Estudos sugerem que os jovens passam entre três e oito horas por dia nas redes sociais. Há quem defenda as suas imensas potencialidades. E há quem ande preocupado com o lado negro deste mundo paralelo, onde todos se esforçam por mostrar a melhor pose, pele intacta e vida perfeita. Mas será mesmo assim? Seremos nós próprios nas redes? Será que somos sem filtros ou usamos 100 filtros? Catarina Furtado, Explorerssaurus e Madalena Sá Fernandes vão tentar responder a estas questões, com a ajuda do Pedro do Vale e Noble na música.
Estima-se que 90% da população mundial é monogâmica. Mas nos Estados Unidos, o país onde nasceu a Disney, 4 a 5% dos adultos estão envolvidos noutros tipos de relacionamento. Há quem diga que amar uma só pessoa é a mais pura forma de felicidade. Mas será algo natural ao ser humano? Ou será a monogamia uma construção social e religiosa? Diogo Faro, Leonor de Oliveira, Luís Miguel Rodrigues prometem-nos respostas, ao som do casal apaixonado Syro e Mariana Pacheco.
Há quem lhe chame dor de cotovelo. Há quem olhe para ela como comparação competitiva. Para outros, é o gatilho necessário para querer ser melhor. Uma coisa é certa: todos nós, em algum momento, já sentimos inveja. Beatriz Gosta, Padre Guilherme, Carol Curry e João Mota são o painel invejável que vai ajudar-nos a desconstruir esta curiosa proporcionadora de reviravoltas nas telenovelas.
A espiritualidade está relacionada com níveis mais altos de satisfação com a vida. Pessoas espiritualmente ativas tendem a andar melhor do coração, vivem mais tempo e lidam melhor com a encarnação moderna do diabo: o stress. E neste país onde o sagrado tanto aparece no cimo de uma oliveira, como nos sapatos da Cristina Ferreira, perguntamos: o que é a espiritualidade? Será o mesmo que religião? O que desperta este caminho em cada um? Fátima Lopes, Ana Bravo e Jimmy P meditam connosco sobre estas questões.
O Priberam define a música pimba como "de melodia fácil ou pouco elaborada, com estruturas musicais básicas e letras superficiais ou de cariz brejeiro. Será que o preconceito ainda existe? Ou será a música pimba parte do nosso ADN? Seja "na minha cama com ela" ou "na garagem da vizinha", o certo é que cada vez mais jovens reinventam a música popular portuguesa. Nel Monteiro, Mónica Sintra, João Não e Mike El Nite juntam-se a nós neste "baile de verão", animado pelos Pimbaú.
Sedução. ainda há cavalheiros e corte como antigamente? Como seduzem os jovens hoje em dia? Como mantêm a chama acesa? Será que as redes sociais vieram matar ou potenciar a sedução? Uma coisa é certa: a temperatura vai subir nestes 50 minutos, com Tânia Graça, Kelly Baron, Pedro Guedes e Jura.
Sentes que vives sempre a mil e, ainda ssim, não tens tempo para nada? Então este programa - se tiveres tempo! - é para ti. Será que gastamos o nosso tempo nas nossas verdadeiras prioridades? Como podemos gerir melhor o nosso tempo? Que consequências tem uma vida a mil para a nossa saúde física e mental? Vítor Kley, Marta Flores, Noiserv e Lucas With Strangers ajudam-nos a encontrar respostas.
A pressão para estar sempre perfeita, a desigualdade no mundo do trabalho, o assédio e os estereótipos emocionais são alguns dos assuntos que Teresa Guilherme, Cláudia Pascoal, Carolina Torres e Mimi Froes trazem a debate, neste "Nunca é Tarde" que pretende consciencializar tod@s para os desafios do mundo feminino
Partilha de tarefas, paternidade, machismo tóxico e desigualdade de género são alguns dos assuntos que Ricardo Carriço, Ricardo Castro, Pedro Azevedo e Luís Represas trazem a debate, num "Nunca é Tarde" que pretende desconstruir os estereótipos que ainda perseguem o sexo masculino.
Neste episódio ouvimos quem vai além do género binário. Kiko is Hot, Bernardo Vale, Rafaela Jacinto e Clara Não desconstroem conceitos do espetro LGBTQIAPN , num programa que rompe tabus ao som dos Fado Ficha.
Das casas que não têm, aos salários que muitas vezes não chegam para cobrir as despesas, às expectativas que tardem em cumprir,. São muitos os jovens que deixam o nosso país à procura de um futuro melhor e os que cá ficam tardam em dar darem o grito do Ipiranga! Neste Nunca é Tarde damos voz aos jovens que nos falam dos desafios para a sua emancipação.