Na fictícia Ilha dos Anjos, os participantes são divididos nas tribos Sol e Lua. A 1ª prova consiste em segurar uma tampa de 150kg até que cada participante acenda 10 tochas.
O 2º desafio: ir de barco a uma plataforma no mar, de onde são jogados a 10m e voltar em um bote furado à praia. A equipe que chegar primeiro e imprimir o nome em uma tábua vence.
Depois de derrotas e eliminações (Hilca e Amendoim), a equipe Sol precisa reagir em um novo desafio: corrida de revezamento em areia e mar, a corrida do coco maluco e um boliche.
Após três derrotas, a equipe Sol corre risco de extinção. E a prova que pode definir seu destino é para quem tem estômago: digerir um prato de 10 olhos de cabra.
Após a 1ª vitória da tribo Sol e a 1ª eliminação da Lua (Chico), um desafio arqueológico: encontrar todos os ossos de um dinossauro enterrado e montar corretamente seu esqueleto.
A nova derrota extinguiu a tribo Sol e agora todos competem entre si. Na nova etapa eles precisam atravessar um rio por um cabo de aço, pegar 2 sacos de areia e retornar com eles.
Divididos em dois times, eles disputam um mini jogo de damas na areia, sendo os participantes metade das peças do tabuleiro. E desta vez mais dois participantes serão eliminados.
Divididas em duas duplas, apenas mulheres seguem no jogo. Um labirinto sem paredes, em destino desconhecido para o qual são levadas vendadas, vai definir as finalistas.