Fabiula Nascimento recebe Breno Silveira e Patrícia Andrade para um bate-papo sobre o filme “2 Filhos de Francisco”. O diretor e a roteirista contam detalhes do processo de produção do longa, um grande sucesso de bilheteria.
Juliana Antunes e Andreia Pereira de Souza, diretora e atriz de “Baronesa”, destacam o patriarcado como o grande obstáculo para a realização da obra e a fuga dos estereótipos da periferia.
Lucy Barreto e Bruno Barreto, produtora e diretor de “O Que é Isso, Companheiro?”, comentam as dificuldades no processo que durou mais de 15 anos para a adaptação da obra de Fernando Gabeira.
Ariclenes Barroso e Suzy Lopes, atores de “Fim De Festa”, comentam o processo de filmagem de Hilton Lacerda e destacam as dificuldades de seguir fazendo cinema no Brasil com o cenário de incertezas.
Susanna Lira, diretora de “Mussum - Um Filme do Cacildis”, e Augusto Gomes, um dos filhos do artista, falam sobre o documentário que retrata a história deste herói brasileiro.
José Alvarenga Jr. e Gabriel Contente, diretor e ator de “Intimidade Entre Estranhos”, falam da inspiração musical na criação do filme e debatem sobre o desmonte do cinema brasileiro.
Ana Luiza Azevedo e Gabriela Poester, diretora e atriz de “Aos Olhos De Ernesto”, destacam a forma sincera e sem demagogia que o filme aborda a fase da velhice.
Dennison Ramalho e Fabíula Nascimento, diretor e atriz de “Morto Não Fala”, dissertam sobre os desafios de realizar um filme de terror que usa como matéria os horrores do cotidiano.
Antonio Pitanga e Ana Flavia Cavalcanti, atores de “Casa de Antiguidades”, comentam a abordagem do filme, que trata de um ódio racial presente a todo o instante na realidade brasileira.
Helio de La Peña, roteirista, produtor e ator, e Jeferson De, diretor e roteirista de “Correndo Atrás”, comentam a escolha de abordar um recorte bem-humorado acerca do homem negro.
Alessandra Negrini e Lírio Ferreira, atriz e diretor de “Acqua Movie”, falam da influência de “Árido Movie” neste projeto e da importância do longa como registro histórico do nosso tempo.
Johnny Massaro e Clara Choveaux, atores de “Os Primeiros Soldados”, falam sobre a abordagem do filme em relação ao início da epidemia do HIV - vírus causador da Aids – nos anos 1980.
Chico Díaz e Vinícius Reis, ator e diretor de “Homem Onça”, comentam o equilíbrio do filme entre a temática política do processo de privatizações no Brasil e os dramas pessoais deste período.
Everaldo Pontes e João Pedro Zappa, atores de “Noites de Alface”, comentam o processo de criação com o diretor Zeca Ferreira e a importância do cinema autoral para a cultura brasileira.
Renata Pinheiro e Luciano Pedro Jr, diretora e ator de “Carro Rei”, comentam a relação do filme com as mudanças sociais no Brasil e a importância da juventude na busca por uma sociedade sustentável.
Camilo Cavalcante e Fernando Teixeira, diretor e ator de “King Kong Em Assunción”, relembram o talento do ator Andrade Júnior, falecido em 2019, e comentam a forte presença do improviso no filme.
Juliana Lohmann e Gláucia Camargos, atriz e produtora de “A Última Chance”, falam sobre o último trabalho ficcional do cineasta Paulo Thiago e sua capacidade em dialogar com o elenco.
Nathalia Dill e Lívia de Bueno, atrizes de “Paraísos Artificiais”, comentam o processo de construção do filme a partir do improviso do elenco e relembram histórias dos bastidores.
Malu Mader e Lorena Comparato, atrizes de “Boca De Ouro”, comentam as suas relações com a obra de Nelson Rodrigues e destacam as diferenças da nova versão com o clássico de Nelson Pereira dos Santos.
Simone Spoladore e Marcela Lordy, atriz e diretora de “O Livro dos Prazeres”, destacam os desafios para adaptar a obra de Clarice Lispector e comentam o trabalho de construção da protagonista.