Jandira dá uma surra em Zezé. Zezé tenta arranjar dinheiro para pagar os prejuízos que causou. Paulo deixa a fábrica. Paulo fica bêbado e desmaia na rua. Zezé tenta ajudá-lo. Godóia repreende Zezé.
Manuel reclama de Zezé para Estefânia. Cecília tenta convencer Eugênia a manter Juvenal estudando. Luís conta a Zezé que viu Henrique beijando Godóia. Zezé diz a Luís que Jandira deve se casar com Caetano.
Henrique comenta na lanchonete que irá montar um negócio na cidade. Jandira diz a Cecília que Lili vai deixar a escola. A professora tenta impedi-la e aceita Zezé como aluno. Zezé encontra Luís doente.
Henrique beija Godóia. Paulo bebe escondido. Diogo briga com Eugênia. Jandira diz a Lili que ela deverá parar de estudar. Paulo diz a Diogo que perdeu o emprego. Godóia encontra Luís desmaiado.
Zezé pede dinheiro emprestado a Serginho para comprar remédios para Luís. Lili diz a Jandira que não vai trabalhar na fábrica. Lili pergunta a Godóia sobre Henrique. Godóia defende Zezé e apanha de Paulo.
Godóia e Jandira contam à mãe sobre a oferta de Heloísa. Paulo não concorda. Luís é internado. Lili conta a Henrique que Godóia tem um problema no coração. Zezé e Juvenal rezam pela saúde de Luís.
Heloísa comunica a Cecília que vai fazer uma reforma na escola durante as férias. Heloísa proíbe Serginho de ir à festa de inauguração do posto médico. Paulo proíbe as meninas de irem à festa.
Bernardo promete a Henrique descobrir detalhes sobre a saúde de Godóia. Estefânia convence Jandira a aceitar a casa oferecida por Heloísa. Godóia diz a Jandira que está gostando de Henrique.
Jandira conta a Godóia que foi humilhada por Heloísa. Cecília nota a distração de Zezé durante a aula. Zezé atira uma pedra na loja de Gabriel e foge. Godóia recusa o convite de Henrique para um passeio. Donana atropela Zezé.
Zezé cai e finge estar sentindo dor. Donana e Manuel o levam ao posto médico. Diogo discute com Caetano. Zezé fica perturbado com a idéia de Godóia namorar Henrique. Godóia aceita pedido de namoro de Henrique.
Caetano mostra a Diogo a reportagem sobre o acidente que matou sua mãe. Caetano pergunta por Jandira a Zezé. O garoto o convida para visitá-los. Caetano pede Jandira em casamento e promete sustentar sua família.
Jandira pede tempo a Caetano para pensar. Godóia e Henrique namoram. Zezé tenta atrapalhá-los. Bernardo dá carona a Zezé e Luís para uma festa.
Jandira e Godóia falam de casamento, e Zezé diz que não quer que Godóia se case. Henrique e Godóia se beijam e são flagrados por Paulo.
Zezé se decepciona com o pai e depois se arrepende. Paulo e Zezé fazem as pazes. Gabriel e Santinha vêem Zezé com o cachorro e Gabriel o acusa de ladrão.
Gabriel manda Zezé devolver o cachorro a Vavá. Por insistência de Serginho, Heloísa decide levá-lo à casa de Zezé. Manuel decide comprar o cachorro para Zezé.
Cecília tenta expulsar Demétrio da cidade. Caetano mostra a certidão de óbito da mulher a Jandira e a pede em casamento. Cecília pede a Heloísa que expulse Demétrio.
Godóia conta a Estefânia que o pai não pagou os aluguéis. Estefânia ameaça expulsar Paulo de casa.
Paulo diz que comprou bebida com o dinheiro do aluguel. Caetano se oferece para emprestar o dinheiro. Bernardo diz a Henrique que Godóia pode ser operada. Jandira aceita namorar Caetano.
Heloísa cumprimenta Godóia pelo casamento de Jandira, e a garota diz que a irmã não ama o noivo. Lili diz a Jandira que terminou com Diogo porque ele não aceita o casamento de seu pai com ela.
Jandira briga com Diogo. Caetano paga as dívidas de Paulo. Diogo diz a Caetano que Jandira o trai com Bernardo. Caetano esbofeteia o filho. Zezé conversa com o pé de laranja lima, que responde a ele.
A árvore, chamada Minguinho, aconselha Zezé a procurar Bernardo e garante que Godóia não vai morrer. Jandira pede dinheiro a Caetano para levar Godóia a São Paulo. Eugênia trama com Diogo contra Caetano.
Eugênia propõe a Diogo separar Caetano de Jandira. Lili tenta reatar com Diogo, que a manda embora. Paulo, bêbado, briga com Diogo. Paulo pede emprego a Manuel, que não o contrata por causa de Zezé.
Paulo bate em Zezé. Cecília pede a Heloísa que deixe Serginho atuar na peça, mas ela não aceita. Henrique se despede de Godóia. Zezé pede a Godóia que não viaje porque está com medo de apanhar do pai.
Godóia e Jandira partem com Caetano. Paulo quer que Zezé desminta que viu a árvore falar, mas o menino confirma a história. Henrique diz a Bernardo que Heloísa está interessada nele. Zezé conversa com Cecília sobre o presente que ganhou de Manuel.
Cecília diz a Manuel que ele deu o cachorro para Zezé porque sabe que o garoto tem bom coração. Eugênia diz a Cecília que vai fazer uma macumba para separar Caetano e Jandira. Zezé reclama dos irmãos para Minguinho. Zezé sugere a Cecília limpar a escola para a apresentação da peça. O cenário da peça fica todo molhado.
As crianças exigem a saída de Zezé, que chora. Demétrio promete ajudar Zezé. Bêbado, Paulo briga com Estefânia. Jandira conta a Caetano que Godóia vai precisar ser operada. Cecília e crianças encontram o cenário reconstituído. Diogo e Lili reatam. Bernardo confirma a Jandira que Godóia vai ser operada.
Cecília e as crianças descobrem que Demétrio reconstituiu o cenário. Cecília fica surpresa. Zezé agradece Demétrio. Cecília também agradece Demétrio. Henrique diz a Godóia que faz questão de pagar a operação. Ela se ofende e o manda embora. Gabriel diz a Santinha que Demétrio está com Cecília. Diogo e Lili namoram no quarto e Caetano os flagra. Bernardo beija Heloísa.
Heloísa dá um tapa em Bernardo. Caetano repreende Lili e Diogo. Demétrio beija Cecília, que o manda embora. Heloísa despede Bernardo. Lili diz a Diogo que fará de tudo para impedir o casamento de Jandira. Bernardo conta a Henrique que foi despedido, e Henrique o convida para ficar em seu sítio. Paulo diz à família que arranjou emprego.
Minguinho sugere que Zezé converse com Henrique. Um homem pergunta a Caetano por Henrique. Zezé faz improvisos na peça, e a platéia o aplaude de pé. Zezé pergunta a Henrique se ele quer pagar a operação de Godóia. Ele confirma. Zezé pede a Godóia que aceite a oferta de Henrique. Ela cede.
Heloísa diz a Bernardo que ele precisa reabrir o posto médico. Ele aceita por causa das crianças. Heloísa pede desculpas a Bernardo por tê-lo despedido. Caetano combina os preparativos do noivado com Jandira. Bernardo diz a Heloísa que aceita o emprego até ela arrumar um outro médico que o substitua.
Heloísa se abala com a decisão de Bernardo em abandonar o posto médico. Manuel se surpreende com visita de Heloísa ao escritório. Eugênia promete costurar nome de Jandira na boca do sapo roubado de Luís. Heloísa diz a Bernardo que tem ciúme dele com Jandira. Heloísa flagra Bernardo mexendo em gaveta.
Bernardo diz a Heloísa que procurava fósforos. Diogo tenta levar Lili para o quarto. Zezé acorda Luís e diz que o sapo voltou. Demétrio conta a verdade a Cecília sobre a história do sapo. Godóia pergunta a Lili sobre a carona. Paulo fica bêbado no almoço que Jandira oferece a Caetano. Zezé flagra Bernardo e Heloísa se beijando.
Heloísa acha que Zezé vai contar para Serginho e se desespera. Bernardo promete a Heloísa falar com Zezé. Henrique evita falar sobre sua família a Godóia. Bernardo pede segredo a Zezé sobre o namoro dele com Heloísa. Eugênia põe um disfarce de macumba na porta da casa de Jandira.
Lili diz que a macumba pode ser para Jandira. Caetano e Jandira discutem sobre o bufê a ser servido. Raul dá uma lição de moral em Zezé e Jandira fica impressionada com o novo rapaz.
Raul diz a Jandira que é engenheiro e veio para ficar. Ela encanta-se com ele, mas cai em si e resolve sair com os irmãos. Caetano está alegre com os preparativos do noivado, enquanto Diogo e Eugênia discutem os efeitos da macumba. Santinha e Gabriel comentam sobre a macumba e Eugênia e Diogo se assustam. Caetano convida Raul para o seu noivado, mas o rapaz fica sem saber quem é a noiva. Jandira experimenta um vestido que recebeu de presente de Caetano e diz que não vai usar. Godóia diz que ainda há tempo de desistir. Heloísa confessa que Serginho não é filho do comandante. Lili comenta sobre Raul com Jandira, que quer pedir ao rapaz um emprego para o pai. Eugênia pega uma blusa de Jandira no varal e foge. Zezé acorda Luis e diz que o sapo se transformou num príncipe é Raul.
Heloísa diz a Bernardo que tem medo que o verdadeiro pai de Serginho volte para conhecê-lo. Zezé sonha que Raul pede a mão de Godóia em casamento. Lili convida Raul para a festa de Jandira. Donana insiste para que Manuel aceite o convite de Caetano para ir à festa. Bernardo diz a Caetano que Heloísa vai à festa. Heloísa deixa Serginho ir à festa também. Bernardo diz ao telefone que a situação está sob controle. Diogo provoca Jandira. Eugênia faz outa macumba com a blusa de Jandira. Paulo, já bêbado, comenta com Raul sobre o seu desemprego e falta de vontade de ir ao noivado da filha. Raul diz que foi convidado e oferece-se para irem juntos. Eles chegam à festa e Paulo vai falar com Caetano. Raul vê Jandira e vai buscá-la para dançar.
Jandira e Raul dançam e são observados por todos. Ela se afasta de Raul. Donana e Raul convencem Manuel a ir à festa. Estefânia se preocupa com a bebedeira de Paulo. Manuel flagra Bernardo e Heloísa saindo juntos e promete manter segredo. Zezé é flagrado beijando Vavá.
Gabriel tenta bater em Zezé, mas Henrique e Bernardo impedem-no. Caetano tenta agarrar Eugênia, que escapa. Gabriel e Santinha deixam Vavá e Biluca de castigo. Godóia insiste para que Jandira desista do casamento se estiver interessada em Raul. Bernardo descobre que Zezé está com caxumba.
Jandira pede desculpas a Raul. Cecília visita Zezé e lhe dá uns lápis de cor. Ele desenha um carro e sonha que está viajando. Demétrio lê a mão de Heloísa, e Cecília sente ciúme. Raul vai à casa de Jandira entregar uma presilha que ela perdeu. Caetano flagra Jandira com Raul.
Godóia mente para Caetano, dizendo que Raul está lá por causa dela. Raul diz a Godóia que sente atração por Jandira. Cecília mostra os desenhos de Zezé para Manuel. Diogo diz a Eugênia que quer prejudicar Jandira. Manuel visita Zezé.
Caetano bebe e dá vexame. Eugênia e Jandira insistem para que ele pare. Demétrio e Bernardo fazem serenata para Cecília. Diogo põe uma garrafa de pinga na frente de Paulo, que acaba bebendo.
Henrique e Godóia oferecem o emprego de produtora do show a Lili. Diogo quer saber a opinião de Paulo sobre o casamento de Caetano e Jandira, mas Paulo continua bebendo. Raul proíbe Paulo de beber, quando Jandira e Lili chegam. As filhas brigam com o pai, que desmaia de tão bêbedo. Donana estaciona e Raul e Jandira colocam Paulo no carro. Lili conta a Diogo que vai trabalhar com Henrique. Jandira a e Raul levam Paulo para dentro de casa. O rapaz beija Jandira sem que ela possa reagir.
Lili fica com ciúmes ao ver Godóia com o namorado. Juvenal visita Zezé e pergunta por Lili. Demétrio lê a mão de Heloísa. Jandira diz a Caetano que quer antecipar o casamento.
Demétrio diz a Heloísa que ela terá uma decepção amorosa. Raul descobre que Jandira antecipou o casamento. Bernardo coloca algo no copo de Heloísa. Heloísa desmaia.
Raul convida Donana para sair. Bernardo acha documentos e vai embora. Raul beija Jandira. Gilda acorda Heloísa. Zezé combina um plano de fuga com os amigos para assistir o show do mágico.
Heloísa consegue que Paulo seja readmitido. Demétrio faz magias e e aplaudido. Gilda observa Bernardo esconder os documentos.
Minguinho diz a Zezé que ele tem de dar força e coragem a Godóia. Gilda conta a Heloísa que Bernardo esteve lá durante o show. Bernardo chega e conta que perdeu um documento original, mas não encontra. Lili conta a Rita que Bernardo se esqueceu de uma folha no escritório. Quando vão embora, ela deixa cair e Eugénia guarda. Godóia não consegue dormir e Zezé pergunta se está com medo da operação. Todos despedem-se de Godóia, e ela embarca com Jandira no ônibus. Jandira conta a Godóia sobre Raul e ela incentiva-a a ser feliz.
Heloísa diz que está desconfiada de Gilda. Bernardo fica aliviado e confirma que foi buscar um bip que esqueceu. Ela o convida para passar um fim de semana juntos e ele aceita. Raul agradece o empréstimo do carro a Donana. Bernardo e Heloísa namoram, mas Gilda os interrompe. Eugênia pede um livro de culinária afrodisíaca para conquistar Caetano. Manuel diz a Zezé que Godóia tem grandes possibilidades de ficar boa.
Santinha e Gabriel preparam uma fantasia para Zezé ir à festa de Vavá e Biluca. Bernardo e Heloísa combinam uma viagem. Raul revela sua história a Demétrio. Serginho agradece Vavá por tê-lo convidado para a festa. Caetano elogia a comida de Eugênia. Santinha anuncia a Vavá que chegou a hora da surpresa. Gabriel surge fantasiado de palhaço. Vavá fica furiosa.
Gabriel e Santinha discutem por causa do show e Donana o elogia. Zezé é acusado de estragar a festa ao colocar uma minhoca ao lado do presente de Vavá. Cecília conta a Demétrio porque desistiu da carreira de pianista. Manuel impede que Paulo dê uma surra em Zezé.
Bernardo e Heloísa transam. Zezé conta a Minguinho sobre a briga com o pai e diz que Manuel é seu amigo. Diogo conta a Eugênia que Raul está interessado em Jandira. Paulo promete a Estefânia que vai procurar ajuda para parar de beber. Henrique procura Estefânia para dar notícias de Godóia.
Henrique conta que a operação de Godóia foi um sucesso. Diogo consegue a certidão de óbito da mãe, faz anotações e guarda tudo no cofre. Estefânia agradece a Manuel ter defendido Zezé e conta que Paulo se vai tratar. Gilda conta a Serginho que Heloísa e Bernardo estão namorando e ele se irrita. Heloísa e Bernardo despedem-se e concordam em não esconder mais o namoro.
Heloísa proíbe a entrada de Zezé em casa. Bernardo pede para Caetano fazer uns exames. Bernardo fala ao telefone e diz que os documentos não eram prova nenhuma e depois pensa em Heloísa. Zezé convence Bernardo que não foi ele que contou a Serginho sobre o namoro com Heloísa. Gilda confessa que foi ela. Heloísa pede desculpa a Zezé. Henrique conta a Paulo e Estefânia que Godóia está bem e que volta dentro de uma semana. Diogo conta a Eugênia que a certidão de óbito da mãe é falsa.
Eugênia aconselha Diogo a não falar nada a Caetano, por enquanto, sobre a certidão falsa. Cecília conta aos alunos que a visita à fazenda foi cancelada porque o ônibus da escola está quebrado. Lili encontra Diogo, que está atarefado e não pode falar com ela. Zezé pergunta a Manuel se ele alugaria os carros para a professora fazer o passseio. Ele concorda se Zezé tomar conta dos carros. Lili conta a Rita que vai lutar com todas as forças para ficar com Henrique. Raul pergunta a Manuel de quem é o terreno que ele escolheu para a fábrica. Manuel diz que deve ser de Heloísa. Raul comenta sobre o terreno com Henrique, que diz que Bernardo pode ajudá-lo. O médico concorda. Eugênia diz a Diogo que ele pode não ser o filho de Caetano.
Paulo e Caetano conversam sobre o casamento. Diogo pergunta a Manuel se sua mãe fugiu com outro. Heloísa diz a Serginho que vai namorar Bernardo. Diogo conta a Caetano que descobriu sobre a falsa certidão de óbito. Caetano reafirma que sua mãe está morta. Diogo chantageia o pai. Godóia volta para casa.
Caetano concorda com as exigências do filho em troca de casar-se com Jandira. Bernardo visita Godóia. Estefânia diz a Jandira que Caetano veio visitá-la. Zezé conta ao pai que conversa com a árvore. Raul entrega um bilhete a Godóia para ser entregue a Jandira. Caetano vê.
Jandira disfarça e diz que o bilhete é de Henrique. Paulo quer mais explicações de Zezé sobre Minguinho. Jandira diz a Godóia que Raul marcou um encontro. Raul e Jandira se beijam. Henrique e Godóia se beijam e Lili os vê. Paulo pede a Estefânia para levar Zezé ao médico. Jandira tenta romper com Raul.
Jandira acaba aceitando romper com Caetano para ficar com Raul. Eugênia vê Raul e Jandira se beijarem. Estefânia diz a Paulo que Zezé não é maluco por conversar com a árvore. Eugênia conta a Caetano que Jandira está com outro. Caetano não acredita.
Caetano tenta descobrir por Eugênia o que ela sabe sobre Jandira, mas a cozinheira se cala. Jandira confessa a Caetano que estava com outro homem e que quer romper o noivado. Ele não aceita. Bernardo marca encontro com Heloísa.
Jandira conta a Raul sua conversa com Caetano. Totoca vê Bernardo e Heloísa se beijando e conta a Serginho. Bernardo conversa com Serginho e ele aceita seu namoro com a mãe. Caetano trama contra Paulo. Zezé conta a Bernardo suas conversas com Minguinho. Zezé procura Manoel.
Manuel confessa a Zezé que conversava com um vaso de plantas quando era pequeno. Jandira conta a Raul que Caetano não quer romper o noivado. Eugênia revela a Caetano que o homem que estava com Jandira é Raul. Paulo negocia com um representante de remédios.
Bernardo confessa a Henrique que está apaixonado por Heloísa. Paulo vende os remédios e compra presentes para a a família. Bernardo descobre que a avó de Rita piorou e que o remédio é falsificado. Os remédios são analisados. Bernardo conta a Heloísa sobre a falsificação dos remédios.
Paulo é preso. Jandira vai à delegacia. Santinha conta a Caetano sobre a prisão de Paulo. Gilda conta sobre a prisão a Heloísa, que vai à casa de Zezé com Serginho.
Serginho consola Zezé. Donana conta da prisão de Paulo a Manuel. Caetano diz a Paulo que vai pagar a sua fiança e contratar um advogado. Heloísa recebe estranho telefonema. Godóia desmaia. Estefânia quer saber de Jandira e o que há entre ela e Raul.
Jandira confessa a Estefânia que está apaixonada por Raul e a mãe diz que vai apoiá-la. Zezé apresenta Minguinho a Manoel. Henrique e Raul procuram por Bernardo e Raul confessa que está apaixonado por Jandira. Caetano exige que Paulo assine uma promissória.
Paulo confessa a Jandira que não sabia que os remédios eram falsificados. Jandira diz a Paulo que ama outro homem, mas que se casa com ele. Jandira pede ajuda a Manuel. Raul diz a Godóia que vai sumir de sua vida.
Jandira diz a Estefânia que a solução para pagar a dívida será casar-se com Caetano. Lili chama Diogo de cafajeste. Manuel confirma a Donana que vai dar o emprego a Paulo. Diogo pede dinheiro a Caetano. O julgamento de Henrique é marcado. Um jornalista pede ajuda a Gilda para obter informações sobre Heloísa. Ela se nega a ajudá-lo.
Diogo e Caetano discutem na frente de Eugênia. Manuel diz a Paulo que ele poderá limpar os carros. Paulo diz que não precisa de esmola e recusa o trabalho. Serginho convence Heloísa a deixá-lo brincar com Zezé. Donana vê Jandira e Raul se beijarem. Demétrio e Cecília namoram. Henrique confessa a Bernardo que está sendo acusado de um crime. Lili ouve a conversa.
Henrique conta a Bernardo que amava sua mãe, mas que seu pai tinha amantes e eles sempre brigavam. No dia seguinte a uma briga, seu pai apareceu morto e ele foi acusado do crime. Lili conta a Zezé o que ouviu. Zezé conta a Godóia que Henrique matou o pai. Depois de receber os documentos de Jandira para formalizar o casamento, Caetano diz a Paulo que vai pagar todas as suas dívidas.
Caetano conta a Eugênia que vai marcar seu casamento. Serginho joga bola com João Paulo, o jornalista. Godóia quer que Lili confirme a história de Henrique e passa mal. Estefânia e Jandira socorrem Godóia. Sofia, irmã de Bernardo, diz a ele que quer vingar a morte do pai. Serginho conta a Heloísa que um homem quis saber tudo sobre sua vida. Henrique visita Godóia, e ela o chama de assassino. Raul revela a Henrique a chantagem de Caetano, e ele promete ajudar.
Bernardo pede a Demétrio que o ajude a convencer Sofia a desistir da vingança contra Heloísa. Sofia diz a Bernardo que nada vai impedir sua vingança. Henrique tenta resgatar as promissórias de Caetano. Raul leva Totoca para trabalhar no bazar. Paulo briga com Totoca por ele ter arranjado um emprego.
Cecília diz a Demétrio que tem medo que ele vá embora. Totoca chora, e Zezé tenta consolá-lo. Sofia se interessa por Henrique. Henrique briga com Lili. Vavá e Biluca conversam sobre a festa de Serginho. Demétrio cura a cadela de Serginho com seus poderes.
Serginho exige que Heloísa compre fantasias iguais para ele e Zezé. Donana conta a Zezé que Manuel está doente e Zezé vai visitá-lo. Paulo decide cortar a árvore de Zezé. O menino implora ao pai que desista da idéia, e Estefânia ameaça expulsar Paulo de casa.
Estefânia consegue conter Paulo. Sofia desconfia de que Bernardo pode estar apaixonado pela viúva do comandante. Zezé, Luís e Lili convencem Godóia a ir à festa. Na festa, Zezé e Serginho vêem João.
João se oferece para acompanhar os meninos, mas eles fogem. Caetano, bêbado, agarra Jandira e leva um soco de Raul. Lili beija Henrique e Godóia os vê. Caetano dança com Eugênia. Serginho e Zezé resolvem fugir da festa, mas Luís segue-os.
Henrique conta a Raul que Caetano não quer negociar a promissória. Diogo pede a Eugênia que cuide de Caetano. Diogo e Lili se beijam. Zezé e Serginho procuram uma gruta para se esconderem. Luís procura Zezé. Sofia sugere a Heloísa que chame a polícia.
Heloísa, Bernardo, Jandira e Donana resolvem sair em busca dos garotos. Diogo e Lili transam. Eugênia confessa a Raul que gosta de Caetano. Arrependida, Lili briga com Diogo. Luís cai num buraco. Henrique o leva para casa.
Raul ajuda a procurar os garotos. Godóia diz a Lili que Henrique a seduziu. Zezé e Serginho resolvem voltar para casa. Raul marca encontro com Jandira e Donana os observa. Serginho recebe um bilhete ameaçador.
Eugênia promete a Raul provar que Caetano falsificou a certidão. Godóia diz a Lili que Henrique precisa casar-se com ela. Demétrio lê cartas de tarô para Sofia e diz a ela para desistir de sua vingança. Demétrio conta a Manuel que maltratou Sofia em outra encarnação e agora precisa ajudá-la. Zezé encontra Manuel desmaiado.
Zezé não consegue acordar Manuel e vai buscar Bernardo. Gabriel decide deixar Santinha. Diogo procura Lili, que diz que não quer mais vê-lo. Sofia exige que Bernardo marque o casamento com Heloísa. Bernardo, Gabriel e Zezé socorrem Manuel. Juvenal aconselha Cecília a procurar Demétrio.
Raul e Jandira transam. Zezé visita Manuel. Henrique despede Lili. Jandira conta a Godóia que passou a noite com Raul. Eugênia conta a Raul que Caetano e Diogo viajaram. Gabriel conta a Vavá que rompeu com Santinha. Raul e Eugênia encontram cartas antigas de Letícia.
João fica irritado ao saber que Serginho simpatiza com Bernardo. Henrique se declara a Godóia. Lili consola Henrique. Heloísa percebe que seu colar desapareceu. Zezé mostra a caveira que encontrou a Cecília.
Bernardo desconfia de que Sofia roubou o colar de Heloísa. Cecília decide investigar de quem é a ossada. Bernardo diz a Demétrio que desconfia de Sofia no caso do colar. Bernardo diz a Heloísa que o estado de saúde Manuel é grave. Caetano flagra Raul e Jandira.
Raul diz a Caetano que Jandira veio trazer um recado de Godóia. Caetano ameaça arruinar Paulo se Godóia o trair. Heloísa conta a Gilda que João é o pai de Serginho e proíbe-o de entrar em sua casa. Henrique beija Lili. Cecília mostra o anel a Demétrio e Sofia diz que ele pertence ao pai.
Heloísa acusa Gilda de roubar seu colar. Zezé vê João e foge. Demétrio diz a Cecília que precisa ajudar Sofia. João ensina Serginho a jogar futebol. A polícia encontra o colar de Heloísa no quarto de Serginho. Gilda reclama de Heloísa a João. Zezé avisa Demétrio de que Manuel está passando mal.
Heloísa aceita casar-se com Bernardo. Demétrio faz Manuel melhorar e pede segredo a Zezé. Sofia exige que Heloísa devolva o que o comandante roubou de seu pai. Raul conta a Eugênia que não encontrou a mulher de Caetano. Sofia escreve panfletos em que acusa o comandante de ter matado seu pai. Serginho diz a Heloísa que ela não pode mais namorar Bernardo.
Bernardo aconselha Heloísa a contar a verdade sobre o pai de Serginho. Raul conta a Jandira o que descobriu sobre a mulher de Caetano. Zezé conta a Minguinho que brigou com Serginho. Lili surpreende Paulo pegando dinheiro. Raul aconselha Henrique a não desistir de Godóia. Heloísa conversa com João e Serginho escuta. Bernardo diz a Sofia que não vai mais ajudá-la em sua vingança. João revela a Serginho que é seu pai.
Serginho foge e Heloísa e João brigam. Demétrio aconselha Bernardo a contar a verdade a Heloísa. Heloísa pede ajuda a Bernardo para encontrar o filho. Caetano faz novas ameaças a Jandira. Gilda conta a João sobre o desaparecimento de Serginho. Zezé encontra Serginho. Eles fazem as pazes.
Zezé aconselha Serginho a voltar para casa. Serginho diz a Heloísa que vai morar com Zezé. Cecília procura Demétrio e eles se reconciliam. Gabriel convida Donana para sair. Zezé conta a Jandira que Serginho vai morar com eles. Heloísa diz a Bernardo que descobriu que ele a roubou depois de dopá-la.
Bernardo confessa que roubou a escritura, mas que se arrependeu. Heloísa expulsa-o. Henrique conta a Raul que a mãe de Diogo telefonou. Heloísa pede desculpas ao filho e diz que mentiu para protegê-lo. Santinha briga com Gabriel. Gilda conta a João que Serginho está na casa de Zezé. Zezé perde o bilhete de Raul para Jandira.
Bernardo e Sofia brigam e Demétrio tenta acalmá-los. Santinha lê o bilhete de Raul para Jandira e o entrega a Caetano. Lili diz a Diogo que pode estar grávida. Jandira ameaça desistir do casamento.
Heloísa expulsa Bernardo. Henrique conta a Godóia que foi absolvido no julgamento. Técnicos confirmam que a ossada é do pai de Bernardo e Sofia. Lili confirma sua gravidez e confidencia a Rita que quer abortar. Raul conta a Bernardo que Heloísa passou o terreno para o nome dele e de Sofia.
Diogo diz a Lili que não sabe se o filho é dele. Ela o esbofeteia. Godóia pede a Serginho que procure a mãe. Serginho diz a Zezé que vai visitar sua mãe. Bernardo devolve metade do dinheiro do terreno a Heloísa e diz que vai se demitir do posto médico. Serginho fica bravo por ver Bernardo discutir com a mãe.
Godóia encontra Paulo, que é intimado a prestar depoimento sobre a falsificação dos remédios. Santinha procura Donana, que a aconselha ser mais compreensiva com Gabriel. Raul diz a Jandira que vai viajar.
Jandira conta a Heloísa que João mantém contato com Serginho. Godóia convence Serginho a voltar a morar com a mãe. Jandira espera notícias de Raul. Eugênia conta a Diogo que Raul foi buscar sua mãe. Raul não consegue falar com Jandira. Jandira e Caetano se casam.
Caetano tenta agarrar Jandira, mas Raul e Letícia chegam a tempo. Raul e Jandira se beijam. Donana conta a Paulo que Letícia chegou e que o casamento está anulado. Letícia diz a Diogo que fugiu porque Caetano era ciumento. Godóia encontra um pacote de dinheiro.
Diogo apresenta Letícia a Lili. Lili confessa a Godóia que está grávida e que iria tirar o bebê com o dinheiro que arranjou. João incentiva Serginho a fugir da casa da mãe. Henrique jura a Godóia que não engravidou Lili. Serginho conta a Zezé que vai fugir com o pai. Zezé diz a Bernardo que João pode fazer mal a Serginho. Henrique diz a Lili que vai embora.
Lili se declara a Henrique. Ao descobrir que João e a caveira são a mesma pessoa, Serginho desiste da fuga. Lili diz a Diogo que quer ter o filho. Lili confessa a Godóia que o filho é de Diogo. Godóia perde perdão a Henrique. Lili revela à família que está grávida. Letícia agradece Eugênia por ter criado Diogo. Donana flagra João roubando ferramentas de Manuel.
Godóia perdoa Lili. Eugênia diz a Caetano que quer se casar com ele. Ele aceita. Gabriel e Santinha se beijam e são flagrados por Vavá. Diogo pede Lili em casamento. Gilda beija João e o deixa entrar na casa de Heloísa. Eugênia conta a Henrique e Bernardo que vai embora. João sabota o carro de Heloísa.
Gabriel e Santinha reatam. Manuel diz a Zezé que João pode querer dinheiro de Heloísa. Zezé conta a Bernardo que viu João mexer no carro de Heloísa. Bernardo tenta impedir Heloísa de dirigir. Manuel assina seu testamento. João tenta raptar Serginho. Manuel e Bernardo procuram Heloísa. Zezé enfrenta João. Bernardo alcança Heloísa e eles correm para salvar Serginho. Manuel vê João maltratar Zezé, mas sofre um acidente.
Zezé grita, consegue se livrar de João e vai em direção ao carro de Manuel, mas é impedido por Henrique. A polícia chega e algema João. A ambulância e Bernardo chegam e Zezé pede ao médico que não deixe que Manuel morra. Bernardo e Heloísa se reconciliam. Godóia confirma a Zezé que Manuel morreu. Todos vão ao enterro de Manuel, mas Zezé prefere recordá-lo em vida. Dois meses mais tarde, Jandira, Godóia e Lili preparam-se para o casamento. Zezé fala com a árvore, que não responde. Ele diz a Luís que acha que não responde porque ele cresceu. Cecília conta a Heloísa que vai viajar três meses com Demétrio. As noivas chegam, os rapazes vêm buscá-las e todos caminham para o altar. O padre celebra a cerimónia e começa a festa. Zezé herda o patrimônio de Manuel. Quinze anos mais tarde, Zezé (um rapaz e vinte e poucos anos) para em frente à casa de Godóia e visita Manuelzinho.