Frazão é surpreendido pela chegada de Isadora. João Claudio está em busca de novos aliados políticos. Frazão quer matricular Isadora em uma escola tradicional.
As professoras querem impedir que Isadora faça matrícula na escola. João Claudio vai atrás de Miguel. Nina se aproxima de Isadora.
João Claudio conta a Miguel que mudou de partido. Antônio Galba reencontra as filhas. Miguel avisa Doralda que fará uma viagem. Frazão exagera na bebida.
Antônio Galba quer saber o que Bruno pretende fazer com a herança. Chiquinha ajuda Doralda. Morungaba leva uma rosa para Madame Naná. Dalva precisa tomar uma decisão.
Mariana não gosta da aproximação de Arlete e Bruno. Maria Clara ajuda Nina. Isadora surpreende Frazão. As dançarinas estão prontas para ir a um velório.
Lourival e Clorinda tentam prejudicar Nina e comemoram quando o plano da moça dá errado. Arlete e Bruno se beijam apaixonadamente. Nina é maltratada por suas alunas.
Bruno pede ajuda aos Coronéis do café, Galba e Alípio, que se recusam a ajudá-lo. Clara se queixa da escola e pede que seu avô tome providências contra Nina.
Bruno é obrigado a deixar o país. Rosário recebe notícia devastadora sobre a guarda de Isadora. Afrânio leva um tiro. Bruno faz proposta à Nina que pode livrá-la da cadeia.
A quebra da bolsa de Nova Iorque abala Coronel Galba, que acaba morrendo. Na cadeia, Nina tem discussão com Bruno. Bruno abandona Nina. Bruno vira comendador. Nina volta lecionar.