com uma ousada inspiração. Em Jerusalém, Gabriela é confrontada pelo irmão e uma decisão crucial é tomada.
Em meio ao teatro lotado pela multidão, um reencontro surpreende Paulo. Frente a frente com Nero, Acte tenta se posicionar sobre a situação entre eles.
Com os apóstolos reunidos em Jerusalém, o retorno de Paulo não demora a causar reações. Em Antioquia, Tito se vê em uma posição delicada com os judeus.
Enquanto Paulo é encurralado pela guarda do templo, uma intervenção inesperada deixa os ânimos à flor da pele. Em Roma, Acte é surpreendida com uma visita.
Tiago é confrontado por Suzana a respeito de sua postura em relação à igreja em Jerusalém. Depois de dar-lhe uma missão, Paulo faz um pedido a Lucas.
No palácio, Agripina tenta uma aproximação suspeita. Acordado no meio da noite, Paulo é surpreendido com um visitante e más notícias.
Irritada ao ser confrontada, Rode revela seu segredo ao marido. Depois de ouvir o relato de Timóteo, Paulo pede um tempo a sós.