Bernardo, Carol e Biel descobrem o segredo do Dr. Traça e formam a equipe Caça-Livros.
Dr. Traça desconfiado que seus livros estão desaparecendo cria um alarme para detectar as crianças. Nisso Carol cria um plano para poder entrar na sala sem serem detectados.
Dr. Traça decide criar uma armadilha para capturar uma das crianças, porém ineseradamente Prefácia arruina seu plano.
Depois do ocorrido no episódio anterior Dr. Traça decide libertar Próloga e Epíloga e fazê-las o ajudá-lo a derrotar as crianças.
O trio acaba sendo capturado pelo Dr. Traça através de uma arma paralizadora. Nisso eles conhecem as origens do Dr. Traça e seu objetivo.
Próloga substitui a vaga da bibliotecária da escola e passa a carimbar os braços das crianças com um líquido estranho. Posteriormente Carol e Biel descobrem que aquele líquido havia sido uma criação do Dr. Traça para fazer as crianças preferirem computadores em vez de livros.
O trio decide doar alguns livros, porém o que eles não desconfiam é que Epíloga e Dr. Traça eram quem estavam por trás daquele plano.
Furacão fica doente. O trio se disfarça para comprar um livro de veteninário na loja do Dr. Traça, porém quando Biel decide invadir a Sala Proibida para pegar um livro o plano acaba indo por água abaixo.
O trio vai para uma feira de livros, porém se encontram com um estranho sujeito disfarçado. Posteriormente eles descobrem que o tal sujeito era o Dr. Traça querendo roubar mais livros.
Enquanto fogiam com os livros da Sala Proibida Dr. Traça usa uma arma para embaralhar as letras dos livros que os Caça-Livros recuperaram.
Os livros da biblioteca da escola que os alunos devolveram começam a desaparecer. De noite o trio investiga e descobre que o responsável por isso era o Dr. Traça.
O pai de Bernardo convida um homem chamado Vincente, porém Bernardo fica desconfiado que ele é o Dr. Traça.
Furacão desaparece e logo o trio descobre que o Dr. Traça sequestrou o cãozinho. Dr. Traça decide passar a mente de um gato para o cérebro de Furacão o que acaba fazendo Bernardo e seus amigos quererem impedir o vilão.