O que você faria se descobrisse que parte do dinheiro do fechamento do dia da loja está sumindo? Para Roberto, jovem aprendiz em uma videolocadora, o problema precisou de uma investigação e de um plano nada convencionais.
O que você faz quando percebe um clima pintando entre os seus colegas de trabalho? Para Amanda, que conseguiu um emprego e uma promoção dos sonhos, a fofoca era irresistível e bem surpreendente.
Quem nunca acreditou que dar tudo de si no trabalho traz grandes resultados? Para Rafaela, porém, eles não foram bem o que ela pensava.
Seu chefe te dá uma viagem para um resort com tudo pago. Ele é o melhor chefe do mundo? Talvez não tenha sido isso que a Selma descobriu.
Jessica, assim como alguns dos seus colegas de trabalho, adorava levar lanches pra firma e deixar na geladeira. Mas algo sempre sumia. Até o dia em que Jessica tenta achar o culpado de uma forma nada usual...
Josiane teve que demitir uma funcionária. E o que poderia ser um dia triste pra ela se tornou, na verdade, um longo pesadelo.
E quando o/a chefe é insuportável? Pedro foi contratado como menor aprendiz em uma locadora de veículos e teve que enfrentar uma daquelas...
O que você faz quando a filha do dono da empresa vem te falar de meritocracia? Felipe preferia ignorar e fugir pruma soneca na hora do almoço. Até que um dia a escapada dá muito errado.
Samara mudou de escritório dentro da sua firma, mas não esperava que um belo dia fosse receber uma visita de uma outra funcionária dessa mesma empresa que queria de volta uma... cadeira!
Durante a pandemia, Manuela encontrou uma colega de grande coração para ajudar ela no trabalho. Mas será que toda nessa vida é bem-vinda?
Samira ganhou a missão de implantar um sistema novo numa empresa em franco crescimento. Mas quando ela descobre que 70% da empresa era composta por familiares dos donos, algo não ia cheirar bem...
Brenda realmente não gostava do seu trabalho atendendo adolescentes numa escola. Mas quando ela providencia um atestado médico alternativo de um vizinho, as coisas ficam sérias.
Letícia contratou um jovem funcionário para cuidar da produção de vídeos na empresa em que trabalhava. Mas, quando o assunto era política de empresa, de novato ele não tinha nada.
Bárbara trabalhava numa empresa em que a fofoca corria solta. Quando uma colega inclui Bárbara num grupo de fofoca no sistema de mensagens da empresa, ela começa a achar que tem algo de estranho acontecendo.
Kauane foi matriculada pela mãe num curso técnico de tecnologia. Quando ela consegue uma posição de estágio nesse mesmo curso com uma professora que admirava, as coisas começam a mudar para um rumo inesperado.
Bruna trocou de emprego e foi para uma empresa conhecida para ganhar mais. Mas uma inesperada visita de um fiscal da vigilância sanitária mudou tudo de perspectiva.
Fabíola começou a trabalhar numa produtora audiovisual e tudo parecia lindo, Até que começou a perceber que todo dia no final da tarde um cheiro de lixo tomava conta do escritório.
Veronica conseguiu um tão sonhado estágio em uma marca de sorvetes. Mas quando ela chegou lá, talvez não fosse exatamente o emprego dos sonhos...
Judite trabalhava numa capela de velório e praticamente tudo para o cerimonial era com ela. Até que em um dia corrido, encomendaram uma coroa de flores específica para ela...
Ernesto trabalhava em uma funerária. Quando ele finalmente consegue tirar a carteira de motorista, ele ganha a oportunidade de dirigir o carro de transporte de cadáveres. Mas será que a primeira experiência na nova função será suave?
Abílio trabalhava num restaurante que era pizzaria, hamburgueria e música ao vivo. Um belo dia, uma mesa faz um pedido que ninguém entendia...
Natany começou um emprego novo em um imponente escritório de construtora. E ela logo descobriu que a política de economias de uma empresa tão grande era, no mínimo, um pouco estranha.
Simone trabalhava numa equipe de venda de cartões de crédito, sim, bem aquelas que nos oferecem sempre. Ela batia sempre as metas da empresa, mas com a chegada de uma nova funcionária, os resultados continuavam ótimos, mas alguma coisa estava estranha.
Natália começou um trabalho novo no RH de uma empresa. E, quando chegou o fim de ano, veio o que ela mais temia: o amigo secreto de firma. Mas mal sabia ela que esse ano seria ainda pior.
começou a trabalhar numa multinacional japonesa. Após um almoço de fim de ano, Mirna descobre uma surpresa e tanto no banheiro.
Tatiana mudou de emprego para conseguir conciliar trabalho e estudos na faculdade. Mas um evento de fim de ano do novo trabalho, envolvendo um presépio humano, aparece no caminho...
Carla começou a trabalhar em uma firma nova, bem daquelas em que os chefes não dão nem bom dia pros funcionários. Mas quando a chefe dela faz um procedimento estético, chega um pedido um tanto inusitado pra Ana Carla.
Patrícia começou a trabalhar numa empresa de tecnologia e, quando começou a frequentar o presencial, não parava de trocar olhares com um outro funcionário. Mas quando o flerte vira encontro, surge uma paixão inesperada.
Suelen era sempre preterida no trabalho por outros colegas homens. Até que um dia chega um casal à loja bem na hora do seu horário de almoço e ela precisa da ajuda do pior dos seus companheiros de trabalho.
Marília é médica e trabalhava num hospital particular no Rio de Janeiro. Muito amiga de uma enfermeira, ela não demora a reparar que tinha algo de estranho nessa companheira de trabalho.
Luciana comecou um trabalho novo numa agência como designer. Logo roda um boato de que o chefe dela tinha um relacionamento com uma outra funcionária. Quando dois funcionários que espalhavam o boato são demitidos, uma pessoa da família dos donos da agência é contratada e as coisas ficam ainda mais estranhas.
Alexandre trabalhava na área de manutenção de uma gigante de produtos alimentícios. Vez por outra sumiam equipamentos no setor dele. Quando a empresa começa uma reforma numa das salas de reunião, Alexandre não deixa de notar o sumiço de uma televisão.
Fabiana começou um emprego com ótima remuneração, mas quando ela descobre que está grávida, o machismo na empresa vai a um outro patamar.
Raíza trabalha em um escritório de advocacia e, quando ela descobre, dia após dia, surpresas desagradáveis no banheiro da firma, o mistério se espalha pela empresa.
Sara começou a trabalhar em um escritório de arquitetura. Quando anunciam o fechamento de um dos escritórios da empresa, Sara troca a sala em que trabalha e descobre que a mudança não foi tão boa assim.
Jandira, apesar de ter mestrado, sempre teve empregos em que não ganhava bem. Quando ela topa um emprego para pagar as contas, ela descobre que, além da empresa não dar nenhum vale-refeição, não haveria nenhuma estrutura para almoçar na copa. Jandira, claro, não aceitaria isso fácil.
Preparando o terreno para a estreia da segunda temporada do Histórias da Firma, no dia 17/04, Déia Freitas conta histórias de quando trabalhou de babá de gatos.
Enquanto nos preparamos para a estreia da segunda temporada do Histórias da Firma, no dia 17/04, Déia compartilha uma história de quando foi gerente de loja e teve de lidar com uma situação bem chata.
Enquanto nos preparamos para a estreia da segunda temporada do Histórias da Firma, no dia 17/04, Déia compartilha uma história sobre seu primeiro emprego.
Quando Lorena recomenda um engenheiro de renome para um trabalho a pedido de um amigo, mal sabia ela que essa indicação teria um plot twist na credibilidade.
Raquel se mudou para os EUA para trabalhar numa empresa de lá. Extrovertida, ela logo se aproximou de um colega de trabalho novo e o crush bateu. Quando ela resolve alugar um quarto da sua casa para ele, Raquel faz uma proposta inusitada o novo colega.
#Josi tinha uma grande colega de trabalho, daquelas que viram amigas, confidentes. Quando essa amiga pede demissão e faz uma viagem sabática, ela volta com novidades estranhas. #JosieaAmigade Trabalho
Gabriela trabalhava numa livraria onde sempre se fazia um rateio entre os funcionários para dar uma festinha para colegas aniversariantes. Mas eis que chega o aniversário do chefe e sobra para Gabriela, sem limite no cartão, cuidar da organização.
Michele trabalhava já há uns anos numa multinacional. Um dia, uma amiga convida ela para ir trabalhar numa nova empresa do mesmo grupo da multinacional, com um salário 3 vezes maior e mais um bônus. Mas quando chega lá e entende que o clima é de startup, ela começa a reparar que talvez o dinheiro seja bom, mas a empresa nem tanto...
#Mônica decidiu mudar de carreira e não pensou em outra coisa: gastronomia. Mas quando ela foi fazer um estágio num restaurante chique e badalado, começou a reparar que tinha entrado numa furada.
Danilo trabalhava num escritório pequeno com 7 mulheres. Todo mundo se dava bem, às vezes até demais: Danilo, de vez em quando, ficava com uma delas e era isso, ninguém queria nada sério com ninguém. Quando uma nova funcionária é contratada, as coisas mudam um tanto para Danilo.
Gislene trabalhava numa empresa de TI e se dava muito bem com a sua chefe, apesar da carga de projetos ser grande. Quando uma demissão na empresa acontece, a vida da Gislene fica sobrecarregada, mas não só do trabalho que ela precisava cumprir.
Maílson trabalhava com Ramon. Quando Ramon muda de emprego para um escritório de arquitetura super conceituado, ele consegue levar seu colega para lá também. Mas no novo emprego, o gestor de Mailson tinha um gosto nada legal por violar uns direitos humanos.
Marcele começou a trabalhar na recepção de um laboratório de exames e vacinas quando era bem nova, tinha apenas 18 anos. Num (nada) belo dia, cai uma chuva forte, acaba a luz do bairro, o gerador do laboratorio para de tuncionar e coisas estranhas acontecem.
Camila mudou de cidade e conseguiu um emprego em uma renomada empresa de cosméticos. Mas logo no primeiro dia de trabalho, ela já começa a levar uns feedbacks estranhos.
Era o auge da pandemia e Rebeca trabalhava numa empresa de porte médio. Um novo presidente assumiu o cargo e logo se assumiu um grande negacionista. Quando ele convoca uma festa junina presencial na empresa, Rebeca fica incrédula.
Joice sempre teve dificuldades em fazer amizades. Mas no trabalho no supermercado ela consegue ficar amiga de Aninha. Quando a nova amiga conta a ela uma confidência, Joice toma uma atitude inesperada.
Carolina e as Bebidas Finas
Cássia e a Colega que Ostentava
Giovani e o Desastre da Viagem Internacional
Vanusa e o Colega de Trabalho Desaparecido
Bruno e a Estagiária Ausente
ATO DEMOCRÁTICO - POLÍTICAS PÚBLICAS Use a hashtag #Prouni e comente a história no nosso grupo do telegram: https://t.me/naoinviabilize
ATO DEMOCRÁTICO - POLÍTICAS PÚBLICAS Use a hashtag #BolsaFamilia e comente a história no nosso grupo do telegram: https://t.me/naoinviabilize
ATO DEMOCRÁTICO - POLÍTICAS PÚBLICAS Use a hashtag #Fa e comente a história no nosso grupo do telegram: https://t.me/naoinviabilize
Retrospectiva 2023 - Prêmio Pônei é um especial do canal Não Inviabilize.
Cassia entrou para uma nova empresa e logo fez uma amiga. Um tempo depois cada uma foi para um canto profissional, mas os escritórios eram perto e elas conseguiram se reconectar. Mas nesse reencontro Cassia descobre algumas coisas ocultas sobre a amiga.
Picolé De Limão é um quadro do canal Não Inviabilize. Aqui você ouve as suas histórias misturadas às minhas!
Picolé De Limão é um quadro do canal Não Inviabilize. Aqui você ouve as suas histórias misturadas às minhas!